Header Ads

Globo vai estrear novidades nas transmissões de futebol

A Rede Globo importou uma tecnologia de Israel para tentar inovar as suas transmissões esportivas, que não estão tão atrativas para quem é acostumado a ver jogos do futebol europeu. Trata-se do “optical tracking”, uma evolução em relação ao esquema do “tira-teima” usada pela emissora.

A emissora carioca começou a usar o recurso, em fase de testes, na última quarta-feira, 09/09, na transmissão do jogo entre Brasil e Chile. De acordo com o site Na Telinha, a tecnologia, que é baseada na telemetria, permite informar além dos dados já tradicionais na transmissões, o número de arrancadas de um determinado jogador, quantos quilômetros foram percorridos por um atleta ou pela equipe e até como foi a movimentação dos dois times.

Esse novo sistema irá monitorar todos os 22 jogadores em campo, os árbitros e bandeirinhas, além da bola. Para isso, a emissora usará quatro câmeras que irão cobrir todo o campo de jogo. E para tudo funcionar, antes do jogo um operador de software cadastra todos os jogadores em um campo virtual, dando a eles seus respectivos números em campo.

O “optical tracking” vem sendo testado pela Globo há dois anos. A emissora não informou qual será a próxima partida que contará com este novo recurso.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.