Header Ads

Audiência dos jogos de meio de semana do Brasileirão cairiam em até 20% se forem exibidos às 20h30

Autor: Otto Rezende
Fonte: Blog do Perrone

Como pormeteu colocar jogos às 20h30,
a Record terá que encarar o risco
A Rede Record está disposta a concorrer com a Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, e fez alguns cálculos para avaliar como ficaria a audiência se os jogos de meio de semana forem às 20h30.

Os índices de audiência durante as transmissões de jogos do Brasileirão cairiam entre 15% e 20%, se os jogos começarem às 20h30, uma hora e meia antes do horário atual.

A concorrência nesse horário, o temido  "horário nobre", é muito forte. Mas como prometeu colocar em contrato que as partidas às quartas e quintas começarão às 20h30 ou às 21h, a emissora da Barra Funda terá de encarar esse risco se vencer a concorrência.

Mesmo com a perspectiva de menos gente acompanhando as partidas na TV, a Record acredita que a longo prazo o telespectador se acostumará ao novo horário e a audiência aumentará. Outro objetivo da mudança seria a de aumentar o público nos estádios, já que é ruim também para a própria TV transmitir partidas com as arquibancadas vazias.

A disputa pelos direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014 já começou. A Globo é a favorita, pois tem relação mais estreita com os clubes e já começou a trabalhar individualmente com eles, sem esperar o Clube dos 13 abrir oficialmente a concorrência. Porém, com a mudança da lei de preferência, a emissora pode perder se outra emissora oferecer mais dinheiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.