Header Ads

Falece no Rio de Janeiro aos 83 anos o cronista esportivo Armando Nogueira

A imprensa esportiva brasileira está de luto. Na manhã desta segunda-feira, 29/03, o jornalista, cronista esportivo e escritor Armando Nogueira faleceu no Rio de Janeiro em consequência de um câncer no cérebro.


Armando Nogueira nasceu na cidade de Xapuri, no Acre, em 14 de janeiro de 1927. Filho de cearenses, se mudou para o Rio com apenas 17 anos. Já passou por vários veículos de comunicação, começando como repórter esportivo no extinto jornal "Diário Carioca", em 1950. Ele ainda passou pelas revistas "Manchete" e "O Cruzeiro" e pelo "Jornal do Brasil".

O início da carreira na televisão ocorreu em 1959, onde escrevia textos para os locutores Cid Moreira e Heron Domingues lerem na antiga TV Rio. Em 1966, Nogueira implantou o telejornalismo da Rede Globo, onde ficou por 25 anos. Na emissora, ele criou os programas "Globo Repórter" e "Jornal Nacional" À partir de 1990, ele voltou a se dedicar ao jornalismo esportivo, com passagens por TV Cultura, Bandeirantes e Sportv.

Em 2007, Armando Nogueira decobriu em diagnóstico médico que tinha um câncer no cérebro. Depois disso ele se dedicou ao tratamento da doença, e após praticamente três anos de muita luta, ele acabou não resistindo e morreu em casa, na Lagoa, aos 83 anos de idade.

O Mídia Esporte presta uma homenagem ao botafoguense Armando Nogueira com fotos e vídeos que marcaram a sua história. Desde já, os nossos pasares aos seus familiares e que ele descanse em paz nas graças de Deus...

FOTOS

Pelé e Armando Nogueira no Museu do Futebol, em São Paulo. (créditos: Milton Neves - Que fim Levou)

















Vanessa Riche e Armando Nogueira na época do Sportv. (créditos: Papo de Bola)



















VÍDEO

Armando Nogueira falando sobre o goleiro Diego em seu videoblog no ano de 2007. (créditos: YouTube - postado por dacarreira)

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.