Header Ads

Globo descarta imposição aos clubes de mudança no formato do Campeonato Brasileiro

Autor: Otto Rezende
Fontes: UOL Esporte e Máquina do Esporte

Campos Pinto admite que Globo deve
aumentar o valor oferecido ao Clube dos 13
A Rede Globo já havia manifestado a preferência pelo sistema de mata-mata no Campeonato Brasileiro. No entanto, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte, disse que quem deve decidir sobre isso são os clubes.

"A Globo não coloca nada que diga respeito aos clubes. Nós somos parceiros para construir produtos", disse Campos Pinto na Soccerex, feira de futebol que acontece no Rio de Janeiro até a próxima quarta (24/11).

A Globo está briga contra a Record pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 à 2014. Campos Pinto admite que deve aumentar o valor oferecido à entidade, mas nega que a perda da cláusula de preferência seja o motivo.

"Desde 1997, nós tivemos momentos de concorrência com diversas emissoras, mas o mercado não cresceu só por isso. A TV aberta conta com dinheiro de patrocinadores e só consegue oferecer mais se tiver esse retorno de audiência", disse Campos Pinto, que evitou comentários sobre a decisão do Cade: "Isso é com o nosso departamento jurídico".

Porém, ele acredita que esse valor não chegará à R$ 1 bilhão por temporada, como já chegou a ser cogitado. "Nós achamos que os direitos vão crescer, mas vão crescer como o mercado. Acreditamos que a proporção vai ser a mesma", apontou Campos Pinto.

O executivo tenta reforçar com esse posicionamento um importante argumento da Globo nas negociações: o fato de o canal carioca ser parceiro do Clube dos 13 há muitos anos e ter ajudado o mercado a se desenvolver.

"Nós somos parceiros dos clubes no desenvolvimento do futebol brasileiro como produto. Isso é muito importante. Quanto valia uma camisa de um time de futebol do Brasil há dez anos? Quanto vale hoje, com a exposição que os clubes têm?", questionou.

Na última segunda-feira (22), o Clube dos 13 disse que vai manter a exclusividade na TV aberta para o contrato do próximo triênio (confira a matéria), e que uma auditora será contratada para supervisionar a questão dos direitos de TV do vertame (veja).
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.