Santos quebra contrato ao assinar com a Globo e pode perder R$ 105 milhões

Reprodução

Atlético, Coritiba e Bahia podem receber R$ 35 milhões cada entre 2019 e 2024 por causa de uma quebra de contrato cometida pelo Santos no acordo com o canal Esporte Interativo (EI).

Os quatro clubes venderam os direitos de transmissão de TV fechada para a Turner, empresa dona do EI, em abril de 2017. O acordo contratual previa que qualquer outra negociação a ser realizada com a Rede Globo seria feita em conjunto entre Atlético, Coritiba, Bahia e Santos para aumentar o poderio dos clubes no negócio com a emissora carioca.

Entretanto, o Santos assinou individualmente com a Globo o contrato de TV aberta e pay-per-view entre 2019 e 2024 por R$ 45 milhões sem comunicar Atlético, Coritiba e Bahia. O contrato dos clubes com o Esporte Interativo prevê a multa de perda de receita por este tipo de violação. O Santos perderia R$ 17,5 milhões por ano, totalizando R$ 105 milhões a serem repassados e repartidos entre Atlético, Coritiba e Bahia.

Procurado através da assessoria, o Santos não respondeu à reportagem. O Atlético também não se pronunciou. Já o Coritiba informou, via assessoria de imprensa, que não irá se pronunciar sobre esse caso específico, mas que pretende cumprir todos os acordos previstos no contrato. O Coxa ressalta que os contratos foram assinados pela gestão anterior ao do presidente Samir Namur, mas que são compromissos a serem cumpridos pelo clube.

Com informações do jornal 'Gazeta do Povo'.

ATENÇÃO!


Você foi selecionado pelo administrador desta página para ter acesso ao GRUPO VIP DE PALPITES DA COPA DO MUNDO totalmente gratuito!


Temos apenas 50 VAGAS! Clique aqui e garanta a sua!



***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

- X/Twitter (x.com/midiaesporte)
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.


Postagem Anterior Próxima Postagem