Transmissões esportivas da TV (Quinta-feira, 01/12/2016)

11/30/2016 09:07:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

13h00 - Rugby, Amistoso: Portugal x Brasil - SPORTV2
18h45 - Handebol, Torneio 4 Nações Feminino: Uruguai x Eslováquia - SPORTV2
19h00 - Handebol, Torneio 4 Nações Feminino: Brasil x Cuba - SPORTV
19h00 - Futsal, Liga Paulista: Corinthians x Sorocaba (final, jogo 2) - SPORTV
20h00 - Basquete, NBB: Bauru x Caxias do Sul - LNB.COM.BR (Internet)
21h55 - Vôlei, Superliga Masculina: Montes Claros x Taubaté - REDETV!
22h00 - Hóquei, NHL: Pittsburgh Penguins x Dallas Stars - ESPN+
22h10 - Basquete, Liga Sul-Americana: Weber Bahia x Mogi das Cruzes (final, jogo 4) - SPORTV2
22h30 - Futebol, Copa do Rei: Hercules x Barcelona - EI MAXX (VT)
23h15 - Futebol Americano, NFL: Minnesota Vikings x Dallas Cowboys - ESPORTE INTERATIVO e ESPN
06h00 - Tênis, Torneio IPTL: Singapore Slammers x UAE Royals - ESPN
05h00 - Judô, Grand Slam de Judô: etapa do Japão - SPORTV, EI MAXX e BANDSPORTS

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília
**Grade sujeita a alterações

Jornalista sobrevivente de tragédia da Chapecoense tem evolução no estado de saúde

11/30/2016 07:33:00 PM
Rafael Henzel é narrador da Rádio Oeste Capital FM de Chapecó (Reprodução)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos sobreviventes da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, o jornalista Rafael Henzel, 43 anos, está apresentando uma evolução no seu estado de saúde. Ele teve uma fratura no tórax e passou por uma cirurgia na perna nesta terça-feira (29).

O Dr. Luis Fernando Rodríguez, diretor-geral da Clínica San Juan de Dios, onde Henzel está internado com o zagueiro Neto, disse estar otimista, mas é cauteloso e prevê uma recuperação lenta. No entanto, afirmou que os dois seguem em estado crítico, com problemas respiratórios, e somente nos próximos dias haverá mais detalhes.

"Neste momento, os dois continuam hospitalizados na unidade de cuidados intensivos. Desde terça, os médicos intensivistas reportaram uma leve melhora na evolução clínica. Continuam em estado crítico, e a principal preocupação é a função respiratória. Estamos em um período crítico dentro da evolução. Esperamos que, entre 48 e 72 horas, poderemos ter mais evidências no comportamento deles para ter um melhor prognóstico. Esperamos que a recuperação, embora lenta, será favorável" disse o médico em entrevista ao SporTV.

Apesar do impacto, o diretor afirmou que não existem danos neurológicos em Neto e em Rafael Henzel. "Os neurocirurgiões que examinaram os pacientes nos deram tranquilidade. O cuidado maior é com a parte respiratória, orgânica em geral. Esperamos que eles possam recuperar lentamente as suas funções".

Rafael Henzel, que é narrardor Rádio Oeste Capital FM de Chapecó, foi o único dos jornalistas presentes no voo que escapou com vida do acidente. 20 profissionais de imprensa morreram na tragédia. No total, segundo autoridades colombianas, foram 75 mortos e seis sobreviventes.

Fox Sports fará homenagem às vítimas do acidente de avião da Chapecoense

11/30/2016 07:16:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira (30), o Fox Sports fará um tributo às 71 vítimas fatais do acidente do avião da Chapecoense ocorrido na região de Medellín, na Colômbia. Às 21h45 – horário da realização da partida entre Atlético Nacional e Chapecoense - o canal fará 90 minutos de silêncio.

Durante os dois tempos, que seriam dedicados a transmissão do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, o canal esportivo da Fox deixará a tela em “luto” com a hashtag #90minutosdesilencio. Além disso, um cronômetro marcará o tempo que duraria o a cobertura do evento.

No momento que seria destinado ao intervalo, o Fox Sports exibirá depoimentos voltados aos profissionais do canal que morreram no voo (Deva Pascovicci, Mário Sérgio, Paulo Julio Clement, Victorino Chermont, Rodrigo Santana e Lilacio Junior).

No mesmo horário, o Fox Sports 2 destinará sua programação para a cobertura jornalística das diversas homenagens que acontecerão em Chapecó e Medellín.

Natalie Gedra é a nova correspondente da ESPN na Europa

11/30/2016 07:05:00 PM
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ESPN anunciou nesta quarta-feira (30) a contratação de uma nova correspondente na Europa. Trata-se de Natalie Gedra, que já teve passagens pelas TVs Globo e Bandeirantes.

Recém-chegada à Londres, a jornalista realiza a sua estreia no clássico entre Barcelona x Real Madrid do próximo sábado, 03 de dezembro, em partida com transmissão exclusiva da ESPN Brasil a partir das 13h15 (de Brasília).

Natalie reforça o jornalismo dos canais ESPN no velho continente que já conta com o repórter João Castelo Branco. Ambos serão escalados para coberturas de partidas de destaque do futebol europeu no qual a ESPN possui os direitos de transmissão.

Globo promete aumentar cota de TV da Chapecoense para ajudar clube após tragédia

11/30/2016 05:21:00 PM
Reprodução

Após o trágico acidente de avião da Chapecoense que matou 75 pessoas na Colômbia, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, tomará medidas para auxiliar o clube catarinense em sua reconstrução.

VEJA TAMBÉM

Acidente de avião da Chapecoense na Colômbia mata 20 jornalistas

Segundo informações do site da ESPN, o vice-presidente do conselho deliberativo da Chapecoense, Gelson Dalla Costa, revelou nesta quarta-feira (3) que a emissora carioca já indicou que irá aumentar a cota de televisão do clube.

"Queremos aqui de forma pública dizer que a Globo se disponibilizou pra ajudar no propósito do aumento da nossa cota de televisão, que vocês sabem que é a grande mantedora de parte dos clubes brasileiros", disse Dalla Costa, em coletiva de imprensa.

A Chapecoense está atualmente no grupo dos times que recebem os menores valores, junto com a Ponte Preta. Ambos ganham R$ 20 milhões, quase nove vezes que os donos das maiores cotas do país, Corinthians e Flamengo, que recebem R$ 170 milhões.

O novo valor pago pela Globo não foi revelado. Contudo, os cartolas do alviverde tratam a medida como essencial para que o clube possa voltar a ser competitivo em alguns anos. "Isso seria um dos principais itens que a nossa diretoria iria tratar para o futuro", afirmou Dalla Costa.

Transmissões esportivas da TV (Quarta-feira, 30/11/2016)

11/29/2016 08:50:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

16h00 - Futebol, Campeonato Francês: Guingamp x Nice - SPORTV2
17h45 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Arsenal x Southampton - ESPN+
18h00 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Manchester United x West Ham - ESPN BRASIL
18h00 - Futebol, Campeonato Francês: PSG x Angers - SPORTV e ESPN
19h00 - Vôlei, Superliga Feminina: Praia Clube x Brasília - SPORTV2
20h00 - Basquete, NBB: Mogi das Cruzes x Basquete Cearense – LNB.COM.BR (Internet)
22h10 - Basquete, Liga Sul-Americana: Weber Bahia x Mogi das Cruzes (final, jogo 3) - SPORTV3
23h00 - Basquete, NBA: Chicago Bulls x Los Angeles Lakers - ESPN
23h00 - Hóquei, NHL: New York Islanders x Pittsburgh Penguins - WATCHESPN (Internet)

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília
**Grade sujeita a alterações

Narrador desistiu de cobrir jogo da Chape na Colômbia e cedeu lugar no voo a colega

11/29/2016 07:36:00 PM
Eduardo Luiz Preuss (esq.), da comissão técnica da Chape; Edson Picolé (de boné) e Gelson Galiotto estavam
no voo (Rádio Condá/Divulgação)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O narrador Gelson Galiotto, da rádio Super Condá de Chapecó, foi uma das vítimas fatais do voo que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia. Ele iria cobrir a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional no lugar de outro jornalista que tinha desistido da viagem.

“A dor é muito grande, não cheguei a pensar sobre isso, se Deus teria me salvado”, diz Ivan Carlos Agnoletto, uma das quatro pessoas que estão na lista oficial de passageiros do avião com os jogadores da Chapecoense e que não embarcaram, segundo informações do portal G1.

“Eu estava escalado para o jogo, mas meu colega tinha esse desejo de fazer uma final internacional. Quando falei para o Gelson Galiotto que ele ia, nem acreditou: ‘Sério ? Eu vou mesmo?’ Era o sonho dele”, diz Ivan, que também é coordenador da equipe esportiva da rádio.

Além de Gelson, Edson Ebeliny, 39 anos, repórter setorista da Chapecoense pela Super Condá, também embarcou no voo e morreu no acidente. “Falei para tirar meu nome e colocar o dele (Gelson); deixaram meu nome na lista. O Edson Picolé ia comigo e no fim foi com o Gelson”, conta Ivan.

Ele, Gelson e Edson estavam em São Paulo, onde cobriram o jogo da Chapecoense e Palmeiras no domingo. “Eles [Gelson e Edson] ficaram para ir para a final da Sul-Americana. Desejei boa viagem e voltei para Chapecó”, detalha Ivan.

Ivan soube da queda do avião por volta da 1h30 da madrugada desta terça. “O pessoal começou a ligar para meu celular e minha mulher atendeu. Então começaram a desejar pêsames e oferecer apoio a minha esposa, como se eu estivesse morto. Fui aos canais e soube que o avião havia caído”, diz o jornalista. Segundo ele, mais tarde souberam da confirmação do nome dos sobreviventes.

Além dos jornalistas da rádio Super Condá, profissionais da TV Globo, Fox Sports, RBS TV e de outras emissoras de rádio de Santa Catarina estão entre as vítimas fatais. No total, segundo autoridades colombianas, foram 75 mortos e seis sobreviventes, incluindo o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital FM de Chapecó, que teve fratura no tórax e passou por uma cirurgia na perna.

Fox Sports emite comunicado lamentando morte de jornalistas em tragédia com Chapecoense

11/29/2016 06:41:00 PM
Deva Pascovicci (esq.) e Mario Sergio morreram no acidente que vitimou 20 jornalistas na Colômbia (Reprodução)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fox Sports emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira (29) lamentando a morte de seis profissionais da equipe do canal que estava no avião que transportava a delegação da Chapecoense para a Colômbia.

O narrador Deva Pascovicci, o repórter Victorino Chermont e os comentaristas Paulo Julio Clement e Mario Sergio, o coordenador de transmissões externas Lilacio Pereira Jr. e o repórter cinematrogáfico Rodrigo Santana Gonçalves iriam cobrir a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, de Medellín, e não sobreviveram ao acidente.

Na nota, o Presidente da FOX Networks Group Latin America, Carlos Martinez, comunicou que "se solidariza e acompanha as famílias dos nossos profissionais e colegas do FOX Sports Brasil, dos jogadores do clube Chapecoense e daqueles que perderam suas vidas nesta tragédia para a comunidade do futebol latino-americano".

Além da equipe da Fox, profissionais da TV Globo, RBS TV e de emissoras de rádio da região de Chapecó estão entre as vítimas fatais. No total, segundo autoridades colombianas, foram 75 mortos e seis sobreviventes, incluindo o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital FM de Chapecó, que teve fratura no tórax e passou por uma cirurgia na perna.

Veja abaixo a nota emitida pelo Fox Sports:

"O FOX Sports Latin America expressa o mais profundo pesar pelo acidente aéreo ocorrido hoje, em Medellín, nas primeiras horas da madrugada, no qual viajava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol para jogar na Copa Sul-Americana, e entre os seus passageiros se encontravam seis companheiros da nossa equipe do FOX Sports Brasil:

Deva Pascovicci;
Mario Sergio;
Paulo Júlio Clement:
Victorino Chermont:
Rodrigo Santana e
Júnior Lilacio.

Em meio a uma profunda tristeza e consternação pelo ocorrido, estamos atentos a todas as informações que surgem minuto a minuto, o Fox Sports se solidariza e acompanha as famílias dos nossos profissionais e colegas do FOX Sports Brasil, dos jogadores do clube Chapecoense e daqueles que perderam suas vidas nesta tragédia para a comunidade do futebol latino-americano

Carlos Martinez
Presidente da FOX Networks Group Latin America"

Jornalista sobrevivente de tragédia com Chapecoense passa por cirurgia na perna

11/29/2016 06:20:00 PM
Rafael Henzel é narrador da Rádio Oeste Capital FM de Chapecó (Reprodução)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobrevivente da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, o jornalista Rafael Henzel, 43 anos, está internado em um hospital da região de Medellín, onde iria cobrir a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

De acordo com o portal G1, familiares receberam nformações preliminares de que Henzel, que é narrador da Rádio Oeste Capital FM de Chapecó, teve fratura no tórax e passou por uma cirurgia na perna nesta terça-feira (29).

Um responsável pelo hospital onde o jornalista está internado ligou para a mulher do comunicador para informar o estado de saúde dele. Conforme o locutor Ori Rodrigues, colega de trabalho de Henzel, a mulher de Henzel foi contatada por um responsável da unidade de saúde.

"Foi ele [Rafael] que pediu para o hospital fazer a ligação", disse Rodrigues. "Eles disseram para ela que ele está consciente, em estado estável e era para ela ficar calma", completou o locutor.

Rodrigues ainda disse que conversou com a mulher do sobrevivente. Segundo ele, a mulher estava nesta tarde de terça na Arena Condá, tratando de seu embarque para Medellin, na Colômbia.

"Rafael é um cara de muita sorte, tem um santo forte. Foi um dos primeiros a se ter notícia que estava vivo", disse Rodrigues. Outro jornalista da mesma rádio, Renan Agnolin, também estava no voô, mas não estava na lista dos sobreviventes.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense também levava a bordo 21 profissionais de imprensa. 20 deles não sobreviveram ao acidente. Profissionais da TV Globo, Fox Sports, RBS TV e de emissoras de rádio da região de Chapecó estão entre as vítimas fatais.

No total, o avião da LaMia decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e seis sobreviventes.

Acidente de avião da Chapecoense na Colômbia mata 20 jornalistas

11/29/2016 03:02:00 PM
Victorino Chermont, Deva Pascovicci e Mário Sérgio morreram na tragédia (Montagem/Reprodução)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na madrugada desta terça-feira (29), um avião que transportava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, caiu caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

Segundo informações do portal Globoesporte.com, o avião também levava a bordo 21 profissionais de imprensa que iriam cobrir a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, de Medellín, na noite de quarta-feira (30). 20 deles não sobreviveram ao acidente.

De acordo com as autoridades colombianas, Rafael Henzel, narrador da Rádio Oeste Capital FM, foi resgatado com vida e encaminhado a um hospital. A informação foi confirmada pela diretora da emissora de Chapecó, Luciana Lang. Ao receber um telefonema do hospital, a diretora foi informada de que Rafael sofreu ferimentos no tórax e no tornozelo esquerdo. Ele iria passar por uma cirurgia.

"Não sabemos mais detalhes. Estamos aguardando mais informações. Uma comitiva brasileira, inclusive com o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, está indo para a Colômbia e seremos informados", disse Luciana na manhã de hoje.

Entre as vítimas fatais do acidente está o ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal Fox Sports. O narrador Deva Pascovicci, o repórter Victorino Chermont e o comentarista Paulo Julio Clement, também da Fox, também morreram.

No total, o avião da LaMia decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e seis sobreviventes.

Veja abaixo a lista dos outros profissionais de imprensa que estavam no voo:

Lilacio Pereira Jr. (coordenador de transmissões externas do Fox Sports)
Rodrigo Santana Gonçalves (repórter cinematográfico do Fox Sports)
Guilherme Marques (repórter da TV Globo)
Guilherme Van der Laars (produtor esportivo da TV Globo)
Ari de Araújo Jr. (repórter cinematográfico da TV Globo)
Laion Espíndola (jornalista do Globoesporte.com em Santa Catarina)
Giovane Klein Victória (repórter da RBS TV de Santa Catarina)
André Podiacki (repórter do jornal Diário Catarinense)
Bruno Mauri da Silva (técnico de externas da RBS TV de Santa Catarina)
Djalma Araújo Neto (repórter cinematográfico da RBS TV de Santa Catarina)
Gelson Galiotto (narrador da Rádio Super Condá de Chapecó)
Edson Luiz Ebeliny (repórter da Rádio Super Condá de Chapecó)
Fernando Schardong (narrador da Rádio Chapecó)
Douglas Dorneles (comentarista da Rádio Chapecó)
Jacir Biavatti (comentarista da RIC TV de Santa Catarina e da Rádio Vang FM de Xaxim-SC)
Renan Agnolin (repórter da Rádio Oeste Capital de Chapecó)

Transmissões esportivas da TV (Terça-feira, 29/11/2016)

11/28/2016 09:33:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

07h30 - Futebol, Copa do Mundo Feminina Sub-20: Japão x França (semifinal) - SPORTV
15h30 - Futebol, Campeonato Mexicano: Tijuana x León - ESPN+ (VT)
17h45 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Liverpool x Leeds United - ESPN BRASIL
18h00 - Futebol, Campeonato Francês: Dijon x Monaco - SPORTV
20h00 - Basquete, NBB: Bauru x Vasco - SPORTV
22h00 - Hóquei, NHL: New York Rangers x Carolina Hurricanes - ESPN
22h30 - Basquete, NCAA: Wisconsin x Syracuse - ESPN+
23h00 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x Cleveland Cavaliers - SPORTV

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília
**Grade sujeita a alterações

Saída da dupla Atletiba não deve afetar contrato de TV da Primeira Liga

11/28/2016 07:12:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Primeira Liga deve manter o valor do acerto com a Rede Globo para os direitos de transmissão do torneio inalterado mesmo após as saídas de Coritiba e Atlético Paranaense, que não concordaram com a divisão de cotas de televisão.

Segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, a proposta da emissora carioca é pagar cerca de R$ 70 milhões por três anos - de 2017 a 2019. A discussão do contrato deve ocorrer em relação ao impacto da mudança de cronograma da competição.

Pelo acordo feito entre os clubes, o Flamengo receberá mais dinheiro, sendo um segundo grupo composto pelos times mineiros, gaúchos e o Fluminense. Essa divisão deve ser mantida, embora ainda não tenha havido votação.

O que a diretoria da Primeira Liga ainda terá que conversar com a Globo para se fechar efetivamente o contrato é a questão das datas, que sofreram modificações em relação ao previsto inicialmente.

Com o contrato de TV praticamente fechado, a liga agora tenta focar em tentar obter receitas com placas e naming rights para tentar alavancar os ganhos.

Band pode voltar a transmitir o Campeonato Brasileiro em 2017

11/28/2016 04:47:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quase sete meses após rescindir o contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro, a TV Bandeirantes parece ter se arrependido da decisão e pretende voltar a transmitir a competição já em 2017.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, o vice-presidente executivo da emissora do Morumbi, Marcelo Meira, quer retomar parceria com a Globo para transmitir o futebol nacional no ano que vem.

Reconhecido pela sua maneira rigorosa de conduzir todos os assuntos, Meira é quem mais tem se esforçado para colocar ordem na Band. No que depender do executivo, o Brasileirão retornará à grade da emissora o quanto antes.

Palmeiras campeão faz Globo igualar maior audiência do Brasileiro

11/28/2016 03:25:00 PM
Palmeiras levanta a taça de campeão brasileiro no Allianz Parque (Nelson Almeida/AFP)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Rede Globo atingiu altos números de audiência no último domingo (27) com a partida que garantiu o título do Campeonato Brasileiro ao Palmeiras.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a transmissão do jogo do Verdão contra a Chapecoense registrou 29 pontos de média e 52% de share (participação entre as TVs ligadas) em São Paulo.

O duelo igualou o recorde de audiência do Brasileirão na capital paulista com o clássico entre Palmeiras e Corinthians, em junho. Além disso, foi o recorde do Futebol 2016 na Globo (considerando todos os campeonatos) aos domingos.

Além de São Paulo, a Globo optou por exibir também o jogo do título do Palmeiras para o restante do país, inclusive no Rio de Janeiro, onde deixou de passar a partida entre Flamengo e Santos. Na audiência, a partida marcou 18 pontos de média e 35% de share na cidade maravilhosa.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.

Fox Sports mantém vice-liderança de audiência entre canais esportivos no horário nobre

11/28/2016 02:50:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fox Sports está comemorando os bons resultados de audiência obtidos em 2016. Segundo dados divulgados pelo canal, houve um crescimento em relação a 2015 e a manutenção da vice-liderança no segmento esportivo.

De janeiro a outubro desse ano, o Fox Sports ficou em segundo lugar pelo segundo ano consecutivo, entre todos os canais esportivos da TV paga no PNT (Painel Nacional de Televisão - que abrange 15 regiões metropolitanas do país) entre homens de 18 a 49 anos.

Nesse período, o Fox Sports registrou uma média de 0,24 ponto no horário nobre (18h às 01h), números 20% superiores aos da ESPN Brasil, terceira colocada. No comparativo com o mesmo período e faixa horária de 2015, o canal cresceu 22%, quando obteve média de 0,20 ponto.

Os ótimos números registrados pelo Fox Sports devem-se, principalmente, às transmissões dos jogos da Copa Libertadores, onde por algumas vezes conseguiu desbancar até o SporTV, líder entre os canais esportivos na TV paga.

Os dados são do Kantar Ibope Media.

Transmissões esportivas da TV (Segunda-feira, 28/11/2016)

11/27/2016 06:16:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

16h00 - Futebol, Campeonato Italiano: Napoli x Sassuolo - ESPN BRASIL
17h45 - Futebol, Campeonato Espanhol: Las Palmas x Athletic Bilbao - ESPN
18h00 - Futebol, Campeonato Italiano: Inter de Milão x Fiorentina - ESPN BRASIL
19h30 - Futebol, Campeonato Escocês: Aberdeen x Celtic - FOX SPORTS2 (gravado)
20h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Coritiba x Vitória - SPORTV (menos PR) e PREMIERE
20h00 - Vôlei, Superliga Masculina: Taubaté x Montes Claros - SPORTV2
21h15 - Futebol, Campeonato Belga: Brugge x Mechelen - FOX SPORTS2 (gravado)
22h00 - Basquete, NBA: New York Knicks x Oklahoma City Thunder - SPORTV2
22h00 - Basquete, NCAA: Arizona State x Kentucky - ESPN+
23h30 - Futebol Americano, NFL: Green Bay Packers x Philadelphia Eagles - ESPN
04h00 - Futebol, Copa do Mundo Feminina Sub-20: Coreia do Norte x Estados Unidos (semifinal) - SPORTV

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília
**Grade sujeita a alterações

Transmissões esportivas da TV (Domingo, 27/11/2016)

11/26/2016 06:26:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

07h00 - Automobilismo, GP3: GP de Abu Dhabi (corrida 2) - SPORTV
08h15 - Automobilismo, GP2: GP de Abu Dhabi (corrida 2) - SPORTV
09h00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Villareal x Alavés - FOX SPORTS
09h30 - Futebol, Campeonato Italiano: Palermo x Lazio - ESPN BRASIL
10h00 - Futebol, Campeonato Inglês: Watford x Stoke City - WATCHESPN (Internet)
11h00 - Automobilismo, Fórmula 1: GP de Abu Dhabi - GLOBO
11h00 - Futsal, Liga Nacional: Marechal Rondon x Sorocaba - SPORTV
11h00 - Rugby, Liga Inglesa: Saracens x Gloucester - ESPN+
11h00 - Tênis, Copa Davis: Croácia x Argentina (final, jogo de simples) - SPORTV3 e BANDSPORTS
11h30 - Futebol, Superliga Indiana: Delhi Dynamos x FC Goa - EI MAXX
11h30 - Futebol, Campeonato Holandês: Heerenveen x Ajax - WATCHESPN (Internet)
12h00 - Futebol, Campeonato Italiano: Genoa x Juventus - FOX SPORTS
12h15 - Futebol, Campeonato Inglês: Arsenal x Bournemouth - ESPN BRASIL
12h30 - Futebol, Campeonato Alemão: Schalke 04 x Darmstadt - ESPN
13h15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Osasuna x Atlético de Madrid - FOX SPORTS2
13h45 - Futebol, Campeonato Holandês: Utrecht x Feyenoord - WATCHESPN (Internet)
14h00 - Futebol, Campeonato Francês: Nice x Bastia - ESPN+
14h30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester United x West Ham - ESPN BRASIL
14h30 - Futebol, Campeonato Inglês: Southampton x Everton - WATCHESPN (Internet)
14h30 - Futebol, Campeonato Alemão: Hertha Berlin x Mainz - FOX SPORTS
16h00 - Futebol, Campeonato Catarinense Série B: Tubarão x Almirante Barroso - RECORD NEWS (SC)
16h00 - Futebol Aericano, NFL: Arizona Cardinals x Atlanta Falcons - ESPORTE INTERATIVO
16h00 - Futebol Americano, NFL: Baltimore Ravens x Cincinnati Bengals - ESPN
16h00 - Futebol Americano, NFL: Houston Texans x San Diego Chargers - ESPN+
17h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Palmeiras x Chapecoense - GLOBO (SP, SC, PR, MG - menos Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros -, RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) e PREMIERE
17h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Internacional x Cruzeiro - GLOBO (RS e Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros) e PREMIERE
17h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Atlético/MG x São Paulo - PREMIERE
17h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Flamengo x Santos - PREMIERE
17h00 - Vôlei, Superliga Italiana Masculina: Verona x Perugia - BANDSPORTS (VT)
17h45 - Futebol, Campeonato Francês: Lyon x PSG - SPORTV3
17h45 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Sociedad x Barcelona - FOX SPORTS
19h00 - Futebol, MLS: Colorado Rapids x Seattle Sounders (final da Conferência Oeste, jogo 2) - ESPN+
19h25 - Futebol Americano, NFL: New York Jets x New England Patriots - ESPN
19h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Santa Cruz x Grêmio - SPORTV2 (menos PE) e PREMIERE
17h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Figueirense x Fluminense - PREMIERE
21h30 - Futebol Americano, CFL: Ottawa Redblacks x Calgary Stampeders (final) - ESPN+
22h00 - Futebol, Campeonato Colombiano: Millonarios x Atletico Nacional - BANDSPORTS
23h30 - Futebol Americano, NFL: Denver Broncos x Kansas City Chiefs - ESPORTE INTERATIVO e ESPN

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília
**Grade sujeita a alterações

Transmissões esportivas da TV (Sábado, 26/11/2016)

11/25/2016 09:58:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

06h20 - Automobilismo, GP3: etapa de Abu Dhabi (corrida 1) - SPORTV
08h00 - Automobilismo, Fórmula 1: GP de Abu Dhabi (treino livre) - SPORTV
10h00 - Futsal, Liga Espanhola de Futsal: Barcelona x ElPozo Murcia - EI MAXX
10h00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Málaga x La Coruña - FOX PLAY (Internet)
10h30 - Futebol, Campeonato Inglês: Burnley x Manchester City - ESPN+
11h00 - Futebol, Campeonato Paulista Sub-17: São Paulo x Red Bull Brasil (final, volta) - REDE VIDA
11h00 - Automobilismo, Fórmula 1: GP de Abu Dhabi (treino classificatório) - SPORTV
12h00 - Tênis, Copa Davis: Croácia x Argentina (final, jogo de duplas) - SPORTV3 e BANDSPORTS
12h30 - Futebol, Campeonato Alemão: Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund - ESPN
12h30 - Futebol, Campeonato Alemão: Hamburgo x Werder Bremen - WATCHESPN (Internet)
12h30 - Futebol, Campeonato Alemão: Borussia Monchengladbach x Hoffenheim - FOX SPORTS
12h30 - Futebol, Campeonato Alemão: Colônia x Augsburg - FOX SPORTS2
12h30 - Futebol, Campeonato Alemão: Ingolstadt x Wolfsburg - FOX PLAY (Internet)
12h35 - Automobilismo, GP2: etapa de Abu Dhabi (corrida 1) - SPORTV2
13h00 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Sunderland - ESPN+
13h00 - Futebol, Campeonato Inglês: Leicester x Middlesbrough - WATCHESPN (Internet)
13h00 - Futebol, Campeonato Inglês: Hull City x West Bromwich - WATCHESPN (Internet)
13h00 - Futebol, Campeonato Inglês: Swansea x Crystal Palace - WATCHESPN (Internet)
13h15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Madrid x Sporting Gijón - ESPN BRASIL
14h00 - Basquete, NBB: Mogi das Cruzes x Flamengo - BAND
14h00 - Vôlei, Superliga Feminina: Fluminense x Osasco - REDETV!
14h00 - Futebol, Campeonato Francês: Monaco x Olimpique Marselha - SPORTV
15h00 - Futebol, Campeonato Italiano: Torino x Chievo - FOX SPORTS2
15h00 - Futebol Americano, NCAA: Ohio State x Michigan - ESPN+
15h30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Bayern Leverkusen - FOX SPORTS
15h30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Espanyol x Leganes - WATCHESPN (Internet)
15h30 - Futebol, Campeonato Inglês: Chelsea x Tottenham - ESPN BRASIL
15h30 - Rugby, Amistoso: País de Gales x África do Sul - ESPN
16h00 - Futebol, Campeonato Português: Boavista x Sporting - EI MAXX3
16h00 - Handebol, Liga Nacional Masculina: Taubaté x Remo - BANDSPORTS
16h45 - Futebol, Campeonato Holandês: PSV Eindhoven x ADO Den Haag - WATCHESPN (Internet)
17h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vasco x Ceará - REDETV! (menos RJ), TV BRASIL (menos RJ), SPORTV (menos RJ) e PREMIERE
17h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x Oeste - GLOBO NORDESTE (PE), SPORTV2 (menos PE) e PREMIERE
17h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Atlético/GO x Bahia - REDE BAHIA (BA) e PREMIERE
17h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Joinville x Vila Nova - PREMIERE
17h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x Brasil de Pelotas - PREMIERE
17h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Bragantino x Londrina - PREMIERE
17h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Luverdense - PREMIERE
17h45 - Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Valencia - ESPN BRASIL
17h45 - Futebol, Campeonato Italiano: Empoli x Milan - FOX SPORTS2
18h00 - Futebol, Copa Paulista: Ferroviária X XV de Piracicaba (final, volta) - FOX SPORTS
18h00 - Handebol, Liga Nacional Masculina: Pinheiros x Maracana - BANDSPORTS
18h30 - Futebol, Campeonato Português: Belenenses x Porto - EI MAXX
19h30 - Rugby, Amistoso: Alemanha x Brasil - SPORTV2 (VT)
20h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: América/MG x Sport - PREMIERE
20h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Botafogo x Ponte Preta - PREMIERE
21h00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série A: Corinthians x Atlético/PR - PREMIERE
21h20 - MMA, UFC Fight Night: Whittaker x Brunson (e outras lutas) - COMBATE
21h30 - Vôlei, Superliga Masculina: Cruzeiro x Minas - SPORTV
22h00 - Hóquei, NHL: Detroit Red Wings x Montreal Canadiens - ESPN
01h00 - Boxe, Desafio Internacional: Vasyl Lomachenko X Nicholas Walters (e outras lutas) - SPORTV
01h30 - Basquete, NBA: Golden State Warriors x Minnesota Timberwolves - ESPN
01h30 - Futebol Americano, NCAA: New México x Wyoming - ESPN+

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília
**Grade sujeita a alterações

Vasco deixará de receber R$ 25 mi da TV se clube não subir para Série A

11/25/2016 09:32:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco sofrerá um impacto financeiro direto nos cofres se o clube fracassar na missão de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. No somatório imediato de receitas perdidas, o cruzmaltino deixará de receber R$ 26,5 milhões.

Segundo informações do portal UOL, somente R$ 25 milhões serão referentes à redução na cota de TV, já que o acordo prevê um corte de 25% caso a equipe não obtenha o acesso. Como recebeu R$ 100 milhões da TV Globo em 2016, o Vasco teria direito a R$ 75 milhões na próxima temporada.

Além das cotas de TV, o Vasco também vai deixar de receber R$ 1,5 milhão referentes à premiação da Caixa Econômica Federal - patrocinadora máster do clube - pelo acesso. Outros reflexos poderão surgir ao longo da próxima temporada, como no caso do sócio-torcedor.

Para conseguir a classificação para a Série A de 2017, o Vasco terá que vencer o Ceará na última rodada da Série B. A partida acontece neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.

Dupla Atletiba sai da Primeira Liga por não aceitar modelo de divisão da cota de TV

11/25/2016 06:55:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O modelo de divisão das cotas de televisão da Primeira Liga de 2017 não agradou Coritiba e Atlético-PR, que decidiram tomar uma decisão radical. Os dois principais clubes do Paraná oficializaram suas saídas do torneio por discordarem da distribuição do dinheiro proveniente da venda dos direitos de transmissão, adquiridos pela Rede Globo.

"Saímos da Primeira Liga por não concordar com as regras propostas. Não aceitamos a diferenciação e distinção entre os clubes. Queremos algo que seja bom para todos", disse Rogério Portugal Bacellar, presidente do Coritiba, ao jornal 'O Estado de S. Paulo'.

O clube alviverde ainda publicou um texto no seu site oficial, onde lembra que "foi um dos fomentadores desta Liga, realizou reuniões em Curitiba, contatou dirigentes de clubes e federações até que ela ganhasse força e representatividade" e que "o objetivo central do projeto era fazer algo novo, com novas ideias, capaz de desenhar novos cenários na organização do esporte, prospectando uma mudança na engrenagem do futebol brasileiro".

"Todavia, as decisões internas da Liga quanto às regras de distribuição de receitas ofertadas pela emissora de televisão interessada na competição não agradaram o presidente do Coritiba e, principalmente, vão de encontro às pretensões do Coritiba na busca por um formato diferente de fazer futebol", reclama o Coritiba.

Já o Atlético-PR ainda não explicou de forma oficial a sua saída, já confirmada pela Primeira Liga, que alegou "discordâncias internas". "Nestas condições, a partir do dia de hoje (terça-feira), os citados clubes deixam de fazer parte da Primeira Liga", diz a nota da entidade.

Com a saída da dupla Atletiba, a Primeira Liga vai organizar um torneio com 15 clubes no ano que vem. A participação de Brasil de Pelotas, Chapecoense, Paraná e Londrina são as novidades em relação a 2016. Os jogos começam em 22 de janeiro, e a final está marcada para 8 de outubro.

Copa Davis e Liga Nacional de Handebol são destaques da semana no BandSports

11/25/2016 06:29:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira todos os destaques da programação do BandSports de 26 de novembro a 2 de dezembro:

SÁBADO, 26
09h00 Tênis: Copa Davis. Argentina x Croácia – Final Grupo Mundial. Jogo 1
12h00 Tênis: Copa Davis. Argentina x Croácia – Final Grupo Mundial. Ivan Dodig/Franko Skugor (CRO) x Leonardo Mayer/Guido Pella (ARG). Ao vivo
16h00 Handebol Masculino: Liga Nacional – Quartas de Final. Taubaté x Remo. Ao vivo
18h00 Handebol Masculino: Liga Nacional – Quartas de Final. Pinheiros x Maracana. Ao vivo
19h30 Campeonato Português: Boa Vista x Sporting. VT

DOMINGO, 27
08h00 Tênis: Copa Davis. Argentina x Croácia – Final Grupo Mundial. Jogo 3
11h00 Tênis: Copa Davis. Argentina x Croácia – Final Grupo Mundial. Marin Cilic (CRO) x Juan Martin Del Potro (ARG). Ao vivo
14h00 Tênis: Copa Davis. Argentina x Croácia – Final Grupo Mundial. Ivo Karlovic (CRO) x Federico Delbonis (ARG). Ao vivo
17h00 Vôlei Masculino: Superliga Italiana. Verona x Perugia. VT
19h00 Campeonato Português: Belenenses x Porto. Compacto
22h00 Campeonato Colombiano: Millonarios x Atletico Nacional. Ao vivo

QUINTA, 01
05h00 Judô: Grand Slam de Tóquio. Ao vivo

SEXTA, 02
06h00 Judô: Grand Slam de Tóquio. Ao vivo
18h30 Campeonato Português: Marítimo x Benfica. Ao vivo
05h00 Judô: Grand Slam de Tóquio. Ao vivo

Confira a escala de Globo, SporTV e Premiere para as partidas deste fim de semana

11/25/2016 06:21:00 PM
Montagem/Portal Mídia Esporte

Veja abaixo a escala das transmissões de futebol da Globo, SporTV e Premiere de 25 a 27 de novembro:

SEXTA-FEIRA (25)

Campeonato Brasileiro Série B

19h15 Paraná x Tupi
Transmissão: SporTV (menos PR), Premiere e PFCI (com Linhares Jr e Gil Rocha)

20h30 Paysandu x Criciúma
Transmissão: Premiere (com Paulo Stein e André Loffredo)

SÁBADO (26)

Campeonato Brasileiro Série A

20h00 Botafogo x Ponte Preta
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Eduardo Moreno e Edinho)

20h00 América/MG x Sport
Transmissão: Premiere (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)

21h00 Corinthians x Atlético/PR
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Belleti)

Campeonato Brasileiro Série B

17h30 Vasco x Ceará
Transmissão: SporTV (menos RJ), Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona)

17h30 Atlético/GO x Bahia
Transmissão: Globo para BA (com Danilo Ribeiro e Gustavo Castellucci) e Premiere e Premiere HD (com Jorge Vinicius e Ivan Andrade)

17h30 Joinville x Vila Nova
Transmissão: Premiere (com Felipe Lestar e Gil Rocha)

17h30 Náutico x Oeste
Transmissão: Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza) e SporTV 2 (menos PE) e Premiere (com Rodrigo Raposo e Luiz Ademar)

17h30 CRB x Luverdense
Transmissão: Premiere (com Madson Delano e Antônio Torres)

17h30 Bragantino Londrina
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira)

17h30 Avaí x Brasil de Pelotas
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

Campeonato Francês

14h00 Monaco x Olympique de Marseille
Transmissão: SporTV (com Julio Oliveira x André Loffredo)

DOMINGO (27)

Campeonato Brasileiro Série A

17h00 Flamengo x Santos
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jader Rocha e Roger Flores)

17h00 Palmeiras x Chapecoense
Transmissão: Globo para SP, SC, PR, MG (menos Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros), RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Belleti)

17h00 Atlético/MG x São Paulo
Transmissão: Premiere (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)

17h00 Internacional x Cruzeiro
Transmissão: Globo para Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e RS (com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Márcio Chagas) e Premiere (com Luiz Alano e Batista)

19h30 Figueirense x Fluminense
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com André Lino e Paulinho Criciúma)

19h30 Santa Cruz x Grêmio
Transmissão: SporTV 2 (menos PE), Premiere e PFCI (com Rembrandt Junior e Luiz Ademar)

Campeonato Francês

17h45 Lyon x PSG
Transmissão: SporTV3 (com Julio Oliveira e Edinho)

Transmissões esportivas da TV (Sexta-feira, 25/11/2016)

11/24/2016 09:32:00 PM
Reprodução

07h00 - Automobilismo, Fórmula 1: GP dos Emirados Árabes (treino livre) - SPORTV
07h30 - Futebol, Copa do Mundo Feminina Sub-20: Alemanha x França - SPORTV2
10h00 - Tênis, Copa Davis: Argentina x Croácia (finais de simples) - BANDSPORTS (às 11h00 também no SPORTV3)
11h00 - Automobilismo, Fórmula 1: GP dos Emirados Árabes (treino livre) - SPORTV2
17h30 - Futebol, Campeonato Alemão: Freiburg x Red Bull Leipzig - ESPN BRASIL
17h45 - Futebol, Campeonato Espanhol: Eibar x Betis - WATCHESPN (Internet)
19h00 - Handebol, Liga Nacional Masculina: Taubaté x Remo - BANDSPORTS
19h15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Paraná x Tupi - SPORTV (menos PR) e PREMIERE
19h15 - Futsal, Liga Nacional: Corinthians x Assoeva (semifinal, jogo 2) - SPORTV2
19h30 - Basquete, NBB: Pinheiros x Franca - LNB.COM.BR (Internet)
20h30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Paysandu x Criciúma - PREMIERE
21h00 - Handebol, Liga Nacional Masculina: Pinheiros x Maracana - BANDSPORTS
21h30 - Vôlei, Superliga Feminina: Rio de Janeiro x SESI - SPORTV2
22h00 - MMA, UFC Fight Night: Whittaker x Brunson (pesagem dos lutadores) - COMBATE
22h30 - Hóquei, NHL: Boston Bruins x Calgary Flames - ESPN
01h30 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Golden State Warriors - ESPN

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília
**Grade sujeita a alterações

Santos deve faturar R$ 60 milhões com possível acerto do Palmeiras com Esporte Interativo

11/24/2016 09:23:00 PM
Reprodução

Primeiro grande clube a romper com a Globo/SporTV e assinar acordo com o Esporte Interativo para transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro na televisão fechada entre 2019 e 2024, o Santos deve faturar um alto montante com o possível acerto do canal da Turner com o Palmeiras.

À época que assinou contrato com o EI, o clube recebeu luvas de R$ 40 milhões, que já são utilizadas no dia a dia do clube. No entanto, é justamente este pioneirismo no acerto que pode render ainda mais dinheiro aos cofres santistas. Segundo o jornal Lance, um acordo feito entre as partes ainda durante as negociações determina que o Santos receba o mesmo valor de luvas pagas aos demais clubes.

Como já informou o Portal Mídia Esporte, o Palmeiras encaminhou um acerto com o Esporte Interativo para jogos do Brasileiro na TV fechada do mesmo período e deve receber luvas que giram em torno dos R$ 100 milhões. Dessa forma, o Santos, por acordo com a própria emissora, tem direito a mais R$ 60 milhões, já que recebeu inicialmente R$ 40 milhões.

Ou seja, para o time alvinegro o acerto do rival Palmeiras será muito comemorado, uma vez que o clube planeja investir em reforços para a próxima edição da Libertadores e tem enfrentado dificuldades no mercado principalmente pelo menor poder de fogo.

O clube ainda aguarda oficialmente a assinatura do vínculo do Palmeiras com os canais comandados pela Turner para exigir a diferença em relação ao que já foi pago. A definição, no entanto, deve ser feita apenas após o título do Brasileirão.

Dos times que jogam a Série A, o EI já havia acertado com Atlético-PR, Coritiba, Inter, Ponte Preta, Santos, Figueirense e Santa Cruz. O Bahia, que briga pelo acesso na Série B, é outro clube acertado. Ceará, Criciúma, Fortaleza, Joinville, Paraná, Paysandu e Sampaio Corrêa também estão assinados.

Esporte Interativo pagará quase R$ 100 milhões de luvas ao Palmeiras, diz site

11/24/2016 07:49:00 PM
Montagem/Portal Mídia Esporte

Ao que tudo indica, o Palmeiras acertou com o Esporte Interativo para a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro na TV fechada entre 2019 e 2024. Sem pressa para negociar, o Alviverde preferiu o canal da Turner em vez de renovar com a Globo.

Segundo informações do portal Terra, a expectativa é de que o Palmeiras receba luvas de quase R$ 100 milhões, de forma parcelada, quando o contrato for assinado. Procurado, o Esporte Interativo disse à reportagem que não "se pronunciaria sobre especulações".

O Palmeiras deve fazer o anúncio do acordo com o Esporte Interativo depois do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que este contrato serve apenas para jogos em TV fechada; ou seja, não interfere na agenda da TV aberta, nem do pay-per-view.

A princípio, as emissoras poderão transmitir apenas jogos em que tenham contrato com os dois times em campo. Nada impede que SporTV e Esporte Interativo façam um acordo no futuro para conseguir passar partidas de clubes que acertaram com diferentes canais.

Dos times que jogam a Série A, o Esporte Interativo já havia acertado com Atlético-PR, Coritiba, Internacional, Ponte Preta, Santos, Figueirense e Santa Cruz. O Bahia, que briga pelo acesso na Série B, é outro clube acertado. Ceará, Criciúma, Fortaleza, Joinville, Paraná, Paysandu e Sampaio Corrêa, que estão nas Séries B e C, também fecharam com o canal.

Final da Copa do Brasil rende recorde de audiência à Globo em BH e Porto Alegre

11/24/2016 07:44:00 PM
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A Rede Globo comemora os altos números de audiência obtidos com a transmissão do jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre Atlético Mineiro e Grêmio, na noite desta quarta-feira (23), em Belo Horizonte e Porto Alegre.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a exibição da partida rendeu 31 pontos de média e 50% de share na capital mineira, um crescimento de 2 pontos (ou 7%) em relação à média dos quatro últimos jogos exibidos às quartas-feiras. Foi o recorde da Copa do Brasil 2016 em BH.

Já na capital gaúcha, o duelo atingiu 43 pontos e 59% de share, recorde absoluto do futebol no ano em Porto Alegre, acima inclusive da final do futebol olímpico entre Brasil e Alemanha (41 pontos em 20 de agosto). A partida teve um crescimento de 13 pontos (ou 43%) em relação à média dos quatro últimos jogos exibidos às quartas-feiras.

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil também rendeu bons números em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, foram 20 pontos e 31% de share. Já na cidade maravilhosa, o jogo registrou 22 pontos de e 34% de share. Nas duas regiões, o jogo teve o mesmo índice da média dos quatro últimos jogos exibidos às quartas-feiras.

A Globo vai transmitir a partida de volta no próximo dia 30, direto de Porto Alegre. A narração é de Galvão Bueno, com os comentários de Walter Casagrande, Júnior e Paulo César de Oliveira.

Os números são do Kantar Ibope Media.

Com jogo do Barcelona, Band registra maior audiência da Champions League

11/24/2016 02:44:00 PM
Getty Images

A Band registrou ótimos números de audiência na tarde desta quarta-feira (23) com a transmissão da partida entre Celtic e Barcelona, pela UEFA Champions League.

Segundo dados do Kantar Ibope, a emissora do Morumbi atingiu 10 pontos de pico durante a exibição do jogo. Foi o melhor resultado alcançado pela Band na atual temporada da Champions.

Na média, a vitória do time espanhol por 2 a 0 registrou 8 pontos de média e share de 13%, deixando a emissora no terceiro lugar isolado no horário (17h45 às 19h38).

Na última terça-feira (22), a emissora havia registrado 6 pontos de média, pico de 7 pontos e 10% de share com Sporting e Real Madrid.

Cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.

Transmissões esportivas da TV (Quinta-feira, 24/11/2016)

11/23/2016 10:31:00 PM
Reprodução

07h30 - Futebol, Copa do Mundo Feminina Sub-20: Japão x Brasil - SPORTV
14h00 - Futebol, UEFA Europa League: Fenerbahce x Zorya - ESPN+
14h00 - Futebol, UEFA Europa League: Zenit x Maccabi Tel Aviv - WATCHESPN (Internet)
15h30 - Futebol Americano, NFL: Detroit Lions x Minnesota Vikings - ESPN
16h00 - Futebol, UEFA Europa League: Hapoel Beer Sheva x Inter de Milão - ESPN BRASIL
16h00 - Futebol, UEFA Europa League: Shakhtar Donetsk x Konyaspor - ESPN+
16h00 - Futebol, UEFA Europa League: Sparta Praga x Southampton - FOX SPORTS
16h00 - Futebol, UEFA Europa League: Zurich x Villarreal - FOX SPORTS2
16h00 - Futebol, UEFA Europa League: Ajax x Panathinaikos - WATCHESPN (Internet)
16h00 - Futebol, UEFA Europa League: Schalke 04 x Nice - WATCHESPN (Internet)
16h00 - Futebol, UEFA Europa League: Steaua Bucareste x Osmanlispor - WATCHESPN (Internet)
16h00 - Futebol, UEFA Europa League: Liberec x Qarabag - WATCHESPN (Internet)
18h00 - Vôlei, Superliga Feminina: Bauru x São Caetano - SPORTV
18h05 - Futebol, UEFA Europa League: Manchester United x Feyenoord - ESPORTE INTERATIVO e ESPN BRASIL
18h05 - Futebol, UEFA Europa League: Athletic Bilbao x Sassuolo - ESPN+
18h05 - Futebol, UEFA Europa League: Roma x Viktoria Pilzen - FOX SPORTS
18h05 - Futebol, UEFA Europa League: Saint-etienne x Mainz - FOX SPORTS2
18h05 - Futebol, UEFA Europa League: Dundalk x AZ Alkmaar - WATCHESPN (Internet)
18h05 - Futebol, UEFA Europa League: Austria Viena x Astra - WATCHESPN (Internet)
19h25 - Futebol Americano, NFL: Dallas Cowboys x Washington Redskins - ESPN (às 20h00 também no ESPORTE INTERATIVO)
20h00 - Basquete, NBB: Liga Sorocabana x Minas - #NBBnaWeb (Internet)
20h10 - Basquete, Liga Sul-Americana de Basquete Masculino: Mogi das Cruzes x Weber Bahia (final, jogo 2) - SPORTV3
20h40 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: São Paulo x Bahia (final, ida) - SPORTV e ESPN BRASIL
21h55 - Vôlei, Superliga Masculina: Minas x Taubaté - REDETV! e SPORTV2
22h30 - Hóquei, NHL: Ottawa Senators x Boston Bruins - ESPN+
22h45 - Futebol, Copa Sul-Americana: Nacional Medellín x Cerro Porteño - SPORTV e FOX SPORTS
23h30 - Futebol Americano, NFL: Indianapolis Colts x Pittsburgh Steelers - ESPORTE INTERATIVO e ESPN
04h00 - Futebol, Copa do Mundo Feminina Sub-20: Estados Unidos x México - SPORTV

*A programação é fornecida pelas emissoras e está no horário de Brasília
**Grade sujeita a alterações

Esporte Interativo estreia game show com torcedores em dezembro

11/23/2016 04:45:00 PM
Reprodução

O Esporte Interativo anunciou a estreia de um novo programa em dezembro, intitulado de "Fanáticos". Com um formato inovador, a atração será uma mistura de reality com game show e terá participação de torcedores dos grandes clubes do país.

O diretor de conteúdo do canal, Fábio Medeiros, revelou por meio das redes sociais que o programa vai se dividir entre provas de conhecimento esportivo, histórias do seu time e provas surpresas (físicas e digitais) interagindo com Zico, Rivelino, André Henning, Mauro Beting e todo elenco do Esporte Interativo.

Os interessados em participar do game show poderão se inscrever pelo site fanaticos.esporteinterativo.com.br. Os selecionados ainda vão curtir alguns dias com tudo pago no Rio de Janeiro, onde serão os estúdios do programa.

O "Fanáticos" terá conteúdo tanto para a TV quanto para plataformas digitais, principalmente no Facebook, Snapchat e Twitter.

E-mails revelam que Globo tratou compra de direitos da Série C como "favor à CBF"

11/23/2016 04:27:00 PM
Montagem/Portal Mídia Esporte

Nesta quarta-feira (23), os senadores Romário (PSB/RJ) e Randolfe Rodrigues (Rede/AL) apresentaram uma troca de e-mails, anexada ao relatório alternativo da CPI do Futebol, onde revela que a Rede Globo tratou a compra dos direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014 como "um favor à CBF".

Segundo informações do site da ESPN, a definição é do ex-diretor da Globo Esportes - braço de negociações de direitos esportivos do Grupo Globo -, Marcelo Campos Pinto. O executivo, que deixou o cargo no fim de 2015, discutia com Reinaldo Carneiro Bastos, então diretor de Desenvolvimento e Projetos da CBF e atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A conversa teve início no dia 21 de março de 2012, com e-mail de Carlos Eugenio Lopes, diretor jurídico da CBF, dando seu parecer sobre o contrato que cedia os direitos de transmissão em TV por assinatura, internet e pay-per-view à Globosat. Entre os destinatários, estavam José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, então presidente e vice da CBF.

No dia seguinte, Del Nero encaminha as considerações de Lopes a Bastos, que o repassa, no mesmo dia, a Pinto. "Caro Marcelo, conforme orientação do Pres. Marin, favor contatar Dr. Carlos Eugenio para tratar deste contrato", escreveu.

O executivo da Globo, porém, não se mostrou nada satisfeito com as considerações do diretor jurídico da CBF e, ainda no dia 22, indicou que desistiria da compra da Série C. "Como você sabe só estamos comprando para fazer um favor à CBF. Até parece que estamos sacanear a CBF (sic). Da forma como foram feitos os comentários prefiro desistir da compra."

No dia 23, o e-mail de Pinto é encaminhado por Bastos a Del Nero, que contorna a situação, no dia 25, pedindo "ao amigo, paciência nas ações do presidente Marin" e indicando que o então presidente, hoje preso nos Estados Unidos, "cumprirá todas as ações decididas pelo pres. RT", em referência ao antecessor Ricardo Teixeira.

No mesmo dia, Pinto se desculpa com o "querido e prezado amigo presidente Marco Polo" por "um mal dia" (sic) e diz agora que melhorará o contrato. Além disso, enche o destinatário, Lopes e "o nosso presidente Marin" de elogios.

"De qualquer forma gostaria de aproveitar o ensejo para dizer que você (Del Nero) e o Reinaldo estão fazendo um trabalho fantástico, e que o nosso Presidente Marin está indo maravilhosamente bem. Conte sempre comigo em qualquer situação", disse.

A troca de e-mails se encerra no dia 3 de abril, com Del Nero: "Caro Marcelo. Como sempre você é um grande companheiro. Agradeço os elogios, sempre são bons de receber quando vindos de pessoas amigas e competentes como é o seu caso. Forte abraço".

Pouco mais de um mês depois daquela troca de e-mails, em 19 de maio, Marin recebeu os presidentes de clubes e federações envolvidos na disputa da Série C de 2012 e foi elogiado pelos dirigentes pelo "salto de qualidade que competição há muito tempo vinha almejando", segundo a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol.

"Esses são momentos que valem por uma vida inteira. Fazem com que a gente se sinta realizado, como está acontecendo comigo agora, como presidente da CBF. Estou aqui há dois meses e parece que já tem cinco anos, por tudo o que estamos fazendo", disse Marin.

Em 2015, a Série C também foi citada por Pinto, em evento da Federação Paulista, em palavras direcionadas a Marin. "O apoio às Séries C e D no Campeonato Brasileiro, que em outros tempos (os clubes) tinham de abrir mão de participar porque não tinham como pagar as passagens e hospedagens. A sua visão de homem do futebol fez com que a CBF passasse a patrocinar essas competições e melhorasse o nosso futebol."

Atualmente, os direitos de transmissão das Séries C e D do Campeonato Brasileiro pertencem ao Esporte Interativo.