Transmissões esportivas da tv na sexta (01/01/2010)

Transmissões esportivas da tv na sexta (01/01/2010)

12/31/2009 05:00:00 PM
09:00 West Coast Conference: Oklahoma x Gonzaga - ESPN HD (VT)
11:00 Aberto de São Paulo de Tênis: duas semifinais - BandSports
14:00 Outback Bowl: Northwestern Wildcats x Auburn Tigers - ESPN e ESPN HD
15:00 Campeonato Italiano de Vôlei Masculino: Jogo das Estrelas - ESPN Brasil (VT)
17:30 Big Ten Conference: West Virginia x Purdue - ESPN HD
20:00 Rose Bowl: Ohio State Buckeyes x Oregon Ducks - ESPN e ESPN HD
23:30 Big East Conference: St. Johns x Georgetown - ESPN HD (VT)
01:30 NBA: Los Angeles Lakers x Sacramento Kings - ESPN e ESPN HD
Record faz a renovação do contrato de Éder Luiz

Record faz a renovação do contrato de Éder Luiz

12/31/2009 01:09:00 PM
A Rede Record, mesmo sem transmissões de futebol, acatou pela razão e decidiu por renovar o contrato do narrador Éder Luiz.

Provavelmente ele será usado nas transmissões das competições das Olimpíadas de Inverno em fevereiro, entre outros eventos esportivos ao longo do ano. Um peso importante para a renovação de Éder Luiz deve-se ao acordo operacional com a Rádio Record, pesando no acordo final.

As informações são de Flavio Ricco, da coluna "Canal 1".
Globo antecipa horário da prova de São Silvestre

Globo antecipa horário da prova de São Silvestre

12/30/2009 06:23:00 PM
A corrida de São Silvestre desta quinta-feira, 31/12, tinha o seu início combinado para 16h45 (prova feminina), e às 16h50 (prova masculina), sem alterações ao que já aconteceu nos anos anteriores.

Porém, a Rede Globo antecipou a corrida feminina para 16h20, e a dos homens para 16h37. A emissora carioca fez isso para atender à sua grade de programação, pois este é o tempo que a emissora necessita para encerrar os trabalhos pontualmente às 17h40 e entrar com o capítulo de "Malhação".

A TV Gazeta, que também transmite a prova, foi surpreendida com a decisão e, na última hora, acabou sendo obrigada a também reestruturar todo o seu trabalho. Uma vergonha esse monopólio!

As informações são da coluna "Canal 1", por Flavio Ricco.
Record está de olho em narradores da ESPN Brasil

Record está de olho em narradores da ESPN Brasil

12/30/2009 02:43:00 PM
A Rede Record quer reforçar a sua equipe esportiva para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver (Canadá) no mês de fevereiro. A "TV dos Bispos" depois de buscar profissionais do Sportv e da Band sem sucesso, agora quer narradores da ESPN Brasil.

Nos últimos dias a Record tentou contratar o narrador Rogério Vaughan (foto), porém ele só não foi porque teve a sua situação melhorada e garantiu lugar na cobertura da próxima Copa do Mundo.

O alvo da vez da emissora da Barra Funda seria o também narrador Everaldo Marques, da mesma ESPN Brasil, desta vez com boas chances de sair negócio. Vamos ver nos próximos dias como isso vai ficar...

As informações são de Flavio Ricco, da coluna "Canal 1".
TV Brasil define equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

TV Brasil define equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

12/30/2009 02:19:00 PM
A TV Brasil será uma das várias emissoras que irão transmitir a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010. E a emissora pública já está definindo a sua equipe para as transmissões do certame.

O primeiro profissional confirmado foi o repórter Rodrigo Viana, que já trabalhou na Band. Além disso, a TV Brasil confirmou o narrador, que será Anderson Carvalho, da Rádio Transamérica do Rio de Janeiro. O comentarista ainda não está definido, mas haverá sempre um convidado especial relacionado ao jogo exibido.

As informações são do site Papo de Bola, por Edu César.
Marcelo Barreto cobrirá as Olimpíadas de Inverno direto de Vancouver pelo Sportv

Marcelo Barreto cobrirá as Olimpíadas de Inverno direto de Vancouver pelo Sportv

12/29/2009 07:06:00 PM
O apresentador do "Redação Sportv", Marcelo Barreto, fará em fevereiro de 2010 acobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno diretamente de Vancouver, no Canadá.

Barreto só retornará ao programa em março. Em janeiro, ele entra de férias, e André Rizek irá substituí-lo na apresentação do "Redação Sportv" durante a ausência do titular.

As informações são do site Papo de Bola, por Edu César.

Mídia Esporte Entrevista: Gustavo Zupak

12/29/2009 04:17:00 PM
A entrevista de hoje no "Mídia Esporte Entrevista" será com o repórter esportivo da Rádio Globo AM de São Paulo, Gustavo Zupak. Nesse bate-papo conversamos sobre a sua história na Rádio Transamérica com Éder Luiz e a sua chegada à Rádio Globo/CBN. Aproveitem a entrevista, pois será a última de 2009. Um boa leitura para todos!

Mídia Esporte: Para começar, fale-nos sobre o início sua carreira de repórter esportivo, fazendo um rápido resumo da mesma e dos veículos você passou antes da Rádio Globo/SP?
Gustavo Zupak: Eu comecei na revista Tennis View, como estagiário, em 2003. Depois passei pela Rádio Atual em 2004, como produtor e comecei a brincar de ser repórter, na equipe comandada pelo Octávio Muniz e tive como grande parceiro á epoca, Alexandre Silvestre, hoje na TV Gazeta. Em 2005 fiquei parado e 2006 trabalhei alguns meses como repórter da TV Corinthians, que ia ao ar no Canal 21. Em 2007 novamente fiquei parado até Setembro, quando fiz um trabalho para o Brunoro e na sequência fui contratado pela Transamérica. Em Agosto de 2009 me desliguei de lá para assinar com a Rádio Globo.

ME: Em quais profissionais da imprensa esportiva da tv ou do rádio você tem como referência?
GZ: Sempre gostei bastante do Paulo Calçade. Sempre foi uma referência e uma boa fonte de conhecimento sobre a profissão. É um cara que sempre me apoiou. No rádio admiro muito José Calil, embora ele esteja fora do microfone, atuando como Secretário de Esportes de Barueri. E agora que estou trabalhando com Osvaldo Pascoal, tenho prestado muita atenção em cada comentário, cada dica. É outro nome que deve ser ressaltado.

ME: Quando e como você decidiu que seria um jornalista esportivo? Era isso realmente o que queria ser?
GZ: Decidi ser jornalista esportivo quando percebi que como jogador não teria a menor chance. Queria estar no meio de alguma forma e comecei a prestar atenção naqueles que falavam sobre futebol. Me encantei e aos 14 anos decidi que trabalharia com isso. Mas não foi fácil chegar até aqui.

ME: Seu primeiro grande trabalho foi na Rádio Transamérica de São Paulo. Como e quando você chegou à emissora?
GZ: Cheguei na Transamérica pela pior porta possível. Vim para substituir Mario Balla, produtor e repórter que faleceu em 2007. Abriu-se uma vaga e o apresentador Thomaz Rafael me indicou. Outros profissionais indicaram outros nomes. Todos gravaram pilotos e eu fui chamado uma semana depois.

ME: Desde o mês de setembro, você trabalha na Rádio Globo/CBN de São Paulo. Como foi que surgiu o convite?
GZ: O convite para trabalhar na Globo foi uma surpresa e uma enorme satisfação. O excelente repórter - e meu grande amigo - Felipe Rocha estava de mudança para a Europa e precisavam de alguém para o lugar. Meu nome foi cogitado e começamos a conversar. Daí para o acerto não demorou muito.

ME: Li no seu blog na época da sua ida para a Globo que você teve muits referências profissionais na Transamérica. O que te fez sair de lá foi o fator financeiro ou a projeção profissional?

GZ: Não saí por dinheiro. Poderia ter ficado ganhando o mesmo que a Globo ofereceu. Resolvi sair pelo desafio. A Transamérica e a Globo tem propostas diferentes. A primeira mais descontraída, mais leve. A segunda mais tradicional, mais informativa. Eu ja tinha aprendido a fazer o estilo "Transamérica". Estava tentado a aprender o outro estilo, a desenvolver novas habilidades e a recomeçar do zero em uma casa com a retaguarda da Globo. Foi por essa desafio que resolvi trocar de emissora. Fico feliz que o Eder Luiz, chefe da equipe da Transamérica, me entendeu perfeitamente.

ME: Como é a sua atual jornada de trabalho na Rádio Globo/CBN? Com o final do Brasileirão, a frequência dela é menor?

GZ: Minha jornada na Globo é puxada. Ao menos 7 horas diárias, com boas possibilidades de se extender. Agora com o fim de Brasileiro ela segue a mesma, porque a programação não muda. Por outro lado, as noticias diminuem, o que aumenta o trabalho de cada repórter, em buscar novas informações, e se virar para fechar todo o material.

ME: Você é formado em jornalismo? Se for positivo, qual a sua opinião sobre a polêmica da não obrigação do diploma na profissão?
GZ: Acho que para alguns cargos é indispensável a obrigatoriedade do diploma. Para ser repórter, o cara tem que ser jornalista. Não pelo conteúdo aprendido em faculdade, mas pela responsabilidade de passar uma noticia, seja num microfone, seja em uma folha de jornal. O cara, para assinar uma matéria, para cravar uma noticia, tem que ter a responsabilidade profissional que o diploma proporciona.

ME: Ano que vem terá Copa do Mundo. Você irá para a África do Sul cobrir o evento?
GZ: Não. Cobrirei daqui.

ME: Quais são os seus projetos para o futuro? Tem ainda algum grande sonho profissional que não se realizou?
GZ: Tenho vontade de escrever matérias para revistas e também de trabalhar em televisão. Mas nada me encanta mais do que o rádio. Se puder unir os três desejos, ótimo!

ME: Nos dê a sua opinião sobre a atuação dos clubes paulistas no Campeonato Braisleiro desse ano. E o Flamengo mereceu o título pelos seguidos fracassos do Palmeiras e do São Paulo?
GZ: O Flamengo mereceu porque cresceu na hora certa. Diferente dos rivais, que sucumbiram e se ajoelharam diante das próprias falhas. O Palmeiras foi a grande decepção do ano.

ME: Para você, quem foi o melhor jogador do Brasileirão de 2009 e quem foi o melhor do mundo no ano?

GZ: Melhor jogador do BR09 foi Adriano. Melhor do mundo é o Messi.

ME: Deixe uma mensagem para todos os leitores do Mídia Esporte que acompanham o seu trabalho.

GZ: Sigam acompanhando o blog Midia Esporte que é bem bacana. Sigam acompanhando meu trabalho que é feito com MUITO carinho e dedicação. Sigam-me no twitter também . E tem o blog. Obrigado e um grande abraço!
RedeTV! manterá o Brasileirão Série B em 2010

RedeTV! manterá o Brasileirão Série B em 2010

12/29/2009 04:00:00 PM
A Série B do Campeonato Brasileiro irá permanecer na RedeTV! em 2010. Desde a saída de José Emílio Ambrósio - ex-diretor dos Departementos de Jornalismo e Esportes da emissora de Osasco - para a Band, existiram boatos da mudança da exibição do certame junto com ele.

E a direção da RedeTV! tem planos de ampliar a sua programação esportiva já na próxima temporada. A emissora está quase confirmando a transmissão do Campeonato Inglês, e está buscando junto com a Rede Globo as transmissões da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

As informações são da coluna "Canal 1", por Flavio Ricco.
Transmissões esportivas da TV na terça (29/12)

Transmissões esportivas da TV na terça (29/12)

12/28/2009 08:22:00 PM
12:30 Torneio Internacional de Vôlei: quinto lugar - Sportv 2
14:30 Torneio Internacional de Vôlei: terceiro lugar - Sportv
15:30 Liga Espanhola de Basquete Masculino: Estudiantes x Real Madrid - BandSports
17:00 Torneio Internacional de Vôlei: final - Sportv
17:45 Campeonato Inglês: Aston Villa x Liverpool - ESPN Brasil e Esporte Interativo
18:30 Superliga de Vôlei Masculino: Vôlei Futuro x Cruzeiro - Sportv
19:30 Futebol Americano: Eaglebank Bowl; UCLA Bruins x Temple Owls - ESPN
21:00 Superliga de Vôlei Masculino: Pinheiros x Cimed - Sportv
PFC estreia novo logotipo em 16 de janeiro

PFC estreia novo logotipo em 16 de janeiro

12/28/2009 08:13:00 PM
O PFC irá estrear no dia 16 de 2010 a sua nova identidade visual. A marca, o logotipo e os gráficos a serem utilizados na tela passaram por alterações para apresentar uma maior ligação com o Sportv.

A estreia do novo logotipo e da nova identidade visual ocorre no momento em que começa a transmissão dos principais campeonatos estaduais. Esse novo logo do PFC me lembra um pouco o do Sportv, só muda a cor para verde.

As informações são do site Vcfaz.net.

Record ainda sonha com o Campeonato Brasileiro

12/28/2009 05:32:00 PM
Mais um episódio da novela "Campeonato Brasileiro na Record". A emissora da Barra Funda ainda continua com o sonho quase impossível de obter os direitos totais do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos dias a Record teria feito uma investida definitiva junto ao Clube dos 13 para assumir as transmissões. A oferta teria sido tentadora e os clubes balançaram. De acordo com informações, a "TV dos Bispos" pode oferecer R$ 30 bilhões por 10 anos.

A Rede Globo tem os direitos de exibição do Brasileirão até 2011. Na boa, a Record nunca vai conseguir os direitos do torneio se não tiver um sistema de pay-per-view, como o PFC da Globosat. É uma opinião minha que o pessoal da emissora tem que pensar bem.

As informações são da coluna de Washington Rodrigues, no site Meia Hora.

Tiago Leifert estreia na edição nacional do "Globo Esporte"

12/28/2009 04:59:00 PM
Nesta segunda-feira, 28/12, o apresentador Tiago Leifert fez a sua estreia na edição nacional do "Globo Esporte".

Geralmente o "GE" é exibido pela Globo RJ, mas a edição carioca ganhou férias, e assim, a irreverente e diferente edição paulista teve hoje a oportunidade de liderar a rede, continuando assim no restante da última semana de 2009.

O "Globo Esporte" de São Paulo foi exibido por completo nas parabólicas e na RBS (SC e RS, que também estão de férias), e nos outros estados o programa foi exibido após o bloco local, às 12:55 (horário de Brasília).
Transmissões esportivas da TV na segunda (28/12)

Transmissões esportivas da TV na segunda (28/12)

12/27/2009 08:03:00 PM
10:40 Campeonato Inglês: Tottenham x West Ham - ESPN Brasil
11:30 Torneio Internacional de Vôlei: Amstelveen x Rio de Janeiro - Sportv
13:00 Campeonato Inglês: Chelsea x Fulham - ESPN Brasil
13:30 Torneio Internacional de Vôlei: Cannes x Volero Zurich - Sportv 2
15:30 Torneio Internacional de Vôlei: jogo não informado - Sportv
17:30 Torneio Internacional de Vôlei: semifinal - Sportv
17:40 Campeonato Inglês: Wolverhampton x Manchester City - ESPN e Esporte Interativo
20:00 Desafio Internacional de Futsal: Brasil x Resto do Mundo - Sportv 2
23:30 NFL : Chicago Bears x Minnesota Vikings - ESPN
Record e Record News farão ampla cobertura do Brasil Open 2010

Record e Record News farão ampla cobertura do Brasil Open 2010

12/27/2009 07:50:00 PM
A Record News e a Rede Record farão em 2010 uma ampla cobertura do Brasil Open de Tênis, a única competição improtante de âmbito nacional que as emissoras devem transmitir no ano que vem.

E as duas emissoras estarão envolvidas no evento. A Rede Record motrará toda a cobertura jornalística, e a Record News fará a transmissão dos jogos do Brasil Open. Devia ser o contrário, não?

As informações são da coluna "Canal 1", por Flavio Ricco.
Transmissões esportivas da TV no domingo (27/12)

Transmissões esportivas da TV no domingo (27/12)

12/27/2009 04:13:00 PM
09:30 Amistoso de Futebol de Areia: Brasil x Resto do Mundo – Rede Globo
10:00 Amistoso de Futsal: Brasil x Resto do Mundo – Rede Globo
11:00 Natação: Regata Dragão do Mar – TV Diário (CE)
11:30 Campeonato Inglês: Arsenal x Aston Villa – ESPN
14:00 Campeonato Inglês: Hull City x Manchester United – Esporte Interativo, TV Gazeta e ESPN Brasil
15:30 Torneio Internacional de Võlei Feminino: Unilever x Metal Gatali – Sportv 2
17:00 Amistoso de Futebol: Jogo das Estrelas – Sportv
17:00 Torneio Internacional de Vôlei Feminino: Volero Zurich x Musyna – Sportv 2
17:30 Liga Espanhola de Basquete Masculino: Real Madrid x Barcelona – BandSports
19:30 NFL: Denver Broncos x Philadelphia Eagles – BandSports
23:00 NFL: Washington Redskins x Dallas Cowboys – ESPN
Transmissões esportivas da TV no sábado (26/12)

Transmissões esportivas da TV no sábado (26/12)

12/25/2009 06:48:00 PM
10:00 Campeonato Paulista de Futebol Society 2ª Divisão: Santo Américo x Real Perdizes - BandSports (VT)
10:40 Campeonato Inglês: Birmingham x Chelsea - ESPN Brasil
10:55 Campeonato Inglês: Fulham x Tottenham - ESPN
13:00 Campeonato Inglês: Manchester City x Stoke City - ESPN Brasil e Esporte Interativo
15:30 Campeonato Inglês: Liverpool x Wolverhampton - Esporte Interativo
19:30 Campeonato Italiano de Vôlei Feminino: Piacenza x Perugia - BandSports (VT)
23:00 Futebol Americano Universitário: USC Trojans x Bostohn College Eagles - ESPN
Record tentou contratar Téo José sem sucesso

Record tentou contratar Téo José sem sucesso

12/25/2009 06:35:00 PM

Alguns dos grandes executivos da Rede Record tentaram algumas conversas com o narrador esportivo Téo José, que atualmente está na Band. Porém, a sondagem por parte da emissora da Barra Funda não obteve sucesso na tentativa de contratá-lo.

Téo José tem compromissos com a emissora do Morumbi, e por isso naõ sairá de lá nem tão cedo, ainda mais pelo prestígio que está ganhando. Diante disso, o alvo de agora é um profissional do Sportv já visando a cobertura dos jogos de Vancouver. Muitos dizem que a Record tem o sonho de ter o narrador Milton Leite, atualmente nos canais Sportv/PFC, trabalhando no canal.

Milton Leite é um dos sonhos mais antigos da Record e isto desde os tempos em que Eduardo Zebini ainda era o diretor responsável do departamento de esportes.A emissora quer lguém que possa atuar em diferentes áreas do esporte, e ele seria a pessoa certa.

As informações são da coluna "Canal 1", por Flavio Ricco.

Saem primeiros jogos do Campeonato Cearense 2010 com transmissão da TV

12/25/2009 06:22:00 PM

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou a tabela de Jogos do Campeonato Cearense de 2010 que tarão transmissão da TV (diga-se TV Diário e TV Verdes Mares). O destaque das transmissões do certame fica por conta do clássico Ceará x Fortaleza, com exibição da TV Verdes Mares, em razão da partida ser realizada no interior do estado.

Saiba aqui no Mídia Esporte as pelejas que serão exibidas pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação (uma pena que a TV Diário não esteja mais na parabólica, resultado do monopólio da Rede Globo):

09/01, 16h00: Fortaleza x Limoeiro - TV Diário;
10/01, 16h00: Horizonte x Ceará - TV Diário;
14/01, 20h00: Guarany x Fortaleza - TV Diário;
16/01, 16h00: Boa Viagem x Ferroviário - TV Diário;
17/01, 16h00: Crato x Fortaleza - TV Diário;
20/01, 20h50: Maranguape x Ceará - TV Verdes Mares;
21/01, 20h00: Limoeiro x Boa Viagem - TV Diário;
23/01, 16h00: Horizonte x Crato - TV Diário;
24/01, 16h00: Fortaleza x Maranguape - TV Verdes Mares;
27/01, 20h50: Boa Viagem x Ceará - TV Verdes Mares;
28/01, 20h00: Itapipoca x Maranguape - TV Diário;
30/01, 16h00: Horizonte x Boa Viagem - TV Diário;
31/01, 16h00: Ceará x Fortaleza - TV Verdes Mares;
03/02, 20h50: Guarani x Fortaleza - TV Verdes Mares;
04/02, 20h00: Limoeiro x Ceará - TV Diário;
06/02, 16h00: Quixadá x Guarany - TV Diário;
07/02, 16h00: Ceará x Crato - TV Verdes Mares;
13/02, 16h00: Horizonte x Limoeiro - TV Diário;
13/02, 16h00: Quixadá x Ceará - TV Verdes Mares;
17/02, 20h50: Limoeiro x Ferroviário - TV Diário;
17/02, 20h50: Itapipoca x Fortaleza - TV Verdes Mares.

Clique aqui e veja a tabela completa do Campeonato Cearense.

Mídia Esporte Entrevista: André Henning

Mídia Esporte Entrevista: André Henning

12/25/2009 11:00:00 AM
O nosso entrevistado do Mídia Esporte de hoje é muito especial. O "Mídia Esporte Entrevista" especial de Natal não poderia ser com outra pessoa, se não o narrador da TV Esporte Interativo, André Henning. Ele é um dos profissionais da mídia esportiva que mais apoiam o nosso blog, além de ele ter sido eleito por vocês, leitores do ME, como o melhor narrador da TV aberta e o melhor profissional do ano no "Prêmio Mídia Esporte 2009". Nesse bate-papo falamos de toda a sua trajetória na carreira como repórter esportivo e narrador. Uma boa leitura para todos!

Mídia Esporte: Como foi o início da sua carreira na Rádio Metrópole (antiga Rádio Cidade) de Salvador? Por que você foi parar na Bahia e o que você mais aprendeu por lá?

André Henning: Fui parar na Bahia por conta do trabalho do meu pai. Ele, num determinado momento da carreira, foi trabalhar em Salvador e, depois de separados, minha mãe ficou por lá. Saí e voltei para Salvador algumas vezes na vida. Numa dessas, comecei a cursar jornalismo na UFBA e iniciei profissionalmente na então Rádio Cidade. Lá, aprendi de verdade a trabalhar no rádio. Desde a parte técnica, passando pela área artística e com envolvimento em praticamente todas as áreas do negócio. Foi minha grande escola, dois anos de muito aprendizado. Sempre que vou à boa terra, passo para fazer uma visita ao pessoal.

ME: É verdade que você iniciou a carreira de narrador esportivo na Rádio Transamérica de São Paulo, depois de vários anos trabalhando como jornalista? Quem te influenciou mais, e quando e como isso começou?
AH: Sim, depois de muito tempo como repórter. Tive uma influência direta do Éder Luiz, meu chefe na ocasião. Foi ele quem me incentivou, até me obrigou a narrar, hehe... Mas meu maior ídolo na narração esportiva no rádio é Osmar Santos. Na TV, Galvão Bueno é o melhor que vi. Hoje, Luiz Roberto dá show.


ME: Onde e quando você começou a sua carreira na televisão? Como foi esse processo de adaptação da narração na TV, porque que até então você narrava no rádio?
AH: Comecei na TV num projeto do Esporte Interativo em UHF, dentro da NGT no ano de 2006. A adaptação foi até tranquila, depois de umas “broncas” por estar “muito rádio”. Mas, se tenho uma virtude, é aprender rápido. E saquei de cara que o estilo de narração era um pouco diferente mesmo. Depois disso, foi na boa...

ME: Em 2007, você chega na TV Esporte Interativo como o principal narrador. Como você avalia esse crescimento da emissora e como é a convivência entre os seus colegas de trabalho?
AH: A convivência é a melhor possível, o ambiente é realmente ótimo para se trabalhar. Isso é algo difícil nesse meio. Já trabalhei em alguns lugares e converso com muita gente também. O meio de rádio e TV é repleto de traíras, invejosos, pessoas de péssima índole... é muita vaidade em jogo. O ambiente bom te dá tranqüilidade para trabalhar bem. Quanto ao crescimento do Esporte Interativo, isso é só o começo. Vem muito mais por aí, tenho certeza.

ME: Me lembro que, em algum tempo atrás, você participou de uma maratona, e você ficou extremamente emocionado quando você ligou para o seu pai, Hermano Henning, depois de concluir a prova. Por que você se emocionou tanto?
AH: Porque ele foi (e ainda é) minha principal inspiração para correr. A corrida foi algo que transformou minha vida e ele é o principal responsável por isso. Quanto à maratona em si, foi em 2007. Só o fato de conseguir terminar bem, já seria motivo para se emocionar, mas ela significou algo mais. Eu passava por um péssimo momento pessoal na minha vida e chegar ao fim daquela prova era uma força para superar todos os obstáculos que viessem pela frente. A superação te dá forças. E foi isso que aconteceu.

ME: No programa "Jogando em Casa" você usa os cartões amarelo e vermelho. Como surgiu a história dos cartões e para que exatamente você os usa?
AH: Putz, não é a coisa mais inovadora do mundo utilizar cartões amarelos e vermelhos. Para ficar barato, cito o Gilson Ricardo no Jogo Aberto Rio e o Raimundo Varela, lá de Salvador. Eles já usam os cartões há mais tempo. Nem lembro qual foi a primeira vez que usei, mas faz tempo que não os utilizo. O Henrique Marques sumiu com eles do estúdio durante um tempo e me acostumei a não usá-los... hehe... Acho que o Henrique foi apitar um jogo, ganhar um troco extra, sei lá, hehehe...

ME: Como surgiram alguns de seus famosos e engraçados bordões, como "Tem que apanhar de cinta"? Os bordões são seus mesmo?
AH: Todos naturalmente, são coisas que não são criadas, mas que ouço por aí. O “tem que apanhar de cinta” é algo falado pelo torcedor, foi daí que tirei isso. E todos os outros acontecem por instinto mesmo, sem fabricação prévia. Se ficarem bem no ar, repito. Senão, paro. Simples assim. Mas também não tenho obrigação nenhuma de falar numa transmissão. Eu deixo que eles venham naturalmente, não forço nada...

ME: Na minha opinião, você é um dos melhores narradores esportivos - se não o melhor, principalmente pela emoção e pela empolgação em que você narra os jogos. Como você consegue tornar um jogo pouco empolgante em uma partida emocionante?
AH: Obrigado pelas palavras, agradeço mesmo. Faço o jogo se tornar emocionante basicamente por um motivo: eu realmente me emociono com eles. Claro que, às vezes, um jogo não empolga, não emociona. Aí, é hora de buscar no fundo do conhecimento algo que o torne atrativo. Mas primeiro ele se torna atrativo para mim, entende? Eu apenas consigo jogar na tela o que estou realmente sentindo. Se eu não estiver “no jogo”, aí não dá certo...

ME: Vamos falar um pouco de futebol. O que você espera do seu time de coração, o Corinthians, para o ano de 2010. O time tem chances de título na Libertadores da América no ano do centenáro?
AH: Pô, já acreditei muito no Corinthians e quebrei a cara. Corintiano de verdade nunca confia muito, hehehe... Estou, dentro das possibilidades, animado. É ano de Copa, o Ronaldo vai querer jogar muito, o Roberto Carlos acho que ainda tem futebol ali pela esquerda... O Corinthians sentiu muito a venda do André Santos, então acho que a posição é meio que “chave” no acerto do time para o ano que vem. Acho que tem chances de título, mas os outros brasileiros também chegam bem. Acho que será uma Libertadores brasileira.

ME: Dê algumas dicas para quem quer ser narrador esportivo. Basta apenas ter talento ou tem que ter algumas coisas a mais?
AH: Talento é fundamental, claro. Acho que tem um “algo mais”, um dom que a pessoa ou tem ou não tem. Mas o dom pode (e deve) ser aperfeiçoado. Acho que o candidato a narrador tem que saber muito, ler muito, se informar muito. Ele não pode ser um vendedor de emoções apenas, como em outros tempos. Ele tem que vender a emoção, mas sabendo o que está vendendo. Ficará mais verdadeiro – e melhor. Portanto, leiam muito!

ME: Eu tenho uma pergunta curiosa. Quais os melhores jogos que você narrou na TV e no rádio?
AH: Foram muitos, mas para resumir: Portugal x Holanda na Copa de 2006 no rádio. Na TV, é mais difícil ainda escolher só um (narrei muito mais na TV do que no rádio), mas fico com a estreia do Pato no Milan.

ME: Para encerrar o bate-papo, deixe um recado para todos aqueles que acompanham o seu trabalho no Esporte Interativo.
AH: Obrigado, Otto. Foi uma honra bater esse papo com você. Espero que a galera siga acompanhando nosso trabalho. Fazemos com muita paixão o Esporte Interativo. Ele é feito por gente que realmente ama o que faz. Ótimo 2010 para todos e até o próximo jogo!
Renata Fan entra em férias e Nivaldo Prieto assume o "Jogo Aberto" da Band

Renata Fan entra em férias e Nivaldo Prieto assume o "Jogo Aberto" da Band

12/23/2009 06:24:00 PM
A apresentadora Renata Fan entrou em férias nesta semana, e o programa "Jogo Aberto", da Band, terá outro comando durante o descanso da bela gaúcha.

De 21 de dezembro à 1 de janeiro, o narrador Nivaldo Prieto comandará a apresentação do programa esportivo da emissora paulista, e de 4 a 8 de janeiro, Paloma Tocci assumirá a função ao lado de Prieto.

Renata Fan reassumirá a apresentação do "Jogo Aberto" somente no dia 11 de janeiro. Bom descanso, Renata!
Globo, Sportv e Band transmitirão a Eurocopa de 2012

Globo, Sportv e Band transmitirão a Eurocopa de 2012

12/23/2009 03:51:00 PM
A Rede Record perdeu mais uma vez da Rede Globo, e decretou de vez o "fim" do futebol na emissora por um bom tempo. Essa deve ser a principal notícia desse fim de ano, se não vierem outras até terminar 2009...

A Globo comprou os direitos de transmissão da Eurocopa de 2012. As negociações junto com a UEFA duraram três meses. E de acordo com o "Painel FC", por Eduardo Arruda, da Folha de São Paulo, a emissora carioca cederá a competição para a Band.

O esquema da transmissão do evento deve ficar dessa maneira: o Globoesporte.com transmitirá toda a competição pela internet, e o mesmo deve acontecer com os canais Sportv - na TV paga - e com a Band - na TV aberta.

Além disso, a Globo será obrigada a transmitir pelo menos cinco jogos da competição, assim como acontece com a Liga dos Campeões. A "Toda-Poderosa" deverá exibir, na teoria, dois jogos das quartas-de-final, as duas semi-finais e a grande decisão.

É o futebol europeu dominando de vez a TV aberta, e a Band é quem se dá bem nessa história. A Eurocopa de 2012 acontecerá na Ucrânia e na Polônia.
RedeTV! vai transmitir a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010

RedeTV! vai transmitir a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010

12/23/2009 03:34:00 PM
Agora é oficial! A RedeTV! já acertou as negociaçãoes com Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vai transmitir a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010.

E, com excluvividade do Mídia Esporte, repassarei os primeiros jogos que a emissora de Osasco irá transmitir:

02/01, 16h00: Vasco/RJ x CFZ/DF;
03/01, 16h00: São Paulo/SP x CSA/AL;
06/01, 14h00: São Paulo/SP x Operário/MS;
09/01, 16h00: Taubaté/SP x Flamengo/RJ;
10/01, 16h00: Ferroviária/SP x Corinthians/SP;

De acordo com o "Canal 1", por Flávio Ricco, o acerto entre RedeTV! e FPF ocorreu na última sexta-feira, 18/12, durante um conversa telefônica.
Terence Paiva assume Departamento de Esportes da RedeTV!

Terence Paiva assume Departamento de Esportes da RedeTV!

12/23/2009 03:19:00 PM
A RedeTV! confirmou na última sexta-feira, 18/12, o desmembramento das áreas de jornalismo e esportes. E Terence Paiva foi confirmado como um dos substitutos do executivo José Emílio Ambrósio na diretoria geral do Departamento de Esportes da emissora de Osasco.

Terence Paiva está na RedeTV! desde 2000. Anteriormente, ele era coordenador do departamento de esportes e dirigia o programa "Bola na rede", apresentado por Fernando Vanucci.

E José Emílio Ambrósio já foi efetivado oficialmente como o novo diretor-geral de esportes da TV Bandeirantes. As informações são da coluna "Canal 1", de Flávio Ricco.
Cronista afirma que a TV Bahia transmitirá o Baianão à partir de 2011

Cronista afirma que a TV Bahia transmitirá o Baianão à partir de 2011

12/23/2009 02:00:00 PM
O jornalista Elton Serra, do site Portal Futebol Baiano, desmente informações dadas por Márcio Martins, do Galáticos Online, e afirma com todas as palavras que a TV Bahia comprou os direitos de transmissão do Campeonato Baiano a partir de 2011, válido por cinco temporadas.

Segundo Serra, a TV Bahia estará liberada para transmitir as partidas, assim como os canais fechados da Globosat, e o acordo deve ultrapassar os R$ 7 milhões/ano, com a dupla Ba/Vi ficando com a maior parte da grana.

A polêmica é grande, pois nem a Federação Baiana de Futebol (FBF), nem os clubes e nem os veículos envolvidos na possível negociação publicaram oficialmente se a informação é verdadeira ou falsa.

Essa briga entre a imprensa esportiva aqui na Bahia não começa de hoje, já é de muito tempo, e sinceramente, não sei mais em quem acreditar. Buscarei algumas informações, e se eu conseguir alguma coisa, anuncio para vocês.
Vencedores do "Prêmio Mídia Esporte 2009"

Vencedores do "Prêmio Mídia Esporte 2009"

12/21/2009 11:01:00 PM
O blog Mídia Esporte promoveu no mês de dezembro o "Prêmio Mídia Esporte 2009". Apesar de alguns probleminhas, conseguimos o número de votações suficientes para elegermos os melhores profissionais da imprensa esportiva de 2009.

A votação ocorreu em fase única, entre 02 e 20 de dezembro. No total, foram 24 participações no site premiomidiaesporte.zip.net.

Confira os vencedores:

TV ABERTA

Melhor Narrador - André Henning (Esporte Interativo)
Melhor Comentarista - Vitor Sergio Rodrigues (Esporte Interativo)
Melhor Apresentador(a) - Tiago Leifert (Globo)
Melhor Repórter - Fernando Fernandes (Band)
Melhor Programa - Globo Esporte (Globo/Rede)
Melhor Equipe Esportiva (Emissora) - Rede Globo
Promessa do Ano - Flávia Noronha (RedeTV!)

TV FECHADA

Melhor Narrador - Milton Leite (Sportv/PFC)
Melhor Comenterista - Paulo Vinicius Coleho (Canais ESPN)
Melhor Apresentador(a) - Luís Carlos Júnior (Sportv)
Melhor Programa - Sportscenter (ESPN Brasil)
Melhor Equipe Esportiva (Emissora) - Canais ESPN
Promessa do Ano - André Rizek (Sportv/PFC)

PRINCIPAL

Profissional Revelação - Tiago Leifert (Globo)
Profissional do Ano "PME 2009" - André Henning (Esporte Interativo)

Confira ps resultados completos

TV ABERTA


Melhor Narrador

25% - André Henning (Esporte Interativo)
20% - Cleber Machado (Globo) e Luis Roberto (Globo)
15% - Galvão Bueno (Globo)
10% - Téo José (Band)
05% - Jorge Iggor (Esporte Interativo) e Rogério Corrêa (Globo)

Melhor Comentarista

25% - Vitor Sergio Rodrigues (Esporte Interativo)
15% - Júnior (Globo)
10% - Bruno Prado (RedeTV!), Caio Ribeiro (Globo), Henrique Marques (Esporte Interativo) e Mauro Beting (Band)
05% - Casagrande (Globo), Neto (Band), Rafael Oliveira (Esporte Interativo) e Sérgio Noronha (Band)

Melhor Apresentador(a)
26,31% - Tiago Leifert (Globo)
21,05% - Alex Escobar (Globo)
15,78% - Mylena Ciribelli (Record)
10,52% - Glenda Kozlovski (Globo) e Luciana Ávila (Globo)
05,26% - Cristina Lyra (RedeTV!), Flavia Noronha (RedeTV!) e Tadeu Schmidt (Globo)

Melhor Jornalista
33,3% - Fernando Fernandes (Band)
25,0% - Eric Faria (Globo)
16,6% - André Linares (Esporte Interativo) e Leonardo Baran (Esporte Interativo)
08,3% - Ivan Moré (Globo)

Melhor Programa

33,3% - Globo Esporte (Globo/Rede)
23,8% - Jogando em Casa (Esporte Interativo)
14,2% - Jogo Aberto (Band)
09,5% - Esporte Espetacular (Globo) e Febre de Bola (Esporte Interativo)
04,7% - Esporte Fantástico (Record) e Placar da Rodada (Globo)

Melhor Equipe Esportiva (Emissora)
40,90% - Rede Globo
22,72% - Esporte Interativo
18,18% - Band
13,63% - RedeTV!
04,54% - Record

Promessa do Ano
36,3% - Flávia Noronha (RedeTV!)
27,2% - Rafael Araldi (Esporte Interativo)
18,1% - Tiago Leifert (Globo)
09,0% - Alex Escobar (Globo) e Bruno Prado (RedeTV!)

TV FECHADA

Melhor Narrador
44,4% - Milton Leite (Sportv/PFC)
33,3% - João Palomino (canais ESPN)
22,2% - Luiz Carlos Júnior (Sportv/PFC)
11,1% - Paulo Soares (canais ESPN)

Melhor Comentarista
50% - Paulo Vinicius Coelho (canais ESPN)
20% - Paulo Calçade (canais ESPN)
10% - André Rizek (Sportv/PFC), Mauricio Noriega (Sportv/PFC) e Paulo Cesar Vasconcelos (Sportv/PFC)

Melhor Apresentador(a)
33,3% - Luiz Carlos Júnior (Sportv)
22,2% - João Carlos Albuquerque (ESPN Brasil)
11,1% - Fernanda Gentil (Sportv), João Palomino (ESPN Brasil), Luis Roberto (Sportv) e Paulo Soares (ESPN Brasil)

Melhor Programa
27,2% - SportsCenter (ESPN Brasil)
18,1% - Bem, Amigos! (Sportv) e Linha de Passe (ESPN Brasil)
09,0% - Arena Sportv (Sportv), Pontapé Inicial (ESPN Brasil), Redação Sportv (Sportv) e Troca de Passes (Sportv)

Melhor Equipe Esportiva (Emissora)
50% - Canais ESPN
30% - Sportv/PFC
20% - BandSports

Promessa do Ano
50% - André Rizek (Sportv)
33% - André Kfouri (Canais ESPN)
16% - Fernanda Gentil (Sportv)

PRINCIPAL


Profissional Revelação
36,3% - Tiago Leifert (Globo)
18,1% - Bruno Prado (RedeTV!) e Flavia Noronha (RedeTV!)
09,0% - Luciana Ávila (Globo) e Rafael Araldi (Esporte Interativo)

Profissional do Ano "PME 2009"
25% - André Henning (Esporte Interativo)
16% - Luis Roberto (Globo), Paulo Vinicius Coelho (canais ESPN) e Vitor Sergio Rodrigues (Esporte Interativo)
08% - Juca Kfouri (canais ESPN), Sílvio Luiz (RedeTV!) e Tadeu Schmidt (Globo)
Vanessa Riche apresentará o "Tá na área" a partir de 2010 no Sportv

Vanessa Riche apresentará o "Tá na área" a partir de 2010 no Sportv

12/21/2009 03:55:00 PM
A apresentadora Vanessa Riche anuncia em seu blog que deixará de apresentar o "Sportv News" para seguir um novo caminho após cinco anos no jornal esportivo de fim de noite do canal.

A partir de 2010, ela continua na emissora da Globosat, onde irá apresentar o "Tá na Área", onde reviverá uma parceria com Luiz Carlos Júnior. Eles já estiveram juntos trabalhando na Rádio Cidade do Rio de Janeiro em 1994.

A bancada do "Sportv News" será assumida pela Eduarda Streb, que está na emissora desde junho desse ano após 14 anos de trabalho na RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul.

Boa sorte para as duas nesta nova empreitada!
Transmissões esportivas da tv na segunda (21/12)

Transmissões esportivas da tv na segunda (21/12)

12/20/2009 07:04:00 PM
10:30 Campeonato Holandês: Roda x PSV Eindhoven - ESPN Brasil (VT)
13:45 Amistoso: Barcelona x Kazma Sporting - Sportv 2
17:00 Premiação Fifa Gala: Melhor Jogador do Mundo - Sportv e BandSports
18:30 Premiação: Prêmio Brasil Olímpico - Sportv
20:00 Amistoso: Futebol Solidário em Londrina - Sportv 2
20:00 Campeonato Paulista de Basquete Masculino: Bauru x Assis (quartas-de-final) - ESPN Brasil
23:30 NFL: Washington Redskins x New York Giants - ESPN
Portal Terra se prepara para a transmissão das Olimpíadas de Inverno de 2010

Portal Terra se prepara para a transmissão das Olimpíadas de Inverno de 2010

12/20/2009 06:37:00 PM
O Terra TV obteve junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) os direitos exclusivos de transmissão pela internet dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver. E o portal está se preparando para a exibição do evento que acontece em fevereiro.

O Terra contratou no final de novembro a sua primeira editora de mídias sociais, Ana Brambilla, que trabalhará na função para aumentar a visibilidade do seu conteúdo em redes sociais e serviços online. Essa nova função está relacionada com a transmissão dos Jogos de Inverno e da Copa do Mundo, que o Terra TV também vai transmitir.

Além disso, o Terra contratou em julho desse ano o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, o "Mineirinho", como comentarista durante as transmissões dos Jogos de Inverno.

A intenção principal da grande direção do portal é fazer o mesmo sucesso obtido na Copa do Mundo de 2006 e das Olimpíadas de 2008. O Terra TV também exibirá os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Decisão do Mundial de Clubes deixa a Band em segundo lugar

12/20/2009 03:28:00 PM
A decisão do Mundial de Clubes da Fifa entre Barcelona e Estudiantes, onde o time espanhol se sagrou campeão na prorrogação, conquistou a vice-liderança para a Band no começo da tarde do último sábado, 19/12.

Apesar de ter começado mal em quarto lugar, a Band obteve 4 pontos de média com picos de 7, empatando em segundo lugar com a Record e com o SBT. A Globo liderou o ranking de audiência com 11 pontos.

A emissora, apesar de ter chegado ao segundo lugar no Ibope, teve um fraco desempenho. Nos primeiros dois jogos que a emissora exibiu, foram obtidas as médias de 3 pontos (Estudiantes x Pohang Steelers no dia 15/12) e 4,5 pontos (Barcelona x Atlante no dia 26/12).

As informações são do site Na Telinha.
ESPN acerta com a NBA e vai exibir duelo entre Kobe e Lebron no natal

ESPN acerta com a NBA e vai exibir duelo entre Kobe e Lebron no natal

12/20/2009 03:12:00 PM
A ESPN conseguiu uma autorização especial da NBA e conseguiu alterar a transmissão programada para o dia 25 de dezembro.

O Everaldo Marques, em seu blog, informa que a emissora vai transmitir o duelo entre Los Angeles Lakers x Cleveland Cavaliers. Inicialmente, a partida agendada para o dia de natal era o duelo entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers, que tem início marcado para 23h (horário de Brasília).

Com a mudança, este jogo deixa a grade e a ESPN vai exibir o duelo entre os Lakers, de Kobe Briant, e os Cavs, de Lebron James e Anderson Varejão, que começa às 20h do mesmo dia.
José Emílio Ambrósio iniciará seu trabalho na Band em Janeiro

José Emílio Ambrósio iniciará seu trabalho na Band em Janeiro

12/20/2009 03:00:00 PM
O novo diretor do Departamento de Jornalismo e Esportes da Rede Bandeirantes, José Emílio Ambrósio, ainda não iniciou seus trabalhos oficialmente.

Após a sua saída da RedeTV!, Ambrósio fez seu uma viagem à África do Sul para acompanhar o sorteio da Copa do Mundo, já como profissional da emissora do Morumbi. Ele retornou a São Paulo e só deve assumir suas funções após as festas de fim de ano.

A partir de janeiro de 2010, José Emílio Ambrósio será oficialmente o diretor-geral do departamento, e e já prometeu várias mudanças, como a maior integração entre os departamentos jornalístico e esportivo da Band.

As informações são do "Canal 1", por Flavio Ricco.
TV itapoan quer renovar direitos de transmissão do Campeonato Baiano

TV itapoan quer renovar direitos de transmissão do Campeonato Baiano

12/20/2009 01:35:00 PM
O site Galáticos Online, por Márcio Martins, está desmentindo algumas informações sobre a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Baiano de Futebol pela TV Bahia/Globo à partir de 2011 - informações que, sinceramente, não vi na internet.

O certame de 2010 terá transmissão da TV Itapoan/Record, cumprindo o último ano de contrato firmado em 2007. A emissora irá apresentar nos próximos dias uma proposta de renovação para a Federação Baiana de Futebol.

Apesar da TV Bahia/Globo não ter apresentado propostas para a TV Aberta, a Globosat está próximo de acertar com a FBF para a transmissão dos jogos do Bahia e do Vitória pelo PFC (pay-per-view). O contrato deve ser fechado até o início de janeiro e deve durar até 2011.
Transmissões esportivas da tv no domingo (20/12)

Transmissões esportivas da tv no domingo (20/12)

12/19/2009 07:34:00 PM
09:00 Mundial de Handebol Feminino: França x Rússia (final) - ESPN Brasil
09:30 Aberto de São Paulo de N: várias provas - Sportv
12:00 Campeonato Italiano: Juventus x Catania - Esporte Interativo e ESPN Brasil
12:00 Campeonato Italiano: Roma x Parma - Sportv, ESPN e ESPN HD
12:30 Campeonato Alemão: Hamburgo x Werder Bremen - BandSports
14:00 Campeonato Inglês: West Ham x Chelsea - Esporte Interativo, TV Gazeta e ESPN
14:00 Campeonato Francês: Lille x Le Mans - Sportv
14:00 Campeonato Espanhol: Espanyol x Almeria - ESPN e ESPN HD
16:00 Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino: Brasil x México (final) - Band e BandSports
16:00 Campeonato Brasileiro Sub-20: Fluminense x Atlético Mineiro (semifinal) - Sportv
16:00 Campeonato Espanhol: Tenerife x Atlético de Madrid - SKY
16:00 Campeonato Paulista de Basquete Masculino: Assis x Bauru - ESPN Brasil
17:45 Campeonato Italiano: Internazionale x Lazio - Esporte Interativo, Sportv 2 e ESPN
18:00 Campeonato Português: Benfica x Porto - BandSports
18:00 Campeonato Espanhol: La Coruña x Valencia - ESPN Brasil e ESPN HD
18:30 Campeonato Brasileiro Sub-20: Internacional x Grêmio (semifinal) - Sportv
19:45 Campeonato Espanhol: Real Madrid x Zaragoza - ESPN (gravado)
20:00 NFL: Cincinatti Bengals x San Diego Chargers - BandSports
20:30 Torneio RJ/SP de Showbol: final - Sportv
21:00 Campeonato Francês: Monaco x Lyon - Sportv 2 (gravado)
23:00 Torneio Feminino Cidade de São Paulo: China x Chile (terceiro lugar) - BandSports (gravado)
23:00 NFL: Carolina Panthers x Minnesota Vikings - ESPN e ESPN HD
Entrevistas especiais são destaques do Esporte Interativo para o fim de ano

Entrevistas especiais são destaques do Esporte Interativo para o fim de ano

12/19/2009 05:16:00 PM
O Esporte Interativo vem produzido várias entrevistas especiais para o final de ano, com longa duração - na média duas horas.

As primeiras entrevistas já divulgadas são com Joel Santana (ex- técnico da seleção da África do Sul) e com Eurico Miranda (ex-presidente do Vasco da Gama), feitas por André Henning com exibição marcada para os dias 25/12/2009 e 01/01/2010, respectivamente.

Outra entrevista confirmada é a que Leonardo Baran gravou com Carlos Alberto Parreira, mas ainda sem data de exibição divulgada. E outras entrevistas podem vir por aí.

Lembrando que as entrevistas com Joel Santana e Eurico miranda serão exibidas no "Jogando em Casa", às 20h (horário de Brasília) nas próximas sextas.

Record negocia transmissão da Série A2 do Campeonato Paulista

12/19/2009 04:52:00 PM
Parte da direção da Rede Record (pode-se dizer Record News?) vem negociando com a Federação Paulista de Futebol a transmissão do Campeonato Paulista Série A2 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Flavio Ricco, da "Canal 1", deixou uma grande dúvuda para mim. Eu vi na tabela da Copa São Paulo Júnior que a Record News transmitirá alguns jogos, então não existiria negociação, a não ser que seja pela própria Rede Record. Fica aí a pergunta...

Um desejo da emissora seria transmitir a Série A2 do Campeonato Paulista, mas o fato dela ser a "segunda divisão" do Estado incomodaria alguns dos diretores mais importantes da TV dos Bispos.

Será que é a Record ou a Record News? Na emissora principal ficaria feio passar a A2 do Paulista, daria mais sentido na News, ainda mais porque tem grade de sobra para isso. Seria uma boa também passar algum campeonato estadual do Nordeste. Fica a ideia.
Transmissões esportivas da tv no sábado (19/12)

Transmissões esportivas da tv no sábado (19/12)

12/18/2009 06:49:00 PM
09:00 Campeonato Brasileiro de Seleções Futebol de Areia: final - Sportv
09:30 Aberto de São Paulo de Natação: várias provas - Sportv 2
10:00 Campeonato Paulista de Futebol Society: AOPM x Clube Paineiras - BandSports
10:45 Campeonato Inglês: Portsmouth x Liverpool - ESPN Brasil e ESPN HD
11:00 Mundial de Clubes: Pohang Steelers x Atlante (terceiro lugar) - Sportv
12:00 Superliga de Vôlei Feminino: Minas x Cativa/Oppnus - Sportv 2
12:30 Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Hertha Berlim - ESPN
13:00 Campeonato Inglês: Manchester City x Sunderland - Esporte Interativo e Tv Gazeta
13:00 Campeonato Italiano de Vôlei Feminino: Pesaro x Novara - BandSports (VT)
14:00 Mundial de Clubes: Estudiantes x Barcelona (final) - Band, Sportv e ESPN Brasil
14:00 Superliga de Vôlei Masculino: Minas x Santo André - Sportv 2
15:00 Campeonato Italiano: jogo não informado - ESPN HD
15:00 Campeonato Espanhol de Basquete Masculino: Caja Laboral x Real Madrid - BandSports
15:30 Campeonato Inglês: Arsenal x Hull City - Esporte Interativo, Tv Gazeta e ESPN
16:00 Amistoso: Amigos de Cafu x Amigos da RedeTV! - RedeTV! (menos RS)
16:00 Copa Heineken de Rúgbi: Leicester x Clermont - ESPN Brasil
17:00 Campeonato Espanhol: Sevilla x Getafe - SKY
17:00 Campeonato Turco: Galatasaray x Genclerbirligi - BandSports (VT)
17:00 Ginástica Artística: Gala - Sportv
17:30 Campeonato Alemão: Stuttgart x Hoffenheim - Esporte Interativo e Tv Gazeta (VT em ambas)
17:45 Campeonato Italiano: Fiorentina x Milan - ESPN e ESPN HD
18:00 Campeonato Francês: Saint-Etienne x Olympique - Sportv 2
18:00 Campeonato Paulista de Basquete Masculino: quartas-de-final - ESPN Brasil
19:00 Campeonato Espanhol: Real Madrid x Zaragoza - SKY
19:00 Campeonato Português: Naval x Sporting - BandSports
19:30 Amistoso de Ntação: Europa x EUA - Sportv 2 (VT)
20:30 Superliga de Vôlei Masculino: Cimed x Vôlei Futuro - Sportv
22:00 Campeonato Italiano: Fiorentina x Milan - Esporte Interativo (VT)
23:00 Saint Petersburgh Bowl: UCF Nights x Rutgers Scarlet Nights - ESPN e ESPN HD
00:00 Campeonato Inglês: Fulham x Manchester United - ESPN Brasil (VT)
André Henning narrou o sorteio de grupos das oitavas da Liga dos Campeões no Esporte Interativo

André Henning narrou o sorteio de grupos das oitavas da Liga dos Campeões no Esporte Interativo

12/18/2009 06:34:00 PM
A Liga dos Campeões conheceu nesta sexta-feira, 20/12, os confrontos das oitavas de final. O sorteio foi realizado a partir das 09h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Esporte Interativo, da ESPN e do Globoesporte.com (internet).

Pelo Esporte Interativo, André Henning (foto) narrou o evento e Vitor Sergio Rodrigues fez os comentários.

Pela ESPN, foi João Palomino que narrou o sorteio, com comentáios de Paulo Calçade.

E no Globoesporte.com, o evento teve a narração de José Ilan e os comentários de Marcelo Russio.

Confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões: Stuttgart x Barcelona; Olympiacos x Bordeaux; Internazionale de Milão x Chelsea ;Bayern de Munique x Fiorentina; CSKA Moscou x Sevilla; Lyon x Real Madrid; Porto x Arsenal; Milan x Manchester United.
Éder Luiz assina contrato com a Rádio Record

Éder Luiz assina contrato com a Rádio Record

12/18/2009 04:50:00 PM
Acaba de sair na "Canal 1" de Flavio Ricco a notícia de que o narrador esportivo e chefe da equipe esportiva da Rádio Transamérica, Éder Luiz, assinou contrato com a Rádio Record AM por um período de cinco anos. O radialista permanece comandando a equipe esportiva da Transamérica.

O acordo prevê uma fusão entre as duas emissoras nas transmissões do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Taça Libertadores da América, além de programas esportivos durante a programação.

Ele também vai comandar a equipe esportiva das duas emissoras na cobertura dos Jogos Olímpicos, Jogos Olímpicos de Inverno e Pan-Americanos, além de acompanhar de perto a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul. A estreia de Éder Luiz na Rádio Record será no dia 4 de janeiro.

Milly Lacombe deixou a Record na semana passada

12/18/2009 02:47:00 PM
A Rede Record está definindo a sua equipe para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver, no Canadá. A emissora está com vários casos de alguns de seus profissionais pendentes, mas pelo menos uma situação já foi definida.

A comentarista Milly Lacombe, que já estava um pouco sumida, deixou a emissora paulista na semana passada. Ela vinha sendo muito criticada pelos seus comentários 'decorados' nas transmissões da Liga dos Campeões.

Seu próximo destino ainda está indefinido. Atualmente ela está no portal Terra e na revista TPM (Trip Para Mulheres). As informações são da "Canal 1", por Flavio Ricco.
Téo José entra em férias e só retorna em Janeiro

Téo José entra em férias e só retorna em Janeiro

12/18/2009 02:09:00 PM
O narrador esportivo Téo José anunciou em seu blog que está entrando em férias e fez um breve balanço profissional no ano de 2009.

Ele narrou cerca de 50 corridas - entre Fórmula 1 na Rádio Jovem Pan e Fórmula Indy na Band - e 110 jogos de futebol - incluindo Campeonato Brasileiro e Liga dos Campeões. Vai ser um descanso merecido, depois de dois anos de muito trabalho praticamente sem férias.

Téo José retorna aos trabalhos só no ano que vem, no dia 14 de Janeiro. Todos nós aguardamos a sua volta!
Futebol feminino rende boa audiência mais uma vez para a Band

Futebol feminino rende boa audiência mais uma vez para a Band

12/18/2009 02:00:00 PM
Na última quarta-feira, 16/12, a Band transmitiu a partida entre Brasil x China, válida pelo Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, chegando aos 12 pontos de pico. A média foi de 9,3 pontos das 22h às 23h51.

Segundo o site Máquina do Esporte, a transmissão deixou a emissora por 13 minutos no segundo lugar do Ibope, atrás da Globo e da Record. Os dois primeiros confrontos da seleção brasileira no torneio - contra Chile e México - renderam, respectivamente, 8,5 e 8 pontos de média com picos de mais de dez pontos à emissora na semana passada.

A estratégia do acordo de mídia do Torneio Internacional é exibir as partidas em horário nobre, a fim de ajudar o comercial. Os oito jogos do evento (seis da primeira fase, disputa de terceiro e quarto lugar e a decisão) estão indo ao ar pelo canal BandSports, e quatro delas (as três do Brasil na primeira fase e a disputa do título) na Band.
Transmissões esportivas da tv na sexta (18/12)

Transmissões esportivas da tv na sexta (18/12)

12/18/2009 12:55:00 PM
08h30 Copa do Mundo de Handebol Feminino: França x Espanha – ESPN Brasil
09h00 Liga dos Campeões da Europa: sorteio das oitavas-de-final – Esporte Interativo e ESPN
09h30 Torneio Aberto de Natação – Sportv2
10h00 Liga Europa: sorteio das oitavas-de-final – ESPN
11h30 Campeonato Brasileiro de Seleções de Futebol de Areia: semifinais – Sportv
12h00 Euroliga de Basquete: Maroussi x Lottomatica Roma – ESPN (VT)
14h00 Liga Europa: Hertha Berlim x Sporting – RedeTV!¹ (VT)
14h00 Copa do Mundo de Handebol Feminino: Noruega x Rússia – ESPN Brasil (VT)
15h30 Campeonato Italiano Masculino de Vôlei: Cuneo x Taranto – ESPN Brasil (VT)
16h00 Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20: Flamengo x Atlético/MG – Sportv
16h50 Competição Amistosa de Natação: Europa x Estados Unidos – Sportv 2
17h30 Campeonato Alemão: Schalke 04 x Mainz – ESPN e BandSports
18h30 Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20: Grêmio x Coritiba – Sportv
19h30 Campeonato Paulista de Basquete Masculino: Bauru x Assis – ESPN Brasil
20h30 Torneio RJ/SP de Showbol: semifinais – Sportv
23h00 NBA: Cleveland Cavaliers x Milwaukee Bucks – ESPN e ESPN HD

¹Menos Porto Alegre.
BandSports transmitirá a Eurocopa de Futsal em 2010

BandSports transmitirá a Eurocopa de Futsal em 2010

12/17/2009 08:01:00 PM
O canal BandSports adquiriu os direitos de transmissão de um da Eurocopa de futsal, que será disputada entre 19 e 30 de janeiro, na Hungria. A emissora não revelou os valores da negociação.

De acordo com o site Máquina do Esporte, a programação do canal prevê a exibição de, ao todo, 12 jogos, sendo uma partida por dia durante a fase de grupos e a etapa final completa.

O torneio envolve 12 seleções: Itália, Espanha, Rússia, Portugal (cada uma conta com pelo menos um brasileiro naturalizado), Hungria, República Tcheca, Azerbaijão, Ucrânia, Bélgica, Sérvia, Eslovênia e Bielorrússia.

Escala da rodada dupla da Liga Europa na RedeTV!

12/17/2009 02:43:00 PM
Nesta quinta-feira, 17/12, a RedeTV! exibe rodada dupla da liga Europa, ao vivo e com exclusividade em TV aberta. Confira a escala dos dois jogos com exclusividade aqui no Mídia Esporte:

16h00: Genoa x Valencia - Narração de Luiz Alfredo e comentários de Edmundo e Bruno Prado.

18h05: Fenerbahçe x Sheriff - Narração de Silvio Luiz e comentários de Ronaldo Giovanelli e Fernando Fontana.

Ambos os jogos serão ao vivo. A apresentação ficará por conta de Cristina Lyra.
Transmissões esportivas da tv na quinta (17/12)

Transmissões esportivas da tv na quinta (17/12)

12/16/2009 07:08:00 PM
06:00 Liga Europa: Sturm Graz x Galatasaray - ESPN HD (VT)
14:00 Copa da Itália: Internazionale x Livorno - ESPN Brasil
16:00 Liga Europa: Genoa x Valencia - Rede TV! (menos RS) e ESPN
16:00 Liga Europa: Ajax x Anderlecht - ESPN HD
16:00 Liga Europa: Lille x Slavia Praga - ESPN Brasil
16:00 Campeonato Brasileiro de Seleções de Futebol de Areia: Rio de Janeiro x Maranhão - Sportv
17:30 Campeonato Brasileiro de Seleções de Futebol de Areia: São Paulo x Pernambuco - Sportv 2
16:30 Liga dos Campeões de Vôlei: Pesaro x ASPTT Mulhouse - BandSports
18:00 Liga Europa: Fenerbahce x Sheriff - Rede TV! (menos RS) e ESPN HD
18:00 Liga Europa: Everton x Bate Borisov - ESPN
18:00 Liga Europa: Steaua Bucareste x Twente - ESPN Brasil
19:00 Campeonato Brasileiro Sub-20: Fluminense x Botafogo - Sportv
20:00 NBB: Joinville x Brasília - Sportv 2
21:00 Campeonato Brasileiro Sub-20: Internacional x Corinthians - Sportv
21:00 Paulistçao de Basquete Masculino: Paulistano x Pinheiros - ESPN Brasil
23:15 NBA: Orlando Magic x Miami Heat - Space HD
23:30 NFL: Indianapolis Colts x Jacksonville Jaguars - BandSports

Várias emissoras tranmsitirão sorteio das oitavas-de-final da Champions League

12/16/2009 06:01:00 PM
Na próxima sexta-feira, 18/12, acontece o sorteio das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA, às 9h da manhã (horário de Brasília). O sorteio será realizado na cidade de Nyon, na Suíça.

O Esporte Interativo, a ESPN e o Globoesporte.com transmitirão ao vivo o evento. A ESPN também exibirá o sorteio da próxima fase da Liga Europa, que acontecerá na sequência do sorteio da Champions League.

O mata-mata da Champions League começa no dia 16 de fevereiro de 2010. As informações são do site Papo de Bola.
Jogos do Mundial de Clubes dão boa audiência para a Band

Jogos do Mundial de Clubes dão boa audiência para a Band

12/16/2009 05:36:00 PM
A Band, com a transmissão de Barcelona x Atlante pelo Mundial de clubes, rendeu 4,5 pontos de média e 6 de pico, deixando a emissora do Morumbi na vice liderança nessa quarta-feira, 16/12. O Barça venceu o time mexicano por 3 a 1 de virada.

Ainda segundo informações do site Máquina do Esporte, na última terça-feira, 15/12, o canal havia marcado 3 pontos de média e 5 de pico com o jogo entre Estudiantes x Pohang Steelers. O time argentino garantiu a vitória por 2 a 1.

O resultado de terça-feira igualou a média vespertina da emissora com o programa "Márcia". A partida foi ao ar entre 14h e 15h54. No horário, a Globo alcançou a liderança com 16 pontos de média.

A decisão entre Barcelona e Estudiantes está marcada para o próximo sábado, dia 19 de dezembro, às 16h (horário de Brasília).
Presença de Cleber Machado na Copa do Mundo ainda não está confirmada

Presença de Cleber Machado na Copa do Mundo ainda não está confirmada

12/16/2009 04:49:00 PM
O narrador Cleber Machado ainda não tem posição oficial da casa sobre sua presença na Copa da África do Sul, em 2010. Afirma ainda não saber se vai ou não narrar os jogos in loco.

"Ninguém falou nada pra mim, ainda", declara Cleber. Seu nome circulou com bastante intensidade na Rede Record após a emissora adquirir os direitos exclusivos das Olimpíadas de 2012 em Londres.

Em 2008, apesar de não ter ido a Pequim, o narrador da Rede Globo bateu escanteio e correu para cabecear. Transmitiu daqui do Brasil a maioria dos jogos das Olimpíadas de 2008.

As informações são da coluna "Canal 1", por Flavio Ricco.
TV Correio vai transmitir o Campeonato Paraibano 2010

TV Correio vai transmitir o Campeonato Paraibano 2010

12/16/2009 02:30:00 PM
Finalmente a novela da transmissão do Paraibano de 2010 teve um final feliz. A TV Correio transmitirá os jogos do certame. A decisão foi tomada em reunião realizada na noite desta terça-feira, 15/12, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), em João Pessoa.

Segundo o site Agora Esportes, foram feitas várias mudanças quanto às questões financeiras envolvendo a TV, FPF e clubes, se comparado à edições passadas. Quando Botafogo, Campinense ou Treze estiverem jogando em casa receberão 5 mil reais, enquanto que o adversário terá apenas mil reais. Já para os outros clubes, esse valor cai para 3 mil reais e estando os três grandes no embate, receberão mil reais.

Além disso, será pago ainda 96 mil reais para ser rateado entre as equipes. As partidas finais serão transmitidas e os clubes arcarão com todas as despesas sem ajuda alguma da TV. As dez equipes enviaram representantes para a reunião, e todos aprovaram a proposta da TV Correio. O Estadual começa no dia 24 de janeiro, com cinco jogos simultâneos, que acontecerão em quatro cidades diferentes.
Transmissões esportivas da tv na quarta (16/12)

Transmissões esportivas da tv na quarta (16/12)

12/15/2009 07:10:00 PM
14:00 Mundial de Clubes da Fifa: Barcelona x Atlante - Band, Sportv e ESPN Brasil
16:00 Campeonato Brasileiro Sub-20: Coritiba x Goiás - Sportv
16:00 Liga Europa: Hertha Berlim x Sporting - ESPN HD
16:00 Liga Europa: CSKA Sofia x Roma - ESPN Brasil
16:00 Liga Europa: Basel x Fulham - ESPN
16:00 Campeonato Francês: Montpellier x Bordeaux - Sportv 2
17:45 Campeonato Inglês: Tottenham x Manchester City - Esporte Interativo
18:00 Liga Europa: Athletic Bilbao x Werder Bremen - ESPN HD
18:00 Liga Europa: Brugge x Toulouse - ESPN Brasil
18:00 Liga Europa: Sparta Praga x Kobenhaven - ESPN
18:00 Campeonato Francês: Paris Saint Germain x Lens - Sportv 2
19:00 Campeonato Brasileiro Sub-20: Flamengo x Náutico - Sportv
20:00 Campeonato Inglês: Chelsea x Portsmouth - ESPN (VT)
21:00 Torneio RJ/SP de Showbol: Corinthians x Santos - Sportv
21:30 Liga das Américas de Basquete Masculino: Capitanes Arecibo x Halcones Rojos - Sportv 2
21:50 Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino: Brasil x China - Band e BandSports
22:15 Campeonato Inglês: Chelsea x Portsmouth - Esporte Interativo (VT)
23:00 NBA: Milwaukee Bucks x Los Angeles Lakers - ESPN e ESPN HD
23:40 Liga das Américas de Basquete Masculino: Espartanos Margarita x Flamengo - Sportv
Silvio Luiz registra dois famosos bordões até 2016

Silvio Luiz registra dois famosos bordões até 2016

12/15/2009 06:09:00 PM
O narrador esportivo da Rede TV! e do BandSports, Silvio Luiz, fez o registro de dois de seus famosos bordões, para possivelmente, nenhum outro narrador usar. É o chamado 'Direito Autoral', que está agora na área da mídia esportiva...

"Olho no Lance" e "Clube dos Esportistas" são os bordões registrados por ele até 2016. Este último bordão citado foi o título de um programa de ruidoso sucesso nos anos 70 pela Record.

E parece que já tem processo correndo por aí. Se isso virar moda, vai ter gente por aí que vai querer anhar uns 'cascalhos' (risos). As informações são da coluna de Flavio Ricco.
Rádio Record e Rádio Transamérica devem oficializar parceria nessa semana

Rádio Record e Rádio Transamérica devem oficializar parceria nessa semana

12/15/2009 05:55:00 PM
Deve vir por aí uma garnde parceria entre duas emissoras de rádio paulistas. É o que informa o site Bastidores do Rádio.

Após muitas reuniões entre a direção da Rádio Record AM, a direção da Rádio Transamérica FM e o narrador esportivo Éder Luiz, essa semana a negociação deve ser oficializada com a assinatura do contrato.

Segundo algumas informações, a Rádio Record fará transmissões esportivas em rede com a Transamérica FM, onde o Eder Luiz trabalha, à partir do ano que vem. E uma quentinha: A Copa do Mundo deve estar também nesse projeto. É esperar para ver...
Escalas do Mundial de Clubes e do Campeonato Inglês nesta terça

Escalas do Mundial de Clubes e do Campeonato Inglês nesta terça

12/15/2009 05:36:00 PM
Confira a escala dos dois dos principais jogos de hoje com transmissão na TV (diga-se Band, Esporte Interativo, Sportv, ESPN e ESPN Brasil):

MUNDIAL DE CLUBES: ESTUDIANTES X POHANG STEELERS

Band: Narração de Nivaldo Prieto e comentários de Mauro Beting;
ESPN Brasil: Narração de João Palomino e comentários de Paulo Cezar Pereira;
Sportv: Narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Lédio Carmona.

CAMPEONATO INGLÊS: MANCHESTER UNITED X WOLVERHAMPTON
Esporte Interativo: Narração de André Henning e comentários de Vitor Sergio Rodrigues e Henrique Marques;
ESPN: Narração de Paulo Andrade e comentários de Leonardo Bertozzi.
Concorrência se incomodou com jogo de futebol feminino na Band

Concorrência se incomodou com jogo de futebol feminino na Band

12/15/2009 04:22:00 PM
A Band transmitiu no último domingo, 13/12, o jogo entre Brasil x México pelo Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, e apesar das adversárias da seleção de Marta não terem empolgado em nada, houve um certo incômodo por pare das emissoras concorrentes.

A emissora do Morumbi obteve ótimos índices de audiência, empatando tecnicamente com o SBT e a Record na vice-liderança, mas acabou ficando em quarto lugar no geral. No consolidao, a Band teve entre 17h58 e 19h52, 8,5 pontos de média contra 9,5 do SBT, 10 da Record e 16 da Globo.

Na quarta feira, 09/12, a Band transmitiu Brasil x Chile no mesmo torneio, e ficou em terceiro lugar com 8 pontos. As informações são da coluna "Canal 1", por Flavio Ricco.
Reunião definirá transmissão do Campeonato Paraibano 2010

Reunião definirá transmissão do Campeonato Paraibano 2010

12/15/2009 03:26:00 PM
A situação da transmissão televisivado Campeonato Paraibano ainda está indefinida. Um reunião será feita hoje, 15/12, para decidir como isso vai ficar.

De acordo com José Araújo, diretor técnico da Federação Paraibana de Futebol (FPF), a reunião será no fim da tarde de hoje. A FPF e representantes dos clubes participantes e do Sistema Correio devem decidir hoje a transmissão ou não do certame.

Sem prazos pré-determinados pela Federação, a TV Correio continua adiando o anúncio da decisão. Ela é a única que manifestou interesse em transmitir os confrontos. Se for confirmado, a emissora será a quarta afiliada da Record no Nordeste à exibir o Campeonato Estadual. Bahia, Alagoas e Sergipe transmitirão ano que vem seus certames regionais.

O Campeonato Paraibano 2010 começa no dia 24 de janeiro. As informações são do site Agora Esportes.
Transmissões esportivas da tv na terça (15/12)

Transmissões esportivas da tv na terça (15/12)

12/15/2009 01:06:00 PM
09:00 Copa do Mundo de Handebol Feminino: França x Aústria – ESPN Brasil
14:00 Mundial de Clubes da Fifa: Estudiantes x Pohang Steelers – Band, Sportv e ESPN Brasil
16:00 Campeonato Brasileiro Sub-20: Sport x Fluminense – Sportv e PFC Internacional
16:00 Campeonato Brasileiro de Seleções de Futebol de Areia: Rio de Janeiro x Tocantins – Sportv 2
17:30 Campeonato Brasileiro de Seleções de Futebol de Areia: São Paulo x Rio Grande do Sul – Sportv 2
17:45 Campeonato Inglês: Manchester United x Wolverhampton – Esporte Interativo e ESPN
18:30 Superliga Feminina de Vôlei: Pinheiros x Praia Clube – Sportv 2
19:00 Campeonato Brasileiro Sub-20: Corinthians x Barueri – Sportv e PFC Internacional
19:45 Campeonato Paulista de Futsal: Corinthians x Orlândia (final: jogo 1) – ESPN Brasil
20:30 Superliga Masculina de Vôlei: Pinheiros x Cuiabá – Sportv 2
21:30 Liga das Américas de Basquete Masculino: Halcones Rojos x Flamengo – Sportv
23:40 Liga das Américas de Basquete Masculino: Capitanes Arecibo x Espartanos Margarita – Sportv 2
Transmissões esportivas da tv na segunda (14/12)

Transmissões esportivas da tv na segunda (14/12)

12/13/2009 06:46:00 PM
16:00 Campeonato Brasileiro Sub-20: Avaí x Atlético Paranaense - Sportv
16:00 Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Futebol de Areia: São Paulo x Aagoas - Sportv 2
17:30 Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Futebol de Areia: Espírito Santo x Paraná - Sportv 2
19:00 Campeonato Brasileiro Sub-20: Atlético Mineiro x Grêmio - Sportv
21:30 Liga das Américas de Basquete: Flamengo x Capitanes Arecibo - Sportv 2
23:30 NFL: San Francisco 49ers x Arizona Cardinals - ESPN e ESPN HD
23:40 Liga das Américas de Basquete: Espartanos Margarita x Halcones Rojos - Sportv 2

Record manterá equipe atual para as Olimpíadas de Inverno

12/13/2009 06:27:00 PM
A Rede Record acelera os últimos preparativos para o cilclo olímpico que começa ano que vem. A Olimpíada de Inverno em Vancouver será o primeiro evento, e a emissora fará poucas ajustes na sua equipe.

A emissora paulista deverá usar quem já está na casa para cobrir a Olimpíada de Inverno, e não deve contratar nenhum outro profissional de outras emissoras. Como se sabe, a Record perdeu vários profissionais nos últimos anos, e precisa renovar a escassa equipe esportiva. Pelo o que parece, isso deve acontecer mais tarde.

As informações são da coluna de Flavio Ricco.
Record e Rede TV! transmitirão jogos festivos de fim de ano

Record e Rede TV! transmitirão jogos festivos de fim de ano

12/13/2009 06:01:00 PM
Depois do final da temporada no futebol brasileiro, vem por aí os jogos comemorarivos que todo mundo gosta de ver (eu não gosto, mas são jogos beneficientes e tem patrocínio na jogada). Se prepare para o que vai vir...

No próximo dia 23, às 16h, a Rede Record vai exibir um jogo beneficente entre os amigos de Rivaldo e os amigos de Carlos Alberto. A partida será realizada em Mogi Mirim, no Estádio Papa João Paulo Segundo. Informações do "Canal 1".

E quatro dias antes, mais especificamente no próximo sábado, 19/12, também às 16h, a RedeTV! passará um jogo entre amigos do Cafu (foto) e os profissionais da emissora de Osasco na Arena Barueri, em homenagem a seus 10 anos de existência. Créditos também do "Canal 1".
Confederações olímpicas querem maior espaço na TV

Confederações olímpicas querem maior espaço na TV

12/13/2009 04:07:00 PM
As entidades maiores dos esportes olímpicos do Brasil estão atrás de mais oportunidade nas emissoras de tv, que pouco valorizam as modalidades esportivas, fora o futebol. Ainda mais porque vai ter Jogos Olímpicos no país em 2016.

As Confederações olímpicas querem maior espaço nas programações da TV aberta (diga-se Globo e Record) para seus eventos, por avaliarem que patrocínios virão em maior quantidade. São poucos os esportes que tem um mínimo de divulgação na grande mídia, e é fundamental para o desenvolvimento dos esportes olímpicos no Brasil.

As negociações com as emissoras devem acontecer em bloco para que os fortes ajudem os mais fracos. Os executivos da Globo e da Record têm conversado em separado com as Confederações para trazer eventos atrativos. Quem viver, verá!

As informações são do "Painel FC", por Eduardo Arruda, da Folha de São Paulo.

Record fará o "Desafio Olímpico" à partir da próxima semana

12/13/2009 03:05:00 PM
A Rede Record vai fazer à partir do próximo sábado, 19/12, o "Desafio Olímpico", com a realização de cinco competições em cinco capitais diferentes. Esse será o primeiro trabalho da emissora paulista voltado para os próximos Jogos Olímpicos.

O primeiro evento será um jogo de basquete em Brasília que terá Oscar de um lado e Pipoca de outro. Nas semanas seguintes terão competições de judô em São Paulo, de natação no Rio de Janeiro, no Flamengo, de boxe em Salvador e de vôlei em Belo Horizonte.

A Record obtém os direitos exclusivos na TV aberta dos Jogos de Inverno de Vancouver, no Canadá, em 2010, e dos Jogos de Verão em Londres 2012, além dos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara (México) e de 2015 em Toronto (Canadá). A emissora já garantiu também a transmissão das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

As informações são da coluna "Canal 1", por Flavio Ricco.
Transmissões esportivas da tv no domingo (13/12)

Transmissões esportivas da tv no domingo (13/12)

12/12/2009 06:54:00 PM
07:00 Mundial Feminino de Handebol: jogo não divulgado - ESPN Brasil
09:00 SC Cup Banrisul Sub-16: decisão - TVBV (Band SC) e BandSports
09:00 Brasileiro de Estados de Beach Soccer: SP x PB - Sportv
09:00 Liga Nacional de Pólo Aquático: finais feminina e masculina - Sportv 2
09:30 Verão Espetacular: Rei do Mar - Globo (dentro do "Esporte Espetacular")
10:00 Recopa Sul-Brasileira: decisão - Rede Vida
10:00 Campeonato Paulista de Futsal: Corinthians x São José - ESPN Brasil
10:00 Copa Heineken de Rugby: Arlequins Perpignan x Munster - ESPN (VT)
10:30 Brasileiro de Estados de Beach Soccer: RJ x RN - Sportv
11:30 Copa da França: Nimes x Pau - BandSports
12:00 Campeonato Italiano: Milan x Palermo - Esporte Interativo, ESPN e ESPN HD
12:00 Campeonato Italiano: Atalanta x Internazionale - Sportv, ESPN Brasil e ESPN HD
14:00 Campeonato Inglês: Liverpool x Arsenal - Esporte Interativo, TV Gazeta e ESPN Brasil
14:00 Campeonato Espanhol: Zaragoza x Athletic Bilbao - ESPN HD
14:00 Fórmula Truck: etapa de Brasília (última da temporada) - BAND
14:00 Superliga de Vôlei Masculino: Cruzeiro x Minas - Sportv
14:30 Campeonato Alemão: Wolfsburg x Borussia Dortmund - ESPN
15:00 Campeonato Brasileiro Sub-20: Barueri x Sport - Sportv 2
15:30 Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino: Chile x China - BandSports
16:00 Campeonato Espanhol: Atlético de Madrid x Villarreal - SKY
16:00 Liga Paulista de Basquete Masculino: Araraquara x Franca - ESPN Brasil
17:00 Campeonato Brasileiro Sub-20: Fluminense x Cruzeiro - Sportv
17:45 Campeonato Italiano: Sampdoria x Roma - Esporte Interativo, Sportv, ESPN e ESPN HD
18:00 Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino: Brasil x México - Band
18:00 Campeonato Espanhol: Sporting Gijón x Sevilla - ESPN Brasil
19:00 Gaúcho de Basquete Feminino: UCS x Osório (final) - TVCOM (RS)
19:00 NFL: San Diego Chargers x Dallas Cowboys - BandSports
19:30 Torneio RJ/SP de Showbol: Vasco x Flamengo - Sportv
22:00 Campeonato Francês: Lyon x Bordeaux - Sportv 2 (VT)
23:00 NFL: New York Giants x Philadelphia Eagles - ESPN e ESPN HD

Jogo de despedida de Danrlei terá transmissão do Sportv e da TVCOM

12/12/2009 05:29:00 PM
O ex-goleiro do Grêmio, Danrlei, fará seu jogo de despedida neste sábado, 12/12, às 17 horas. Ele estará no time dos amigos que enfrentará os campeões do Grêmio da Libertadores de 1995.

O atleta, de 36 anos, atuou durante 10 anos pelo Grêmio. Com o time, foi campeão da Copa do Brasil em 1995 e, no ano seguinte, venceu a Copa Libertadores da América. Depois de passar pelo Fluminense, Atlético Mineiro e pelo São José, este de Porto Alegre, em janeiro deste ano Danrlei assinou uma temporada com o Brasil de Pelotas.

O "Jogo das Estrelas" terá transmissão ao vivo do Sportv e da TVCOM, além da Rádio Gaúcha. Dois comentaristas da Globo estão confirmados: Caio Ribeiro, jogando no time dos amigos de Danrlei, e Renato Marsiglia, na arbitragem.
"Fim de Papo" estreia novo cenário neste sábado

"Fim de Papo" estreia novo cenário neste sábado

12/12/2009 03:46:00 PM
O "Fim de Papo", programa que encerra o "Febre de Bola" aos sábados e domingos às 20h00 no Esporte Interativo, vai estrear um novo cenário com maior interação.

O Blog da Diretoria, de Fábio Medeiros, adianta o projeto inicial do novo cenário (foto). Acho que vai ficar melhor que o anterior.

Além de ampliar a área dedicada ao programa, o novo cenário busca deixar o programa com uma cara mais exclusiva e com uma distribuição de pessoas que crie uma integração maior de todos. Então não percam o "Fim de Papo" de hoje, e em breve tem mais novidades!