Flamengo aceita proposta da Globo e renova contrato até 2024

O clube carioca deve receber um valor de luvas superior a São Paulo e Grêmio



Por UOL (Rodrigo Mattos) - A diretoria do Flamengo acertou com a Globo valores para a renovação do contrato de televisão do Brasileiro de 2019 a 2024. Ainda há uma discussão entre dirigentes das duas partes sobre cláusulas do acordo e sobre placas. Quando estiver tudo fechado, o compromisso terá de ser levado ao Conselho Deliberativo rubro-negro para ser votado pelo montante e pelo tempo envolvidos. Isso deve acontecer durante o mês de abril.

O Flamengo aceitou a mudança de divisão de cotas para TV Aberta e TV Fechada que agora passa a ter três fatias: igualitária, premiação e exposição. Isso porque o clube continuará a ganhar mais no Pay-Per-view e terá luvas superiores aos outros. Assim, pelas contas rubro-negras, será mantida a vantagem sobre rivais.

Ao se acertar com a Globo, o Flamengo descarta a proposta feita pelo Esporte Interativo para a TV Fechada do Brasileiro, de 2019 a 2024. O clube chegou a negociar com o canal da Turner, embora sempre tenha estado mais próximo da emissora carioca.

A proposta da Globo para o Flamengo foi de R$ 1,1 bilhão pelos direitos de TV Aberta e Fechada, considerado o total dado aos 20 clubes. Esse valor é similar ao dos outros. A divisão é de 40% igual, 30% por premiação por posição no Brasileiro, e 30% por exibição.

A diferença está na garantia dada ao clube de manter-se com seu percentual superior do pay-per-view que hoje é de 16% do total. Só isso renderia R$ 80 milhões pelo patamar mínimo. A expectativa rubro-negra é de ficar com cerca de 10% do bolo total, incluídos fechada, aberta, pay-per-view e placas. Seria o mesmo percentual atual.

Dirigentes rubro-negros pretendem divulgar o valor das luvas que receberão da emissora carioca. Internamente, é dito que o total vai superar montantes pagos a São Paulo e Grêmio, entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões.

Pelo acordo proposto pela Globo, as luvas são pagas apenas cinco dias após a assinatura do contrato. Isso significa que o Flamengo pode ter uma injeção considerável de dinheiro em abril ou maio, isto é, logo após a aprovação no Conselho Deliberativo. O mesmo ocorreu com outros times.

Esse dinheiro servirá para amenizar as perdas de dinheiro com patrocinadores e com bilheteria no ano de 2016. Além disso, poderá representar recursos para o futebol em um momento de crise técnica com derrotas para times pequenos. Isso vai depender de como os cartolas pretendem aplicar os valores. O Flamengo já aumentou seu orçamento para o futebol neste ano.

ATENÇÃO!


Você foi selecionado pelo administrador desta página para ter acesso ao GRUPO VIP DE PALPITES DA COPA DO MUNDO totalmente gratuito!


Temos apenas 50 VAGAS! Clique aqui e garanta a sua!



***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

- X/Twitter (x.com/midiaesporte)
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.


Postagem Anterior Próxima Postagem