Header Ads

Michel Platini passa mal na África do Sul e é socorrido por jornalista brasileiro

Autor: Otto Rezende

O ex-jogador e atual presidente da UEFA, Michel Platini, desmaiou enquanto jantava no restaurante Pigalle na cidade de Johanesburgo por volta das 16h15 (horário de Brasília) desta sexta, 09/07, e foi socorrido por um jornalista brasileiro.

O nome dele é Cláudio Carneiro, vice-presidente da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte e apresentador dos programas esportivos "A Turma do Bate-Bola" e "Grande Resenha". Ele viu Platini perder os sentidos e cair da cadeira desmaiado.

O jornalista tomou a iniciativa ao prestar os primeiros socorros, quando fez massagem cardíaca e respiração boca a boca até o francês recobrar a consciência, pois ele estava sem pulso.

"Eu percebi o que aconteceu e fiz a minha obrigação. Porque era um ser humano, não porque era o Platini" disse Cláudio, ainda no restaurante, ao site Globoesporte.com.

Platini foi examinado, apresentou melhora, mas passou a noite no hospital Morningside Medi-Clinic, onde esteve em observação. O mal súbito do dirigente foi consequência de uma febre, e reclemava muito de um forte resfriado

"Ele teve um calafrio seguido de febre. Aí perdeu a consciência antes de comer. Michel Platini foi submetido a testes no hospital e está consciente. Não foi um ataque cardíaco", disse William Gaillard, diretor de comunicação e relações públicas da UEFA e assessor pessoal do francês.

No final da madrugada de sexta, Platini teve alta do hospital e vai continuar na África do Sul para acompanhar a final da Copa do Mundo neste domingo.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.