Band contrata diretor de esportes da RedeTV!

6/23/2011 02:48:00 PM
Terence Paiva deixa o cardgo de diretor esportivo da RedeTV! para assumir a direção do programa “SP Acontece”, apresentado pelo comentarista Neto, na Band. Ele já havia sido procurado há algum tempo pelo Superintendente de Jornalismo e Esportes do Grupo Bandeirantes, José Emílio Ambrósio, também ex-RedeTV! , que havia feito a proposta da emissora concorrente.

Na última quarta-feira (22) Terence acompanhou uma edição do “Jogo Aberto”, dentro do switcher da Band e passa a dar expediente na nova casa a partir de hoje, depois de 12 anos na RedeTV!, onde ele esteve desde a fundação da emissora.

Com informações do Uol Esporte e da coluna de Flávio Ricco.
Transmissões esportivas da TV na quinta (23/06)

Transmissões esportivas da TV na quinta (23/06)

6/22/2011 11:23:00 PM
09h00 – Torneio de Tênis de Wimbledon – Sportv 2
12h15 – Mundial Sub-17: Estados Unidos x Uzbequistão – Esporte Interativo (Inédito)
14h00 – Mundial Sub-17: República Tcheca x Nova Zelândia – Esporte Interativo (Inédito)
16h00 – Traveller Championship of Golf: primeira rodada – ESPN e ESPN HD
17h00 – Mundial Sub-17: Brasil x Austrália – Esporte Interativo e Sportv
20h00 – Amistoso: Paraguai x Chile – Sportv
20h00 – Mundial Sub-17: Costa do Marfim x Dinamarca – Sportv 2
23h00 – MLS: Seattle Sounders x New York Red Bulls – ESPN HD
05h00 – Fórmula 1: primeiro treino do GP da Europa – Sportv

"Quatro em Campo" da CBN sofre mudança na equipe

6/22/2011 09:42:00 PM
Adalberto Piotto deixa o programa em julho
O programa "Quatro em Campo", transmitido de segunda a sexta-feira às 20h pela rádio CBN, sofrerá uma mudança na equipe a partir de 1º de julho. Paulo Massini entra no lugar de Adalberto Piotto, que deixa o programa,para se dedicar exclusivamente ao "CBN Total", e Paulo Massini entra para o time. Carlos Eduardo Éboli, Marcos Guiotti e André Sanches continuam na atração.

O quadro será mantido no CBN Total, às 16h40min e, à tarde, Massini e André vão se revezar no bate-papo descontraído que caracteriza a atração.

Com informações do site AdNews.
Palmeiras deve lançar Web TV nas próximas semanas

Palmeiras deve lançar Web TV nas próximas semanas

6/22/2011 09:26:00 PM

A diretoria de marketing do Palmeiras está planejando o lançamento de uma Web TV nas próximas semanas, que terá filmes com conteúdo sobre o cotidiano do clube, com notícias e curiosidades. O clube ainda não divulgou os detalhes do projeto porque ele ainda não está fechado. O Palmeiras já conseguiu um patrocinador, a Netshoes, e outras negociações estão em andamento para definir parceiros que possibilitarão a Web TV.

Assim que as condições forem acertadas, o projeto deverá sair do marketing para o departamento de comunicação do Palmeiras, que controlará o conteúdo do canal. O clube ainda não divulgou os detalhes do projeto porque ele ainda não está 100% fechado.

Com informações do site Máquina do Esporte.

SporTV 2 teve crescimento de 33% na audiência

6/22/2011 09:16:00 PM
O SporTV 2 apresentou um crescimento bastante significativo em 2011, em relação à audiência. De janeiro pra cá, mais de 23 milhões de pessoas passaram pelo canal pago, com um crescimento de 33% de sua audiência em relação ao mesmo período no ano passado. Este é um dos motivos essenciais para a Globosat lançar o SporTV 3 em julho.

Com informações da coluna Outro Canal.

Band pede e CBF altera data e horário de Guarani x ABC

6/22/2011 07:52:00 PM
A CBF informou nesta terça-feira (21) a alteração da data e do horário da partida entre Guarani x ABC, pelo Campeonato Brasileiro Série B. O jogo, que seria realizado no dia 9 de julho, às 16h20, mudou para o dia 10 de julho, às 11 horas da manhã.

Segundo o IMT emitido pela Diretoria de Competições da entidade, a mudança "deve-se à absoluta impossibilidade de adequação dos horários vespertinos, à grade de programação da TV, como decorrência da Copa América".
“Aham, senta lá, Cláudia”, diz jornalista da Globo para goleiro Marcos [vídeo]

“Aham, senta lá, Cláudia”, diz jornalista da Globo para goleiro Marcos [vídeo]

6/22/2011 02:31:00 PM

A jornalista Mariana Godoy, durante o "SPTV" na última segunda-feira (20), soltou uma expressão inovadora no ar, quando o narrador Cléber Machado falava sobre a goleada do Palmeiras sobre o Avaí por 5 a 0, explicando que o goleiro Marcos desistiu de bater um pênalti, e o técnico Luiz Felipe Scolari também fez sinal negativo para o goleiro.

Mariana descreveu o gesto de Felipão dizendo: “Não, não. Humilhação não. Senta lá”. Enquanto Cléber Machado continuava comentando a cena, Mariana disse: “Aham, senta lá, Cláudia”. O bordão tornou-se bastante popular no Twitter por conta da divulgação de um vídeo do programa da Xuxa na TV Manchete, em que ela dá uma bronca na pequena Cláudia, para não atrapalhasse a realização de uma brincadeira.

Confira o vídeo:


Com informações do Uol Esporte.

Escala da Globo para a final da Libertadores

6/22/2011 11:40:00 AM

A Rede Globo transmite nesta quarta-feira (22) o segundo e decisivo jogo entre Santos e Peñarol, pela final da Taça Libertadores da América. A narração será de Cléber Machado e os comentários ficarão por conta de Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho. Todos estarão no estádio do Pacamebu, palco da decisão. Santos x Peñarol começa às 21h45 (horário de Brasília).
SporTV define profissionais para transmissões da Copa América

SporTV define profissionais para transmissões da Copa América

6/22/2011 11:25:00 AM
O SporTV já definiu a equipe de profissionais que estarão nas trasmissões da Copa América. Boa parte estará na Argentina. Estão confirmados os narradores Milton Leite, Luiz Carlos Jr. e Jota Júnior; os comentaristas Paulo César Vasconcellos, Maurício Noriega, André Rizek e Carlos Eduardo Lino e os repórteres Eduarda Streb, Fernando Saraiva, Bruno Côrtes, Victorino Chermont e Fellipe Awi.

Roberta Garcia, Felipe Brisolla e Paulo Bonfá estarão girando pela América do Sul produzindo matérias especiais. Fernanda Gentil e Gabriel Moojen irão apresentar o "Tá na Área" direto da Argentina. Destes, Jota Júnior e Carlos Eduardo Lino devem regressar mais cedo para o Brasil por causa do Campeonato Brasileiro.

Com informações do site Papo de Bola.
Transmissões esportivas da TV na quarta (22/06)

Transmissões esportivas da TV na quarta (22/06)

6/21/2011 11:15:00 PM
09h00 – Torneio de Wimbledon de Tênis – Sportv 2
12h00 – Copa do Mundo Sub-17: México x Congo – Esporte Interativo (Inédito)
13h00 – Eurocopa Sub-21: Espanha x Bielorrússia (semifinal) – Sportv 2
13h00 – Campeonato Russo: CSKA Moscou x Lokomotiv Moscou – ESPN
13h45 – Copa do Mundo Sub-17: Coreia do Norte x Holanda – Esporte Interativo (Inédito)
14h00 – Campeonato Russo: Zenit x Kuban – ESPN Brasil
16h00 – Eurocopa Sub-21: Suíça x República Tcheca (semifinal) – Sportv
17h00 – Copa do Mundo Sub-17: Uruguai x Ruanda – Esporte Interativo e Sportv 2
17h00 – WNBA: San Antonio Silver x Phoenix Mercury – ESPN HD (Inédito)
20h00 – Copa do Mundo Sub-17: Canadá x Inglaterra – Sportv 2
21h00 – Campeonato Argentino (Promoción): Belgrano x River Plate - Esporte Interativo
21h00 – MLB: Saint Louis Cardinals x Philadelphia Phillies – ESPN e ESPN HD
21h50 – Taça Libertadores da América: Santos x Peñarol (final) – Globo, Sportv e BandSports
TV Gazeta exibirá boletins diários da Copa América

TV Gazeta exibirá boletins diários da Copa América

6/21/2011 08:51:00 PM
A TV Gazeta, está preparando uma cobertura especial da Copa América, que acontece na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho. A equipe da emissora, liderada pelo repórter Osmar Garraffa, desembarca no país em 1º de julho, e além de cobrir os treinos da seleção, enviará matérias sobre o clima da torcida, a movimentação nas sedes do torneio e os aspectos naturais, culturais e históricos do país.

Diariamente, a Gazeta exibirá boletins do "Conexão América" nos programas "Manhã Gazeta", "Gazeta Esportiva", "Jornal da Gazeta", "Super Esporte" e, aos domingos, no "Mesa Redonda". O primeiro boletim vai ao ar no "Mesa Redonda" no dia 3 de julho, data de estreia da seleção brasileira de futebol contra a Venezuela.

Com informações do site TV Magazine.
Datena quer apresentar programa esportivo na Record

Datena quer apresentar programa esportivo na Record

6/21/2011 08:40:00 PM
O apresentador José Luis Datena, recém contratado da Rede Record, já teria entregado o projeto de um programa esportivo pronto à direção da emissora. A atração seria nos moldes do "SP Acontece", que ele comandou na Bandeirantes, e seria exibido no horário do almoço. Datena já tem o nome de dois grandes amigos da época do "Show do Esporte" da Band para formar um novo trio para os debates.

Com informações do blog Cheni no Campo.
Aos poucos, Record busca aproximação do COB

Aos poucos, Record busca aproximação do COB

6/21/2011 08:27:00 PM
A Rede Record, detentora dos direitos exclusivos do Panamericano de Guadalajara, e das Olimpíadas de Londres, em 2012, vai se aproximando aos poucos do Comitê Olímpico Brasileiro, de seus eventos e parceiros. A apresentadora Mylena Ciribelli foi contratada para comandar o lançamento dos pacotes oficiais de turismo para os Jogos de Londres vendidos pela agência oficial do COB.

Segundo a organização do evento, ela foi escolhida por ser da emissora oficial do evento e também por sua identificação com o esporte. A escolha surpreendeu, principalmente por causa da ausência de profissionais da Rede Globo, que ainda é muito mais próxima do COB. Vale lembrar que todo o pacote de eventos olímpicos adquirido pela Record foi negociado diretamente com o Comitê Olímpico Internacional (COI), e a relação da emissora com o COB ainda não tão íntima.

Com informações do Uol Esporte.
Datena indicou Silvio Luiz para homem forte da Record

Datena indicou Silvio Luiz para homem forte da Record

6/21/2011 02:31:00 PM
O apresentador José Luiz Datena sugeriu à Record a contratação do narrador Silvio Luiz durante o programa "Hoje em Dia" da última sexta-feira (17). Mas ele ainda fez mais, ao repetir o mesmo pedido ao bispo Honorilton Gonçalves, um dos homens fortes da emissora da Barra Funda. Segundo Datena, Silvio Luiz, que atualmente está na RedeTV!, devia ser melhor aproveitado.

Com informações da coluna de Flávio Ricco.

Tadeu Schmidt pode apresentar sorteio da Copa de 14

6/21/2011 02:26:00 PM
A indicação do apresentador da Globo Tadeu Schmidt para apresentar o sorteio de classificação da Copa de 2014, no Brasil, está ganhando força. O evento, que terá transmissão para todo o mundo ocorrerá na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, ndia 30 de julho, com a presença de 207 representantes dos países filiados à FIFA. O nome do apresentador do evento deve ser anunciado nos próximos dias.

Com informações da coluna de Flávio Ricco.
São Paulo receberá R$ 328 mi da Globo por direitos do Brasileiro

São Paulo receberá R$ 328 mi da Globo por direitos do Brasileiro

6/21/2011 02:10:00 PM
Marcelo Campos Pinto, Juvenal Juvêncio e Roberto Justus
durante a assinatura do contrato (Foto: Divulgação)

O São Paulo assinou em maio o contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015 com a Rede Globo. E, ao contrário do que os rivais Corinthians e CBF queriam, o clube assinou o terceiro maior contrato do país. O São Paulo terá direito a R$ 328 milhões - R$ 82 milhões por temporada -, atrás apenas de Corinthians e Flamengo, com R$ 90 milhões/ano, cada. Tais valores serão acrescidos de acordo com o número de assinaturas do pay-per-view de cada time.

No início das conversas, a Globo teria oferecido R$ 32 milhões, pois Corinthians e CBF fizeram pressão para o São Paulo ser rebaixado para o último escalão dos contratos. Entretanto, a proposta da emissora subiu e o Tricolor passa a receber R$ 12 milhões a mais do que Palmeiras e Vasco, ficando sozinho no segundo escalão. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, ainda receberá nos próximos dias mais de R$ 50 milhões de adiantamento pelo acordo firmado com a Globo.

Com informações do jornal Diário de São Paulo.

Mídia Esporte Entrevista: Fernando Camargo, sub-editor de esportes da TV Gazeta

6/21/2011 01:39:00 PM
O entrevistado da vez do Mídia Esporte é o sub-editor de esportes da TV Gazeta de São Paulo, Fernando Camargo. Nesse bate-papo, conversamos sobre seu trabalho na emissora, sua carreira como locutor esportivo, e falou muita coisa do que rola nos bastidores dos programas esportivos da Gazeta, como o "Mesa Redonda", que passou por recentes mudanças em sua equipe de comentaristas. Vale a pena conferir!

Twitter oficial - twitter.com/fecamargo1

Mídia Esporte - Primeiramente, apresente-se para àqueles que ainda não te conhecem. Fale um pouco sobre o que você faz na TV Gazeta.
Fernando Camargo - E aí galera do Mídia Esporte. Meu nome é Fernando Camargo, sub-editor de esportes da TV Gazeta desde 2004. Faço a direção do "Gazeta Esportiva" e também sou coordenador do "Mesa Redonda Futebol Debate", programa pioneiro do gênero no Brasil e eleito o melhor por recente pesquisa do portal UOL. E nos primeiros oito meses do "Super Esporte", também estive no fechamento e direção do programa apresentado pelo Thiago Oliveira.

ME - Quais são os seus ídolos da mídia esportiva? Tem algum que você tem como referência?
Fernando - Olha, tenho muitos ídolos na mídia esportiva e tento buscar um pouco de cada um deles para dar seqüência na carreira. Desde os seis, sete anos de idade, ouvia as transmissões nas rádios Jovem Pan e Bandeirantes e posso dizer que Milton Neves e Flávio Prado eram os caras que mais curtia. Na televisão, sou aficionado por qualquer tipo de esporte e por isso não Luciano do Valle e Galvão Bueno são imbatíveis na narração. Gosto demais do Mauro Beting e também do PVC e tantos outros, que ficaria até difícil enumerar. Depois que iniciei a carreira, tenho muito a agradecer ao jornalista Carlos Martins, atualmente na Rede Bandeirantes. Com ele aprendi muito na ESPN Brasil, SBT e na RedeTV!, emissoras que trabalhamos juntos. E não é a toa que o KK, é meu padrinho de casamento

ME - Fiquei sabendo que você também é narrador esportivo. Você já chegou a atuar em alguma emissora de rádio ou TV nessa função?
Fernando - Sou formado em locução de rádio e TV pelo SENAC e fiz apenas alguns trabalhos como locutor comercial. Como narrador esportivo, fiz alguns jogos do Campeonato Brasileiro, Paulistão e Seleção Brasileira para os programas da TV Gazeta. Mas esse é um caminho que necessito treinar e me aperfeiçoar demais. Narrar é um dom e poucos têm essa chance. Na verdade o que estou trabalhando muito e batalhando espaço é para ser comentarista de futebol, meu grande sonho e motivo de satisfação pessoal. Já faço isso na rádio webfutmundi.net e busco espaço em uma emissora de rádio e TV. Tenho certeza que chegarei lá. Basta pintar a chance.

ME - Nos últimos tempos o "Mesa Redonda" passou por diversas mudanças, como a entrada de Oscar Roberto Godói. Qual o real motivo dessas mudanças? A direção da Gazeta realmente cobra melhores resultados?
Fernando - O formato do "Mesa Redonda" é consagrado por mais de 30 anos. O futebol debate é um vicio do brasileiro que gosta da bola rolando, mas em alguns momentos é necessário reciclar. A chegada do Godói foi uma grande jogada da direção que gostaria de dar um algo mais ao programa. Um ex-árbitro, que conhece tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas e que se tornou um comentarista de respeito. As saídas do Celso [Cardoso] e [Osmar] Garraffa talvez tenham sido por algum projeto que a direção tenha apostado e que não rendeu o esperado. Mas eles são excelentes comentaristas e mostram isso no "Gazeta Esportiva" e também no "Manhã Gazeta". E claro, como qualquer empresa, somos cobrados por resultados. Seja por audiência, desempenho ou faturamento comercial.

ME - Tem gente que compara o programa "Super Esporte", apresentado por Thiago Oliveira, com o "Globo Esporte" de Tiago Leifert. Realmente o estilo dos dois programas é parecido. O que você pensa sobre essas comparações? A Gazeta se inspirou no programa esportivo da Globo?
Fernando - O "Super Esporte" surgiu como opção para os telespectadores noturnos. E claro, surgiram comparações com o "Globo Esporte". É inegável que o Tiago Leifert inovou os programas esportivos com um jeito novo de linguagem, edição mais agitada e matérias descontraídas e no "Super Esporte" também fazemos um pouco disso. Mas o Thiago Oliveira busca seu espaço e sempre opina para novos quadros e matérias. Um exemplo disso são o Super Gol, Escolinha do Super Esporte e até a participação de um estagiário vascaíno, o José Pais, que criou a letra da música "Brasileirão Super Esporte", que foi gravada pelo “Jeito Moleque”.

ME - O outro programa esportivo da TV Gazeta, o "Gazeta Esportiva", é exibido em um horário bastante concorrido, batendo de frente com fortes concorrentes. A emissora está satisfeita com a audiência do programa?
Fernando - O "Gazeta Esportiva" realmente sofre com a concorrência das novelas da Rede Globo, os noticiários policiais de Band e Record e do seriado Chaves. Mesmo assim consegue bons números de audiência, chegando a alguns momentos à vice-liderança. Para nós, isso é motivo de muita satisfação e a direção da TV está sim satisfeita com o resultado do programa. Pelo menos, é o que minha gerente sempre comenta (risos).

ME - No fim deste ano acontece a sétima edição do Troféu Mesa Redonda. Como estão os preparativos para a premiação?
Fernando - O Troféu Mesa Redonda já conquistou seu espaço e é respeitado demais por atletas, dirigentes e autoridades. A partir do mês de agosto, o trabalho é intenso com a busca dos jogadores, elaboração do site e a votação popular. Depois vem a escolha dos jornalistas e por fim a confirmação dos convidados. O trabalho é intenso, mas o resultado final é incrível. Reunir em sete edições nomes como o ex-presidente Lula, os técnicos Parreira, Zagallo, Felipão, Mano Menezes, tantos jogadores da seleção brasileira e até estrangeiros, como o técnico argentino Carlos Bianchi, é motivo de muita alegria.

ME - Existe mais algum projeto da TV Gazeta na área esportiva, em relação a novos programas ou transmissão de eventos esportivos?
Fernando - Desde o término da parceria com o Esporte Interativo, ficou uma lacuna para quem curte futebol. Aqueles jogos da UEFA Champions League, Campeonato Inglês e Italiano eram um atrativo a mais para a emissora. Agora estamos somente com a São Silvestre, que é um verdadeiro patrimônio da TV Gazeta. Eu gostaria muito de projetos novos para futebol e outros esportes. Torço muito para que a direção faça isso, inclusive por querer participar das transmissões, que seria um passo a mais na carreira.

ME - Para finalizar, deixe um recado para os leitores do Mídia Esporte.
Fernando - Um grande abraço a galera do Mídia Esporte. Se quiserem trocar idéias sobre futebol, esportes ou sobre a TV Gazeta, acessem o twitter @fecamargo1. Valeu pelo papo e não desistam jamais de realizar os sonhos. Utilizando até o nome de um filme do passado. RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS. Um abraço a todos.
Transmissões esportivas da TV na terça (21/06)

Transmissões esportivas da TV na terça (21/06)

6/20/2011 10:59:00 PM
09h00 – Torneio de Wimbledon de Tênis – Sportv 2
12h30 – Copa do Mundo Sub-17: Burkina Faso x Panamá – Esporte Interativo (Inédito)
14h15 – Copa do Mundo Sub-17: Alemanha x Equador – Esporte Interativo (Inédito)
17h00 – Copa do Mundo Sub-17: Japão x França – Esporte Interativo e Sportv
20h00 – Copa do Mundo Sub-17: Jamaica x Argentina – Esporte Interativo e Sportv 2
21h00 – Campeonato Brasileiro Série B: Bragantino x Guarani – Sportv (menos Bragança Paulista) e PFC
21h00 – Campeonato Brasileiro Série B: São Caetano x Duque de Caxias – PFC
21h00 - WNBA: San Antonio Silver x Phoenix Mercury - ESPN
21h00 - MLB: Chicago Cubs x Chicago White Sox - ESPN HD
22h20 – Taça Libertadores da América Sub-20: Alianza x Flamengo – Sportv 2

Sem transmissão, clubes ameaçam não disputar a Série C

6/20/2011 10:13:00 PM
Alguns clubes podem desistir de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, a um mês do seu início. Dirigentes do Madureira (RJ) e do Águia de Marabá (PA), por exemplo, temem que a CBF não encontre um meio para custear viagens e hospedagens, cujos custos viriam do valor dos direitos de TV. A TV Brasil desistiu da transmissão do certame e a RedeTV! não demonstrou interesse.

Ainda nesta semana, os vinte clubes que disputarão a Série C aguardam a garantia da CBF, que está buscando alternativas para ajudar na questão financeira. A expectativa é que a entidade dê uma resposta até a próxima semana.

Com informações do Lancenet.

A pedido da Globo, CBF muda local de jogos do Duque de Caxias

6/20/2011 10:00:00 PM

A CBF divulgou em seu site nesta segunda-feira (20) a alteração do local das partidas do Duque de Caxias no Campeonato Brasileiro Série B contra o Náutico - às 19h30 do próximo dia 28 - e contra o Grêmio Barueri - às 21h do dia 5 de julho. Os jogos, que terão transmissão do PFC, passaram do estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, para o Cláudio Moacyr, em Macaé. A entidade alega a mudança por "falta de condições técnicas de transmissão normal pela TV, segundo informações da Rede Globo de Televisão".
Léo Batista fala palavrão no ar e para nos TT's do Twitter [vídeo]

Léo Batista fala palavrão no ar e para nos TT's do Twitter [vídeo]

6/20/2011 08:23:00 PM

Durante o "Show do Intervalo" do jogo entre Grêmio e Vasco, transmitido pela Rede Globo neste domingo (19), o jornalista Léo Batista trocou o nome de Luan por Thiago Heleno ao narrar um dos lances do primeiro tempo de Palmeiras e Avaí, e logo depois ele soltou a frase "puta que golaço" ao comentar o gol do atacante palmeirense Kléber no mesmo jogo. Por causa disso, Léo Batista parou nos Trending Topics do Twitter. Veja o vídeo desses dois momentos:

Neto pode ser efetivado no comando do "SP Acontece"

6/20/2011 02:13:00 PM
Desde que José Luiz Datena se mudou da Band para a Record, o programa "SP Acontece", exibido na hora do almoço, vem sendo apresentado pelo comentarista Neto. Por enquanto, ele continua no comando, e tem boas chances de ser efetivado. O seu desempenho, no final da semana passada, agradou bastante a alta direção da emissora do Morumbi.

Aliás, Neto já manifestava o desejo de ter seu programa próprio na Band. Agora veio a oportunidade.

Com informações da coluna de Flávio Ricco.

Record obteve média de 5 pontos com o "Esporte Fantástico"

6/20/2011 02:06:00 PM
A Rede Record ainda não emplacou na audiência com o programa "Esporte Fantástico", agora exibido às 10 da manhã de sábado. No último sábado (18) a emissora paulista obteve apenas 5 pontos no Ibope, mesma média marcada no sábado anterior, quando ficou em terceiro lugar atrás da Globo e do SBT.

Com informações do blog de Patrícia Kogut.
Globo registra 8 pontos com jogo da Liga Mundial de Vôlei no sábado

Globo registra 8 pontos com jogo da Liga Mundial de Vôlei no sábado

6/20/2011 01:59:00 PM

A Rede Globo registrou média de 8 pontos durante a transmissão de Brasil x Porto Rico, no sábado (18), pela Liga Mundial de Vôlei. No domingo (19) a emissora decidiu priorizar a Maratona de São Paulo, e obteve 9 pontos de audiência. A Globo ainda obteve 6 pontos com o "Corujão do Esporte" na sexta (17) e 10 pontos com o "Esporte Espetacular" no domingo.

Com informações do blog de Patrícia Kogut.

Band marca 4 pontos de média com jogo da Série B

6/20/2011 01:53:00 PM
A TV Bandeirantes transmitiu no sábado (18) o jogo entre Vitória e Sport, pelo Campeonato Brasileiro Série B, e marcou média de 4 pontos. Já no domingo (19) a Band registrou 3 pontos de audiência com o GP de Milwaukee de Fórmula Indy e com os programas "Terceiro e Tempo" e "Gol, O Grande Momento do Futebol".

Com informações do blog de Patrícia Kogut.

Globo obteve 18 pontos no Ibope com Ceará x São Paulo

6/20/2011 01:44:00 PM

Neste domingo (19) a Rede Globo e a TV Bandeirantes transmitiram para SP a partida entre Ceará e São Paulo, pelo Camepaonto Brasileiro. A Band obteve 7 pontos de audiência e a Globo marcou média de 18 pontos. Em relação à semana passada, quando transmitiram Internacional x Palmeiras, a Band ganhou dois pontos, e a Globo perdeu um. Os números são do Ibope na Grande São Paulo.

Com informações do blog de Patrícia Kogut.
Transmissões esportivas da TV na segunda (20/06)

Transmissões esportivas da TV na segunda (20/06)

6/19/2011 08:49:00 PM
08:00 - WTCC: etapa da República Tcheca - Sportv 2 (Inédito)
09:00 - Torneio de Wimbledon de Tênis: várias partidas - Sportv 2
15:00 - Fórmula 3: Euro Series - ESPN HD (Inédito)
17:00 - Copa do Mundo Sub-17: Brasil x Dinamarca - Esporte Interativo e Sportv
17:00 - MLS: Portland Timbers x New York Red Bulls - ESPN HD (Inédito)
18:10 - Amistoso: Argentina x Albânia - Sportv 2
19:15 - Liga Futsal: Copagril x Corinthians - Sportv
20:00 - Copa do Mundo Mundial Sub-17: Austrália x Costa do Marfim - Esporte Interativo
20:00 - MLB: Cincinnati Reds x New York Yankees - ESPN HD
SporTV domina lista dos programas mais vistos em maio

SporTV domina lista dos programas mais vistos em maio

6/19/2011 04:57:00 PM

O futebol dominou o ranking dos programas mais vistos da TV paga no mês de maio. Dos 10 programas mais vistos no período, 8 são do SporTV. A partida entre América-MEX x Santos, pela Taça Libertadores, disputada numa terça-feira (3/5), atingiu quase 400 mil telespectadores nas oito regiões metropolitanas em que o Ibope mede audiência de TV por assinatura.

Confira a lista dos 20 programas mais vistos:

Os programas mais vistos da TV paga em maio
Audiência média por minuto, das 7h às 24h, em todos os públicos

Posição Programa Canal Data Audiência
1 Libertadores - América-MEX x Santos Sportv 3/5 373.749
2 Copa do Brasil - Avaí x São Paulo Sportv 12/5 330.145
3 Copa do Brasil - Coritiba x Palmeiras Sportv 5/5 286.541
4 Campeonato Brasileiro - Fluminense x São Paulo Sportv 22/5 252.903
5 Campeonato Paulista - Palmeiras x Corinthians Sportv 1/5 231.724
6 Campeonato Brasileiro - Botafogo x Santos Sportv 28/5 181.891
- Peixonauta Discovery Kids 27/5 181.891
8 Dinotrem Discovery Kids 27/5 173.170
9 Campeonato Brasileiro - Atlético GO x Fluminense Sportv 29/5 171.925
10 Copa do Brasil - Atlético PR x Vasco Sportv 4/5 168.187
11 Campeonato Paulista - Santos x Corinthians (final) Sportv 15/5 154.483
12 Princesas do Mar Discovery Kids 28/5 151.991
13 Libertadores - Penãrol x Vélez Sportv 26/5 148.254
14 Peixonauta Discovery Kids 16/5 145.762
15 Os Feiticeiros de Waverly Place Disney Channel 20/5 144.516
16 Libertadores - Once Caldas x Santos Sportv 2 11/5 140.779
- Copa do Brasil - Ceará x Flamengo Sportv 11/5 140.779
18 Hi-5 (Austrália) Discovery Kids 14/5 138.287
- Dinotrem Discovery Kids 26/5 138.287
- Angelina Ballerina Discovery Kids 17/5 138.287

Fonte: Ibope 8 mercados - 1 a 31 de maio/2011 - projeção

Com informações do blog de Daniel Castro.
Globo frustra audiência ao trocar vôlei por maratona

Globo frustra audiência ao trocar vôlei por maratona

6/19/2011 04:27:00 PM

A Rede Globo surpreendeu negativamente o público que acordou cedo para assistir o jogo entre Brasil x Porto Rico, pela Liga Mundial de Vôlei, na manhã deste domingo (19). A emissora carioca deixou de exibir boa parte do jogo na íntegra para transmitir a Maratona de São Paulo. Apenas no terceiro set é que a Globo resolveu mostrar a partida integralmente.

Na TV aberta, parte do público tinha a alternativa do Esporte Interativo, que também transmitiu o jogo, mas como a emissora ainda é acessível apenas nas parabólicas e em algumas cidades em UHF, como São Paulo e Rio de Janeiro, a grande maioria dos espectadores fiocu frustrada e revoltada com o boicote da Globo.
Record fecha equipe para transmissão do Pan

Record fecha equipe para transmissão do Pan

6/19/2011 04:02:00 PM
A Rede Record confirmou que vai com o que tem para transmitir os Jogos Panamericanos de Gudalajara, em outubro. Ainda mais porque, nesta altura, nem seria mais possível trazer grandes reforços para a sua equipe esportiva. No entanto, para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem, a emissora pretende fazer uma cobertura mais forte, e tentará trazer mais dois ou três conhecidos nomes.

Com informações da coluna de Flávio Ricco.

Escala da Globo para os jogos deste domingo (19)

6/19/2011 03:48:00 PM

Neste domingo (19) a Rede Globo transmite para os estados de SP e PE e para as regiões de Juazeiro do Norte-CE e Porto Alegre-RS a partida Ceará x São Paulo, com a narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande e Renato Marsiglia.

Já os estados do RJ, SC, PR, MG, ES, DF, GO, MS, MT, BA, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO, além do interior do RS e da região de Fortaleza-CE, acompanham o jogo Grêmio x Vasco, com a narração de Luís Roberto e comentários de Júnior e José Roberto Wright.

Escala da Band para os jogos deste domingo (19)

6/19/2011 03:42:00 PM
A TV Bandeirantes vai transmitir neste domingo (19) para RS, SP e PE a partida entre Ceará x São Paulo. Nivaldo Prieto narra a transmissão, que terá os comentários de Neto e as reportagens de Celso Tomaz e Fernando Fernandes.

A emissora ainda transmite para SC, PR, MG, RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF o jogo entre Grêmio x Vasco. A narração será de Ulisses Costa, com Edmundo nos comentários e Taynah Espinoza e Sandro Gama nas reportagens.
Transmissões esportivas da TV no domingo (19/06)

Transmissões esportivas da TV no domingo (19/06)

6/18/2011 10:46:00 PM
07:00 - Copa do Mundo Sub-17: Congo x Holanda - Esporte Interativo (Inédito)
07:00 - Mundial de Motocross: GP da Espanha - Sportv (para às 9:00 e volta às 10:00)
07:00 - Mundial de Superbike: etapa SBK1 da Espanha - ESPN HD e BandSports
08:00 - Mundial de Superbike: etapa Supersport da Espanha - ESPN HD e BandSports
09:00 - DTM: etapa de Lausitz - BandSports
10:00 - Liga Mundial de Vôlei: Brasil x Porto Rico - Globo e Esporte Interativo
10:30 - Mundial de Superbike: etapa SBK2 da Espanha - ESPN HD e BandSports
11:30 - Mundial de Vôlei de Praia - Sportv
11:30 - Sevens Grand Prix Series (rúgbi): etapa de Lyon - BandSports
13:30 - Superleague Formula: segunda corrida da Holanda - ESPN (Inédito)
13:45 - Campeonato Paulista de Futsal: Santos x Intelli - ESPN Brasil
14:00 - Mundial de Vôlei de Praia: finais - Esporte Interativo e Sportv
14:30 - Aberto dos EUA de Golfe: rodada final - ESPN e ESPN HD
15:45 - Eurocopa Sub-21: Inglaterra x República Tcheca - Sportv
16:00 - Campeonato Brasileiro: Grêmio x Vasco - Globo (RJ, SC, PR, MG, ES, DF, GO, MS, MT, BA, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC, TO, RS [menos Porto Alegre] e Fortaleza-CE), Band (menos SP, RS e PE) e PFC
16:00 - Campeonato Brasileiro: Ceará x São Paulo - Globo (SP, PE, Juazeiro do Norte-CE e Porto Alegre-RS), Band (SP, RS e PE) e PFC
16:00 - Campeonato Brasileiro: Flamengo x Botafogo - PFC
16:00 - Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Avaí - PFC
16:00 - Campeonato Brasileiro: Figueirense x Atlético Paranaense - PFC
16:00 - Grand Prix de Judô: etapa do Rio de Janeiro - Record News e Sportv
17:00 - Copa do Mundo Sub-17: Ruanda x Inglaterra - Esporte Interativo
17:00 - Fórmula Indy: GP de Milwaukee - BandSports
18:30 - Campeonato Brasileiro: Coritiba x Internacional - Sportv (menos PR) e PFC
18:30 - Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x Atlético Goianiense - PFC
19:15 - Campeonato Argentino: Vélez Sarsfield x Racing - Esporte Interativo
20:00 - Copa do Mundo Sub-17: Uruguai x Canadá - Sportv
21:00 - MLB: Chicago Cubs x New York Yankees - ESPN e ESPN HD

Band marca 4 pontos com VT de amistoso da seleção feminina

6/18/2011 08:30:00 PM
A TV Bandeirantes optou por não transmitir ao vivo para São Paulo o amistoso de futebol feminino entre Brasil x Pernambuco, mostrando apenas em VT entre 23h55 e 1h45. A emissora paulista marcou 4 pontos de audiência com o jogo, que teve narração de Téo José. No horário original da partida, o programa "Polícia 24h" rendeu 7 pontos à Band.

Com informações do blog de Patrícia Kogut.
Glenda Kozlowski comandará o "Globo Esporte" paulista interinamente

Glenda Kozlowski comandará o "Globo Esporte" paulista interinamente

6/18/2011 08:12:00 PM

A partir desta segunda-feira (20), a edição paulista do "Globo Esporte" passa a ser comandando por Glenda Kozlowski, que confirmou em seu Twitter. A apresentadora assume o posto de Tiago Leifert, mas só por duas semanas. Em tempo: segundo o jornal Diário de S. Paulo, Glenda estará a frente da segunda temporada do programa "Hipertensão", mas não deixará o "Esporte Espetacular".

"Band Clássicos" relembra duelo entre dois dos maiores nomes da NBA

6/18/2011 08:00:00 PM
O "Band Clássicos" deste domingo (19) vai mostrar um duelo envolvendo dois dos maiores nomes da NBA e de todo o basquete. O programa, que tem apresentação de Daniela Freitas, relembra a partida que colocou frente a frente Magic Johnson e Michael Jordan, entre o Los Angeles Lakers e Chicago Bulls, na temporada 1990/1991.

Com informações da coluna de Flávio Ricco.
"Nasci de novo", diz comentarista Oscar Schmidt [vídeo]

"Nasci de novo", diz comentarista Oscar Schmidt [vídeo]

6/18/2011 02:14:00 PM
O comentarista da Rede Record, Oscar Schmidt, participou do "Jornal da Record News" desta sexta-feira (17), onde contou o drama que viveu ao passar mal em uma banheira nos Estados Unidos, que antecedeu a descoberta de um tumor benigno na cabeça, já retirado.

"Nasci de novo. Graças a um acidente no qual eu poderia ter morrido eu descobri o tumor. Passei mal em uma banheira de água quente nos Estados Unidos, fiquei desacordado, foi um drama. Depois de uns 15, 20 minutos chegaram polícia, bombeiro e ambulância", disse Oscar já recuperado. Veja o vídeo:


Com informações do portal R7.
Revista Veja intensificará ataques contra Andrés Sanchez

Revista Veja intensificará ataques contra Andrés Sanchez

6/18/2011 01:54:00 PM

A revista Veja procurou pelo menos três conselheiros oposicionistas ao presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, para falar numa reportagem que envolve o dirigente e o futuro estádio de Itaquera, que deve ser sede da Copa de 2014. A oposição, apesar de comemorar a possibilidade de mais uma matéria negativa para Sanchez, além da que foi mostrada pela TV Record, vê sua estratégia de intensificar os ataques a Andrés e seu grupo acontecer bem antes das vésperas da eleição do novo presidente do Corinthians, que acontece em dezembro.

Com informações do Blog do Perrone.
Datena terá destaque nas transmissões esportivas da Record

Datena terá destaque nas transmissões esportivas da Record

6/18/2011 01:47:00 PM
Em sua volta à Rede Record, o apresentador José Luiz Datena, além de apresentar o novo "Cidade Alerta", que estreia na segunda-feira (20), terá ampla participação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, onde vai se revezar comentando e narrando algumas modalidades. Sua participação também será decisiva na transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Com informações da coluna Zapping.
Transmissões esportivas da TV no sábado (18/06)

Transmissões esportivas da TV no sábado (18/06)

6/17/2011 10:59:00 PM
07h00 – Mundial de Vôlei de Praia – Sportv
08h00 – WTA de Eastbourne de Tênis: final – BandSports
10h00 – Liga Mundial de Vôlei: Brasil x Porto Rico – Globo e Esporte Interativo
10h00 – Torneio de Eastbourne de Tênis: final – ESPN Brasil e ESPN HD
11h00 – Amistoso de Rúgbi: Brasil x Escócia – Sportv 2
11h45 – Campeonato Russo: Volga x Zenit – ESPN
12h00 – Mundial de Vôlei de Praia: semifinais – Esporte Interativo e Sportv (às 14h00 muda para o Sportv 2)
12h00 – Sevens Grand Prix Series de Rúgbi: etapa de Lyon – BandSports
12h30 – Porsche GT3 Cup Challenge: etapa de Interlagos – Speed
14h00 – Campeonato Russo: Lokomotiv Moscou x Spartak Moscou – ESPN Brasil
14h00 – Meydan Fei Cup Nations de Hipismo: Itália – ESPN (Inédito)
15h00 – Campeonato Argentino: River Plate x Lanús – Esporte Interativo
15h00 – Campeonato Argentino: Gimnasia y Esgrima x Boca Juniors – Esporte Interativo
15h00 – Aberto dos Estados Unidos de Golfe: terceira rodada – ESPN e ESPN HD
15h30 – Liga Mundial de Vôlei: Itália x França – Sportv
16h00 – Grand Prix de Judô: etapa do Rio de Janeiro – Record News e Sportv 2
16h15 – Campeonato Cearense de Futsal: Ferroviário x Quixeramobim – TV Diário (CE)
16h20 – Campeonato Brasileiro Série B: Vitória x Sport – Band (menos Salvador), Globo Nordeste (PE) e PFC
16h20 – Campeonato Brasileiro Série B: Duque de Caxias x Ponte Preta – EPTV (Campinas) e PFC
16h20 – Campeonato Brasileiro Série B: Salgueiro x Goiás – PFC
16h20 – Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x Paraná – PFC
16h20 – Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Americana – PFC
16h30 – AMA Motocross: etapa de Budds Creek – ESPN Brasil
16h30 – Nationwide Series: etapa de Michigan – Speed
17h00 – Copa do Mundo Sub-17: França x Argentina – Esporte Interativo
18h30 – Campeonato Brasileiro Série A: Fluminense x Bahia – Sportv (menos RJ) e PFC
19h00 – Copa do Mundo Sub-17: México x Coreia do Norte – Esporte Interativo (Inédito)
20h00 – Bitetti Combat 9 – Combate
20h10 – Taça Libertadores da América Sub-20: Flamengo x América/MEX – Sportv 2
20h30 – Campeonato Gaúcho Série B: Brasil de Farroupilha x Juventus – TVCOM (RS)
20h45 – Liga Mundial de Vôlei: Estados Unidos x Polônia – Esporte Interativo
21h00 – Campeonato Brasileiro Série A: América/MG x Cruzeiro – PFC
21h00 – Campeonato Brasileiro Série B: Vila Nova x ABC – PFC
21h00 – Grand Prix dos Estados Unidos de Natação: etapa de Santa Clara – BandSports
Record encerra série de reportagens denunciando a Fifa [vídeo]

Record encerra série de reportagens denunciando a Fifa [vídeo]

6/17/2011 10:54:00 PM
Nesta sexta-feira (17), a Rede Record exibiu a última reportagem da série "Cartolas: Jogo Sujo", no "Jornal da Record". Na matéria, o canal denunciou novamente o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Dessa vez, a Record o acusou, entre outras coisas, de distribuir R$ 1,2 bilhão à dirigentes para continuar no comando da entidade.

O repórter Mauro Tagliaferri foi enviado à Suíça, para conversar com o também jornalista Jean François Tanda. Foi ele quem expôs para a Justiça as acusações de corrupção contra a Fifa e seu mandatário. Além da Fifa, a Record fez séria acusações aos comandantes da CBF, Corinthians, Vasco e Cruzeiro.

Veja o vídeo completo da matéria:

Téo José se muda para São Paulo à pedido da Band

6/17/2011 10:38:00 PM
O narrador Téo José vai deixar Goiânia e se mudará para São Paulo, onde irá se residir fixamente a partir de dezembro, a pedido da direção de Jornalismo e Esporte da Bandeirantes. A emissora pretende aproveitá-lo ainda mais nos seus programas, e por isso exigiu tal mudança.

Com informações da coluna de Flávio Ricco.

Éder Reis será o narrador da RedeTV! no UFC Rio

6/17/2011 10:32:00 PM

A RedeTV! vai transmitir com exclusividade na TV aberta brasileira o UFC Rio, evento que será realizado no dia 27 de agosto no HSBC Arena. E Éder Reis foi o escolhido para narrar as lutas do evento pela emissora. A informação foi confirmada pelo próprio narrador nesta sexta-feira (17) através de seu Twitter. Éder Reis já narra as principais lutas da categoria de MMA no programa "UFC Sem Limites", exibido aos sábados.

ESPN Brasil comemora 16 anos de existência [vídeo]

6/17/2011 10:10:00 PM
A ESPN Brasil festeja os seus 16 anos de existência nesta sexta-feira (17). Mas dias antes, a comemoração já havia começado, quando José Trajano recebeu o título de cidadão paulistano. "Crescemos muito, e isso é motivo de muito orgulho para quem começou pequenininho. O barco agora navega oceano adentro. Para o futuro, pretendemos investir pesado nas novas tecnologias, HD, 3D...", disse Trajano no evento.

Veja o vídeo que a ESPN Brasil preparou em homenagem ao aniversário do canal.

Datena defende ex-colega Edmundo em primeira aparição na Record [vídeo]

Datena defende ex-colega Edmundo em primeira aparição na Record [vídeo]

6/17/2011 09:20:00 PM
O apresentador José Luiz Datena fez sua primeira aparição ao vivo na Rede Record, após a sua volta à emissora, na manhã de sexta-feira (17). No programa “Hoje em Dia”, Datena defendeu o ex-jogador Edmundo. “É difícil falar do Edmundo, pois eu gosto e o admiro muito. Ele é um cara muito bacana, muito legal. Ele mudou muito de quando era jovem”, falou.

Já quando foi questionado sobre sua carreira como comentarista esportivo, Datena aproveitou para indicar uma contratação de Silvio Luiz, atualmente da RedeTV!. Segundo ele, o experiente narrador devia ser melhor aproveitado. A estreia de Datena na Record será na segunda-feira (20), às 17h, no programa "Cidade Alerta". Confira o vídeo:


Com informações do Uol Televisão.
Edmundo aparece no "Jogo Aberto" após sair da prisão [vídeo]

Edmundo aparece no "Jogo Aberto" após sair da prisão [vídeo]

6/17/2011 09:07:00 PM
O comentarista Edmundo fez uma aparição surpresa no programa "Jogo Aberto", da Band, desta sexta-feira (17). O ex-jogador, que foi liberado da prisão na quinta-feira (16), comentou os seus últimos dias e falou sobre o acidente acontecido há 16 anos, seu sofrimento ao longo deste período e o respeito que sente pela família da vítimas.

Em seguida, Edmundo se mostrou visivelmente emocionado ao comentar a maneira com que foi tratado pela emissora, em especial pelos colegas de programa. O tom emocionado foi quebrado pelo ex-jogador e pelo comentarista Mauro Beting. Veja o vídeo da aparição de Edmundo no programa:


Com informações do Uol Esporte.
Marcelo Barreto será correspondente do SporTV em Londres

Marcelo Barreto será correspondente do SporTV em Londres

6/17/2011 08:51:00 PM
O jornalista Marcelo Barreto será o primeiro correspondente do SporTV em Londres, que será sede das Olimpíadas de 2012 e onde fará matérias especiais sobre os preparativos do evento para o canal. Barreto já está de viagem marcada para a cidade inglesa no fim de junho. O jornalista, inclusive, já deixou a bancada do programa "SporTV News", edição da noite, onde era editor-chefe.

Barreto afirmou ao programa "Redação SporTV, que deve ficar em Londres por um ano, mas existe a possibilidade de ficar por mais um. A primeira missão dele na Ingalerra deve ser o de cobrir as finais do torneio de Wimbledon de Tênis.

Com informações do site SporTV.com.

Mídia Esporte Entrevista: Fernando Nardini "Quero investir mais em narração"

6/17/2011 02:13:00 PM
O nosso entrevistado da vez é Fernando Nardini, jornalista da Rede Record e apresentador do programa "Esporte Record News". Nesse bate-papo, vamos falar sobre o seu futuro profissional - "quero investir mais em narração, treinar mais" - e a preparação da Record para a cobertura dos próximos eventos olímpicos - "Por trás das cortinas o pessoal está trabalhando duro na preparação para a grande cobertura que será feita". Vale a pena conferir!

Twitter oficial - twitter.com/F_Nardini
Blog - www.blogdonarda.com.br

Mídia Esporte - Primeiramente, dê um breve resumo sobre a sua carreira antes de chegar à Record. Em quais meios de cominicação você já passou?
Fernando Nardini - Vamos lá... Comecei em 98 como plantão esportivo na Radio Atual de São Paulo, equipe do Ivanor Batista e trabalhando ao lado do Edilson de Oliveira. No fim do ano entrei como estagiário na TV Bandeirantes de onde saí em 2005 para a TV Record. Na Band fiz as olimpíadas de 2000 e 2004, na Record o Pan de 2007 e as Paraolimpíadas de 2008, entre outros eventos.

ME - Quais são os seus grandes ídolos da mídia esportiva? Teve algum que te refeneciou?
Fernando - Admiro muito o trabalho do Pedro Bassan, do Marcos Uchoa, do Tino Marcos e do Carlos Dornelles.

ME - Quando e como surgiu a oportunidade de trabalhar na Record?
Fernando - A chance de trabalhar na Record veio no começo de 2005. Eu apresentava o "Esporte Total" na Band, e o Clóvis Rabelo (chefe de redação) me chamou para fazer o bloco de esportes do "Fala Brasil". Foi tudo muito rápido, em questão de dias já estava no ar na nova casa.

ME - Durante as Olimpíadas de Inverno de 2010, você chegou a narrar alguns eventos na Record News e, na minha opinião, mandou muito bem. Você já havia feito isso antes? E pretende seguir nessa função futuramente?
Fernando - Nunca havia feito e gostei muito. Tá certo que eram modalidades que permitiam um respiro, permitiam pensar no que falar, preciso me testar em modalidades em que o bicho pega pra valer. Mas me amarrei na experiência, gostaria sim de ter novas oportunidades.

ME - Como é atualmente a sua rotina de trabalho na Record, além de apresentar o "Esporte Record News"?
Fernando - Apresento e ajudo no fechamento do "Esporte Record News" diariamente. Às vezes faço reportagens ou para o próprio programa, ou para o "Jornal da Record", ou para o "Esporte Fantástico".

ME - Você está escalado para cobrir de Guadalajara os próximos Jogos Pan-Americanos, que serão exclusivos da Record e da Record News? Se sim, quando você irá ao México e qual função irá exercer? Será só a de repórter?
Fernando - Sobre Guadalajara não há nada definido ainda, acho que apenas o pessoal do jornalismo já está definido.

ME - A Record também transmitirá com exclusividade as Olimpíadas de Londres, em 2012. Seu nome já está cotado para cobrir o evento? E como andam os preparativos da emissora para a transmissão?
Fernando - Londres é mais abordado nas reportagens. É claro que por trás das cortinas o pessoal está trabalhando duro na preparação para a grande cobertura que será feita, mas, por enquanto, a idéia é bombar Guadalajara, é o próximo evento, o próximo desafio. A cobertura terá mais de 200 pessoas e isso exige dedicação total.

ME - Recentemente você criou o seu blog pessoal, o Blog do Narda. Quando surgiu a ideia e o que você mais destaca nele?
Fernando - A ideia quem deu foi o amigo Rica Perrone, que há tempos tem o blog dele, e me convenceu a ter um espaço meu. Fui amadurecendo a ideia até que sentamos e fizemos o blog, a "culpa" é toda dele (risos).

ME - Li no seu blog que você odeia MMA. Existe algum motivo específico? E existe algum outro esporte que você também não gosta?
Fernando - Aquilo para mim não é esporte. O boxe eu já tenho restrições, mas este desde sempre integra o programa olímpico e panamericano. É muito menos frequente você ver no boxe um sujeito sair da competição com a cara arrebentada. No MMA isso é frequente. Para mim não é esporte.

ME - Quais os seus projetos para o seu futuro profissional?
Fernando - Como eu disse há pouco, quero investir mais em narração, treinar mais. É muito, muito difícil, principalmente em TV que você fala o que todos estão vendo.

ME - Qual foi o momento mais bizarro ou engraçado que você já passou na sua carreira?
Fernando - Estreia do "Esporte Record News", dia 28/9/2007, tudo pronto, tudo aparentemente certo, quando começou eu chamei a primeira reportagem e... nada. Chamei a segunda reportagem e... nada de novo. Depois do terceiro insucesso chamei o comercial pra arrumar a casa. É complicado quando você chama matéria, a câmera fica na sua cara e nada acontece.

ME - Para encerrar a entrevista, deixe um recado para os leitores do Mídia Esporte que acompanham o seu trabalho.
Fernando - Só gostaria de agradecer o carinho, o prestígio de todos e dizer que a busca é diária para cada passar as notícias com bom humor e alto astral. E ressaltar que outubro está aí, tem Jogos Panamericanos em Guadalajara e a Record e Record News vão dedicar boas horas de programação a este evento que terá muitas vitórias brasileiras. Um abraço!
Transmissões esportivas da TV na sexta (17/06)

Transmissões esportivas da TV na sexta (17/06)

6/16/2011 11:21:00 PM
07h30 WTA de Eastbourne: semifinais – BandSports
07h30 Mundial de Vôlei de Praia – Sportv 2 (para as 12h00 e retorna às 13h00)
09h00 Mundial de Vôlei de Praia: Mesa/Lario x Emanuel/Alison - Esporte Interativo
10h00 Mundial de Vôlei de Praia: Kadziola/Szalankiewicz x Marcio/Ricardo - Esporte Interativo
10h00 Torneio de Eastbourne de Tênis: semifinais – ESPN HD
14h00 Aberto dos Estados Unidos de Golfe: segunda rodada – ESPN e ESPN HD
15h00 Liga Mundial de Vôlei: Itália x França – Esporte Interativo e Sportv
19h30 Campeonato Brasileiro Série B: Criciúma x Boa Esporte – Sportv (menos SC) e PFC
20h30 MLB: Atlanta Braves x Texas Rangers – ESPN HD
21h00 Campeonato Brasileiro Série B: Portuguesa x Bragantino – PFC
21h00 Campeonato Brasileiro Série B: Barueri x ASA – PFC
21h00 Liga Mundial de Vôlei: Estados Unidos x Polônia – Esporte Interativo
21h00 Grand Prix dos Estados Unidos de Natação: etapa de Santa Clara – BandSports
21h50 Campeonato Brasileiro Série B: Icasa x São Caetano – Sportv (menos CE) e PFC
22h00 Boxe: Fernando Guerrero x Michael Medina – Espn
Record acusa presidente do Cruzeiro de enriquecimento ilícito [vídeo]

Record acusa presidente do Cruzeiro de enriquecimento ilícito [vídeo]

6/16/2011 11:12:00 PM
A Rede Record acusou mais um dirigente do futebol brasileiro na reportagem desta quinta-feira (16) da série "Cartolas: Jogo Sujo", no "Jornal da Record". Depois de Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez e Roberto Dinamite, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, foi o novo alvo da emissora.

A reportagem destacou que o mandatário do clube mineiro está sendo investigado pela Polícia Federal por suposto enriquecimento ilícito. Na matéria também foi motrada a situação ruim dos clubes do Nordeste e do Distrito Federal, que segundo a Record, foi causada pela CBF e pelo racha no Clube dos 13.

Veja a matéria completa no vídeo:


Com informações do Uol Esporte.
RedeTV! transmite despedida de Popó dos ringues

RedeTV! transmite despedida de Popó dos ringues

6/16/2011 11:00:00 PM
A despedida oficial de Popó do boxe está programado para o dia 20 de agosto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e terá transmissão ao vivo da RedeTV!. O adversário de Popó - que não luta desde 2007, quando perdeu o título da Organização Mundial de Boxe para Juan Diaz - ainda não foi escolhido, mas a assessoria dele confirma que já teve várias propostas. Além da RedeTV!, Globo e Record manifestaram interesse em transmitir a luta.

Com informações do Uol Esporte.
Edmundo consegue habeas corpus e deixa delegacia

Edmundo consegue habeas corpus e deixa delegacia

6/16/2011 10:48:00 PM
O ex-jogador e comentarista Edmundo foi liberado na noite desta quinta-feira (16) da delegacia onde estava detido desde a madrugada. A Justiça concedeu durante a tarde um habeas corpus à Edmundo, após passar 17 horas na cadeia. O comentarista da Band voltou para o flat onde foi preso nesta madrugada, na Zona Sul da capital paulista.

Segundo a advogada Ana Beatriz Saguas, Edmundo agora só quer descansar porque passou a noite em claro. Entretanto, ela não soube informar quando Edmundo voltará ao Rio de Janeiro, onde ele mora e de onde partiu a decisão da Justiça para prendê-lo.

Com informações do portal G1.

Clubes cearenses negociam transmissão da Série C

6/16/2011 09:29:00 PM
A Federação Cearense de Futebol (FCF) entrou na negociação para a transmissão dos jogos de Fortaleza e Guarany de Sobral no Campeonato Brasileiro Série C. O presidente da FCF, Mauro Camélio, informou que a CBF vai definir até sexta-feira (17) como será o formato da liberação para a TV dos jogos da Série C.

O Fortaleza já teria adiantado as negociações com a TV Diário O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, disse em visita à emissora no dia 30 de maio que o contrato estaria prestes a ser fechado, e que incialmente só seriam transmitidos os jogos do Fortaleza fora de casa, mas não descartaria a liberação da transmissão para jogos locais, caso a torcida comparec\esse em grande número.

Com informações do blog de Roberto Moreira e do Blog da Jogada.
"Na Geral" será exibido aos domingos na Band

"Na Geral" será exibido aos domingos na Band

6/16/2011 02:27:00 PM
O programa "Na Geral" deve voltar a ser exibido na TV Bandeirantes. No ar desde 2002 pela Rádio Bandeirantes, o projeto da atração comandada por Beto Hora, Lélio Teixeira e José Paulo da Glória teve aprovação da diretoria da emissora do Morumbi. O novo "Na Geral" terá exibição sempre aos domingos após o "Terceiro Tempo". A data de estreia ainda não foi confirmada.

Com informações da coluna de Flávio Ricco.

Globo obteve recorde de audiência na Libertadores

6/16/2011 02:19:00 PM

A Rede Globo transmitiu na noite desta quarta-feira (15) o jogo entre Santos e Peñarol, o primeiro da final da Taça Libertadores da América. Exibido entre 21h57 e 23h52, o canal carioca obteve a maior audiência entre as partidas do torneio este ano. A Globo registrou 33 pontos de média, com 55% de share no horário. A Band não tem os direitos de transmissão da Libertadores, e por isso não mostrou futebol na quarta.

Com informações do blog de Patrícia Kogut.
Presidente do Vasco vira novo alvo de ataques da Record [vídeo]

Presidente do Vasco vira novo alvo de ataques da Record [vídeo]

6/16/2011 02:09:00 PM

Após o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, terem sido denunciados pela Rede Record, o próximo alvo da emissora foi o presidente do Vasco, Roberto Dinamite. Na reportagem exibida no "Jornal da Record" desta quarta-feira (15), foi denunciado que Dinamite teria usado o Vasco para ajudar amigos e parentes na venda de ingressos.

A mesma matéria - que faz parte da série "Cartolas: Jogo Sujo" - atacou mais uma vez a CBF, dizendo que a entidade tirou a Taça das Bolinhas do São Paulo porque o clube apoiava o Clube dos 13 na venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, e que depois da negociação vencida pela Globo, a CBF voltou atrás. Na verdade, houve uma determinação da Justiça de Pernambuco.

Confira o vídeo da matéria completa:

Edmundo foi localizado e preso em São Paulo

Edmundo foi localizado e preso em São Paulo

6/16/2011 01:51:00 PM
Após um dia de procura no Rio de Janeiro, sem sucesso, o ex-jogador Edmundo foi localizado e preso, no início da madrugada desta quinta-feira (16), em um flat em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Atualmente comentarista esportivo da Bandeirantes, Edmundo era considerado foragido após não acatar a decisão judicial de se apresentar á polícia.

Edmundo foi levado para a Delegacia Seccional Oeste, e depois foi submetido a exame de corpo de delito no IML. E, segundo informação da polícia, ele ficou sozinho em uma cela de de seis metros quadrados, sem colchão e janela, aguardando a transferência para o Rio.

Segundo o delegado Eduardo Castanheira, responsável pela detenção, Edmundo estava "abatido", mas teria dito que "confia na Justiça". O delegado informou ainda que a equipe da Polícia Civil fluminense que vem buscar o ex-jogador já deixou o Rio de Janeiro.

Com informações do portal G1.