Header Ads

Veja a "Dança das Cadeiras" dos Campeonatos Europeus na TV em 2009

Considerada a maior competição interclubes do mundo, a Liga dos Campeões é o principal destaque na dança das cadeiras entre as ligas europeias na TV brasileira para a temporada 09/10. Depois de dois anos na Record na rede aberta, o torneio teve seus direitos comprados pela Globo, que ainda não divulgou como fará a transmissão do evento.

O canal carioca, por sua vez, irá compartilhar a exibição do campeonato com a Bandeirantes, que não transmitia a Liga dos Campeões desde 2006. A competição também será mostrada por ESPN Brasil e TV Esporte Interativo.

Outra novidade entre os torneios do Velho Continente será a transmissão da Liga Europa (ex-Copa da Uefa) pela Rede TV!, cujos direitos também foram disputados pela Record, que não terá nenhuma liga europeia na próxima temporada. Os jogos irão ao ar às quintas-feiras. A copa será exibida ainda pela ESPN.

Destaque na mídia em virtude das contratações milionárias de Kaká e Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid, e Ibrahimovic pelo Barcelona, o Campeonato Espanhol fará jus ao apelido de "Liga das Estrelas" nas telas da ESPN e da Sky, que manterá a cobrança de R$ 19,90 mensais aos assinantes para liberar o sinal do evento. A competição também é pretendida pela Rede TV!, mas ainda não há a confirmação do negócio. Já teve especulações da Record e Esporte Interativo, mas não teve nada certo.

Já o Campeonato Inglês terá como destaque a transmissão, pelo segundo ano consecutivo, pela TV Gazeta, por intermédio de uma parceria firmada com a Esporte Interativo, dona dos direitos para a TV aberta. A ESPN Brasil também transmitirá a competição.

Os campeonatos Italiano e Alemão, por sua vez, também serão transmitidos pelas parceiras Gazeta e Esporte Interativo, além da ESPN Brasil. A Bundesliga será destaque no BandSports, que tem ainda os direitos do Campeonato Português.

A exemplo do que aconteceu na temporada passada, o Sportv passará Italiano e Francês. O pacote europeu do Esporte Interativo, por sua vez, possui ainda o Campeonato Alemão , as supercopas da Inglaterra, da Espanha e a Copa da Inglaterra.

A ESPN Brasil ainda vai transmitir o restante da temporada do Campeonato Russo e o Campeonato Holandês, além das copas da Inglaterra, da Liga Inglesa, e da Itália. Já a Band não confirmou nenhum torneio além da Liga dos Campeões da Uefa. De todas as emissoras principais, apenas Record e SBT não transmitirão campeonatos europeus nessa temporada. O SBT nenhum torneio esportivo é exibido.

Os dados são do site Máquina do Esporte.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.