- SBT iniciou negociações com a Fifa e demonstrou interesse em transmitir a Copa do Mundo de 2030.
- Fifa informou que o modelo de venda dos direitos ainda não foi definido, mas elogiou o interesse da emissora.
- Sucesso de audiência e faturamento na Copa de 2026 reforçou o plano do SBT de investir em novos direitos esportivos.
O SBT já iniciou os seus movimentos nos bastidores de olho na próxima Copa do Mundo. Empolgada com os resultados de audiência, faturamento e repercussão de sua cobertura do recém-encerrado Mundial de 2026, a emissora da família Abravanel procurou formalmente a Fifa para consultar as condições de venda dos direitos de transmissão da edição de 2030.
De acordo com informações divulgadas pelo portal F5, a sondagem do canal paulista foi realizada na semana passada, poucos dias antes da final. Em resposta, a entidade máxima do futebol informou que o modelo de comercialização para o torneio de 2030 ainda não foi definido, mas enfatizou que está muito satisfeita com o forte interesse demonstrado pela rede de Silvio Santos. Além do SBT, Globo e CazéTV também já abriram negociações preliminares para exibir o campeonato daqui a quatro anos.
Para viabilizar a Copa de 2026 no sinal aberto, o SBT dividiu o rateio financeiro com a parceira N Sports, plataforma esportiva que conta com o narrador Galvão Bueno em seu quadro de sócios. O investimento total no pacote, que contemplou 32 partidas ao vivo, foi de US$ 25 milhões (cerca de R$ 134,5 milhões).
O apresentador Tiago Leifert comandou a narração de 23 partidas, enquanto Galvão Bueno assumiu os outros 9 confrontos principais. O veterano deu voz aos jogos do Brasil até a precoce queda para a Noruega nas oitavas de final, além de ter narrado o título da Espanha contra a Argentina no domingo (19).
A cobertura registrou ótimos números no Ibope, cravando uma média de 6 pontos na Grande São Paulo, com picos de 15 pontos nos jogos da Seleção. De olho no futuro, o SBT também tenta adquirir os direitos da Copa do Brasil para o ciclo de 2027 a 2030.
ATENÇÃO!
Você foi selecionado pelo administrador desta página para ter acesso ao GRUPO VIP DE PALPITES DA COPA DO MUNDO totalmente gratuito!
Temos apenas 50 VAGAS! Clique aqui e garanta a sua!
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- X/Twitter (x.com/midiaesporte)
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
