Header Ads

Jornalista esportivo Rui Viotti morreu hoje em São Paulo

Morreu nesta segunda-feira, em São Paulo, o jornalista esportivo Rui Viotti. Ele tinha 79 anos. De acordo com o portal Terra, as causas da morte ainda não foram divulgadas pela família. Vários colegas de trabalho, entre eles Jota Jr, e outros blogueiros como Erich Beting mandaram suas homenagens a esse grande profissional da mídia esportiva.

Rui Viotti começou sua carreira no rádio e participou do início da implantação da televisão no Brasil. Passou pelas redes Tupi, TV Rio, Bandeirantes, Globo e Record, entre outras.

Viotti nasceu em 26 de setembro de 1929, em Caxambu, no Estado de Minas Gerais. O jornalista iniciou a carreira profissional como locutor, aos 15 anos, na Rádio Caxambu. Em 1949, Viotti foi contratado pela Tupi. Logo depois, transferiu-se para a Rádio Nacional e, em seguida, para a Rádio Tamoio.

Em meados da década de 1950, conciliava o trabalho da rádio com o da TV Tupi. Rui Viotti também passou pela TV Bandeirantes. Em seguida, voltou para a Tupi, em 1970, agora no cargo de diretor de programação. Em 1973, foi convidado por Walter Clark para assumir a direção de esportes da TV Globo. Na emissora, foi um dos responsáveis pela criação do programa Esporte Espetacular e pela organização da transmissão da Copa do Mundo de 1974, na Alemanha.

Deixou a Globo em 1974. Na sua carreira, passou ainda pelas redes Bandeirantes e Record. Participou das transmissões de torneios de tênis pela TV Manchete e Rede TV!. Em um dos seus trabalhos recentes mais marcantes, narrou as três conquistas do tenista Gustavo Kuerten no torneio de Roland Garros.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.