⚡ DESTAQUES
- Globo renova os direitos do Campeonato Pernambucano para 2027 e alcança 28 temporadas consecutivas de transmissão.
- Acordo assinado com a Federação Pernambucana de Futebol mantém exibição na TV aberta e valor estimado em R$ 3 milhões.
- Edição de 2027 contará com o retorno do narrador Rembrandt Júnior no comando das transmissões da FPF.
A Globo renovou os direitos de transmissão do Campeonato Pernambucano para 2027 e manterá a presença na principal competição estadual da região. A informação é do jornalista Cassio Zirpoli.
A Globo Nordeste, filial da emissora no Recife, transmitirá ao menos o segundo turno do Estadual. Na fase principal, a divisão de direitos seguirá o modelo adotado em 2026, com a Rede Globo na TV aberta e o GOAT no YouTube.
A permanência do GOAT já estava assegurada por um contrato de quatro temporadas, válido de 2026 a 2029. Para a Globo, porém, o novo acordo representa mais uma renovação anual.
Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o valor pago pela Globo deverá permanecer próximo de R$ 3 milhões. O dirigente afirmou que a entidade recebeu outra proposta, mas o montante era inferior ao oferecido pela emissora.
Com a renovação, a Globo chegará à 28ª temporada consecutiva transmitindo o Campeonato Pernambucano, ampliando uma das parcerias mais duradouras da emissora com o futebol brasileiro.
A edição de 2027 também deverá contar com Rembrandt Júnior nas narrações. O profissional acertou seu retorno à Globo após três anos e possui uma longa história com o Estadual. Entre 2000 e 2023, ele narrou 24 edições do Campeonato Pernambucano pela emissora.
Audiências
O Campeonato Pernambucano de 2026 registrou altos índices na Globo Nordeste. As maiores audiências foram registradas nas duas partidas da final entre Náutico e Sport. Partida de ida, que terminou empatada em 3 a 3, alcançou 34,8 pontos, com pico de 42,3, enquanto o jogo de volta, vencido pelo Sport por 3 a 0, marcou 37,1 pontos, com pico de 41,1.
Adicione como fonte preferencial no Google
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- X/Twitter (x.com/midiaesporte)
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
