Header Ads

Opinião: Balanço geral das Olimpíadas de Inverno na Rede Record

Os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver estão chegando ao fim, e depois de 20 edições é a primeira vez que o evento teve uma maior visibilidade na TV Aberta. A Rede Record e a Record News transmitiram esse que é o começo do "Cilco Olímpico", que só termina em 2016 com as Olimpíadas no Rio. E a Rede Globo deve estar se "roendo" toda pelo sucesso repentino e inesperado.

A transmissão das Olimpíadas de Inverno pela Record vem atraindo muita a audiência, principalmente pela curiosidade por esportes até então deconhecidos por muitos, como o curling, o bobsleigh e o esqui alpino. Além disso, decobrimos a verdadeira beleza da patinação artística, que o Faustão mostrava tanto na "Dança no Gelo" com atristas globais, mas que a própria Globo nunca deu visibilidade no lado esportivo. E o hóquei no gelo, que descobrimos que não é tão esquisito como pensávamos.

Apesar de alguns defeitos, a Record não vem deixando a desejar e está surpreendendo a crítica, principalmente a Rede Globo, que está perdendo pontos importantes para a "TV dos Bispos" com o "Big Brother Brasil". Com o fracasso da "Fazenda 2", a Globo nunca pensou que a Olimpíada de Inverno pudesse tirar audiência do "BBB". Que coisa, né? Sinceramente nem eu pensava...

A Record mandou o que tem de melhor na equipe de profissionais para o Canadá. Paulo Henrique Amorim, Mylena Ciribelli, Maurício Torres, Ana Paula Padrão, Roberta Piza e Álvaro José estão lá em Vancouver trabalhando praticamente 24 horas por dia fazendo um verdadeiro show de transmissão.

As únicas coisas que tenho que falar da Record - são críticas construtivas - são os seguidos erros de mostrar eventos gravados como se fossem ao vivo, com o logotipo da emissora colorido. Também não achei muito bom os horários de transmissão, como às 23h45. Deviam mostrar mais cedo o evento, pois dava pra encaixar os horários do programação para poder mostrar mais evntos ao vivo. Outra sugestão, que pode ser feita nas próximas vezes, é a de mostrar sempre flashes durante os intervalos, atualizando os resultados. De resto, a emissora está de parabéns!

E para encerrar, quero agradecer o repórter e agora narrador Fernando Nardini, que está mandando muito bem na Record News. Ele me mandou uma mensagem por e-mail agradecendo à referência dada para ele aqui no Mídia Esporte. Eu não faço mais do que a minha obrigação, que é o de bem informar e de colaborar para que os esportes tenham mais visibilidade, principalmente na tv aberta. Fiz esse blog para isso.

Até domingo o ME traz a repercussão dos Jogos Olímpicos de Inverno na imprensa esportiva brasileira.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.