![]() |
| Divulgação / Rede Globo |
Em palestra realizada durante um congresso promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), o jornalista Renato Ribeiro, responsável da Rede Globo pelo planejamento da cobertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016, defendeu a priorização do futebol na grade de programação, em detrimento às outras modalidades.
“Não é papel da TV aberta passar outros esportes. É um naufrágio na audiência'', disse Ribeiro, que ressaltou que, ainda assim, a Globo transmitirá ao vivo 15 partidas de vôlei em 2015. Já o futebol terá aproximadamente 80 jogos exibidos.
Além disso, Ribeiro revelou que a programação da Olimpíada está voltada para conquistar o público feminino. “A gente olha as Olimpíadas pensando nas mulheres. Elas são protagonistas e são elas que mandam na audiência da TV aberta''.
Com informações do UOL Esporte.
