Header Ads

Disputa pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro será auditada

Autor: Otto Rezende
Fonte: Meio e Mensagem 

A intenção do Clube dos 13 é dar máxima
credibilidade e transparência à venda dos direitos
A concorrência que será promovida pelos direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014 será auditada por uma das cinco empresas convidadas pelo Clube dos 13 para assumir a função.

A entidade convidou cinco das principais consultorias atuantes no mercado brasileiro para apresentarem propostas que lhe permitam escolher uma delas para formatar e auditar a concorrência. São elas: Accenture, Ernst & Young, Deloitte, KPMG e PricewaterhouseCoopers.

A intenção do Clube dos 13 é dar máxima credibilidade e transparência à venda dos direitos que terão pelo menos cinco lotes obrigatórios: TV aberta, TV paga, pay-per-view, internet e celular. A expectativa do C13 é dobrar o valor dos direitos, que hoje lhe rendem R$ 500 milhões por ano.

Em acordo formalizado neste ano com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Rede Globo perdeu o direito da cláusula de preferência na renovação do atual contrato, vigente até 2011 (confira a matéria).

No entanto, o Clube dos 13 conseguiu garantir o direito de exclusividade à vencedora da futura concorrência pelos direitos para TV aberta (veja a notícia). Ficará a cargo da ganhadora a decisão de repassar ou não o sublicenciamento dos direitos para outras emissoras.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.