Header Ads

Reunião no Clube dos 13 vai tentar mudar critério da Rede Globo na divisão de cotas de TV

Autor: Otto Rezende
Fonte: Máquina do Esporte

Santos, Guarani e Sport estão insatisfeitos com o sistema
O Mídia Esporte informou nesta quarta-feira (22/09) que o Clube dos 13 iria discutir em uma reunião a divisão dos valores extras do pay-per-view do Campeonato Brasileiro para os clubes integrantes da entidade.

Pois bem, o tema está gerando bastante polêmica por causa do critério utilizado pela Rede Globo para aferir a quantidade de assinantes do canal PFC ligados a cada clube, que teve reclamações do presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, durante a última plenária.

A Globo e o C13 usam pesquisas sobre o PPV para balizar a divisão de cotas de TV, ams o problema é que o desempenho é calculado a partir de uma média entre pesquisas dos institutos Datafolha e Ibope, e sses levantamentos consideram apenas capitais que tenham pelo menos 1,5% de assinantes do PPV. Cidades como Santos, Campinas ou Recife não estão incluídas nas pesquisas.

Os clubes dessas cidades que fazem parte do C13 (Santos, Guarani e Sport) formam o pelotão dos insatisfeitos com o atual modelo. Ambos terão um movimento próprio para tentar combater o atual modelo, e aproveitarão a negociação do novo contrato - que provavelmente passará a ter negociações separadas por mídias - para tentar mudar o modelo de aferição da quantidade de assinantes.

"Nós não questionamos a divisão, mas a metodologia usada na pesquisa. Santos tem a melhor média de assinantes de TV a cabo por quantidade de habitantes no Brasil, mas nós ficamos lá embaixo. O critério tem de ser mais justo", ponderou Armênio Neto, gerente de marketing do Santos.

Já a ideia do Guarani apresentar o número ao C13 e mostrar que o critério da pesquisa da Globo não condiz com a realidade. "Sabemos que essa questão aconteceu por um erro estratégico ou de comunicação, mas acreditamos que vamos chegar a um denominador comum", opinou Mercival Piron, diretor de marketing do bugre.

O Sport pretende propor que a pesquisa seja feita pela própria Globo. “Conversando com torcedores na internet, muitos reclamaram que ninguém faz essa pergunta quando eles compram um pacote. Não há essa opção de informar na hora, e isso seria importante para conhecermos a torcida”, lembrou Sid Vasconcelos, vice-presidente de marketing da equipe pernambucana.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.