Header Ads

Especial: Audiências da Liga dos Campeões na TV aberta estão abaixo da média da última temporada

A Liga dos Campeões da Europa, desde que deixou de ser transmitida pela Record, não está mais dando a mesma audiência de antes. Em rede aberta, a Band e, agora, a TV Gazeta em parceria com o Esporte Interativo, estão exibindo a competição, mas infelizmente o resultado, pelo o que parece, não é o esperado ainda.

A transmissão de Zurique x Real Madrid pela Gazeta marcou 2,6 de média e 4,4 de pico, ficando em quarto lugar por 40 minutos e em terceiro por alguns momentos nesta terça, 15/09. Já na quarta, 16/09, a transmissão de Inter x Barcelona pela Band deu 6,5 de média e pico de 9, ficando em segundo lugar, contra 14 da Globo. A média da Record era de cerca de 13 pontos, o dobro da Band.

O público que estava acostumado a ver a UCL na Record ainda não se habituou com as outras emissoras, mas com o tempo, isso vai melhorar. Na minha opinião, ainda falta uma divulgação maior da competição tanto na Band como no Esporte Interativo, que ainda não passam programas especiais sobre a competição, como tinha na Record.

A Globo, só agora está começando a falar da competição nos seus programas esportivos. Para mim está claro que a "toda poderosa" só quis tirar os direitos de transmissão da "tv dos bispos" para dar menos audiência na Band, que é sua parceira nas transmissões de futebol, e não concorrer tanto. Por enquanto, infelizmente está dando certo.

Não sei como a UEFA cedeu os direitos para a Globo. A entidade afirmou que quis ceder os direitos para gerar um maior resultado financeiro, e é a coisa que menos vejo. A Globo é tão mesquinha que nem os patrocinadores da UCL ela queria mostrar. Uma negação.
Agora gostaria que você comentasse sobre isso. Dê a sua opinião sobre o assunto.

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.