![]() |
| Reprodução |
O contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, válido até 2021, trava a diretoria do Palmeiras de qualquer possibilidade de protestos mais contundentes ao Estadual nas próximas temporadas. Desde a noite de domingo (8), após toda a polêmica na derrota para o Corinthians na decisão do torneio, conselheiros e dirigentes palmeirenses bombardeiam a cúpula do clube com mensagens pedindo medidas radicais como não participar do torneio ou a utilização de um time de juniores em 2019.
Renovado em 2015 para valer a partir de 2016, o acordo de direitos de transmissão do Paulista com o Grupo Globo é até 2021 para todas as plataformas (TVs aberta e fechada, pay-per-view e internet). Diferentemente das negociações para o Campeonato Brasileiro, feitas separadamente por cada clube, no Estadual as tratativas são em bloco e com intermediação da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Em 2015, os quatro grandes de São Paulo — Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos — negociaram juntos e fecharam os mesmos valores até 2021. Na assinatura foi paga uma bonificação, de R$ 20 milhões, que é mais um motivo que dificulta qualquer possibilidade de retaliação mais forte ao campeonato.
O valor pago anualmente a cada grande clube deve chegar aos R$ 20 mi em 2021, último ano acordo, e em 2018 foi de aproximadamente R$ 17 milhões — é um pouco variável a cada um porque entra na conta número de jogos transmitidos em TV aberta e audiência do pay-per-view.
Pelo acordo, também há uma necessidade de os clubes colocarem em campo, na maior parte do torneio, seus melhores jogadores, o que impediria, num primeiro momento, a escalação de um time de garotos como o Atlético-PR costuma fazer no Campeonato Paranaense. O regulamento do campeonato limita o número de inscritos a 26, mas libera a utilização de atletas da base, o que tornaria até viável a escalação de uma equipe de juniores em boa parte da competição.
Palmeiras e Globo estão, atualmente, negociando um novo contrato para TV aberta a pay-per-view do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. Para TV fechada o clube já fechou com o Esporte Interativo, concorrente do SporTV, e por isso a Globo quer pagar um valor menor ao Palmeiras do que vai desembolsar para outros clubes de grande torcida.
Fonte: Blog do Marcel Rizzo (UOL)
ATENÇÃO!
Você foi selecionado pelo administrador desta página para ter acesso ao GRUPO VIP DE PALPITES DA COPA DO MUNDO totalmente gratuito!
Temos apenas 50 VAGAS! Clique aqui e garanta a sua!
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- X/Twitter (x.com/midiaesporte)
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
