Destaques da agenda esportiva da TV deste domingo (01/12)

Destaques da agenda esportiva da TV deste domingo (01/12)

11/30/2013 08:52:00 PM


Marque já na sua agenda os destaques da programação esportiva na TV neste domingo:

5:00 - Judô, Grand Slam: etapa de Tóquio - ESPORTE INTERATIVO, SPORTV e ESPN

14:00 - Vôlei, Paulista Feminino: Molico/Nestlé x SESI (final) - SPORTV

17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Vasco x Náutico - GLOBO (RJ, PE, Criciúma, ES, RS, DF, CE, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e região de Juiz de Fora), BAND (RJ, PE, SC, MG, BA, ES, RS, DF, CE, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP e AC) e PREMIERE

17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Criciúma x São Paulo - GLOBO (SP, SC exceto Criciúma, PR, GO, MS, MT, TO e regiões de Uberlândia e Ituiutaba), BAND (SP, PR, GO, MS, MT e TO) e PREMIERE

17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Cruzeiro x Bahia - GLOBO (BA, Belo Horizonte e regiões de Montes Claros, Coronel Fabriciano, Varginha e Araxá) e SPORTV (MG assiste no Premiere)

17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Santa Cruz x Sampaio Corrêa (final, volta) - TV BRASIL e SPORTV2
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Goiás - SPORTV (RS assiste no Premiere)

23:30 - Futebol Americano, NFL: New York Giants x Washington Redskins - ESPORTE INTERATIVO, ESPN e WATCH ESPN (Internet)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA COMPLETA.
Comentarista da Rádio Globo deve reforçar equipe da Fox Sports

Comentarista da Rádio Globo deve reforçar equipe da Fox Sports

11/29/2013 02:50:00 PM

Após fechar um acordo com o diretor Mário Quaranta e os comentaristas Mauro Beting e Benjamin Back, a Fox Sports deve acertar com mais dois profissionais para reforçar a equipe do canal nas suas novas instalações em São Paulo.

Segundo o site 'Papo de Bola', a Fox Sports deve contratar o comentarista Osvaldo Pascoal - que já teria comunicado a sua mudança à Rádio Globo - e o coordenador de tranmsissões da TV Bandeirantes Wilson Júnior.
TV Centro América divulga primeiras transmissões do Campeonato Matogrossense 2014

TV Centro América divulga primeiras transmissões do Campeonato Matogrossense 2014

11/29/2013 11:59:00 AM


A TV Centro América (afiliada da Globo no Mato Grosso) divulgou as quatro primeiras transmissões do Campeonato Matogrossense 2014. A emissora vai transmitir a competição com exclusividade para o estado no quinto ano seguido.

Confira as primeiras transmissões:

19/01, 16h00 – CEOV x Mixto
22/01, 21h00 – Luverdense x CEOV
26/01, 16h00 – Cuiabá x Vila Aurora
29/01, 21h00 – Mixto x Mato Grosso
Visando Copa e Olimpíada, emissoras procuram imóveis no Rio

Visando Copa e Olimpíada, emissoras procuram imóveis no Rio

11/29/2013 10:25:00 AM

As emissoras de televisão envolvidas nas transmissões da Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 estão à procura de grandes imóveis no Rio de Janeiro com vista ao mar e ao Corcovado para montar estúdios de vidro. É grande a disputa e as mais apressadas são os canais que transmitirão a Copa.

LEIA TAMBÉM

A Globo procura uma área privilegiada no Forte de Copacabana para inslatar uma de suas bases. A ESPN também quer montar um estúdio no Clube Marimbás, também em Copacabana. O SporTV procura também um imóvel com vista ao mar e a Fox Sports busca uma sede maior e fixa, para usá-la também após a Copa.

Outra emissora que procura uma grande área para montar um estúdio de vidro é a Record, que estuda instalar também parte de seu jornalismo local na nova locação em definitivo.

Com informações do blog 'Outro Canal', da 'Folha de S. Paulo'.
Apresentadores esportivos da Band tem salários reduzidos

Apresentadores esportivos da Band tem salários reduzidos

11/29/2013 09:17:00 AM

Toda a diretoria da Bandeirantes foi obrigada a ter seu salário reduzido em cerca 20% com o anteparo de uma empresa de consultoria. E o mesmo procedimento pode ter sido estendido para os apresentadores da emissora que tem os maiores salários, principalmente os do seu departamento esportivo.

LEIA TAMBÉM

Luciano do Valle, Neto, Milton Neves, Renata Fan e Téo José teriam concordado em diminuir os seus salários, ainda mais porque não havia outra opção para eles. De forma até explicável, nenhum deles quis se manifestar sobre o assunto.

Com informações da coluna de Flávio Ricco, do 'UOL'.
TV Cultura está próxima de acordo para transmissão da Copa do Brasil

TV Cultura está próxima de acordo para transmissão da Copa do Brasil

11/28/2013 11:34:00 PM

Como já se sabe, a Band desistiu da transmissão da Copa do Brasil para o ano que vem e as outras grandes emissoras não se interessaram por ela até agora. Com isso, surgiu agora uma nova emissora interessada: a TV Cultura.

O colunista Flávio Ricco, do 'UOL', informa que as negociações estão bem encaminhadas e nesta sexta-feira (29) deverá ter uma reunião para se tratar do assunto. O acordo está muito próximo de ser fechado.
Destaques da agenda esportiva da TV desta sexta (29/11)

Destaques da agenda esportiva da TV desta sexta (29/11)

11/28/2013 10:33:00 PM
5:00 - Judô, Grand Slam: etapa de Tóquio - ESPORTE INTERATIVO, SPORTV e ESPN

21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x Boa Esporte - SPORTV (SC assiste no Premiere)

21:00 - Basquete, Liga Sul-Americana: Uniceub x Atlético Aguaida (final) - SPORTV3

21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Unilever x Minas - SPORTV2

23:00 - Basquete, NBA: Houston Rockets x Brooklyn Nets - ESPN
TV Brasil comemora audiência da Série C em Recife

TV Brasil comemora audiência da Série C em Recife

11/28/2013 07:12:00 PM

A TV Brasil conquistou excelentes índices de audiência em Recife com as transmissões dos jogos do Santa Cruz nas fases decisivas do Campeonato Brasileiro Série C. No primeiro domingo de novembro (3), o canal ficou na liderança com o jogo do clube pernambucano contra o Betim.

A partida que garantiu o acesso do Santa à Série B do ano que vem rendeu à TV Brasil 11,54 pontos e pico de 19,48, contra 8,5 da Globo, 7,49 da Record, 5,5 do SBT e 0,94 da Band, segundo o IBOPE.

Já no dia 17, o canal público chegou a ser vice-líder na capital pernambucana com pico de 10,5 pontos, durante a transmissão do jogo do Santa Cruz contra o Luverdense, mas na média ficou em terceiro lugar com 6,62 pontos.

E no dia 24, a TV Brasil ficou em segundo lugar na audiência com o primeiro jogo da decisão da Série C entre Sampaio Correa e Santa Cruz, com média de 10,74 pontos e pico de 15,6. A Globo foi líder no horário com 11,82 de média.

Com informações do blog de Juca Kfouri, do 'UOL'.
Título do Flamengo rende recorde para a Globo em 2013

Título do Flamengo rende recorde para a Globo em 2013

11/28/2013 02:03:00 PM

A final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético Paranaense na noite desta quarta-feira (27) deu à Rede Globo a melhor audiência no ano com transmissões esportivas no Rio de Janeiro. O jogo do título do clube carioca rendeu 28 pontos e 61% de share, ou seja, quase 1 milhão e meio de residências acompanharam a partida.

Ainda de acordo com dados consolidados do IBOPE, a Record ficou em segundo lugar com 7 pontos e o SBT foi o terceiro com 5. A Band também transmitiu a partida, mas obteve apenas 3 pontos de média e 5% de share. A Globo igualou o recorde do futebol no Rio, com a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha.

Em São Paulo, a Globo transmitiu a partida entre Ponte Preta e São Paulo, pela Copa Sul-Americana, e registrou média de 23,3 pontos. A Band, com o título da Copa do Brasil, teve 4,5 pontos.

Com informações dos sites 'Máquina do Esporte' e 'Notícias da TV'.
Fox Sports fecha com Mauro Beting e diretor do 'Jogo Aberto'

Fox Sports fecha com Mauro Beting e diretor do 'Jogo Aberto'

11/28/2013 09:30:00 AM

Nesta quarta-feira (27), a Fox Sports definiu a situação dos principais nomes da emissora nos seus novos estúdios em São Paulo, praça que terá importante participação na programação a partir do lançamento do segundo canal e da cobertura da Copa do Mundo.

A convite do vice-presidente da Fox Sports no Brasil, Eduardo Zebini, o diretor Mário Quaranta vai deixar a direção do programa 'Jogo Aberto', da Bandeirantes, para assumir a direção-geral do canal em São Paulo. Os comentaristas Mauro Beting e Banjamin Back, na mesma oportunidade, também já estão fechados com a Fox Sports.

Com informações do colunista Flávio Ricco, do 'UOL'.
Band deseja ter Tite e Kaká nas transmissões da Copa do Mundo

Band deseja ter Tite e Kaká nas transmissões da Copa do Mundo

11/28/2013 09:00:00 AM

A TV Bandeirantes pretende montar o time de comentaristas para as transmissões da Copa do Mundo de 2014 com treinadores, jogadores e ex-jogadores importantes do mundo da bola. Os favoritos da emissora paulista são o treinador Tite e o jogador Kaká.

Tite está de saída do Corinthians e só quer voltar a trabalhar após a Copa, e por isso a Band deve procurá-lo em breve para tratar deste assunto. Já no caso de Kaká existe o porém dele ainda poder jogar na seleção na Copa, apesar dele estar um pouco esquecido pelo técnico Felipão, como o de querer ou não ser comentarista.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do 'UOL', outro nome cogitado é do ex-craque Bebeto, integrante do COL.
Destaques da agenda esportiva da TV desta quinta (28/11)

Destaques da agenda esportiva da TV desta quinta (28/11)

11/28/2013 08:00:00 AM

Marque já na sua agenda os destaques da programação esportiva na TV nesta quinta-feira. Vai ter vários jogos da Liga Europa, a outra semifinal da Copa Sul-Americana - cujo vencedor enfrentará a Ponte Preta - e a NFL. Confira:

16:00 - Futebol, Liga Europa: Lyon x Betis - ESPORTE INTERATIVO e TERRA (Internet)

16:00 - Futebol, Liga Europa: Tromso x Tottenham - ESPN BRASIL, WATCH ESPN (Internet) e TERRA (Internet)

18:05 - Futebol, Liga Europa: Swansea x Valencia - ESPORTE INTERATIVO e TERRA (Internet)

18:05 - Futebol, Liga Europa: Bordeaux x Eintracht Frankfurt - ESPN BRASIL, WATCH ESPN (Internet) e TERRA (Internet)

22:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Lanús x Libertad - FOX SPORTS e SPORTV

23:00 - Futebol Americano, NFL: Baltimore Ravens x Pittsburgh Steelers - ESPORTE INTERATIVO, ESPN e WATCH ESPN (Internet)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA COMPLETA.
Record comemora boa audiência do 'Esporte Fantástico' em Belém

Record comemora boa audiência do 'Esporte Fantástico' em Belém

11/27/2013 08:42:00 PM

No último dia 9, a Record Belém alcançou média de 7 pontos durante a exibição do programa 'Esporte Fantástico'. A atração apresentada por Mylena Ciribelli, Maurício Torres e Cláudia Reis ainda teve 21% de share, ou seja, um de cada cinco televisores ligados estavam sintonizados na emissora.

O 'Esporte Fantástico' tem na capital paraense uma das melhores praças no IBOPE. Em São Paulo, a média de audiência oscila entre 4 e 5 pontos.

Com informações do site 'NaTelinha'.
RedeTV! compra direitos de evento de MMA concorrente do UFC

RedeTV! compra direitos de evento de MMA concorrente do UFC

11/27/2013 04:03:00 PM

A RedeTV! fechou nesta quarta-feira (27) a compra dos direitos exclusivos de transmissão em TV aberta do XFC (Xtreme Fighting Championships), um dos principais concorrentes do UFC. O contrato terá duração de três anos.

O canal vai exibir dez lutas no Brasil e outras 43 no resto do mundo. Ainda não foi divulgada a data da primeira transmissão.

Com informações do blog 'Radar Online', da Veja.
Sem Neymar, Santos perde R$ 10 milhões da Globo

Sem Neymar, Santos perde R$ 10 milhões da Globo

11/27/2013 03:23:00 PM

A venda de Neymar para o Barcelona deixou o Santos com R$ 10 milhões a menos de seu contrato com a Rede Globo. A direção santista alegava à emissora na época da assinatura do contrato que merecia receber mais porque o atacante aumentava a audiência, e sua premanência exigia mais gastos.

Entretanto, a saída de Neymar foi menos lucrativa para o clube com o desconto da verba da TV. O Santos alega ter ficado com R$ 26 milhões com a venda do jogador, fora as bonificações. Porém, com o desconto de R$ 10 milhões do contrato com a Globo, a venda rendeu na prática R$ 16 milhões.

Vale salientar que se Neymar ficasse até o fim de seu contrato no clube, em 2014, ele deixaria o Santos sem nenhum retorno financeiro. O time da Vila Belmiro teve R$ 89,3 milhões recebidos da Globo.

Com informações do 'Blog do Perrone', do UOL.

Confira as transmissões do Campeonato Gaúcho de 2014

11/27/2013 12:00:00 PM

A federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou em seu site a tabela com o televisionamento do Campeonato Gaúcho de 2014. A transmissão fica por conta da RBS (às quartas e domingos), TVCOM (às quintas e sábados) e do Premiere (todos os jogos da dupla Gre-Nal e os jogos de Caxias e Juventude em casa).

Confira as transmissões da primeira fase:

18/01, 17h00 - Internacional x São Luiz - Premiere
18/01, 20h30 - Aimoré x Novo Hamburgo - TVCOM
19/01, 17h00 - São José x Grêmio - RBS e Premiere
19/01, 19h30 - Juventude x São Paulo - Premiere
22/01, 19h30 - Caxias x Aimoré - Premiere
22/01, 22h00 - Novo Hamburgo x Internacional - RBS e Premiere
23/01, 19h00 - Cruzeiro x São José - TVCOM
23/01, 19h30 - Grêmio x Lajeadense - Premiere
25/01, 20h30 - Pelotas x Juventude - TVCOM
25/01, 21h00 - Caxias x Brasil - Premiere
26/01, 17h00 - Passo Fundo x Internacional - RBS e Premiere
26/01, 19h30 - Grêmio x Aimoré - Premiere
29/01, 19h30 - Internacional x São Paulo - Premiere
29/01, 22h00 - Brasil x Grêmio - RBS e Premiere
30/01, 19h00 - São José x Passo Fundo - TVCOM
30/01, 19h30 - Juventude x Cruzeiro - Premiere
01/02, 20h30 - Lajeadense x Caxias - TVCOM
02/02, 17h00 - Juventude x Grêmio - RBS e Premiere
02/02, 19h30 - Internacional x Cruzeiro - Premiere
05/02, 19h30 - Grêmio x Veranópolis - Premiere
05/02, 22h00 - Pelotas x Internacional - RBS e Premiere
06/02, 19h00 - Novo Hamburgo x Brasil - TVCOM
08/02, 17h00 - Caxias x São José - Premiere
08/02, 20h30 - Passo Fundo x Juventude - TVCOM
09/02, 17h00 - Pelotas x Brasil - RBS
09/02, 19h30 - Grêmio x Internacional - Premiere
14/02, 19h30 - Juventude x Novo Hamburgo - Premiere
15/02. 20h30 - São José x São Paulo - TVCOM
15/02, 21h00 - Internacional x Caxias - Premiere
16/02, 16h00 - Esportivo x Grêmio - RBS e Premiere
18/02, 21h00 - Internacional x Juventude - Premiere
19/02, 22h00 - Caxias x Grêmio - RBS e Premiere
20/02, 19h00 - Brasil x Esportivo - TVCOM
22/02, 16h00 - Juventude x São José - Premiere
22/02, 20h30 - Pelotas x São Paulo - TVCOM
22/02, 21h00 - Grêmio x Novo Hamburgo - Premiere
23/02, 16h00 - Veranópolis x Internacional - RBS e Premiere
26/02, 19h00 - Aimoré x Esportivo - TVCOM
26/02, 19h30 - Caxias x Juventude - Premiere
27/02, 19h30 - Internacional x Brasil - Premiere
01/03, 16h20 - São Paulo x Grêmio - RBS e Premiere
02/03, 16h00 - Caxias x Passo Fundo - Premiere
05/03, 19h30 - Internacional x São José - Premiere
05/03, 22h00 - Cruzeiro x Grêmio - RBS e Premiere
06/03, 19h00 - Brasil x Juventude - TVCOM
06/03, 19h30 - Caxias x São Paulo - Premiere
08/03, 20h30 - São Paulo x Novo Hamburgo - TVCOM
09/03, 16h00 - Aimoré x Internacional - RBS e Premiere
09/03, 18h30 - Juventude x Esportivo - Premiere
10/03, 21h00 - Grêmio x Passo Fundo - Premiere
15/03, 16h00 - Juventude x Lajeadense - Premiere
15/03, 20h30 - Pelotas x Caxias - TVCOM
16/03, 16h00 - São Luiz x Grêmio - RBS e Premiere
17/03, 21h00 - Internacional x Esportivo - Premiere
23/03, 17h00 - Lajeadense x Internacional - RBS e Premiere
23/03, 17h00 - Grêmio x Pelotas - Premiere
23/03, 17h00 - Caxias x Novo Hamburgo - Premiere
23/03, 17h00 - Aimoré x Juventude - TVCOM
Destaques da agenda esportiva da TV desta quarta (27/11)

Destaques da agenda esportiva da TV desta quarta (27/11)

11/26/2013 10:11:00 PM

Marque já na sua agenda os destaques da programação esportiva na TV nesta quarta-feira. Vai ter os jogos da Liga dos Campeões, a final da Copa do Brasil, a semifinal da Sul-Americana e a NBA. Confira:

17:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Real Madrid x Galatasaray - BAND, ESPN BRASIL, WATCH ESPN (Internet) e GLOBOESPORTE.COM (Internet)

17:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Bayer Leverkusen x Manchester United - ESPN e WATCH ESPN (Internet)

17:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Paris Saint Germain x Olympiacos - ESPN+ e WATCH ESPN (Internet)

21:50 - Futebol, Copa do Brasil: Flamengo x Atlético Paranaense (final, volta) - GLOBO (menos SP), BAND, SPORTV, ESPN BRASIL e FOX SPORTS

21:50 - Futebol, Copa Sul-Americana: Ponte Preta x São Paulo - GLOBO (SP), SPORTV2 e FX

22:30 - Basquete, NBA: Cleveland Cavaliers x Miami Heat - ESPN e WATCH ESPN (Internet)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA COMPLETA.
FPF divulga transmissões da Copa SP de Juniores de 2014

FPF divulga transmissões da Copa SP de Juniores de 2014

11/26/2013 07:30:00 PM

O departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela da Copa São Paulo de Juniores de 2014, inclusive com as transmissões já programadas. A novidade fica por conta do canal Play TV, que vai transmitir alguns jogos do torneio. SporTV, ESPN Brasil, Rede Vida e RedeTV! também vão exibir a competição.

Confira a tabela de transmissões da primeira fase da copinha:

03/01, 16h00: Flamengo x Santo André - SporTV e ESPN Brasil
03/01, 19h00: Vasco x Audax-SP - SporTV
03/01, 21h00: São Paulo x Kashiwa Reysol-JAP - SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida
04/01, 10h00: Grêmio x São Caetano - Rede TV
04/01, 11h00: Cruzeiro x São José-AP - ESPN Brasil, Rede Vida e Play TV
04/01, 17h00: Internacional x Rio Claro-SP - SporTV e ESPN Brasil
04/01, 19h00: Palmeiras x Fluminense-BA - SporTV e Rede Vida
04/01, 21h00: Fluminense x Confiança-SE - SporTV e Rede Vida
05/01, 11h00: Atlético-MG x Aracruz-ES - ESPN Brasil
05/01, 11h00: Fortaleza x CRB - Rede Vida
05/01, 16h00: Botafogo x Ji-Paraná-RO - SporTV
05/01, 17h00: Santos x Alecrim-RN - ESPN Brasil
05/01, 19h00: Corinthians x Tuna Luso-PA - SporTV e Rede Vida
06/01, 16h00: Lideral-MA x Vasco - SporTV
06/01, 19h00: Auto Esporte-PB x São Paulo - SporTV
06/01, 21h00: Aquidauanense-MS x Flamengo - SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida
07/01, 16h00: Sabiá-MA x Fluminense - SporTV
07/01, 19h00: Luverdense-MT x Grêmio - SporTV
07/01, 21h00: Piauí x Palmeiras - SporTV e ESPN Brasil
07/01, 21h00: Brasília x Internacional - Rede Vida
08/01, 16h00: Rio Branco-AC x Botafogo - SporTV
08/01, 19h00: Santos x Capital-DF - SporTV
08/01, 21h00: XV de Piracicaba x Corinthians - SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida
09/01, 16h00: Noroeste-SP x Flamengo - SporTV
09/01, 19h00: Grêmio Barueri x São Paulo - SporTV
09/01, 21h00: União Suzano-SP x Vasco - SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida
10/01, 14h00: Taboão da Serra-SP x Grêmio - SporTV e ESPN Brasil
10/01, 17h00: São Carlos-SP x Palmeiras - SporTV
10/01, 21h00: América-SP x Fluminense - SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida
11/01, 10h00: Santos x Criciúma - ESPN Brasil, Rede Vida, Rede TV e Play TV
11/01, 16h00: Taubaté-SP x Cruzeiro - SporTV
11/01, 19h00: Marília-SP x Internacional - SporTV
11/01, 19h00: São Bernardo x Náutico - Rede Vida
12/01, 11h00: Grêmio Osasco x Botafogo - ESPN Brasil, Rede Vida e Play TV
12/01, 16h00: Nacional-SP x Atlético-MG - SporTV
12/01, 19h00: Inter de Limeira x Corinthians - SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida
Início da Copa Verde é adiado para fevereiro a pedido do Esporte Interativo

Início da Copa Verde é adiado para fevereiro a pedido do Esporte Interativo

11/26/2013 06:48:00 PM
A data de início da Copa Verde, torneio que envolve 16 clubes das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo, foi adiada. Segundo o diretor de comeptições da CBF, Virgílio Elísio, a competição, que antes esteva prevista para início em 19 de janeiro, agora só começa em fevereiro.

Segundo o site 'Globoesporte.com', o adiamento foi pedido pela TV detentora dos direitos de transmissão da Copa Verde, o Esporte Interativo, que alegou o choque de datas com a Copa do Nordeste, que também será transmitido pelo canal.

"A competição começa no início de fevereiro, então nossos prazos mudaram. São duas competições paralelas, a Copa do Nordeste e a Copa Verde. A primeira começa no dia 19 de janeiro e a segunda começava em seguida. Precisava ajustar o início da outra de maneira que não se sobrepusesse à primeira parte da Copa do Nordeste. Pela razão de ajuste das duas tabelas e, em parte, de interesse da televisão houve a mudança", disse Elísio, que ainda informou que a nova tabela deve ser divulgada até o dia 4 de dezembro.

Sky e Net dificultam entrada do Fox Sports 2

11/26/2013 01:56:00 PM

O grupo Fox continua as negociações com as duas maiores operadoras de TV paga do Brasil, Sky e Net, para a entrada do segundo canal do Fox Sports, que tem previsão de lançamento para janeiro. Entretanto, Sky e Net estão dificultando o acerto com o canal.

Segundo a coluna 'Outro Canal', da 'Folha de S. Paulo', o Fox Sports 2 não tem o conteúdo de destaque que tinha o primeiro canal do Fox Sports, que foi lançado em 2012. Na época, o grupo tinha os direitos exclusivos da Libertadores, e atualmente o torneio também é exibido pelo SporTV.

Há informações no mercado de que o Fox Sports deve entrar quase de graça nas principais operadoras.

Fox Sports 2 será lançado na Itália em dezembro

11/26/2013 12:53:00 PM

A Fox International Channels anunciou oficialmente o lançamento do canal Fox Sports 2 na Itália no dia 20 de dezembro. A princípio, o novo canal será distribuído através da operadora de TV paga Sky Italia para os assinantes do pacote esporte HD.

O Fox Sports 2 oferecerá aos telespectadores italianos conteúdos alternativos, como a NFL, a Euroliga de Basquete e a Liga dos Campeões de Vôlei. A inauguração do Fox Sports 2 vem depois do lançamento do canal Fox Sports no país em agosto desse ano, oferecendo as transmissões dos campeonatos Inglês, Espanhol, Francês e Holandês, além da Copa da Inglaterra.

No Brasil, o Fox Sports 2 será  lançado em janeiro, mas enfrenta dificuldades para entrar nas principais operadoras de TV paga do país.
Deputado quer que governo medeie na divisão de dinheiro da TV aos clubes

Deputado quer que governo medeie na divisão de dinheiro da TV aos clubes

11/26/2013 12:27:00 PM
Deputado Vicente Cândido (PT-SP) sugere mudanças das cotas de TV

O deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) está atuando no Congresso Nacional em prol de um maior equilíbrio na distribuição do dinheiro da TV entre os clubes brasileiros. Ele quer que o Governo Federal intervenha na busca desse equilíbrio.

O objetivo do deputado, que também é vice da Federação Paulista de Futebol (FPF) e conselheiro do Corinthians, é evitar a disputa de título concentrada em poucos clubes. Ele sugere que o Ministério do Esporte medeie o pacto entre os clubes e a Rede Globo, que detém os direitos do Campeonato Brasileiro. Assim, o Governo ajudaria na definição de uma fórmula mais equilibrada da divisão de cotas.

Outra sugestão do deputado, que seria mais difícil de ser executada, é de que surja uma lei que defina esses critérios para a divisão do dinheiro da TV. O Ministério do Esporte, por sua vez, não tem uma posição formal sobre o assunto.

O secretário nacional de futebol e defesa do consumidor, Toninho Nascimento, teme o risco de 'espanholização' do Campeonato Brasileiro. "Existem alguns modelos mais equilibrados usados no exterior que poderiam ser adotados aqui. Como o Inglês em que 25% do dinheiro da TV depende da importância do time, 25% do resultado esportivo e 50% são iguais para todos", disse o secretário.

Com informações do 'Blog do Perrone', do 'UOL'.

Globo foi mal em SP, mas teve boa audiência no RJ com Brasileirão

11/26/2013 10:00:00 AM

No último domingo (24), a Rede Globo obteve 15 pontos de média na Grande São Paulo com a transmissão do jogo entre Flamengo e Corinthians, pelo Brasileirão. A Band, que também exibiu a partida, teve 6 pontos, ficando em quarto lugar. O SBT ficou em segundo lugar com 11 pontos e a Record foi terceiro com 9 pontos.

Já no Rio de Janeiro, o jogo entre Santos e Fluminense rendeu à Globo 17 pontos e 35% de share. A Band também transmitiu a peleja e ficou em quarto lugar no IBOPE com apenas 2 pontos. No horário, o SBT teve 10 e a Record teve 8 pontos, ficando em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Com informações do site 'Máquina do Esporte'.
Destaques da agenda esportiva da TV desta terça (26/11)

Destaques da agenda esportiva da TV desta terça (26/11)

11/26/2013 07:00:00 AM

Marque já na sua agenda os destaques da programação esportiva na TV nesta terça-feira. Hoje vai ter os jogos da Liga dos Campeões e o jogo festivo de futsal que contará com o craque Falcão. Confira:

17:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Ajax x Barcelona - ESPORTE INTERATIVO, ESPN BRASIL e WATCH ESPN (Internet)

17:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Basel x Chelsea - ESPN e WATCH ESPN (Internet)

17:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Borussia Dortmund x Napoli - ESPN+ e WATCH ESPN (Internet)

17:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Celtic x Milan - SPORTS+

21:00 - Futsal, Amistoso: Amigos de Falcão e Manoel Tobias x Amigos de Lenísio e Schumacher - SPORTV

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA COMPLETA.
Galvão Bueno dá 'cortada' em apresentadores do 'Esporte Espetacular'

Galvão Bueno dá 'cortada' em apresentadores do 'Esporte Espetacular'

11/25/2013 06:16:00 PM

glenda-ivan

O narrador esportivo Galvão Bueno deu um verdadeiro fora ao vivo nos apresentadores Glenda Kozlowski e Ivan Moré no programa 'Esporte Espetacular', da Rede Globo, deste último domingo (24).

Após a exibição da matéria sobre a fase ruim que o jogador Lionel Messi passa profissional e pessoalmente, os apresentadores pediram para Galvão comentar sobre o assunto.

Sem nenhum senso de humor, o narrador respondeu: "Pelo amor de Deus, o Messi está contundido, né? Vamos falar do GP". Os jornalistas ficaram sem ação com a 'patada' de Galvão.

Com informações do 'R7'.

Técnico do Grêmio abandona entrevista ao ver repórter falando ao celular

11/25/2013 01:43:00 PM

Após a partida do Grêmio contra a Ponte Preta no último domingo (24), o treinador gremista Renato Gaúcho se irritou com um repórter que estava falando ao celular e abandonou a entrevista coletiva no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

"Aí vai ficar difícil pra ficar dando entrevista pra vocês. Assim não dá, né? Os caras tão aí no telefone conversando e eu tenho que ficar aqui respondendo, como é que é isso?", disse o treinador quando foi interrompido.

Logo depois, Renato Gaúcho ainda tentou continuar a entrevista, mas se irritou ainda mais quando viu que o jornalista continuava falando ao celular e deixou a coletiva. "Infelizmente me desculpem, mas vocês que são os culpados", completou.

Assista o vídeo:

Globo, SporTV e Record enviarão profissionais para cobrir Olimpíada de Inverno

Globo, SporTV e Record enviarão profissionais para cobrir Olimpíada de Inverno

11/25/2013 10:00:00 AM

As emissoras brasileiras que irão transmitir a Olimpíada de Inverno de Sochi, em fevereiro do ano que vem, já definiram os seus esquemas para a cobertura do evento. A Band vai ser a única a não enviar ninguém para a Rússia, limitando-se apenas à exibição de algumas modalidades.

A Globo e o SporTV vão levar 75 profissionais para cobrir in loco o evento. Desses, 45 vão ser do canal pago, que investe alto e vai exibir 280 horas de competições.

Já a Record, como já se sabe, vai enviar apenas uma equipe para a Rússia. Estarão lá somente 12 profissionais, bem diferente dos 80 que estiveram nos Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010, que tiveram direito até a estúdio de transmissão no local.

Com informações da coluna 'Outro Canal', da 'Folha de S. Paulo'.
Destaques da agenda esportiva da TV desta segunda (25/11)

Destaques da agenda esportiva da TV desta segunda (25/11)

11/24/2013 10:00:00 PM

Marque já na sua agenda os destaques da programação esportiva na TV nesta segunda-feira. Destaque para o Campeonato Português e para a NFL, mas também tem o Paulista de Vôlei e a NHL. Confira:

16:00 - Futebol, Campeonato Português: Benfica x Braga - SPORTV

19:00 - Vôlei, Paulista Feminino: jogo a confirmar - SPORTV

22:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Tampa Bay Lightning x New York Rangers - ESPN+ e WATCH ESPN (Internet)

23:30 - Futebol Americano, NFL: Washington Redskins x San Francisco 49ers - ESPN e WATCH ESPN (Internet)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA COMPLETA.
Globo derrapa na audiência com GP do Brasil de F1

Globo derrapa na audiência com GP do Brasil de F1

11/24/2013 05:48:00 PM

A transmissão do GP do Brasil de Fórmula 1 rendeu à Rede Globo 12,4 pontos na Grande São Paulo, segundo dados preliminares do IBOPE. Apesar de ser bem mais do que a média de 8 pontos de todos os GPs deste ano até o dos EUA, a emissora deixou a desejar numa perspectiva histórica.

Em 2008, o GP do Brasil cravou 33 pontos. Em 2007, a audiência caiu para 17, e em 2011 caiu para 14. Na tarde deste domingo (24), a Fórmula 1 chegou a dividir a liderança com o programa 'Domingo da Gente', da Record, durante 15 minutos. Na média, durante a corrida, a Record ficou com 9,8 de média.

Com informações do site 'Notícias da TV'.
Destaques da agenda esportiva da TV deste domingo (24/11)

Destaques da agenda esportiva da TV deste domingo (24/11)

11/23/2013 10:11:00 PM

Marque já na sua agenda os destaques da programação esportiva na TV neste domingo. O principal destaque vai para o clássico uruguaio entre Nacional e Peñarol na ESPN Brasil, mas também tem Fórmula 1, Brasileirão Série A, a primeira final da Série C e a NFL. Confira:

14:00 - Velocidade, Fórmula 1: GP do Brasil (última prova da temporada) - GLOBO

17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Corinthians - GLOBO (menos RJ e RS), BAND (menos RJ) e PREMIERE

17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Santos x Fluminense - GLOBO (RJ), BAND (RJ) e PREMIERE

17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Ponte Preta x Grêmio - RBS (RS) e PREMIERE

17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Sampaio Corrêa x Santa Cruz (final, ida) - TV BRASIL e SPORTV

17:00 - Futebol, Campeonato Uruguaio: Nacional x Peñarol - ESPN BRASIL e WATCH ESPN (Internet)

19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Portuguesa - SPORTV (BA assiste no Premiere)

23:30 - Futebol Americano, NFL: New England Patriots x Denver Broncos - ESPORTE INTERATIVO, ESPN e WATCH ESPN (Internet)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA COMPLETA.

Fox Sports 2 enfrenta dificuldades para entrar nas grandes operadoras

11/23/2013 07:29:00 PM

A estreia do canal Fox Sports 2 está prevista para o mês de janeiro. A Fox trabalha com duas datas para o lançamento - 4 e 24 de janeiro -, e a escolha de um dia ou do outro só depende da chegada de equipamentos de codificação de sinais a serem enviados às operadoras.

Apesar da estreia estar confirmada, ainda é duvidosa a distribuição do novo canal nas principais operadoras de TV por assinatura. Até agora, somente as operadoras filiadas à NeoTV assinaram contrato para carregar o Fox Sports 2. A diretoria da Fox espera enfrentar a mesma pressão do lançamento do primeiro Fox Sports.

A Fox ainda vai investir R$ 50 milhões na expansão de suas instalações. A emissora negocia a compra de um novo prédio no Rio de Janeiro, onde irá montar três novos estúdios e uma news room. E em São Paulo, a Fox vai inaugurar dois estúdios até o fim do ano e vai gerar de lá o 'Central Fox'.

Com informações do site 'Notícias da TV'.

Fórmula 1 perde 60% de audiência em 10 anos na Globo

Fórmula 1 perde 60% de audiência em 10 anos na Globo

11/23/2013 04:22:00 PM

A temporada 2013 da Fórmula 1 termina neste domingo (24) com o GP do Brasil. E a audiência que a Rede Globo teve até agora com a competição é preocupante. Em dez anos, a F1 teve uma queda de audiência de 60% na emissora.

Em 2003, a média de audiência da Globo com a F1 foi de 21 pontos. Em 2009, a média foi de 14,8 pontos, em 2011, 10,4, e em 2012, 9 pontos. Neste ano, até 3 de novembro, a média caiu para impressionantes 8,1 pontos, a mais baixa da sua história.

Na Globo, aumenta o coro para que a Fórmula 1 tenha somente algumas provas exibidas ao vivo, e até de mostrar apenas um compacto dos melhores momentos de cada prova. E com a permanência de Felipe Massa na F1, a emissora está mais aliiada, pois poderia piorar o que já está ruim sem um piloto brasileiro na disputa.

Entretanto, a Globo nega que esteja dando menos atenção à F1, e que não vai abandonar as transmissões da modalidade.
Destaques da agenda esportiva da TV deste sábado (23/11)

Destaques da agenda esportiva da TV deste sábado (23/11)

11/22/2013 10:22:00 PM

Marque já na sua agenda os destaques da programação esportiva na TV nesta quarta-feira. Vai ter clássicos na Inglaterra e na Alemanha, Fórmula 1 e a reta final do Brasileirão das Séries A e B. Confira:

10:45 - Futebol, Campeonato Inglês: Everton x Liverpool - ESPN BRASIL e WATCH ESPN (Internet)

14:00 - Velocidade, Fórmula 1: treino oficial do GP do Brasil - GLOBO

15:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Borussia Dortmund x Bayern de Munique - ESPN e WATCH ESPN (Internet)

16:20 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Icasa x Chapecoense - BAND (menos CE) e PREMIERE

17:20 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Boa Esporte x Sport - GLOBO NORDESTE (PE) e PREMIERE

17:20 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Palmeiras x Ceará - VERDES MARES (CE) e PREMIERE

19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Vasco x Cruzeiro - SPORTV (RJ assiste no Premiere)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA COMPLETA.
SporTV fará teste com plateia no 'Bem, Amigos' em dezembro

SporTV fará teste com plateia no 'Bem, Amigos' em dezembro

11/22/2013 10:12:00 PM

Já se sabe que o SporTV vai fazer uma edição especial do programa 'Bem, Amigos' no dia 9 de dezembro para premiar os melhores jogadores do Brasileirão, já que a CBF decidiu não fazer mais a festa do 'Craque Brasileirão'.

A novidade é que esse será o primeiro teste para o programa com plateia, que deve ser usada de forma fixa em 2014. São Paulo foi a cidade escolhida para o 'Bem, Amigos' especial. Só falta definir o local.


Com informações do site da 'Veja'.
CBF divulga transmissões da penúltima rodada do Brasileirão

CBF divulga transmissões da penúltima rodada do Brasileirão

11/22/2013 09:46:00 PM

Nesta quinta-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site a tabela detalhada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, inclusive com as transmissões programadas pela Globo, Band e SporTV. O desdobramento dos jogos é estabelecido conjuntamente entre a CBF e a Rede Globo de Televisão.

LEIA TAMBÉM
CBF divulga transmissões das rodadas 36 da Série A e 37 da Série B

Confira os jogos com transmissão da Globo, Band e SporTV:

30/11, 19:30 - Fluminense x Atlético-MG (SporTV - menos RJ)
01/12, 17:00 - Vitória x Flamengo (Globo e Band - RJ e parte da rede)
01/12, 17:00 - Criciúma x São Paulo (Globo e Band - SP e parte da rede)
01/12, 17:00 - Cruzeiro x Bahia (Rede Bahia - BA)
01/12, 19:30 - Grêmio x Goiás (SporTV - menos RS)
Destaques da agenda esportiva da TV desta sexta (22/11)

Destaques da agenda esportiva da TV desta sexta (22/11)

11/21/2013 10:50:00 PM

Marque já na sua agenda os destaques da programação esportiva na TV nesta sexta-feira. Vai ter Fórmula 1, Brasileirão Série B na reta final, NBA e as lutas do Bellator. Confira:

10:00 - Velocidade, Fórmula 1: primeiro treino do GP do Brasil - SPORTV2

14:00 - Velocidade, Fórmula 1: segundo treino do GP do Brasil - SPORTV

19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Figueirense x ASA - SPORTV (SC assiste no Premiere)

21:50 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Joinville x América Mineiro - SPORTV (SC assiste no Premiere)

23:00 - Basquete, NBA: San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies - ESPN e WATCH ESPN (Internet)

23:00 - MMA, Bellator 109: várias lutas - ESPORTE INTERATIVO

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA COMPLETA.

Silvio Luiz veste máscara de macaco em homenagem à Ponte Preta

11/21/2013 09:04:00 PM

No programa 'Bola Dividida' desta quinta-feira (21), o narrador Silvio Luiz, um dos apresentadores do programa da RedeTV!, apareceu com uma máscara de macaco para homenagear a Ponte Preta, que bateu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi. A vitória foi válida pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

No começo da atração, Silvio Luiz começou pulando e fazendo barulho como se fosse o animal com a máscara ao som do hino da Ponte Preta. “Quem diria. O Tricolor caiu da Ponte”, disse o apresentador ao tirar a máscara e dar início ao programa.

Para assistir o vídeo, acesse aqui.
Record vai enviar apenas uma equipe para cobrir Jogos de Inverno

Record vai enviar apenas uma equipe para cobrir Jogos de Inverno

11/21/2013 07:31:00 PM
A Rede Record resolver economizar na cobertura da transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Socchi, em 2014. O canal da Barra Funda vai enviar apenas uma equipe para a Rússia, caso bem diferente da Olimpíada anterior, no Canadá, para onde foram enviados mais de 200 profissionais.

Um outro fato, que também deve ser considerado, é que desta vez a transmissão não será exclusiva da Record em TV aberta. Globo e Band também têm os direitos da competição.

Com informações da coluna de Flávio Ricco, do 'UOL'.
Repórteres são roubados em estádio antes da final da Copa do Brasil

Repórteres são roubados em estádio antes da final da Copa do Brasil

11/21/2013 07:17:00 PM

Um fotógrafo e uma repórter tiveram seus equipamentos furtados no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, antes da primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Atlético-PR e Flamengo. O fotógrafo Heuler Andrey deixou todo seu material dentro da sala de imprensa, saiu por cerca de cinco minutos e, quando retornou, não achou sua bolsa.

“Era cedo, por volta das 18h, não tinha quase ninguém ali. Fui tirar foto no campo, conversei com um cliente e voltei. Chegando ali, tinham levado tudo”, comentou.

O valor de todos os equipamentos - como câmeras profissionais, lentes, tripés, MacBook e cartão de memória - é estimado em R$ 120 mil e Andrey ressalta o fato de não ter seguro, além de não ter conseguido realizar teu trabalho.

“O seguro daria cerca de R$ 10 mil por ano, fica muito pesado. O pessoal acabou me emprestado câmera e lente, mas eu não estava acostumado a mexer nelas. Fui enviar as fotos quase 1h pela obrigação, porque não tive cabeça para fazer direito. Foi o pior trabalho da minha vida”, relata o fotógrafo, que ainda está muito abalado e sequer conseguiu dormir após o acontecido.

Já a repórter Daiane Cordeiro teve uma perda de R$ 2.800,00 e mais duas baterias. O furto aconteceu quando a profissional foi buscar uma fita dentro do campo. Quando retornou para a sala de imprensa, tudo tinha sumido.

Ambos registraram queixa na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil, no próprio estádio, e será instaurado inquérito para a investigação. Imagens de câmera do estádio serão utilizadas.

Com informações do portal 'Terra'.
Globo garante bom Ibope em SP e RJ com jogos decisivos

Globo garante bom Ibope em SP e RJ com jogos decisivos

11/21/2013 07:00:00 PM
A Rede Globo transmitiu na noite desta quarta-feira (20) duas partidas decisivas: as idas da semifinal da Copa Sul-Americana e da final da Copa do Brasil. Os paulistas viram São Paulo x Ponte Preta e os cariocas assistiram Atlético-PR x Flamengo, respectivamente.

Em São Paulo, a Globo teve 23 pontos de média e 41% de participação entre todos os televisores ligados no horário com a semi da Sul-Americana, deixando a emissora com mais do que o dobro da audiência da segunda colocada, Record, que marcou 9 pontos. A Bandeirantes transmitiu na capital paulista a partida entre Atlético-PR e Flamengo, e o duelo rendeu apenas 3 pontos.

Último amistoso do Brasil em 2013 rende boa audiência à Globo

Já no Rio de Janeiro, a Globo teve 30 pontos e 53 % de participaçãocom a primeira peleja da final da Copa do Brasil. A Band, que também exibiu a partida do Flamengo, marcou apenas 2 pontos com o duelo. A Record, segunda colocada, marcou 8 pontos, e o SBT, terceiro, obteve 6.

Com informações do site 'Máquina do Esporte
Último amistoso do Brasil em 2013 rende boa audiência à Globo

Último amistoso do Brasil em 2013 rende boa audiência à Globo

11/21/2013 06:41:00 PM
A Rede Globo transmitiu o amistoso entre Brasil e Chile com exclusividade na TV aberta no final da noite desta quarta-feira (19), e a partida rendeu 22 pontos e 47% de participação nas TVs ligadas para a emissora na Grande São Paulo.

A emissora teve um incremento de oito pontos, ou 57% de audiência a mais do que a média habitual da faixa-horária (23h à 1h) das últimas quatro terças. Com isso, a Globo liderou o horário com quase o quádruplo de audiência do segundo colocado, SBT, que marcou 6 pontos. Record, com 4 pontos, e Band, com 3 pontos, vieram na sequência.

Com informações do site 'Máquina do Esporte'.
Destaques da agenda esportiva da TV desta quinta (21/11)

Destaques da agenda esportiva da TV desta quinta (21/11)

11/20/2013 10:34:00 PM

Marque já na sua agenda os destaques da programação esportiva na TV nesta quinta-feira. Vai ter muito basquete, futebol americano e o outro duelo das semifinais da Copa Sul-Americana. Confira:

19:00 - Basquete, NBB: Palmeiras x Flamengo - SPORTV

22:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Libertad x Lanús - SPORTV e FOX SPORTS

23:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Oklahoma City Thunder - SPORTS+

23:30 - Futebol Americano, NFL: Atlanta Falcons x New Orleans Saints - ESPORTE INTERATIVO, ESPN e WATCH ESPN (Internet)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA COMPLETA.
Globo define esquema de transmissão do sorteio da Copa

Globo define esquema de transmissão do sorteio da Copa

11/20/2013 08:29:00 PM

A Rede Globo vai transmitir o sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2014 diretamente da Bahia no dia 6 de dezembro. A emissora definiu que Galvão Bueno e os comentaristas Casagrande e Junior estarão num estúdio montado no local para cobrir a cerimônia.

Já nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro estarão Alex Escobar, Caio Ribeiro e Arnaldo Cesar Coelho. A ideia da emissora é reproduzir os oito grupos no telão interativo e fazer a análise das equipes.

Com informações da colunista Keila Jimenez, da 'Folha de S. Paulo'.
Confira as primeiras transmissões do Campeonato Paranaense 2014

Confira as primeiras transmissões do Campeonato Paranaense 2014

11/20/2013 02:02:00 PM

Nesta terça-feira (19), a Federação Paranaense de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paranaense de 2014, com as transmissões dos jogos da primeira fase já definidas. A RPC TV (afiliada da Globo) transmite os jogos em TV aberta no estado, e o Premiere exibe todas as partidas de Atlético/PR, Paraná e Coritiba em Pay-per-view.

Confira as transmissões:

1ª RODADA
19/01, 17h00: Maringá x Coritiba - RPC e Premiere
19/01, 17h00: Prudentópolis x Atlético - Premiere
19/01, 19h30: Paraná x Cianorte - Premiere

2ª RODADA
22/01, 19h30: Atlético x Toledo - Premiere
22/01, 21h50: Arapongas x Coritiba - RPC e Premiere
23/01, 19h30: Paraná x Metropolitano - Premiere

3ª RODADA
25/01, 19h30: Atlético x Operário - Premiere
26/01, 17h00: Toledo x Londrina - RPC
26/01, 17h00: Coritiba x Paraná - Premiere

4ª RODADA
31/01, 19h30: Paraná x J. Malucelli - Premiere
01/02, 17h00: Coritiba x Cianorte - Premiere
02/02, 17h00: Rio Branco x Atlético - RPC e Premiere

5ª RODADA
09/02, 17h00: Operário x Paraná - RPC e Premiere
09/02, 19h30: Atlético x Coritiba - Premiere

6ª RODADA
14/02, 19h30: Coritiba x Rio Branco - Premiere
16/02, 17h00: Paraná x Prudentópolis - RPC e Premiere
16/02, 19h30: Cianorte x Atlético - Premiere

7ª RODADA
19/02, 19h30: Coritiba x J. Malucelli - Premiere
19/02, 21h50: Arapongas x Paraná - RPC e Premiere
20/02, 19h30: Atlético x Londrina - Premiere

8ª RODADA
22/02, 18h30: Paraná x Rio Branco - Premiere
23/02, 16h00: Toledo x Coritiba - RPC e Premiere
23/02, 18h30: Atlético x Arapongas - Premiere

9ª RODADA
27/02, 19h30: Coritiba x Operário - Premiere
01/03, 16h00: Londrina x Paraná - Premiere*
01/03, 16h00: J. Malucelli x Atlético - Premiere*
*Transmissão na RPC TV a definir

10ª RODADA
05/03, 19h30: Atlético x Metropolitano - Premiere
05/03, 21h50: Toledo x Paraná - RPC e Premiere
06/03, 19h30: Coritiba x Prudentópolis - Premiere

11ª RODADA
09/03, 16h00: Londrina x Coritiba - RPC e Premiere
09/03, 16h00: Paraná x Atlético - Premiere
Destaques da agenda esportiva da TV desta quarta (20/11)

Destaques da agenda esportiva da TV desta quarta (20/11)

11/19/2013 10:00:00 PM

Marque já na sua agenda os destaques da programação esportiva na TV nesta quarta-feira. Tem jogo da repescagem para a Copa do Mundo e a primeira partida da final da Copa do Brasil. Confira:

18:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Criciúma x Santos (final, volta) - SPORTV, ESPN+ e WATCH ESPN (Internet)

21:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Uruguai x Jordânia - SPORTV3, ESPN e WATCH ESPN (Internet)

21:50 - Futebol, Copa do Brasil: Atlético Paranaense x Flamengo (final, ida) - GLOBO (menos SP), BAND, SPORTV e ESPN BRASIL

21:50 - Futebol, Copa Sul-Americana: São Paulo x Ponte Preta - GLOBO (SP), SPORTV2 e FOX SPORTS

0:30 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Houston Rockets - ESPN e WATCH ESPN (Internet)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA COMPLETA.
Rubens Barrichello fala sobre carreira de comentarista da Globo

Rubens Barrichello fala sobre carreira de comentarista da Globo

11/19/2013 08:52:00 PM


Em entrevista ao blog 'Direto da Fonte', do 'Estadão', o piloto Rubens Barrichello falou sobre a sensação de ser comentarista nas transmissões da Fórmula 1 na Rede Globo, função que ele exerce desde abril deste ano.

'Gosto muito da câmera. Participar dos programas ao vivo, por exemplo, me dá uma adrenalina danada, que eu sinto falta. Até porque são milhões de pessoas assistindo. Tenho facilidade em me expressar, e essa experiência como comentarista está sendo excelente', disse Rubinho.

Ele vai participar da transmissão do Grande Prêmio do Brasil neste final de semana. No entanto, Rubinho ainda não está confirmado na equipe de cobertura da F1 na emissora carioca no próximo ano.
Globo veta ato político em evento da CBF

Globo veta ato político em evento da CBF

11/19/2013 07:15:00 PM
Presidente da CBF, José Maria Marin (esq.), ao lado de Marco Polo Del Nero (dir.)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar na próxima segunda-feira a festa 'Família do Futebol'. E as federações queriam lançar o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, como candidato à presidência da CBF. Só que a Rede Globo, parceira do evento, vetou o ato político.

Nesse evento estarão presentes os representantes das federações estaduais de futebol, dos clubes da Série A e do Palmeiras.

Com informações da coluna 'De Prima', do Lancenet.
'Bem, Amigos' pode passar a ter plateia em 2014

'Bem, Amigos' pode passar a ter plateia em 2014

11/19/2013 06:44:00 PM

O SporTV está preparando algumas mudanças no formato do programa 'Bem, Amigos', principal carro-chefe do canal esportivo. Há dez anos no ar, a atração sempre manteve o mesmo formato. Mas com essas prováveis mudanças, o 'Bem, Amigos' pode passar a ter uma plateia no próximo ano.

Entretanto, existem dificuldades do SporTV de achar um estúdio adequado para as gravações. O estúdio usado por Jô Soares, que seria o apropriado para o novo formato do 'Bem, Amigos', é usado às segundas e terças-feiras, justamente batendo nos dias de gravação do programa comandado por Galvão Bueno.

Com informações do colunista Lauro Jardim, da 'Veja'.

Mídia Esporte Entrevista: Marcos Peres

11/19/2013 06:10:00 PM

O Mídia Esporte traz uma entrevista exclusiva com o repórter Marcos Peres, que trabalhou no SporTV por 13 anos e foi o primeiro correspondente internacional do canal. Atualmente ele mora nos Estados Unidos, onde está cursando uma MBA na Flórida, e mantém um blog no portal UOL. Confira:

Mídia Esporte: Para início de conversa, nos fale um pouco sobre o início de sua trajetória na imprensa esportiva. Chegou a passar por algum outro veículo de comunicação antes de chegar ao SporTV?
Marcos Peres: Fui redator de jornalismo da Jovem Pan FM de São Paulo durante seis meses antes de ser escolhido para estagio no SporTV. O rádio e apaixonante, mas meu objetivo era a televisão. Desde criança, pensava em trabalhar como jornalista esportivo na TV. Nao havia vaga para a reportagem ao final do meu estagio no SporTV, em 2000. Recebi, então, uma proposta para rodar o interior de Sao Paulo cobrindo os campeonatos paulistas da terceira e quarta divisões para a Rede Vida de Televisão. Foi uma experiência valiosíssima.

Mídia Esporte: Como surgiu a oportunidade de trabalhar no SporTV?
Marcos Peres: Fui o primeiro estagiário do SporTV em São Paulo. Seria, mais tarde, também o primeiro estagiário a se tornar repórter. E o primeiro correspondente internacional da historia do SporTV. Tenho orgulho dessa trajetória. Passei por um processo seletivo de cinco fases e felizmente fui escolhido para o estagio.

Mídia Esporte: Você foi o primeiro correspondente internacional do SporTV, e creio que essa experiência te evoluiu bastante profissionalmente. O que essa fase te proporcionou a mais além disso?
Marcos Peres: Ao ser escolhido para implantar o projeto permanente em Nova York, sabia dos desafios. Já tinha viajado mais de 25 países para coberturas internacionais, mas assumir uma posição permanente foi completamente diferente. Não fui apenas repórter. Desempenhei também as funções de produtor e administrador. Negociei pautas e oportunidades em um mercado extremamente profissional. Essa experiência despertou em mim o interesse pelo gerenciamento e realinhou minha carreira.

Mídia Esporte: Mesmo com sua saída do SporTV, você decidiu ficar nos EUA. O que te fez continuar a morar no país e quando você pretende voltar ao Brasil?
Marcos Peres: Sabia que o projeto duraria dois anos. Porem, quando a empresa solicitou meu retorno para o Brasil, não chegamos a um acordo. Encontrei no Portal UOL um grande parceiro e decidi continuar nos Estados Unidos. O que me fez continuar por aqui foram a oportunidade profissional de me aprimorar em meio a um mercado esportivo extremamente profissional e a qualidade de vida que minha família experimentou nos Estados Unidos.

Mídia Esporte: Atualmente você mantém um blog no portal UOL. O que você mais aborda nele?
Marcos Peres: Criei o Blog com a intenção de retratar como os americanos encaram o esporte. Penso que seja a minha contribuição para começarmos a formar no Brasil uma geração que entenda o real potencial do mercado esportivo, quando gerenciado de forma profissional e planejada.

Mídia Esporte: Pra finalizar, pode mandar um recado para os leitores do Mídia Esporte.
Marcos Peres: Para os profissionais de um mercado de trabalho tão difícil quanto apaixonante, só posso expressar minha profunda admiração.
Esporte Interativo estreia nova produção em HD

Esporte Interativo estreia nova produção em HD

11/19/2013 09:55:00 AM
EI HD é primeiro  fruto do investimento da Turner
Nesta segunda-feira (18) o Esporte Interativo estreou a sua nova central de controle em HD. O canal já está produzindo todos os seus programas em alta definição e com um novo videografismo, que a partir de agora serão feitas no sistema VIZRT, de altíssima tecnologia.

A produção do Esporte Interativo em HD é o primeiro fruto do investimento que o grupo norte-americano Turner fez recentemente no canal. O projeto foi planejado desde o começo do ano, mas com a compra da Turner de 20% das ações do Esporte Interativo em junho por R$ 80 milhões, esse projeto ganhou mais força e virou prioridade.

O próximo projeto do Esporte Interativo com auxílio financeiro da Turner, o canal pago EI Nordeste, está previsto para entrar no ar no dia 1º de dezembro.

Destaques da agenda esportiva da TV desta terça (19/11)

Destaques da agenda esportiva da TV desta terça (19/11)

11/18/2013 10:34:00 PM

Marque já na sua agenda os destaques da programação esportiva na TV nesta terça-feira. Tem amistosos internacionais e os jogos da repescagem para a Copa do Mundo. Confira:

14:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Egito x Gana - ESPN e WATCH ESPN (Internet)

17:00 - Futebol, Amistoso: África do Sul x Espanha - ESPORTE INTERATIVO (primeiro tempo ao vivo; VT completo às 22:30)

17:45 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Suécia x Portugal - SPORTV

18:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: França x Ucrânia - ESPORTE INTERATIVO, SPORTV2, ESPN, FOX SPORTS, BANDSPORTS e WATCH ESPN (Internet)

23:00 - Futebol, Amistoso: Brasil x Chile - GLOBO, SPORTV e GLOBOESPORTE.COM (Internet)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA COMPLETA.