Transmissões esportivas da TV (Sexta-feira, 01/07/2016)

6/30/2016 08:04:00 PM
Crédito: Reprodução

06h45 - Rugby, Super Rugby: Reds x Brumbies - WATCH ESPN (Internet)
07h30 - Tênis, Torneio de Wimbledon: partidas não informadas - SPORTV3, ESPN e ESPN+
09h00 - Automobilismo Fórmula 1: GP da Áustria (treino livre) - SPORTV2
10h00 - Vôlei, Liga Mundial Masculina: Brasil x Polônia - SPORTV
15h30 - Golfe, Bridgestone Invitational: 2ª rodada - ESPN+
16h00 - Futebol, Eurocopa: País de Gales x Bélgica - BAND e SPORTV
18h05 - Basquete, Sul-Americano Masculino: primeira semifinal - ESPN
19h15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x Paysandu - SPORTV (menos MA) e PREMIERE
20h00 - Beisbol, MLB: New York Mets x Chicago Cubs - ESPN+
20h00 - Futebol Americano, CFL: BC Lions x Hamilton Tiger-Cats - WATCH ESPN (Internet)
20h20 - Basquete, Sul-Americano Masculino: segunda semifinal - ESPN
20h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vila Nova x Tupi - PREMIERE
20h30 - Automobilismo, Nascar Xfinity: etapa de Daytona - FOX SPORTS2
21h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Londrina x Criciúma - SPORTV (menos PR) e PREMIERE
21h30 - Vôlei, Liga Mundial Masculina: Estados Unidos x Bulgária - SPORTV2
23h00 - MMA, Legacy 57: Aguilar x Kelley (card principal) - EI MAXX2
23h00 - Futebol Americano, CFL: Winnipeg Blue Bombers x Calgary Stampeders - WATCH ESPN (Internet)
23h30 - Futebol, MLS: Real Salt Lake x DC United - SPORTV3
02h15 - Rugby, Super Rugby: Waratahs x Sunwolves - WATCH ESPN (Internet)
04h30 - Ginástica Artística, Copa do Mundo: etapa da Turquia - SPORTV3
04h35 - Rugby, Super Rugby: Blues x Hurricanes - WATCH ESPN (Internet)
05h00 - Judô, Grand Prix: etapa da Mongólia - ESPORTE INTERATIVO, SPORTV2, BANDSPORTS e EI MAXX

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília

Diretor da RedeTV! exalta aposta em esportes menos tradicionais

6/30/2016 07:54:00 PM
Crédito: Divulgação

A RedeTV! vem apostando na exibição de esportes com menor tradição no Brasil e exalta o feito, já que nos últimos anos as transmissões esportivas estão praticamente sem espaço na TV aberta, com exceção do futebol.

A aposta mais recente da emissora de Osasco foi o Fut7, o antigo futebol society. O canal transmitiu na semana passada as semifinais da Supercopa Brasil e vai mostrar a grande decisão do torneio entre São Paulo e Vasco da Gama.

A emissora fechou parceria com a Liga F7 Brasil para transmitir com exclusividade a reta final do campeonato, que também reuniu Corinthians e Botafogo. O Superintendente de Jornalismo e Esportes da RedeTV!, Franz Vacek, destacou o fato do canal mostrar modalidades com pouca visibilidade, como o Rugby.

“A RedeTV! foi a emissora aberta que mais apostou na diversidade de modalidades esportivas recentemente no Brasil. Além de nosso telespectador, ganha o esporte brasileiro”, disse Vacek.

A RedeTV! transmite a final da Supercopa de Fut7 na "Super Faixa do Esporte", a partir das 14h10, com narração de Marcelo do Ó e comentários de Maurício Capela, além da participação especial de Alberto, ex-atacante do Santos.

Além de reality, Oscar Schmidt terá talk show no Fox Sports

6/30/2016 07:33:00 PM
Crédito: Divulgação/Fox Sports

Nesta quinta-feira (30), o Fox Sports realizou o evento de lançamento do reality show do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt. O "Família Schmidt" estreia na próxima terça-feira (5), a partir das 20h (horário de Brasília).

Porém, a parceria entre Oscar e o canal esportivo da Fox não ficará só no reality. Segundo informações do site UOL Esporte, o ex-atleta também vai ganhar um talk show na emissora depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O "Família Schmidt" vai retratar toda a rotina da família de Oscar, inclusive sua luta contra o câncer. Serão exibidas cenas de suas consultas com o médico .

A ausência do programa fica por conta dos irmãos de Oscar como Tadeu Schmidt, apresentador da Globo. “Ele não vai aparecer. É a família do dia a dia. A Globo não deixa, se quisesse, participaria'', brincou Oscar durante o lançamento.

O reality show, inspirado em "Os Osbournes", ainda mostrará Oscar jogando bola e indo à pedicure. O programa também traz um Oscar sistemático que reclama com a família quando um copo diferente. Com bom humor, ele é chamado de mimado pela mulher e filho.

Além do reality e do talk show, Oscar vai atuar nas transmissões de basquete na Olimpíada e também será uma espécie de embaixador da emissora durante o evento.

Globo muda grade e exibe apenas um jogo das quartas de final da Eurocopa

6/30/2016 06:35:00 PM
Crédito: Divulgação

Após transmitir duas partidas das oitavas de final da Eurocopa neste início de semana, a Rede Globo alterou a sua grade de programação e decidiu reduzir o espaço do torneio nas quartas de final.

A emissora carioca exibirá agora apenas o duelo entre Alemanha e Itália neste sábado (2), às 16h. Embora não tivesse oficializado, a sua grade tinha reservado as tardes de quinta (30) e sexta-feira (1º) para Polônia x Portugal e País de Gales x Bélgica, mas a Globo voltou atrás e manterá a sua programação normal.

Nesta Eurocopa, a Globo ainda vai transmitir as semifinais e a grande decisão, no próximo dia 10 de junho. A narração da partida ficará por conta de Galvão Bueno.

Nas oitavas da Euro, a Globo amargou baixos índices de audiência. Em França x Irlanda, no último domingo (26), a emissora marcou apenas 9 pontos. Já em Itália x Espanha, na segunda-feira (27), o canal teve a sua primeira derrota para a Record durante a transmissão de uma partida de futebol.

Vale lembrar que todos os jogos das quartas de final da Eurocopa serão exibidas pela Bandeirantes em TV aberta. Já na TV fechada, as partidas terão transmissão do SporTV.

*Atualizado às 20h18

Datena entra em férias e não narrará restante da Eurocopa

6/30/2016 06:19:00 PM
Datena fez vários jogos desta Eurocopa pela Band (Crédito: Divulgação/Band)

Conhecido por ser apresentador de programa policial, o jornalista José Luiz Datena voltou à função de narrador e fez vários jogos desta Eurocopa pela TV Bandeirantes. Porém, ele não estará presente no restante do torneio.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, Datena entrou em férias na emissora do Morumbi nesta quinta-feira (30) e ficará de fora da competição europeia de seleções, a partir das quartas-de-final.

Aliás, das quatro partidas desta fase da Euro, três delas terão o comando de Téo José, enquanto Oliveira Andrade fará a transmissão do jogo entre Bélgica e País de Gales, nesta sexta-feira (1º).

José Luiz Datena surgiu na televisão como jornalista esportivo na Globo, Band e Record entre os anos 80 e 90. Ele assumiu a função de narrador pela primeira vez na Band, onde se destacou nos Jogos Olímpicos de 2004, quando narrou a semifinal do vôlei entre Brasil e Rússia.

Em parceria com SporTV, NET e Claro TV transmitirão abertura da Olimpíada em 4K

6/30/2016 05:55:00 PM
Crédito: Reprodução

As operadoras NET e Claro TV, do Grupo América Móvil, anunciaram a parceria com o canal SporTV para a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em 4K (Ultra HD), segundo informações do site Vcfaz.tv.

A transmissão será feita para todo o país, em caráter experimental, e estará disponível apenas para clientes com decodificadores e aparelhos de TV compatíveis com a tecnologia.

Esta será a segunda vez que NET e SporTV realizam a transmissão de um evento esportivo ao vivo em 4K. A primeira foi durante a Copa do Mundo, em 2014.

“NET e Claro HDTV estão dando mais um importante passo para a evolução do mercado de TV por Assinatura no Brasil. Estamos realizando as primeiras transmissões ao vivo em 4K, via cabo ou via satélite, mostrando que estamos preparados para levar o que há de mais inovador a nossos clientes”, afirma o diretor de marketing do América Móvil durante o evento da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).

Atualmente, a NET e a Claro TV possuem quase 10 milhões de assinantes.

Globo dá renovação como certa e Campeonato Carioca deve seguir na emissora

6/30/2016 05:19:00 PM
Crédito: Reprodução

A Rede Globo já considera como praticamente certa a renovação do contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca a partir de 2017.

Segundo informações do blog de Rodrigo Mattos, o Esporte Interativo já entende que dificilmente conseguirá mudar o quadro e não deve desbancar a emissora carioca na concorrência pela transmissão do torneio.

Uma demonstração da certeza de que a Globo vai renovar com Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e clubes foi a inclusão do Carioca em seu pacote internacional a partir de 2017, que também inclui os campeonatos Brasileiro e Paulista.

“A Globo comercializa internacionalmente um pacote chamado 'Brazilian Magic Football', que compreende uma quantidade específica de transmissões de jogos de clubes brasileiros em competições nacionais, entre elas o Campeonato Brasileiro, o Paulista e o Carioca, com a possibilidade de haver substituição dos conteúdos'', informou a Globo, que não respondeu se foi renovado o contrato do Carioca.

A MP & SIlva, empresa que comprou da emissora os direitos para a América Latina, informou que “a Globo garantiu contratualmente o Carioca''. Dentro da Ferj, também é dado como certo que a Globo se manterá como a emissora da sua principal competição, restando estabelecer as condições finais.

O valor do novo contrato do Carioca deve superar a barreira dos R$ 100 milhões por ano.

Globo tem maior audiência do Brasileirão na quarta-feira com jogo do Corinthians

6/30/2016 04:42:00 PM
Romero marcou o primeiro gol da vitória do Corinthians sobre o América Mineiro (Crédito: Thomas Santos/AGIF/Estadão)

A transmissão da partida entre América Mineiro e Corinthians rendeu a melhor audiência da Rede Globo em uma quarta-feira neste Campeonato Brasileiro.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a vitória do alvinegro paulista por 2 a 0 registrou média de 25 pontos com 38% de share (participação entre os televisores ligados) na Grande São Paulo.

Antes, Figueirense x São Paulo e Atlético Mineiro x Corinthians mantinham o maior Ibope do Brasileirão às quartas-feiras, com 24 pontos de média.

Rio de Janeiro

A derrota do Fluminense para o São Paulo por 2 a 1 derrubou a audiência da Globo na cidade maravilhosa, registrando apenas 23 pontos de média com 37% de share.

O confronto igualou a segunda pior média do Brasileiro no Rio com outro jogo do Fluminense, contra o Atlético Mineiro, que também rendeu os mesmos 23 pontos.

Os índices são do Ibope e cada ponto equivale a 67 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 42 mil no Rio de Janeiro. 

Alex Escobar grava novo quadro para o "Esporte Espetacular"

6/30/2016 12:00:00 PM
Alex Escobar é o apresentador do "Esporte Espetacular" (Crédito: Divulgação/Globo)

O programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo, estreia um novo quadro neste domingo (3), de acordo com informações do blog de Patrícia Kogut.

O apresentador Alex Escobar gravou gravou com a ginasta Natália Gaudio, que estará representando o Brasil na Olimpíada, para o “Jogos Espetaculares”, nova atração do programa esportivo dominical da emissora carioca.

Conforme já informou o Portal Mídia Esporte, o "EE" também vai exibir neste domingo uma matéria especial sobre o atual cenário do atletismo, que possui grandes chances de não ter um representante brasileiro no pódio nesta Olimpíada.

O "Esporte Espetacular" vai ao ar nas manhãs de domingo, depois do "Auto Esporte", na Globo.

Transmissões esportivas da TV (Quinta-feira, 30/06/2016)

6/29/2016 10:03:00 PM
Crédito: Reprodução

07h00 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Thomaz Bellucci x Sam Querrey (continuação) - ESPN
07h00 - Tênis, Torneio de Wimbledon: John Isner x Marcos Baghdatis - ESPN+
07h30 - Tênis, Torneio de Wimbledon: partidas não informadas - SPORTV3
09h00 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Julien Benneteau x Kei Nishikori - ESPN
09h00 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Andreas Seppi x Milos Raonic - ESPN+
11h00 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Yen-Hsun Lu x Andy Murray - ESPN
11h00 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Jana Cepelova x Garbine Muguruza - ESPN+
13h00 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Jonathan Erlich e Colin Fleming x Jamie Murray e Bruno Soares - ESPN
13h00 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Dominic Thiem x Jiri Vesely - ESPN+
15h30 - Golfe, Bridgestone Invitational: 1ª rodada - ESPN+
16h00 - Futebol, Eurocopa: Polônia x Portugal - GLOBO, BAND e SPORTV
18h00 - Automobilismo, Brasileiro de Motocross: etapa de Paty do Alferes - SPORTV3 (VT)
19h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Santa Cruz x Ponte Preta - PREMIERE
19h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Palmeiras x Figueirense - PREMIERE
20h00 - Futebol Americano, CFL: Montreal Alouettes x Ottawa Redblacks - ESPN+
20h20 - Basquete, Sul-Americano Masculino: Venezuela x Brasil - ESPN
21h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Atlético/MG x Botafogo - SPORTV (menos MG) e PREMIERE
23h00 - Futebol Americano, CFL: Toronto Argonauts x Saskatchewan Royghriders - WATCH ESPN (Internet)
04h35 - Rugby, Super Rugby: Crusaders x Chiefs - WATCH ESPN (Internet)
05h00 - Automobilismo, Fórmula 1: treino livre do GP da Áustria - SPORTV
05h00 - Judô, Grand Prix: etapa da Mongólia - ESPORTE INTERATIVO, SPORTV2, BANDSPORTS e EI MAXX

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília

EI Maxx e TV Brasil definem transmissões do segundo turno da Série C

6/29/2016 09:42:00 PM
Crédito: Reprodução

Nesta terça-feira (28), a CBF divulgou a tabela detalhada da 10ª até a 17ª rodadas da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, incluindo as partidas que serão transmitidas pela TV Brasil, em TV aberta, e pelo EI Maxx (Esporte Interativo), na TV fechada.

Apenas Fortaleza e Remo terão todos os seus jogos exibidos na TV neste segundo turno da competição.

Confira a tabela completa de transmissões abaixo:

10ª rodada:
Sábado, 23/7, às 16h00 - River x Fortaleza - EI MAXX
Sábado, 23/7, às 19h00 - ABC x América/RN - TV BRASIL e EI MAXX
Domingo, 24/7, às 11h00 - Ypiranga x Juventude - EI MAXX
Domingo, 24/7, às 19h00, Botafogo/PB x Salgueiro - TV BRASIL
Segunda, 25/7, às 19h15 - Remo x Cuiabá - EI MAXX

11ª rodada:
Sábado, 30/7, às 19h00 - Portuguesa x Mogi Mirim - TV BRASIL
Sábado, 30/7, às 20h30 - Fortaleza x Confiança - EI MAXX
Domingo, 31/7, às 11h00 - Guarani x Tombense - EI MAXX
Domingo, 31/7, às 19h00 - ASA x Remo - TV BRASIL e EI MAXX
Segunda, 1/8, às 19h15 - Salgueiro x ABC - EI MAXX

12ª rodada:
Sábado, 6/8, às 19h00 - Remo x River - TV BRASIL e EI MAXX
Domingo, 7/8, às 11h00 - Ypiranga x Portuguesa - EI MAXX
Domingo, 7/8, às 18h00 - Fortaleza x América/RN - EI MAXX
Domingo, 7/8, às 19h00 - Guarani x Juventude - TV BRASIL
Segunda, 8/8, às 19h15 - Boa Esporte x Botafogo/SP - EI MAXX

13ª rodada:
Sábado, 13/8, às 18h00 - Botafogo/PB x Remo - EI MAXX
Sábado, 13/8, às 19h00 - América/RN x Salgueiro - TV BRASIL
Domingo, 14/8, às 11h00 - Juventude x Boa Esporte - EI MAXX
Domingo, 14/8, às 19h00 - Cuiabá x Fortaleza - TV BRASIL e EI MAXX
Segunda, 15/8, às 19h15 - Botafogo/SP x Portuguesa - EI MAXX

14ª rodada:
Sábado, 20/8, às 16h00 - Portuguesa x Juventude - EI MAXX
Sábado, 20/8, às 19h00 - ABC x Fortaleza - TV BRASIL e EI MAXX
Domingo, 21/8, às 11h00 - Boa Esporte x Guarani - EI MAXX
Domingo, 21/8, às 19h00 - ASA x América/RN - TV BRASIL
Segunda, 22/8, às 19h15 - Remo x Confiança - EI MAXX

15ª rodada:
Sábado, 27/8, às 19h00 - ABC x Remo - TV BRASIL e EI MAXX
Domingo, 28/8, às 11h00 - Guarani x Portuguesa - EI MAXX
Domingo, 28/8, às 18h00 - Fortaleza x Salgueiro, EI MAXX
Domingo, 28/8, às 19h00 - Juventude x Botafogo/SP - TV BRASIL
Segunda, 29/8, às 19h15 - Botafogo/PB x América/RN - EI MAXX

16ª rodada:
Sábado, 3/9, às 16h00 - ASA x Fortaleza - EI MAXX
Sábado, 3/9, às 19h00 - Botafogo/SP x Guarani - TV RASIL
Domingo, 4/9, às 11h00 - Tombense x Juventude - EI MAXX
Domingo, 4/9, às 18h00 - Remo x Salgueiro - EI MAXX
Domingo, 4/9, às 19h00 - Portuguesa x Boa Esporte - TV BRASIL
Segunda, 5/9, às 19h15 - River x ABC - EI MAXX

17ª rodada:
Sábado, 10/9, às 16h00 - Fortaleza x Remo - EI MAXX
Sábado, 10/9, às 19h00 - América/RN x Confiança - EI MAXX
Sábado, 10/9, às 19h00 - Botafogo/SP x Tombense - TV BRASIL
Domingo, 11/9, às 11h00 - Juventude x Macaé - EI MAXX
Domingo, 11/9, às 19h00 - Guarani x Mogi Mirim - TV BRASIL
Segunda, 12/9, às 19h15 - Portuguesa x Guaratinguetá - EI MAXX

18ª rodada:
Transmissões a definir

Com final da Copa América, SporTV alcança maior audiência do ano na TV paga

6/29/2016 09:07:00 PM
Crédito: Divulgação

O SporTV está comemorando os altos números de audiência obtidos com a Copa América Centenário, torneio que foi transmitido com exclusividade pelo canal na TV paga neste mês de junho.

Com a decisão entre Argentina e Chile, no último domingo (26), o SporTV alcançou a maior audiência da TV paga em 2016 - considerando todos os canais e todos os públicos.

A transmissão da partida atraiu 5,2 milhões de telespectadores, e no horário do jogo, os canais SporTV tiveram 97% de share no segmento esportivo. Todos os outros canais concorrentes, como ESPN Brasil e Fox Sports, somaram juntos apenas 3% de audiência.

Durante os 32 jogos da Copa América Centenário, os canais SporTV atingiram 17 milhões de telespectadores, e garantiram a liderança tanto no público masculino quanto no feminino da TV paga.

O canal esportivo da Globosat também liderou o horário nobre da TV paga (19h à 01h) com 101% de vantagem sobre o canal infantil Discovery Kids, tradicional líder da TV paga. O SporTV também bateu o próprio recorde de sua história na faixa noturna.

O crescimento em audiência do canal no horário nobre subiu 17% em relação à 2015. Somando todos os três canais SporTV, houve um ganho de 3 pontos percentuais em share no segmento esportivo, sendo 83% de participação no horário nobre em 2016.

Além da grande final, o SporTV também teve destaque para Estados Unidos x Argentina e Brasil x Haiti, que ficaram entre as partidas mais assistidas da Copa América no canal.

O SporTV transmitiu todos os 32 jogos ao vivo da competição e enviou 21 profissionais para os Estados Unidos. O narrador Luiz Carlos Júnior, os comentaristas Maurício Noriega e Roger Flores, e os repórteres Bruno Cortês, Alexandre Oliveira, Edgar Alencar e Ben Hur Correia acompanharam in loco o torneio.

Band tem problemas internos por conta da Eurocopa; entenda

6/29/2016 08:46:00 PM
Crédito: Reprodução

A direção da TV Bandeirantes está chamando a atenção nos bastidores por conta da sua fragilidade para administrar alguns dos seus problemas internos.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, um desses casos em que a cúpula da emissora do Morumbi se mostra frágil é a escala de quem vai trabalhar nas transmissões dessa reta final da Eurocopa.

A Band recentemente abriu mão do Campeonato Brasileiro e corre risco de perder alguns dos seus principais nomes da sua equipe esportiva. Um deles é o comentarista Edmundo, que deve ir para o Fox Sports após a Euro.

Âncora do "Jornal Hoje" irá ao Rio de Janeiro para cobrir a Olimpíada

6/29/2016 08:19:00 PM
Evaristo Costa e Sandra Annenberg no "Jornal Hoje" (Crédito: Divulgação/Globo)

A Rede Globo já fez os seus planejamentos quanto à cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em seus programas jornalísticos. Em relação ao "Jornal Hoje", serão esquematizadas duas frentes de trabalho.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, Sandra Annenberg fará o telejornal vespertino da emissora direto do Rio durante o período da Olimpíada, enquanto Evaristo Costa permanecerá nos estúdios de São Paulo.

Conforme já informou o Portal Mídia Esporte, os telejornais da Globo, incluindo o "Jornal Hoje", serão transmitidos do estúdio de vidro do Parque Olímpico durante a realização da Olimpíada.

A emissora carioca dedicará 160 horas de sua programação durante os 17 dias dos Jogos Olímpicos, sendo 110 horas de transmissões ao vivo com câmeras exclusivas nos principais esportes. Cerca de 2 mil profissionais participarão da cobertura.

Record iniciará cobertura da Olimpíada vários dias antes de seu início

6/29/2016 07:52:00 PM
Crédito: Divulgação/Record

A Rede Record já tem os planos traçados para a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, o início da cobertura acontecerá muito antes da cerimônia de abertura, em 5 de agosto.

A emissora da Barra Funda vai começar a embarcar a sua equipe de São Paulo para a cidade sede da Olimpíada a partir do dia 25 de julho, quase duas semanas antes do início dos Jogos.

A Record vai movimentar cerca de 200 profissionais na cobertura da Olimpíada. Entre os nomes já confirmados estão os narradores Lucas Pereira, Eduardo Vaz e Octávio Muniz , além dos comentaristas Ricardo Martins, Ricardinho, Fernando Scherer e Luísa Parente.

"Esporte Espetacular" exibirá matéria sobre cenário ruim do atletismo brasileiro

6/29/2016 07:37:00 PM
Glenda Kozlowski e Alex Escobar são os apresentadores do "Esporte Espetacular" (Crédito: Divulgação/Globo)

Neste domingo (3), o programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo, vai mostrar por que o atletismo possui grandes chances de não ter um representante brasileiro no pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, a atração ouviu técnicos, dirigentes e atletas para tentar entender o atual cenário da modalidade no país. O repórter André Gallindo foi o responsável pela produção da matéria.

O atletismo é o esporte que distribui mais medalhas na Olimpíada.

Apresentado por Glenda Kozlowski e Alex Escobar, o "Esporte Espetacular" vai ao ar depois do "Auto Esporte", na Globo.

YouTube transmite jogos de vôlei, mas Brasil fica de fora; entenda

6/29/2016 07:18:00 PM
Crédito: Reprodução

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) teve a iniciativa de transmitir os jogos da Liga Mundial e do Grand Prix ao vivo no YouTube. No entanto, a transmissão tem sinal bloqueado para quem acessa a internet no Brasil.

Segundo informações do blog Saída de Rede, do UOL, a federação não pode exibir as partidas no site de vídeos para os internautas brasileiros por conta dos direitos de transmissão pertencentes às Organizações Globo.

A FIVB chegou a transmitir ao vivo os jogos das primeiras rodadas de ambos os torneios, mas a exibição acabou sendo suspensa repentinamente. Atualmente, sequer os vídeos com as gravações destas partidas estão disponíveis para os residentes em território brasileiro.

A restrição não se limita aos jogos da seleção brasileira, mas a todas as partidas da Liga Mundial e do Grand Prix, incluindo as que Globo e SporTV optam por não transmitir.

“Acreditamos que seja o bloqueio geográfico do YouTube, respeitando a detenção dos direitos pela TV Globo'', argumentou a FIVB.

A Globo não se pronunciou sobre o caso.

Globo recebe projeto da Champions League das Américas

6/29/2016 06:47:00 PM
Crédito: Reprodução

A Rede Globo recebeu da empresa italiana MP & Silva o projeto da Champions League das Américas, competição que pode ser viabilizada a partir de 2018. Segundo o blog de Rodrigo Mattos, o projeto também foi levado à outras emissoras de televisão.

A MP & Silva, idealizadora da competição, participa do mercado de negociações de direitos de TV e já conversou com times brasileiros, que ficaram interessadas com a promessa de cota de US$ 5 milhões por apenas dois jogos, e um total de US$ 30 milhões. No entanto, a empresa ainda tem um longo trajeto antes de colocar o projeto em prática.

O principal entrave é uma adaptação do calendário de todos os países americanos. No Brasil, por exemplo, teriam de ser encontradas pelo menos 10 datas disponíveis no caso do time que for à final. Outro empecilho seria convencer a Concacaf, a Conmebol e as confederações dos países. Um caminho para isso seria justamente convencer parceiros da CBF e da Conmebol como a Globo.

Em nota, a Globo confirma que surgiu uma sondagem em relação à Champions das Américas. “Eles (MP & Silva) já nos apresentaram a ideia da Liga das Américas, mas o evento ainda não está definido. A Globo sempre tem interesse em qualquer competição que conte com clubes brasileiros'', informou a assessoria da emissora carioca.

“O projeto da Champions das Américas está sob constante desenvolvimento. Após o seu anúncio, nós falamos com grandes clubes da América do Sul e da da América do Norte e nós falamos com líderes da América Central e do Caribe. Há apoio positivo de todos'', informou a Frank Uddo, presidente da MP & Silva para a América, por email. “Nós estamos negociando com redes de televisão e patrocinadores para começar em 2018.''

Duas empresas chinesas compraram 60% do capital da MP & Silva em maio. A Beijing Baofeng, especialista em vídeos on-line, e a empresa financeira Everbright investiram US$ 1 bilhão na agência italiana para capitaliza-la para expansão no mercado. Logo depois, a empresa comprou da Globo os direitos dos Campeonatos Brasileiro, Carioca e Paulista, de 2016 a 2018, para países da América Latina.

Transmissões esportivas da TV (Quarta-feira, 29/06/2016)

6/28/2016 06:49:00 PM
Crédito: Reprodução

07h30 - Tênis, Torneio de Wimbledon: várias partidas - SPORTV3 e ESPN+ (a partir das 08h00 na ESPN)
14h40 - Basquete, Sul-Americano Masculino: Bolívia x Brasil - ESPN+
16h00 - Ginástica Artística, Copa do Mundo: etapa de Portugal - SPORTV3 (VT)
17h00 - Futsal, Copa Intercontinental: final - SPORTV2
19h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Grêmio x Santos - SPORTV (menos RS) e PREMIERE
19h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Flamengo x Internacional - PREMIERE
19h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Vitória x Sport - PREMIERE
20h00 - Beisebol, MLB: Washington Nationals x New York Mets - ESPN+
21h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Chapecoense x Cruzeiro - PREMIERE
21h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Coritiba x Atlético/PR - PREMIERE
21h00 - Beisebol, NCAA: partida não informada - WATCH ESPN (Internet)
21h45 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: São Paulo x Fluminense - GLOBO (RJ, RS, SC, MG - menos Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros -, ES, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) e PREMIERE
21h45 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: América/MG x Corinthians - GLOBO (SP, MG - Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros -, PR, GO, TO e BAe) e PREMIERE

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília

Brasileirão: Globo transmite partidas de Corinthians e Fluminense nesta quarta

6/28/2016 05:44:00 PM
Crédito: Reprodução/Rede Globo

Nesta quarta-feira (29), a Rede Globo vai transmitir os jogos da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Para São Paulo, as regiões mineiras de Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros, e outros quatro estados - PR, GO, TO e BA, a Globo transmite o jogo entre América-MG e Corinthians. Cleber Machado narra a partida, e Walter Casagrande e Leonardo Gaciba analisam a parte técnica do jogo. Mauro Naves é o repórter em campo.

O restante do país, incluindo o Rio de Janeiro, acompanha a partida entre São Paulo e Fluminense. Luis Roberto, Júnior e Renato Marsiglia formam o trio de transmissão, enquanto os repórteres André Gallindo e Natalie Gedra completam o time, trazendo os detalhes deste confronto.

Em rede social, Galvão revela que narra final da Eurocopa

6/28/2016 05:34:00 PM
Crédito: Reprodução/Rede Globo

A Rede Globo já definiu o narrador que vai comandar a transmissão da final da Eurocopa. Através do Instagram, Galvão Bueno revelou que foi escalado para narrar a decisão do torneio europeu de seleções.

Galvão foi questionado por um seguidor da rede social para qual seleção está torcendo na Euro, e acabou deixando escapar que fará a narração da partida, que acontece no próximo dia 10 de julho.

"Como já estou escalado pra transmitir a final não posso falar!! Na segunda dia 11 no Bem, Amigos eu falo para quem estava torcendo", escreveu Galvão.

A Globo começou a transmitir a Eurocopa neste domingo, e antes da final, a emissora ainda exibirá partidas das quartas-de-final e das semifinais do torneio.

SporTV exibe Séries A e B do Brasileirão neste meio de semana; veja a escala

6/28/2016 03:37:00 PM

Crédito: Reprodução

Veja abaixo a escala das transmissões de futebol do SporTV e Premiere de 28 até 30 de junho:

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Quarta-feira, 29/6
19h30 Grêmio x Santos
Transmissão: SporTV (menos RS), Premiere e PFCI (com Jota Jr e Batista)

19h30 Flamengo x Internacional
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Eduardo Moreno e Edinho)

19h30 Vitória x Sport
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Danilo Ribeiro e Jorge Allan)

21h Chapecoense x Cruzeiro
Transmissão: Premiere (com Cleiton Cesar e Índio)

21h Coritiba x Atlético-PR
Transmissão: Premiere (com Linhares Jr e Gil Rocha)

2145h São Paulo x Fluminense
Transmissão: Premiere (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

21h45 América-MG x Corinthians
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rogério Correa e Bob Faria)

Quinta-feira, 30/6
19h30 Santa Cruz x Ponte Preta
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Ricardo Rocha)

19h30 Palmeiras x Figueirense
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e William Machado)

21h Atlético-MG x Botafogo
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Rogério Correa e Bob Faria)

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Terça-feira, 28/6
19h15 Bahia x Oeste
Transmissão: SporTV (menos BA) e Premiere (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan)

19h15 Joinville x CRB
Transmissão: Premiere (com Ramiro Ruschel e Mario Marcos)

19h15 Avaí x Vila Nova
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Ivan Andrade)

19h15 Londrina x Brasil de Pelotas
Transmissão: Premiere (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha)

20h30 Náutico x Luverdense
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Chiquinho)

20h30 Sampaio Correa x Tupi
Transmissão: Premiere (com Laércio Costa e Roberto Fernandes)

20h30 Vasco x Paraná
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Daniel Pereira e André Loffredo)

21h30 Goiás x Paysandu
Transmissão: SporTV (menos GO) e Premiere (com Henrique Guidi e Luiz Ademar)

21h30 Bragantino x Ceará
Transmissão: Premiere (com Bachin Jr e Sérgio Xavier)

EUROCOPA

Quinta-feira, 30/6
16h Polônia x Portugal
Transmissão: SporTV

Histórico: Record derrota futebol na Globo pela primeira vez

6/28/2016 03:06:00 PM
Crédito: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (27), a Rede Globo amargou pela primeira vez na história uma derrota para a Record durante a transmissão de uma partida de futebol. O fato ocorreu com Itália e Espanha, pela Eurocopa.

Segundo dados consolidados do Ibope, a partida das oitavas de final do torneio europeu de seleções rendeu 10,29 pontos de média à emissora carioca na faixa das 13h01 às 14h45, contra 10,31 da Record, que exibia no horário o programa "Balanço Geral".

A Band também transmitiu o duelo entre italianos e espanhóis e marcou 4,5 pontos de média com share de 10% e pico de 5 pontos.

Com várias derrotas para a concorrente, que frequentemente lidera a audiência na faixa das 14h com o quadro de fofocas "A Hora da Venenosa", a Globo apostou no futebol para alavancar a sua audiência no horário, o que não aconteceu.

Cada ponto de audiência equivale a 67 mil domicílios sintonizados em São Paulo.

*Atualizado às 15h13

Band é vice-líder e chega a 10 pontos com eliminação da Inglaterra na Eurocopa

6/28/2016 02:57:00 PM
Islândia vence por 2 a 1 e elimina a Inglaterra da Eurocopa (Crédito: AP Photo/Claude Paris)

A TV Bandeirantes atingiu altos números de audiência durante a transmissão da partida entre Inglaterra e Islândia, válida pelas oitavas de final da Eurocopa, na tarde desta segunda-feira (27).

Segundo dados consolidados do Ibope, a eliminação dos ingleses do torneio europeu de seleções deixou a emissora do Morumbi na vice-liderança isolada de audiência, chegando a 10 pontos de pico.

Durante todo o horário da transmissão (das 16h01 às 17h50), a Band registrou média de 7 pontos e 14% de participação entre os televisores ligados na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil domicílios).

Mais cedo, a Band exibiu o duelo entre Itália e Espanha, e marcou 4,5 pontos de média com share de 10% e pico de 5.

A Band transmitirá ao vivo todas as partidas das quartas de final da Eurocopa. Confira a programação:

Quinta-feira 30/06 (16h): Polônia x Portugal
Sexta-feira 01/07 (16h): País de Gales x Bélgica
Sábado 02/07 (16h): Alemanha x Itália
Domingo 03/07 (16h): França x Islândia

*Atualizado às 15h15

SporTV investe no e-sport nacional e transmite torneio de League of Legends

6/28/2016 02:40:00 PM
Crédito: Reprodução

Com a consolidação dos e-sports, ou esportes eletrônicos, os canais esportivos investindo estão cada vez mais nas transmissões das competições, inclusive o SporTV, que exibirá um dos principais torneios do Brasil em julho.

Em parceria inédita no Brasil, o canal esportivo da Globosat na TV e no site SporTV.com. transmitirá a final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), entre os times CNB e INTZ. A competição acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no próximo dia 9 (sábado), às 12h.

A produção do evento, de responsabilidade da Riot Games, contará com 27 câmeras, para que os fãs do game não percam nada da final. Além disso, o SporTV estará com equipe de reportagem no local, entrando ao vivo e produzindo conteúdo para os programas da casa e para o SporTV.com.

O CBLoL ocorre entre janeiro e julho de 2016, e o campeão representará o Brasil no International Wildcard Qualifier (IWCQ), etapa obrigatória para classificação ao campeonato mundial (League of Legends World Championship). A Final do CBLoL 2015, realizada no Allianz Parque, alcançou um grande público no estádio e obteve uma audiência de mais de 800 mil pessoas através das transmissões pela Internet e em cinemas.

O League of Legends é um dos games mais populares da atualidade, com mais de 67 milhões de usuários no mundo.

ESPN Brasil exibe entrevista com Cuca no "Bola da Vez" desta terça-feira

6/28/2016 02:01:00 PM
Crédito: Reprodução/ESPN Brasil

Nesta terça-feira (28), a ESPN Brasil vai exibir a entrevista com Cuca, atual técnico do Palmeiras, no programa "Bola da Vez".

Atualmente na liderança do Campeonato Brasileiro no comando do alviverde, o treinador será entrevistado pelo apresentador Dan Stubalch, o jornalista Gian Oddi e o comentarista dos canais ESPN e ex-jogador, Zé Elias.

Relembrando momentos marcantes de sua carreira, Cuca analisará o trabalho no Palmeiras e falará sobre a expectativa da conquista do Brasileirão pela equipe alviverde.

O "Bola da Vez" vai ao ar às 21h30, na ESPN Brasil.

Transmissões esportivas da TV (Terça-feira, 28/06/2016)

6/27/2016 08:42:00 PM
Crédito: Reprodução

07h30 - Torneio de Tênis de Wimbledon: partidas não informadas - ESPN+ (a partir das 08h00 na ESPN e das 09h00 no SPORTV3)
15h00 - Futsal, Copa Intercontinental: Sorocaba x Barcelona (semifinal) - SPORTV2
16h45 - Futsal, Copa Intercontinental: Carlos Barbosa x Al Rayyan (semifinal) - SPORTV2
18h10 - Basquete, Sul-Americano Masculino: Paraguai x Brasil - ESPN
19h15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Bahia x Oeste - SPORTV (menos BA) e PREMIERE
19h15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x Vila Nova/GO - PREMIERE
19h15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Joinville x CRB - PREMIERE
19h15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Londrina x Brasil de Pelotas - PREMIERE
19h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Fluminense x Corinthians - ESPN BRASIL
20h00 - Beisebol, MLB: New York Yankees x Texas Rangers - ESPN+
20h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vasco x Paraná - PREMIERE
20h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x Tupi - PREMIERE
20h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x Luverdense - PREMIERE
21h00 - Beisebol, NCAA: Coastal Carolina x Arizona - WATCH ESPN (Internet)
21h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Goiás x Paysandu - SPORTV (menos GO) e PREMIERE
21h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Bragantino x Ceará - PREMIERE
23h00 - Basquete, WNBA: Los Angeles Sparks x Dallas Wings - ESPN+

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília

CBF é pressionada por clubes da Série C a pagar cotas de TV

6/27/2016 08:19:00 PM
Clubes irão até a CBF para cobrar cota de participação na Série C (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

Os clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro irão à CBF nesta semana para cobrar as cotas de televisão do torneio. Segundo o site da Folha de S. Paulo, o protesto será encabeçado pelo Remo, do Pará, que voltou à terceira divisão este ano.

A confederação será pressionada pelos clubes para que envie parte dos valores recebidos pelos direitos de transmissão. Ao contrário das Série A e B, quando as agremiações têm cotas de TV, a CBF paga aos times da Série C apenas as passagens aéreas, para deslocamentos superiores aos 700 km, e hospedagem nos dias dos jogos.

De acordo com o Remo, o presidente André Cavalcante irá à sede da CBF, no Rio de Janeiro, para uma reunião na próxima quinta-feira (30). A entidade, porém, não confirma o encontro com o dirigente.

A Série C é transmitida por Esporte Interativo e TV Brasil. Ambas as emissoras desembolsam para a CBF um valor para poder exibir os jogos, quantia esta que não foi revelada pela confederação.

Neto não perdoa e chama goleiro do São Paulo de "mão de maionese"

6/27/2016 08:00:00 PM
Crédito: Band/Reprodução

Os debatedores do programa “Terceiro Tempo'', da TV Bandeirantes, pegaram pesado com o goleiro Denis, do São Paulo, por conta da falha que culminou no primeiro dos três gols do Santos no clássico San-São, marcado aos 41 segundos de partida.

“Ele foi com uma mão só, a direita, aí quando ele vai com a 'mão de maionese', 'mão de alface'. Aí você passa maionese e ele já não enxerga mais a bola'', disse o comentarista Neto. “Essa bola aí ele tinha que colocar a mão esquerda, dá um soco na bola e botar ela para escanteio ou ir com as duas mãos e dar um soco na bola. Mas ele não fez isso. E aí, a mão de maionese'', continuou.

“Falhou feio'', opinou Edmundo, outro integrante da atração. “Se fosse vôlei, seria dois toques'', acrescentou. “Com o Zé Roberto e o Bernardinho, estava morto'', reiterou Neto, que a pedido do apresentador Milton Neves, explicou melhor o que quis dizer com “mão de maionese''.

“Com a 'mão de maionese', escorrega, com a 'mão de alface', é frágil'', disse o comentarista, fazendo todos caírem na risada. “Pode ser também ali o bracinho do Nelson Ned'', fez nova graça Edmundo, em referência ao falecido cantor portador de nanismo. “Na verdade, ele é mais 'motorista de Kombi''', soltou Neto, fazendo o movimento de um motorista do apertado veículo, com o braço encolhido, gerando mais risadas.

Com informações do site UOL Esporte.

ESPN exibe programação especial em homenagem aos 50 anos de Mike Tyson

6/27/2016 07:29:00 PM
Mike Tyson faz 50 anos na próxima quinta-feira (Crédito: Agência/AFP)

Nesta semana, a ESPN vai apresentar uma programação especial em homenagem aos 50 anos do ex-pugilista norte-americano Mike Tyson, exibindo documentários e reprises de oito lutas históricas.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, as atrações serão exibidas pelo canal esportivo da Disney de segunda (27) até quinta-feira (30), dia do aniversário de Tyson, na faixa das 23h.

Também na próxima quinta, a ESPN vai exibir um programa especial sobre sua carreira, a partir das 22h15, com apresentação de Cledi Oliveira, Eduardo Ohata e do ex-boxeador Servílio de Oliveira.

A ESPN está disponível em todas as principais operadoras de TV por assinatura.

Globo não transmitirá luta de José Aldo no UFC em julho

6/27/2016 06:43:00 PM
José Aldo enfrentará Frankie Edgar pelo cinturão interino dos penas (Crédito: Joe Camporeale/USA TODAY Sports)

Quase sete meses após perder o cinturão dos pesos-penas, José Aldo retorna ao UFC no próximo dia 9 de julho, quando enfrenta o norte-americano Frankie Edgar pelo cinturão interino da categoria no UFC 200, em Las Vegas.

Apesar de envolver um lutador brasileiro, o duelo não será exibido pela Rede Globo. Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, a luta de Aldo e os outros confrontos do evento serão transmitidos ao vivo e com exclusividade pelo Combate, canal pay-per-view de lutas da Globosat.

O último evento do UFC transmitido pela Globo foi em maio, quando mostrou ao vivo as lutas do card principal do UFC 198, realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

"Jornal da Globo" estreia série de reportagens sobre a Olimpíada em julho

6/27/2016 06:10:00 PM
William Waack é o âncora do "Jornal da Globo" (Crédito: Reprodução/TV Globo)

A 30 dias dos Jogos Olímpicos, o "Jornal da Globo" vai estrear a série "Às Suas Marcas – 30 Dias Para o Sonho", com cinco capítulos sobre a preparação de atletas e infraestrutura, começando pelas condições do Rio de Janeiro.

Segundo informações da coluna de Cristina Padiglione, a série dará foco ainda no corpo do atleta e no uso da tecnologia para tirar melhor proveito do preparo físico, nas dificuldades financeiras, nas modalidades vencedoras e no aspecto psicológico.

A série sobre a Olimpíada do "JG" estreia na próxima segunda-feira, dia 4 de julho.

Conforme já informou o Portal Mídia Esporte, os telejornais da Globo, incluindo o "Jornal da Globo", serão transmitidos do estúdio de vidro do Parque Olímpico durante a realização da Olimpíada. O âncora William Waack já está de mudança para a cidade sede do evento.

O "Jornal da Globo" vai ao ar nos fins de noite, de segunda a sexta-feira.

SporTV fará transmissão da Olimpíada em 4K na TV paga

6/27/2016 04:48:00 PM
Crédito: Divulgação

O SporTV fará uma transmissão jamais vista na TV brasileira durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além dos 16 canais em HD, o canal esportivo da Globosat também terá mais um canal em 4K (Ultra HD) dedicado ao maior evento multiesportivo do mundo.

Segundo informações do site TV Magazine, é provável que o canal utilize o nome Globosat 4K. A programadora já utiliza essa marca no aplicativo Globosat Play 4K para Smart TVs e em transmissões experimentais com a tecnologia.

No entanto, o canal transmitirá apenas as cerimônias de abertura e encerramento e algumas competições ao vivo em 4K. Todo o restante do conteúdo do canal será transmitido com um dia de atraso.

A cerimônia de abertura em 4K será gerada pela rede americana NBC. O restante do conteúdo do canal será gerado pela emissora japonesa NHK em 8K, depois "down-convertido" para 4K e distribuído para as emissoras parceiras.

A transmissão da Olimpíada em 4K já está garantida na NET, que realiza testes em algumas praças. Outras operadoras também devem carregar o canal. A Rede Globo também vai distribuir um canal em 4K através do aplicativo Globo Play para Smart TVs compatíveis.

Já em relação aos canais em HD, os três canais SporTV se somarão a quatro canais do Premiere, e a Globosat vai gerar mais 9 canais temporários. O Premiere Clubes seguirá com a programação de futebol habitual.

Além da TV, o SporTV ainda terá mais 40 canais na web, pelo Globosat Play, totalizando 56 sinais ao vivo.

Globo tem segunda pior audiência do Brasileirão com clássico San-São

6/27/2016 03:49:00 PM
Santos goleia o São Paulo por 3 a 0 e entra no G-4 do Brasileirão (Crédito: Marcos Ribolli)

Na tarde do último domingo (26), a Rede Globo amargou baixos números de audiência com o Campeonato Brasileiro tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Na capital paulista, a emissora registrou a segunda pior audiência do Brasileirão com o clássico entre Santos e São Paulo. Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a Globo marcou 21 pontos de média com 39% de share (participação entre os televisores ligados).

O San-São só teve mais audiência que o jogo entre Flamengo e São Paulo, transmitido no domingo anterior, quando a Globo obteve apenas 20 pontos de média.

Já no Rio, a Globo bateu o recorde negativo do Brasileiro com a partida entre Internacional e Botafogo, registrando apenas 18 pontos de média com 32% de share. Antes, o então pior Ibope era do jogo entre América Mineiro e Fluminense, pela primeira rodada, que rendeu 19 pontos.

Eurocopa

Com a transmissão da partida entre França e Irlanda, pelas oitavas de final do torneio europeu de seleções, a Globo registrou 11 pontos com 31% de share no Rio de Janeiro e 9 pontos com share de 25% em São Paulo.

Os índices são do Ibope e cada ponto equivale a 67 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 42 mil no Rio de Janeiro.

Band atinge a liderança em tarde de jogos da Eurocopa

6/27/2016 03:05:00 PM
Portugal venceu a Croácia por 1 a 0 com gol na prorrogação (Crédito: Miguel A. Lopes/EPA)

A TV Bandeirantes comemora os altos números de audiência obtidos com os primeiros jogos das oitavas de final da Eurocopa, transmitidos neste final de semana.

Na tarde do último sábado (25), a emissora do Morumbi foi líder entre o público masculino das 12h às 18h. A Band ainda conquistou a vice-liderança isolada entre todos os públicos e atingiu 11 pontos de pico no horário.

A partida entre Portugal e Croácia registrou média de 9 pontos e share de 17% (participação entre os televisores ligados). Já o confronto entre País de Gales e Irlanda do Norte registrou média de 6 pontos, share de 13% e pico de 7 pontos.

Já no domingo (26), a partida entre Alemanha e Eslováquia registrou média de 6 pontos, pico de 7 e share de 12%. O resultado deixou a Band na terceira colocação isolada no horário (13h01 às 14h49).

Os dados são do Ibope e cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Transmissões esportivas da TV (Segunda-feira, 27/06/2016)

6/26/2016 11:00:00 PM
Crédito: Reprodução

07h30 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Samantha Stosur x Magda Linette - ESPN
07h30 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Nicolas Almagro x Rogerio Dutra Silva - ESPN+
09h00 - Tênis, Torneio de Wimbledon: partidas não informadas - SPORTV3
09h30 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Novak Djokovic x James Ward - ESPN
09h30 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Thomaz Bellucci x Ruben Bemelmans - ESPN+
11h30 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Camila Giorgi x Garbine Muguruza - ESPN
11h30 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Teliana Pereira x Varvara Lepchenko - ESPN+
13h00 - Futebol, Eurocopa: Itália x Espanha - GLOBO, BAND e SPORTV
13h30 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Roger Federer x Guido Pella - ESPN
14h45 - Basquete, Sul-Americano Masculino: Brasil x Equador - ESPN+
15h30 - Tênis, Torneio de Wimbledon: Gael Monfils x Jeremy Chardy - ESPN
16h00 - Futebol, Eurocopa: Inglaterra x Islândia - BAND e SPORTV
19h15 - Futsal, Liga Nacional: Concórdia x Orlândia - SPORTV
20h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Portuguesa x Guarani - EI MAXX
20h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Atlético/GO x Criciúma - PREMIERE
20h00 - Beisebol, NCAA: Cosatal Carolina x Arizona (CWS Final, jogo 1) - WATCH ESPN (Internet)
23h00 - Beisebol, MLB: Los Angeles Angels x Houston Astros - ESPN+
23h00 - Futebol Americano, AFL: Philadelphia Soul x Portland Steel - WATCH ESPN (Internet)

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília

Globo renova parceria por transmissão do Brasileiro na América Latina até 2018

6/26/2016 07:04:00 PM
Brasileirão atualmente é transmitido em mais de 100 países (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

A Rede Globo fechou uma nova parceria com a MP & Silva, empresa com base em Londres, para a comercialização dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, Paulista e Carioca na América Latina. O acordo foi anunciado na última quarta-feira (22) e foi ampliado até 2018.

O contrato vai cobrir todas as plataformas de mídia e tecnologias de transmissão, incluindo TV aberta, TV fechada, internet, dispositivos móveis e vídeos sob demanda. Além disso, o acordo inclui a transmissão de 165 jogos ao vivo, todos em HD, que totalizam cerca de 400 horas de conteúdo esportivo.

O pacote inclui também os direitos de exibição de dois programas. São 30 minutos semanais de conteúdo que mantém o público informado mesmo após o apito final da partida. O programa "FootBrazil" traz entrevistas, os top gols, análises dos times e matérias especiais sobre o futebol brasileiro. Já o "FootBrazil Highlights" reúne os melhores momentos dos jogos da rodada.

Os direitos do Brasileiro serão distribuídos pela MP & Silva de forma exclusiva para a Argentina, Belize, Bolívia, Costa Rica, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Ilhas Falkland, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela; e de forma não exclusiva para a República Dominicana.

Em 2015, a Globo acertou com a agência MediaPro, com sede na Espanha, para a distribuição dos direitos do Brasileirão para vários países da Europa e da Ásia até 2018. Atualmente, o seu conteúdo é distribuído em mais de 100 países.

Globo tem primeira Unidade Móvel 4K IP do mundo liberada para uso

6/26/2016 05:05:00 PM
Crédito: Divulgação

Após a realização de alguns testes, o setor de Engenharia da Rede Globo liberou para uso sua nova Unidade Móvel (UM), a primeira em 4K IP do mundo, produzida pela própria emissora, em parceria com a Sony e Imagine.

+ Globo exibirá programas jornalísticos e esportivos direto de estúdio de vidro na Olimpíada

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, a unidade móvel da Globo será utilizada durante o período dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nas transmissões do vôlei no Maracanãzinho.

A estrutura será colocada no Maracanãzinho por uma razão estratégica. Toda a transmissão da Olimpíada será feita por uma empresa do Comitê Olímpico Internacional (COI). A única exceção será o vôlei, que será de responsabilidade da Globo a geração das imagens.

Após a Olimpíada, a Unidade Móvel 4K IP vai ser utilizada pela emissora carioca em diversas outras produções ao vivo, como shows e eventos esportivos.

Transmissões esportivas da TV (Domingo, 26/06/2016)

6/25/2016 08:55:00 PM
Crédito: Reprodução

06h00 - Automobilismo, MotoGP: etapa da Holanda - SPORTV2
08h00 - Automobilismo, DTM: etapa de Norisring (2ª corrida) - BANDSPORTS
09h30 - Handebol, Desafio Internacional Feminino: Brasil x Suiça - SPORTV3
10h00 - Futebol, Eurocopa: França x Irlanda - GLOBO, BAND e SPORTV
10h00 - Automobilismo, Fórmula V8: etapa de Paul Ricard (2ª corrida) - EI MAXX2
10h00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Corinthians x XV de Piracicaba - TV BRASIL
10h00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Juventus x Santos - ENTERPLAY (Internet)
10h30 - Automobilismo, Porsche GT3 Cup: etapa de Mogi Guaçu - SPORTV2 (VT)
11h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: América/MG x Atlético/MG - PREMIERE
11h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Botafogo/SP x Juventude - EI MAXX
11h15 - Automobilismo, Copa Petrobras de Marcas: etapa de Tarumã (2ª corrida) - EI MAXX2 (VT)
11h30 - Vôlei, Grand Prix Feminino: Turquia x Brasil - SPORTV2
11h30 - Automobilismo, Mercedes-Benz Challenge: etapa de Tarumã - BANDSPORTS
12h00 - Judô, Grand Prix: etapa da Hungria - ESPORTE INTERATIVO, SPORTV3 e EI MAXX2
13h00 - Futebol, Eurocopa: Alemanha x Eslováquia - BAND e SPORTV
14h00 - Automobilismo, Stock Car: etapa de Tarumã - SPORTV2
14h00 - Automobilismo, Fórmula Indy: etapa de Wisconsin - BANDSPORTS
15h00 - Futsal, Copa Intercontinental: Carlos Barbosa x Barcelona - SPORTV3
15h00 - Golfe, Quicken Loans National: última rodada - ESPN
16h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Santos x São Paulo - GLOBO (SP, RS, SC, PR - menos Cascavel -, MG - menos Juiz de Fora -, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE - Caruaru -, RN, CE, PA - menos Santarém -, e DF) e PREMIERE
16h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Internacional x Botafogo - GLOBO (RJ, PR - Cascavel -, MG - Juiz de Fora -, ES, PE - menos Caruaru -, PB, PI, MA, PA - Santarém -, AM, RO, AC, RR e AP) e PREMIERE
16h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Flamengo x Fluminense - PREMIERE
16h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Atlético/PR x Grêmio - PREMIERE
16h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Vitória x Ponte Preta - PREMIERE
16h00 - Futebol, Eurocopa: Hungria x Bélgica - BAND e SPORTV
16h00 - Automobilismo, Nascar Sprint Cup: etapa de Sonoma - FOX SPORTS2
16h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: São Bento x Villa Nova/MG - TV BRASIL, ESPORTE INTERATIVO e EI MAXX2
16h30 - Automobilsimo, Mundial de Motocross: etapa da Itália (categorias MXGP 1 e 2) - BANDSPORTS (VT)
16h45 - Futsal, Copa Intercontinental: Sorocaba x Movistar Inter - SPORTV3
18h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Sport x Chapecoense - SPORTV2 (menos PE) e PREMIERE
18h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Figueirense x Coritiba - PREMIERE
19h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Salgueiro x Fortaleza - TV BRASIL e EI MAXX
19h00 - Futebol, MLS: Portland Timbers x Houston Dynamo - ESPN+
19h00 - MMA, Shooto 64: várias lutas - COMBATE
19h00 - Futebol Americano, AFL: Arizona Rattlers x LA Kiss - WATCH ESPN (Internet)
21h00 - Futebol, Copa América: Argentina x Chile (final) - SPORTV
21h00 - Beisebol, MLB: Pittsburgh Pirates x Los Angeles Dodgers - ESPN

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília

Telespectadores detonam Datena por falta de imparcialidade em transmissão da Eurocopa

6/25/2016 08:42:00 PM
Datena comandou a transmissão de Croácia x Portugal ao lado de Edmundo (Crédito: Reprodução/Band)

O apresentador José Luiz Datena narrou neste sábado o jogo entre Croácia e Portugal, válido pelas oitavas de final da Eurocopa, e causou incômodo ao torcer o tempo inteiro para a seleção lusitana durante a transmissão.

Os portugueses venceram os croatas por 1 a 0 com gol marcado na prorrogação por Quaresma. "Gol... E é gol! É gol de Portugal! Gol de Portugal (5x)... Histórico gol de Portugal! Inacreditável gol de Portugal!", narrou Datena no momento do gol, bastante exaltado.

Nas redes sociais, vários internautas criticavam a falta de imparcialidade de Datena, que alegava a ligação entre brasileiros e portugueses como motivo de sua torcida para a equipe de Cristiano Ronaldo e companhia.

Veja abaixo alguns comentários:





Rádios do Grupo Bandeirantes transmitem jogos da fase final da Eurocopa

6/25/2016 08:09:00 PM
Crédito: Divulgação

Além das opções nas TVs aberta (Band e Globo) e fechada (SporTV), o público ganhou mais uma opção para conferir as transmissões dos jogos da Eurocopa.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, o Grupo Bandeirantes de Rádio fechou na última quinta-feira (23) a compra dos jogos da fase final do torneio europeu de seleções, que está sendo disputado na França.

As transmissões começaram neste sábado (25) com a partida entre Suíça e Polônia, transmitida pelas rádios Bandeirantes e Bradesco Esportes FM.

A Rádio Bandeirantes pode ser sintonizada em São Paulo nas frequências 840 AM e 90.9 FM, além de várias outras cidades do país. Já a Bradesco Esportes está presente em São Paulo (94.1 FM) e no Rio de Janeiro (91.1 FM).

Edmundo deve trocar Band por Fox Sports; acerto está encaminhado

6/25/2016 07:38:00 PM
Edmundo é comentarista da Band desde 2010 (Crédito: Reprodução/Band)

Após abrir mão das transmissões do Campeonato Brasileiro, a TV Bandeirantes deve sofrer seu primeiro desfalque em sua equipe esportiva nos próximos dias.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, o ex-jogador e comentarista Edmundo está encaminhando a sua saída da Band. A Eurocopa, atualmente em cartaz, deve ser o seu último trabalho na emissora do Morumbi.

Já é praticamente certo que o próximo destino do "Animal" seja o Fox Sports, onde deve integrar o casting de comentaristas que já conta com nomes como Mauro Beting - seu ex-colega de Band - e Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

Edmundo é comentarista da Band desde 2010, onde já trabalhou nas transmissões de duas Copas do Mundo.

Band assegura transmissão de Roland Garros em 2017

6/25/2016 07:17:00 PM
Crédito: Reprodução

Conforme já informado pelo Portal Mídia Esporte, a TV Bandeirantes garantiu os direitos das próximas temporadas da UEFA Champions League. Mas além do torneio europeu, a emissora também vai manter a transmissão de outro evento esportivo no próximo ano.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, a Band já assegurou a exibição de Roland Garros em 2017. O contrato de transmissão do torneio de tênis ainda tem validade de mais um ano e a emissora não irá rescindir o acordo ou deixar a competição apenas no canal fechado BandSports.

A Band também tem boas chances de estabelecer parcerias com a Globo no pacote de torneios da FIFA até 2018, como os Mundiais feminino e sub-20. No entanto, ainda não há nada acordado sobre isso e um possível acordo só será discutido futuramente.

Com isso, já é garantido que a emissora do Morumbi, que deixou de transmitir o Campeonato Brasileiro, ainda não vai abrir mão definitivamente do esporte.

Fox Sports exibe entrevista com Fábio Porchat no "Aqui com Benja" deste sábado

6/25/2016 06:56:00 PM
Crédito: Divulgação/Fox Sports

Neste sábado (25), o programa “Aqui com Benja! ”, do Fox Sports, recebe o ator, apresentador e humorista Fábio Porchat. Na atração apresentada por Benjamin Back, ele criticou duramente a direção do Vasco, seu clube de coração.

“Eurico Miranda é um ser da pior espécie possível. Um câncer para o Vasco e o futebol. Não há qualidades nesse ser humano. Ele fez as pessoas odiarem o Vasco. Éramos um time querido, o primeiro a lutar para ter negros jogando e todo mundo gostava de nós. Criou-se uma raiva contra o Vasco que não existia”, assegura Porchat.

Com cerca de três bilhões de visualizações no canal do Porta dos Fundos, Porchat comentou sobre os vídeos polêmicos do grupo. “ Achamos um tema engraçado, bancamos e dane-se! Fizemos um, para sacanear torcida organizada - uma loucura esses animais, imbecis, débeis mentais, idiotas, esses que só vão aos jogos para brigar - gerou confusão, buchicho, mas a torcida do Vasco adorou. Queremos fazer algo criticando para eles pararem de bater e arrumar confusão e os caras gostam”, brincou.

Sobre humor e futebol, ele escolheu um jogador que merece ser motivo de piada. “O Cristiano Ronaldo é um símbolo do bullying. A reação dele quanto a ação do microfone, é compreensível. O cara sacaneia e ele vai lá sacaneia também. Só não pode agredir, bater”, enfatizou.

Quanto ao futebol nacional, Porchat revelou sondagens até da seleção brasileira. “ O Felipão veio falar comigo para ir lá na concentração dar uma descontraída com a galera, pois os jogadores eram fãs do Porta; e veja como está. Hoje o presidente da CBF não pode sair do país, o Flamengo que tem a maior torcida do mundo, não consegue ter um bom sócio-torcedor, o é o Vasco único carioca com estádio particular e o local é uma vergonha. O futebol gera humor,” conclui.

O "Aqui com Benja" será exibido neste sábado, às 01h45, no Fox Sports.

Globo exibirá programas jornalísticos e esportivos direto de estúdio de vidro na Olimpíada

6/25/2016 06:46:00 PM
Estúdio especial da Globo para a Olimpíada tem 500 metros quadrados (Crédito: Reprodução/TV Globo)

Os principais telejornais e programas esportivos da Rede Globo serão transmitidos do estúdio de vidro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, durante a realização dos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, Sandra Annenberg e Evaristo Costa, do "Jornal Hoje", e William Waack, do "Jornal da Globo", estão de mudança para a cidade sede da Olimpíada.

Já em relação ao pessoal do esporte, ficou decidido que os âncoras serão Fernanda Gentil, na parte da manhã, e Alex Escobar, à tarde e noite, a partir do dia 31 de julho. Já Ivan Moré, apresentador da edição paulista do "Globo Esporte", também ficará no Rio, para responder pelas entradas ao vivo e reportagens especiais.

O espaço será inaugurado pelo "Esporte Espetacular", na semana que começa a Olimpíada. Alex Escobar e Glenda Kozlowski vão receber convidados e apresentar "a casa da Globo" dentro do Parque Olímpico.

A partir de então todos os telejornais de rede serão ancorados de lá. Desde o "Fantástico", passando pelo "Bom Dia Brasil", "Globo Esporte" - que passará a ter uma edição única nacional -, "Jornal Hoje", "Jornal Nacional" e até o "Jornal da Globo".

Com visão de quase 360 graus, o estúdio localizado no Parque Olímpico tem área total de 500 metros quadrados e está dividido em três andares: o primeiro terá atividades interativas para convidados, o segundo será ocupado pelo SporTV, e o terceiro, pela Globo.

Além disso, um supertelão interativo trará projeções visuais e holográficas. O estúdio também será a base para que narradores comandem transmissões de competições realizadas fora do Rio de Janeiro.

Nas Olimpíadas, a emissora carioca dedicará 160 horas de sua programação durante os 17 dias do evento, sendo 110 horas de transmissões ao vivo com câmeras exclusivas nos principais esportes. Cerca de 2 mil profissionais participarão da cobertura.

Record contrata ex-repórter do Fox Sports para integrar equipe do "Esporte Fantástico"

6/25/2016 06:28:00 PM
Repórter Mauro Júnior, ex-Fox Sports, é o novo contratado da Record (Crédito: Reprodução/Fox Sports)

A Rede Record acaba de contratar um conhecido nome para reforçar o seu quadro de repórteres esportivos no Rio de Janeiro.

Trata-se de Mauro Júnior, jornalista que teve passagens por Fox Sports e Globo. Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, ele já está integrando a equipe do programa "Esporte Fantástico", exibido nas manhãs de sábado.

Além disso, é provável que Mauro também faça parte da equipe de cobertura da Record nos Jogos Olímpicos do Rio.

Mauro Júnior trabalhou na TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso do Sul, de 2004 até 2009, quando foi para a Globo Rio. Em 2013, o repórter foi contratado pelo Fox Sports, onde ficou até o início deste ano.

Globo troca handebol por Eurocopa e é criticada por confederação

6/25/2016 05:58:00 PM
Crédito: Reprodução

A Rede Globo decidiu mudar a sua grade de programação da manhã deste domingo (26) para privilegiar a Eurocopa, que está rendendo bons índices de audiência na Band e no SporTV. No entanto, a nova estratégia teve uma vítima.

A emissora optou em abrir mão do Desafio Internacional de handebol feminino, entre Brasil e Suíça, para transmitir a partida entre França e Irlanda, pelas oitavas de final da Euro, dentro do "Esporte Espetacular". O evento de handebol agora será exibido apenas na TV fechada, pelo canal SporTV 3.

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) emitiu uma nota oficial criticando a atitude tomada pela Globo. Veja na íntegra o comunicado:

"Em respeito aos fãs da modalidade, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) comunica que, lamentavelmente, a TV Globo não irá mais transmitir o “Desafio Internacional Feminino de Handebol”, entre Brasil e Suíça, que será disputado no domingo (26), às 9h30, na Arena do Futuro, no Rio de Janeiro (RJ).

Diante de uma decisão unilateral da emissora em não transmitir o jogo ao vivo no programa Esporte Espetacular, a partida será exibida pelo canal SporTV 3 e pela internet, no endereço www.sportv.com.br."

Não é a primeira vez que a Globo foi criticada por conta do espaço que ela dá ao handebol. Em 2015, a CBHb acatou a "recomendação" da emissora em reduzir em um terço o tempo do jogo entre Brasil e Noruega. Na época, o técnico da seleção feminina, Morten Soubak, lamentou a atitude do canal carioca.

O handebol ganhou maior visibilidade nos últimos anos após o título mundial conquistado pela seleção feminina em 2013, que foi transmitido pelo Esporte Interativo. A partir daí, a modalidade passou a despertar interesse de outras emissoras, inclusive da própria Globo.

Transmissões esportivas da TV (Sábado, 25/06/2016)

6/24/2016 08:40:00 PM
Crédito: Reprodução

06h00 - Boxe, Pré-Olímpico: finais - BANDSPORTS
07h00 - Rugby, Amistoso: Austrália x Inglaterra - WATCH ESPN (Internet)
07h30 - Automobilismo, Mundial de Motovelocidade: etapa da Holanda (treino classificatório) - SPORTV3
08h00 - Automobilismo, DTM: etapa de Norisring - BANDSPORTS
08h30 - Vôlei, Grand Prix Feminino: Brasil x Bélgica - SPORTV2
09h30 - Tênis, WTA de Eastbourne: final - BANDSPORTS
10h00 - Futebol, Eurocopa: Suiça x Polônia - BAND e SPORTV
10h00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Francana x Rio Preto - TV BRASIL
10h30 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Centro Olimpico x São José - ENTERPLAY (Internet)
10h30 - Automobilismo, Fórmula V8: etapa de Paul Ricard (1ª corrida) - EI MAXX2
10h45 - Futebol, Campeonato Paulista Sub-17: Santos x Portuguesa - REDE VIDA
11h00 - Vôlei, Liga Mundial Masculina: Bulgária x Brasil - SPORTV2
12h00 - Judô, Grand Prix: etapa da Hungria - ESPORTE INTERATIVO, SPORTV3 e EI MAXX2
12h00 - Boxe, Pré-Olímpico: finais - BANDSPORTS
12h00 - Rugby, Amistoso: África do Sul x Irlanda - WATCH ESPN (Internet)
13h00 - Futebol, Eurocopa: País de Gales x Irlanda do Norte - BAND e SPORTV
14h00 - Fut7, Supercopa Brasil: Vasco x Botafogo (semifinal) - REDETV!
14h00 - Automobilismo, Stock Car: etapa de Tarumã (treino classificatório) - SPORTV2
14h00 - Motocross, AMA Supercross: Tennessee National (categoria Moto1) - WATCH ESPN (Internet)
15h00 - Fut7, Supercopa Brasil: Corinthians x São Paulo (semifinal) - REDETV!
15h00 - Futsal, Copa Intercontinental: Sorocaba x Al Ryyan - SPORTV2
15h00 - Golfe, Quicken Loans National: terceira rodada - ESPN
15h10 - Rugby, Amistoso: Argentina x França - ESPN+
15h45 - Automobilismo, Copa Petrobras de Marcas: etapa de Tarumã (2ª corrida) - EI MAXX2 (VT)
16h00 - Futebol, Eurocopa: Croácia x Portugal - BAND e SPORTV
16h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Paraná x Joinville - PREMIERE
16h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vila Nova/GO x Goiás - PREMIERE
16h00 - Beisebol, NCAA: partida não informada - WATCH ESPN (Internet)
16h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Vasco - REDETV! (menos AL), TV BRASIL (menos AL) e PREMIERE
16h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Ceará x Náutico - GLOBO NORDESTE (PE) e PREMIERE
16h30 - Ginástica Artística, Copa do Mundo: etapa de Portugal - SPORTV3 (VT)
16h30 - Motocross, AMA Supercross: Tennessee National (categoria Moto2) - WATCH ESPN (Internet)
16h45 - Futsal, Copa Intercontinental de Futsal: Carlos Barbosa x T. Daryaei - SPORTV2
17h00 - Kickboxing, Glory 31: Roosmalen x Sitsongpeenong (card principal) - ESPORTE INTERATIVO e EI MAXX2
17h00 - Beisebol, MLB: Houston Astros x Chicago White Sox - FOX SPORTS2
18h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Remo x ABC - EI MAXX
18h00 - Futebol, MLS: Seattle Sounders x New York City - ESPN BRASIL
19h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Cruzeiro x Palmeiras - SPORTV (menos MG) e PREMIERE
19h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: América/RN x Botafogo/PB - TV BRASIL
20h00 - Futebol Americano, CFL: Otawa Redblacks x Edmonton Eskimos - WATCH ESPN (Internet)
20h00 - Futebol Americano, AFL: Cleveland Gladiators x Jacksonville Sharks - WATCH ESPN (Internet)
20h35 - Futebol, MLS: Orlando City x Toronto FC - SPORTV2
21h00 - Futebol, Copa América: Estados Unidos x Colômbia (3º lugar) - SPORTV
21h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Corinthians x Santa Cruz - PREMIERE
21h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Tupi x Avaí - PREMIERE
21h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Oeste x Sampaio Corrêa - PREMIERE
21h00 - MMA, WOCS: Andre "Mini" Broca x Bruno Korea - ESPORTE INTERATIVO e EI MAXX
21h00 - MMA, Jungle Fight 88: várias lutas - BANDSPORTS (à 01h15 também na BAND)
21h00 - Beisebol Universitário, NCAA: partida não informada - WATCH ESPN (Internet)
21h30 - Automobilismo, Nascar Truck Series: etapa de Gateway - FOX SPORTS2
22h00 - Futebol Americano, CFL: Calgary Stampeders x BC Lions - ESPN

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília