Header Ads

RedeTV! começa a transmitir o Campeonato Italiano neste sábado

Depois da notícia da ESPN ter rescindido o contrato com o Esporte Interativo para as transmissões do Campeonato Italiano, as rodadas finais do certame dessa temporada já serão transmitidas pela RedeTV!

O motivo principal dessa suspensão repentina foi pelo fato do Esporte Interativo ter repassado as imagens a uma emissora não autorizada. Não se sabe em qual canal (TV Cultura, TV Gazeta ou até as duas), mas acho essa história muito mal contada. O buraco parace estar bem mais em baixo...

Quem comemora com isso é a emissora de Osasco, que já transmitirá a sua primeira partida do Italiano ao vivo neste sábado, 24/03. O jogo será entre Palermo x Milan, às 15h40.

O diretor do Departamento de Esportes da RedeTV!, Terence Paiva, cutucou o Esporte Interativo pelo seu perfil no Twitter, reforçando que a partir de agora só a RedeTV! transmitirá o Campeonato Italiano em TV aberta.

A RedeTV! e Esporte Interativo já têm uma treta desde 2005. Após uma longa batalha judicial, a empresa TopSports (diga-se Esporte Interativo) ameaçou cortar o sinal da RedeTV! se continuasse a transmitir a Liga dos Campeões, cujos direitos pertenciam ao EI na época. Mas a emissora conseguiu os direitos de transmitir o restante da temporada, e até hoje existe essa richa.

Não sei se isso pode ter alguma coisa a ver com esse fato, mas vale reforçar para quem não sabia dessa história. Contatei algumas fontes próximas, e elas afirmam somente que os motivos da retirada do Italiano do EI são muito fortes, e que lamentam muito o caso.

ATUALIZAÇÃO (22/04)

O colunista Flávio Ricco informa que Sivlio Luiz vai narrar o jogo Palermo x Milan neste sábado pela emissora de Osasco.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.