ESPN Brasil teve maior audiência nos últimos sete meses com clássico espanhol

10/31/2014 09:12:00 PM

O jogo entre Real Madrid e Bracelona, realizado no último sábado (25), rendeu a maior audiência da ESPN Brasil nos últimos sete meses, de acordo com o site Na Telinha.

A partida, que foi ao ar entre 13h54 e 16h07, ficou na liderança de audiência na TV paga entre o público masculino de 18 a 49 anos com 2,35% de média. O índice só foi inferior ao mesmo confronto realizado em março, quando marcou uma média de 2,37%. Já o ATS (tempo médio de permanência) foi de 56 minutos. Os dados são do Ibope.

A ESPN Brasil fez uma grande cobertura da partida com uma equipe completa direto do estádio Santiago Bernabeu, em Madri. A transmissão contou com o narrador Paulo Andrade, os comentaristas Juan Pablo Sorín e Paulo Calçade e os repórteres Thiago Simões e João Castelo Branco.

Por Otto Rezende

CBF e SporTV não farão festa dos melhores do Brasileirão de 2014

10/31/2014 07:32:00 PM


A tradicional festa que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro não será feita pela primeira vez desde 2005. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao portal UOL.

A entidade informou que não haverá evento após o fim do Brasileirão e que entregará a taça ao time campeão no gramado, mas não explicou como vai fazer caso dois clubes disputam o título na última rodada. A CBF ainda afirma que será mantido o prêmio Craque do Brasileirão, mas não fará um evento para isso e ainda não sabe dizer ainda como vai entregar os troféus.
Em 2013, o canal SporTV entregou os troféus em um "Bem, Amigos" especial, mas não repetirá o procedimento este ano. O canal ainda negociou a realização da premiação com a CBF, mas acabou decidindo mesmo por não fazer a cerimônia.

Ao que tudo parece, tanto a CBF quanto o SporTV desistiram de vez do evento, que passou por várias críticas desde 2010.

Por Otto Rezende.

Confira a escala dos jogos que Globo, SporTV e Premiere transmitem nesse fim de semana

10/31/2014 06:30:00 PM

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SEXTA-FEIRA, dia 31

Campeonato Português
17h45 – Benfica x Rio Ave
Transmissão: SporTV 3 (com Paulo Stein e Raul Quadros)

Brasileirão Série B
19h30 – Atlético-GO x Vila nova
Transmissão: Premiere e PFCI (com Victor Roriz e Kléber Guerra)
21h50 – Paraná x Vasco
Transmissão: SporTV (menos PR), PFCI e Premiere (com Jader Rocha e Ricardo Rocha)

SÁBADO, 1º

Campeonato Francês
14h – Lorient x PSG
Transmissão: SporTV 3 (com Roby Porto e André Loffredo)

Campeonato Português
16h – Vitória de Guimarães x Sporting
Transmissão: SporTV 3 (com Júlio Oliveira e Teixeira Heizer)
Brasileirão Série C
17h – Paysandu x Mogi Mirim
Transmissão: SporTV 2 (com Bachin Júnior e William Machado)

Brasileirão Série B
16h20 – Ponte Preta x Sampaio Corrêa
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Osvaldo Luis e Renato Leal)
17h20 – Icasa x Náutico
Transmissão: Premiere (com Fábio Pizzato e Paulo César Norões)
17h20 – Santa Cruz x América-RN
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Chiquinho)
17h20 – ABC x América-MG
Transmissão: Premiere (Com Danilo Ribeiro e Marquinhos)
21h – Boa Esporte x Ceará
Transmissão: Premiere (com Henrique Guidi e Ivan Andrade)

Brasileirão Série A
19h30 – Grêmio x Vitória
Transmissão: SporTV (menos RS) e Premiere (com Luiz Carlos Júnior e Batista)
19h30 – Goiás x Fluminense
Transmissão: SporTV (somente para RS) e Premiere (com Eduardo Moreno e Edinho)
21h – Corinthians x Coritiba
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

DOMINGO, 2

Brasileirão Série A
17h – Cruzeiro x Botafogo
Transmissão: TV Globo para MG (menos Belo Horizonte), RJ, PR (menos Londrina e Cascavel), ES, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, RR, AP, DF, Florianópolis e Criciúma (com Rogério Correa, Bob Faria e Renato Marsiglia), Premiere e PFC HD (com Jaime Júnior e Carlos Eduardo Lino)
17h – Santos x Internacional
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito, Maurício Saraiva e Márcio Chagas da Silva), Premiere, PFC HD e PFCI (com Reinaldo Porto e Luiz Ademar)
17h – Criciúma x São Paulo
Transmissão: TV Globo para SC (menos Florianópolis e Criciúma), Londrina, Cascavel, SP, GO, TO, CE e Belo Horizonte (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César de Oliveira), Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)
17h – Sport x Figueirense
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo Marquinhos)
19h30 – Flamengo x Chapecoense
Transmissão: Premiere e PFC HD (com Júlio Oliveira Lédio Carmona)
19h30 – Atlético-PR x Atlético-MG
Transmissão: Premiere e PFCI (com Luiz Agusto Xavier e Gil Rocha)
20h – Bahia x Palmeiras
Transmissão: SporTV (menos BA) e Premiere (com Milton Leite e Belletti)

Confira as novidades da programação do Fox Sports em novembro

10/30/2014 05:58:00 PM

O canal Fox Sports vai reestrear no próximo domingo (2), às 22h, o programa de Renato Maurício Prado, "A Última Palavra". A atração, que ocupava antes a grade das noites de segunda-feira, passou por reformulações em seu formato, como a participação de convidados especiais e mais debates sobre os jogos dos principais campeonatos de futebol.

Dentre os convidados especiais, o programa terá as presenças de Mauro Beting e Fábio Sormani, que se somarão à Ricardo Martins - que deixa de apresentar o programa "O Melhor do Fox Sports" -, Roberta Setimi e Victorino Chermont.

Outra novidade da programação do Fox SPorts vai estrear no dia seguinte, às 22h30. Trata-se do "Fox Para Todos" novo programa semanal que será comandado por Paulo Bonfá, que vai misturar entretenimento, esportes e diversão.

Na atração, Bonfá vai receber sempre três convidados especiais de diversas áreas, como músicos, humoristas e celebridades. O programa também promete dar mais destaque a outras modalidades esportivas, e não somente ao futebol.

Por Otto Rezende.

Após saída da Jovem Pan, narrador Rogério Assis voltará à ativa em 2015

10/30/2014 02:48:00 PM

O narrador esportivo Rogério Assis, conhecido como "Canhão", está sem trabalho desde setembro, quando foi dispensado pelo departamento de esportes da Rádio Jovem Pan de São Paulo. Porém, o comunicador não deve ficar muito tempo fora do ar.

Segundo informações do jornalista Anderson Cheni, Rogério pode voltar em uma grande emissora de São Paulo no ano que vem com o apoio de um grande amigo. No entanto, ele não recusa a ida para outra grande emissora fora da capital.

Por Otto Rezende.

Esporte Interativo já inicia planejamentos para a Champions League

10/30/2014 12:32:00 PM

A compra dos direitos da UEFA Champions League para a TV paga é, com toda a certeza, a maior conquista da história do canal Esporte Interativo. A emissora desbancou de forma inesperada as poderosas ESPN e Globosat e o trabalho do seu presidente, Edgar Diniz, foi muito elogiado por Flávio Ricco, colunista do portal UOL.

Na coluna, Ricco destaca que o empenho de Edgar, desde maio passado, nos entendimentos com a Team Marketing, empresa designada pela UEFA para cuidar de tudo que se relacione ao marketing, e o poder de convencimento junto aos sócios da Turner foram decisivos nesta conquista. Essa operação não saiu por menos de US$ 30 milhões por ano. Depois da Copa do Mundo, nenhuma outra competição de futebol envolveu tanto dinheiro.

Agora falta saber como será o comportamento das operadoras Net e Sky em relação ao EI, que ainda não faz parte dos seus pacotes, apesar de tantas negociações e campanhas. Agora a situação se inverteu, porque agora vai existir uma grande pressão dos próprios assinantes dessas operadoras, já que a princípio - ou até que haja um acordo com Net e Sky -, a emissora não pretende repassar os seus direitos para nenhuma outra emissora.

Entretanto, existem possibilidades do Esporte Interativo ceder parte dos direitos à Fox Sports, ainda mais porque os executivos Eduardo Zebini (Fox) e Edgar Diniz (EI) sempre tiveram um excelente relacionamento.

Além disso, a emissora também planeja um trabalho para as transmissões de todos os jogos da Champions League pela internet. O Esporte Interativo pretende criar um trabalho semelhante ao pay-per-view e a um custo bem inferior.

Por Otto Rezende.

NBA terá cinco vezes mais transmissões do que a NBB no Brasil

10/29/2014 07:56:00 PM

Nesta terça-feira (28), o Space mostra San Antonio Spurs x Dallas Mavericks. É o primeiro dos cerca de 300 jogos da atual temporada da NBA que serão transmitidos na televisão brasileira. O número é cinco vezes maior do que os do principal torneio da modalidade no país, o NBB, que terá 60 jogos televisionados.

Os 300 jogos da liga norte-americana previstos para a TV brasileira incluem os playoffs. Isso é possível pelo número de canais a cabo ligados à NBA por aqui. Com ESPN, Space e Sport+ (o canal de assinantes da Sky), todos os dias da temporada regular contam com partidas.

O NBB, por sua vez, terá 60 jogos nas telas, incluindo as finais, apenas no SporTV. O canal fechado da Globo passa jogos às terças e sextas-feiras, sempre às 19h30. Outros 40 jogos serão mostrados pela internet, gratuitamente - a NBA também tem esse serviço, para todas as partidas, mas cobra assinatura.



NBA na TV brasileira
  • ESPN
    Às quartas e sextas-feiras, o canal vai passar 48 jogos da temporada regular, além fim de semana do Jogos das Estrelas. Nos playoffs, serão até 28 partidas, incluindo as finais de uma das conferências e a série decisiva
  • Space
    O canal tem reservadas as quintas-feiras da temporada regular. Também vão passar o fim de semana do Jogo das Estrelas, além dos playoffs e de uma das finais de conferência (o Space transmite uma, a ESPN mostra a outra)
  • Sports +
    O canal da Sky tem jogos às segundas, terças, quintas, sábados e domingos. E também mostrará os playoffs, mas não as finais de conferência e as finais da NBA
O tamanho dos dois torneios explica a diferença: enquanto turno e returno do campeonato brasileiro tem 240 jogos, a temporada regular da liga americana tem 1230 partidas – tanto que, percentualmente, o NBB tem 18,7% de seus jogos transmitidos pela TV brasileira, contra 13,5% da NBA.

Com informações do UOL.

Esporte Interativo paga US$ 140 milhões pelos direitos da Champions League

10/29/2014 02:44:00 PM

Saiu como uma bomba a notícia divulgada nesta terça-feira de que o Esporte Interativo adquiriu os direitos exclusivos da UEFA Champions League na TV fechada, desbancando a poderosa ESPN. E esse é um início de uma grande batalha que a emissora vai travar para finalmente ser inserida na Net e na Sky, as principais operadoras de TV por assinatura do país.

Atualmente, o EI está apenas em operadoras menores, como Claro TV e Oi TV. Além disso, também possui o canal pago Esporte Interativo Nordeste. Foi através dele que conseguiu vencer a concorrência da ESPN Brasil.

De acordo com o colunista da Veja, Lauro Jardim, a ESPN iria pagar 100 milhões de dólares pelos direitos da competição pelas próximas três temporadas (2015/16-2017-18). Porém, a UEFA queria US$ 40 milhões a mais, e o Esporte Interativo, por meio do grupo Turner, que é sócio minoritário da emissora, acabou levando a melhor.

Já nos direitos de TV aberta, a Globo pagou US$ 40 milhões pelas próximas três temporadas da Champions League, e mais uma vez irá ceder os direitos sublicenciados à Band, segundo informações dadas também pelo Lauro Jardim.

EI pode deixar de transmitir a UCL na TV aberta


Ainda não está muito claro se o Esporte Interativo deixará de transmitir o torneio na TV aberta, mas é muito provável que isso deva acontecer. Segundo o site Papo de Bola, a Globo teria adquirido os direitos de transmissão de 7 dos 13 jogos das terças-feiras, além dos jogos das quartas-feiras que a emissora já tem direito e repassa para a Bandeirantes, ficando apenas com os jogos das fases decisivas. As outras seis partidas ficariam sem TV aberta, sendo o Esporte Interativo o único exibidor.

Mas todos os esclarecimentos só devem ser dados quando a UEFA divulgar oficialmente os novos contratos de TV, o que irá ocorrer nos próximos dias.

Por Otto Rezende.

BOMBA: Esporte Interativo tira Champions League da dupla ESPN/SporTV

10/28/2014 05:26:00 PM

Em uma manobra que surpreendeu o público, o Esporte Interativo teria sido o grande vencedor da disputa dos direitos da UEFA Champions League para a TV fechada.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, que trouxe a informação, o EI comprou os direitos exclusivos pelas próximas três temporadas, vencendo a concorrência de ESPN Brasil e SporTV, que fizeram uma proposta conjunta.

As informações dão conta de que ESPN e SporTV fizeram uma boa oferta, mas o Esporte Interativo veio aparelhado financeiramente com o Grupo Turner, que comprou ações do canal no ano passado, e fez uma proposta relativamente superior à Uefa.

Porém, o que estranha na decisão é que o Esporte Interativo se intitula canal aberto, e entrou na disputa na concorrência como fechado. Falando em TV aberta, Globo e Band teriam faturado a disputa contra o SBT, que fez proposta.

Segundo uma fonte ouvida pelo NaTelinha, a informação procede. Porém, a UEFA ainda não soltou um comunicado sobre a concorrência. Além disso, quando procurado pela reportagem, o Esporte Interativo disse que preferiria não se pronunciar no momento.

Caso o fato se confirme, a ESPN pode deixar de ter a Champions League pela primeira vez, em seus mais de 20 anos de história no Brasil. Principal fonte de audiência e supra sumo da emissora durante o ano, a perda da Champions, se confirmada, será o maior baque dos últimos anos no canal esportivo da Disney.

Vale lembrar que também existe a possibilidade do Esporte Interativo dividir os direitos com outros canais, caso queira.

Em tempo

Segunda competição mais importante da Europa, a UEFA Europa League, que já pertence ao EI, deverá continuar na grade da emissora.

A proposta também teria agradado a UEFA, que decidiu manter os direitos. Esta informação ainda não é confirmada pela assessoria de imprensa do canal, que também preferiu não se pronunciar.

Com informações do site NaTelinha.

Record define quantidade de profissionais que estarão no Pan de 2015

10/23/2014 11:46:00 AM

A Record pretende contar com um time de 80 profissionais para a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano que vem. Em breve, a emissora colocará à venda quatro cotas de patrocínio do evento, no total de R$ 130 milhões.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Esporte Interativo vai reformular o programa "Esporte No Ar"

10/23/2014 11:39:00 AM

A partir da próxima segunda-feira o programa "Esporte No Ar", do canal Esporte Interativo, vai passar por algumas reformulações. A atração, que já é apresentada por Melissa Garcia e Alexandre Gimenes, agora terá dois comentaristas no estúdio para debater as principais notícias esportivas.

Por Otto Rezende.

Globo e Band devem continuar transmitindo a Liga dos Campeões

10/22/2014 03:37:00 PM

Está praticamente confirmada a permanência das transmissões dos jogos da Liga dos Campeões da Europa em TV aberta na Rede Globo e na Rede Bandeirantes, que compra os direitos sublicenciados da Globo.

O plano comercial de futebol da Band para 2015 já aponta a transmissão da temporada 2015/2016 da competição, a primeira válida pelo novo contrato. Além disso, nesse plano divulgado à inprensa, também está confirmado o retorno da Copa do Brasil, além das outras competições que a emissora já transmite.

A Band já transmite a Liga dos Campeões em parceria com a Globo desde 2009. Entretanto, a vitória da Globo na disputa dos direitos não foi anunciada oficialmente.

Rubens Barrichello deixa função de comentarista de F1 da Globo

10/22/2014 03:18:00 PM

Rubens Barrichello não é mais comentarista de Fórmula 1 da TV Globo. A partir da próxima corrida, no dia 31 de outubro, com o GP das Américas, nos Estados Unidos, apenas Reginaldo Leme e Luciano Burti trabalharão nas transmissões ao vivo.

O ex-piloto fazia parte do quadro de comentaristas desde 2013 e participava de um rodízio com os dois ex-companheiros, exceto nas provas disputadas no Brasil, quando todos eles participavam. A explicação oficial da emissora é que o contrato entre as duas partes “se concluiu”, não especificando se ele foi rompido ou era válido até esse período. Rubinho ainda não se pronunciou sobre sua saída.

“O contrato da Globo com Rubens Barrichello previa um número determinado de participações como comentarista da Fórmula 1 na temporada 2014, que seriam feitas de acordo com a agenda do piloto. Com o fim dessas participações, o contrato se concluiu. Para os últimos Grandes Prêmios da temporada, a Globo conta com Reginaldo Leme e Luciano Burti em seu quadro de comentaristas do esporte'', informou a emissora ao UOL Esporte.

Barrichello é o piloto que mais realizou corridas na história da principal categoria do automobilismo, com 326 corridas na Fórmula 1.

Ele disputa atualmente a Stock Car, principal campeonato do automobilismo nacional. É atualmente o vice-líder da competição, atrás de Átila Abreu. Barrichello ganhou R$ 1 milhão na famosa “Corrida do Milhão”, disputada em Goiânia.

Com informações do portal UOL.

ESPN vai transmitir a liga europeia de hóquei sobre o gelo

10/21/2014 03:25:00 PM

Os canais ESPN compraram os direitos de transmissão da Champions Hockey League, a principal competição de hóquei sobre o gelo da Europa. As negociações foram feitas durante a Sportel, feira de direitos esportivos que aconteceu em Monaco no início de outubro.

De acordo com informações de Thiago Simões, comentarista de hóquei da ESPN, o canal irá transmitir os jogos das fases finais da atual temporada da liga europeia, que está em andamento.

A ESPN já transmite outra importante liga de hóquei na sua programação, a NHL, que é a principal competição dos Estados Unidos.

Band volta a transmitir a Copa do Brasil em 2015

10/21/2014 09:55:00 AM

Depois de ficar este ano de fora, a Bandeirantes voltará a transmitir a Copa do Brasil em 2015.

A competição já foi incluída no seu plano comercial do futebol para a próxima temporada.

Com informações da coluna de Flavio Ricco.

SBT perde interesse de querer transmitir a Liga dos Campeões

10/21/2014 09:53:00 AM

O SBT tinha o desejo em fazer a Liga dos Campeões no ano que vem, daí as reuniões com a Team Marketing e a viagem de Marcelo Parada a Mônaco durante a recente Sportel. Seria, segundo a sua direção, uma volta por cima ao futebol. E como isto não será possível, este interesse já deixou de existir.

Com informações da coluna de Flávio Ricco.

Globo quer campeonatos estaduais reduzidos a partir de 2016

10/20/2014 11:24:00 AM

Aos poucos, a Globo está convencendo as federações de futebol pelo Brasil a reduzir os seus estaduais. No Rio, por exemplo, o campeonato deverá ter apenas 12 times em 2016.

Com informações da Veja Online.

Saiba quanto a CBF faturou da Globo nos quatro primeiros amistosos pós-Copa

10/20/2014 11:22:00 AM

Dinheiro não é problema na CBF. Só com os quatro amistosos que disputou desde setembro, botou nos cofres um total de 12 milhões de reais em direitos de televisão (da Globo) e mais 4,4 milhões de dólares líquidos pagos pela empresa organizadora das partidas.

Com informações da Veja Online.

Liga dos Campeões: Ainda não saiu a definição dos direitos de transmissão

10/20/2014 11:15:00 AM

Ainda está zero a zero a briga pelos direitos da Liga dos Campeões da Europa.

Na aberta, difícil acreditar em outro resultado, que não seja mais uma conquista da Globo, carregando a Bandeirantes com ela.

A disputa na TV paga é que entrou na prorrogação. Espn e Globosat, como tínhamos adiantado, resolveram juntas as suas forças. E fontes dessas duas emissoras já dão a vitória como certa.

A qualquer momento sai a decisão.

Com informações da coluna de Flávio Ricco.

SporTV vai transmitir a Olimpíada de 2016 em 16 canais

10/18/2014 12:47:00 PM

Se você não gosta de esporte terá de desligar a TV e a internet durante a Olimpíada de 2016, no Rio. Só o SporTV terá, ao todo, 16 canais de televisão, 24 horas ao vivo, dedicados a transmitir a competição no país.

Na web, serão mais 40 outros canais on-line da marca da rede Globosat.


Um time de narradores, técnicos e jornalistas de reforço já está sendo montado pelo SporTV, que pretende exibir praticamente todas as provas olímpicas.


As disputas principais, envolvendo atletas famosos e modalidades em que o Brasil tem chance de medalha, irão ao ar nos tradicionais SporTV 1, 2 e 3. As demais provas serão espalhadas pelos canais adicionais, que ficarão abertos temporariamente na frequência dos canais premiere (que comportam jogos do Brasileirão, por exemplo), da Globosat.


O SporTV conta atualmente com dez canais premiere e mais três serão abertos até 2016. Um desses canais exibirá durante a Olimpíada uma espécie de mosaico, mostrando simultaneamente o que está no ar em todos os canais SporTV.


Segundo a direção da emissora esportiva, as operadoras de TV paga, como Net e Sky, já estão se preparando para essa super oferta de canais em 2016. Eles ficarão cerca de 20 dias no ar, durante toda a competição no Rio de Janeiro.


Com informações do jornal Folha de S. Paulo.

Globo teve venda de pacotes de pay-per-view do Brasileirão abaixo do esperado

10/17/2014 12:30:00 PM

Em reunião com o clubes, neste semana, a TV Globo mostrou para os clubes uma venda de pacotes de pay-per-view abaixo do esperado para 2014. As explicações dadas pela emissora são de que a Copa-2014, as eleições e a recessão do país afetaram a venda do campeonato. A receita do pay-per-view tem impacto no que ganham os clubes.

Ressalte-se que houve um crescimento na renda com os pacotes em relação a 2013, mas em um patamar menor do que o estimado pela emissora. As receitas com pay-per-view do Brasileiro estão em R$ 280 milhões e não deve haver grande aumento até o final do ano visto que poucas pessoas compram pacotes nesta fase do ano.

Juntamente com os resultados, a Globo apresentou a pesquisa Ibope que mostra a posição de cada clube entre os assinantes da venda, o que determina a fatia de cada um nesta parte do bolo. Pelo que o blog apurou, o Flamengo continua em primeiro lugar, como em 2013, e seguirá com um pedaço maior desses recursos.

Mas fato é que o bolo não cresceu como esperado pela concorrência do Mundial, e principalmente a desaceleração econômica na visão da emissora. Diante deste cenário, que deve se repetir no próximo ano, a Globo estimou que pode atingir R$ 300 milhões em faturamento com o pay-per-view em 2015, o que representaria um crescimento entre 6% e 7%, mais ou menos no patamar da inflação.

A emissora até pensou em alternativas para tentar alavancar as vendas. Uma opção seria um pacote especial voltado para a classe C, em que o torcedor poderia comprar apenas os jogos do seu time. Mas esse plano ainda está em estudo, e é embrionário.

O blog ligou para representantes da Globo para falar sobre a reunião, mas não obteve retorno.

Com informações do blog de Rodrigo Mattos, do UOL.

Esporte Interativo encerra parceria com Yahoo e lança novo site

10/02/2014 08:28:00 PM

O Esporte Interativo estreou em novo endereço virtual nessa quarta-feira, 1º. Com o fim da parceria com o Yahoo Esportes, o canal lançou o portal www.esporteinterativo.com.br, que privilegia a navegação via dispositivos móveis, com foco em experiência fluida para o usuário.

A principal novidade é a timeline infinita do site, que acompanha a tendência dos hábitos de consumo dos internautas, familiarizados com o formato introduzido pelas redes sociais. O portal segue as melhores práticas observadas em um benchmark extenso feito pela equipe de Mídias Digitais do Esporte Interativo.

"Fomos buscar o que havia de mais engajante fora do país em termos de conteúdo. A timeline infinita é um exemplo de como as pessoas se acostumaram a consumir conteúdo”, ressalta o vice presidente de Mídias Digitais do Esporte Interativo, Maurício Portela.

O portal também tem foco no conteúdo em vídeo produzido pelo canal. “"Queremos ser referência para nossos usuários nos nossos principais conteúdos, como Liga dos Campeões, Europa League, NFL, MMA, esportes olímpicos, o futebol do Nordeste, a Copa do Nordeste e a Copa Verde" reforça Portela.

Junto ao novo portal, o canal conta com a comunidade de mais de 9,5 milhões de fãs no Facebook, a maior do país em esportes.

Com informações do site Comunique-se.

Flamengo e Corinthians conseguem maiores audiências da Copa do Brasil 2014

10/02/2014 08:24:00 PM

Corinthians e Flamengo já detêm as melhores audiências do Campeonato Brasileiro em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na quarta-feira, foi a vez das equipes conseguirem o maior índice isolado da Copa Sadia do Brasil. Ambos jogaram a primeira partida das quartas de final do torneio.

Em São Paulo, a Globo transmitiu a partida entre Corinthians e Atlético Mineiro. A emissora atingiu 21 pontos de média, com participação de 37% das televisões ligadas. Antes, o melhor índice da Copa do Brasil era de 20 pontos, Ibope obtido em três oportunidades: CSA x São Paulo, Nacional x Corinthians e Corinthians x Bragantino.

No Campeonato Brasileiro, a audiência da quarta-feira à noite já chegou a 22 pontos, mas sempre com a soma do Ibope da Bandeirantes, que não transmite a Copa do Brasil.

No Rio de Janeiro, o Flamengo superou o próprio índice na Copa do Brasil. Na partida diante do América, em Natal, o time chegou a 26 pontos de média na Globo, com 45% de participação. O melhor índice anterior foi atingido no jogo entre Flamengo e Coritiba, com 25 pontos.

Cada ponto na medição do Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo. No Rio de Janeiro, o ponto representa 39.600 domicílios.

Com informações do site Máquina do Esporte.