Header Ads

Especial: Galvão Bueno completou 59 anos nesta terça (21/07)

Galvão Bueno, narrador esportivo da Rede Globo, completa 59 anos de idade nesta terça-feira, 21/07. E é claro que o Mídia Esporte preparou uma homenagem ao folclórico jornalista. Vamos mostrar um resumo da sua carreira e algumas gafes daquele que é coonsiderado o melhor narrador de TV do Brasil.

Perfil

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, o popular Galvão, participou dos principais momentos esportivos do Brasil nos últimos 20 anos. Com passagens por TV Gazeta, CNT, Record e Bandeirantes, o narrador, que ganhou destaque na Globo, cobriu eventos como os títulos mundiais de F-1, o acidente do piloto brasileiro Ayrton Senna, as últimas Copas do Mundo conquistadas pela Seleção, além de diversas Olimpíadas.

Atualmente, Galvão Bueno apresenta o programa “Bem, Amigos”, no canal de televisão a cabo SporTV, e o quadro “Na Estrada”, exibido pelo Esporte Espetacular. Com relação a eventos esportivos, o principal narrador da Globo só é escalado nas decisões das principais modalidades esportivas.

Pérolas

Confira as dez melhores pérolas de Galvão Bueno. Agradeço ao site Vírgula pela fonte. As gafes de Galvão são tantas que para escolher dez é difícil... Lembrando que isso é apenas uma sátira, e o objetivo não é de rebeixá-lo. Aliás, admiro muito a carreira dele. Então "Haja coração, amigo!!!":

1 - "O juiz vai dar 3 minutos mais de jogo, vamos aos 49... "- ( 45 + 3 = 48)
2 - "Não dá para fazer dois gols ao mesmo tempo" - ( Jura?)
3 - "O Adriano tá com uma disposição, correndo o campo todo, parece um LEÃO ENJAULADO" - (???)
4 - "Nessa tarde de Fla-Flu, Flamengo e Fluminense estarão entrando em campo daqui a pouco..." - (Em um jogo, obviamente, entre Flamengo e Fluminense)
5 - "Os Chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil " - (Jogo entre Brasil e China na Copa do Mundo de 2002)
6 - "Quando eu disse Gilberto Silva, entendam Felipe Melo" - (Ah sim, claro, e vice-versa também?)
7 - "A Seleção de Cuba é uma seleção que gosta de jogar na frente no placar" - (Tem seleção de vôlei que gosta de jogar atrás?)
8 - "O Brasil é Vettel, o Brasil é Vettel..." - (Fórmula 1 de 2008, quando Massa estava na última volta, pronto para ganhar...)
9 - "E Gustavo sobe sozinho para o bloqueio individual!" - ( Aonde estavam os outros jogadores da seleção para ajudar Gustavo com o bloquo individual?)
10 - "E depois do jogo, assistam a mais um capítulo inédito de "VALE A PENA VER DE NOVO". - (Não é necessário dizer nada...)
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.