Header Ads

Band usará Campeonato Brasileiro para divulgar a Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões da Europa reestreia na Band nesta quarta-feira com a partida entre Panathinaikos x Atlético de Madrid, às 15h30. A divulgação da transmissão do torneio contará com um aliado de peso dentro do próprio canal: o Campeonato Brasileiro.

De acordo com o site Máquina do Esporte, logo após o jogo entre Coritiba x Palmeiras, válido pela abertura do returno do Nacional, às 21h30, a emissora exibirá um programa de 25 minutos com os melhores momentos da primeira rodada da competição europeia.

A tática de conseguir audiência com os highlights da Liga já foi empregada com êxito pela Record nos últimos anos. No ano passado, a maior audiência do canal de Edir Macedo com o futebol europeu foi registrada pelo o "Boletim da Liga dos Campeões da Uefa", que chegou a registrar 8 pontos de média e 12 de pico, em dezembro.

A Record, no entanto, não conseguiu repetir o bom desempenho durante as partidas, o que provocou a insatisfação da Uefa e a consequente troca de "dono" na TV aberta. Em março, a Globo foi anunciada como a detentora dos direitos de transmissão do torneio no país, podendo exibir os jogos das quartas-feiras. A TV Esporte Interativo ficou responsável pelas partidas disputadas às terças.

Na temporada 2005/2006, quando foi transmitida pela emissora do Morumbi pela última vez, a Liga dos Campeões chegou a dar média de 15 pontos no Ibope em algumas partidas, recorde de audiência do evento no país.

O jogo de abertura desta edição do principal torneio interclubes da Europa teve a narração de Téo José e os comentários de Mauro Beting, que vai comentar os jogos da UCL também no Esporte Interativo.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





4 comentários:

  1. Tem que divulgar mesmo. A UEFA ficou "P" da vida com a Record por causa da pouca divulgação do evento e porque eles deixavam de transmitir jogos para exibir o Pica Pau...

    Foi por isso que a UEFA "deu" a Liga dos Campeõs pra Globo.

    ResponderExcluir
  2. E a Globo só vai mostrar os jogos no Globoesporte.com. Uma 'ótima' forma de divulgação...

    ResponderExcluir
  3. Não, depois ela passará a exibir os jogos (acho que nas semifinais) e divulgará em seus telejornais...
    A Band, pelo visto, exibirá todas as quartas e dessa vez, não correremos o risco de ver o "Pica Pau" no ar para garantir uns pontinhos a mais...

    ResponderExcluir
  4. Vai passar apenas a semifinal e a final por obrigação, não por vontade própria. Vai passar alguns clássicos para 'tapear'.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.