Header Ads

Três cidades entregam propostas para sediar o IBC da Copa de 2014

Autor: Otto Rezende
Fontes: Portal 2014, Lancenet e FIFA.com 

IBC de São Paulo seria alocado no pavilhão
de exposições do Anhembi, na zona norte
Nesta segunda-feira (31/01), os comitês das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília entregarão as propostas para sediar o Centro Internacional de Transmissão - ou International Broadcast Center (IBC), na sigla em inglês - ao Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, no Rio de Janeiro.

A prefeitura de São Paulo oficializou a sua proposta na quinta-feira (27). O IBC seria alocado no pavilhão de exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista.Durante cerimônia realizada na sede da prefeitura paulistana, Kassab também apresentou o caderno de encargos do IBC e o vídeo promocional da candidatura.

"Atendemos 100% dos quesitos da FIFA. Não vamos precisar de nenhuma intervenção no Anhembi para que ele seja escolhido como sede do centro de transmissão da Copa”, disse Kassab. Além de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro estão na disputa pelo IBC. Segundo a prefeitura, uma das vantagens do local, além do tamanho (76 mil m2), é que fica ao lado do hotel Holiday Inn, com 780 apartamentos, facilitando o trabalho das equipes de imprensa.

Já a Prefeitura do Rio de Janeiro encaminhará à FIFA duas propostas para sediar o IBC na Copa de 2014. Sob a coordenação do Instituto Rio 2014/2016, vai indicar o Rio Centro, na Zona Oeste, e, como alternativa, o Centro de Convenções Sul América, no Centro.

A FIFA anunciou que o Comitê optou por uma entrega nas mesmas condições para as três cidades, para que não haja nenhum tipo de privilégio. Assim, São Paulo entrega sua proposta às 10h. Pouco depois, ao meio-dia, Brasília fará a entrega. E por último, o Rio de Janeiro, às 15h.

Após receber as três propostas, o Comitê enviará o material para a FIFA, em Zurique/Suíça. No final de fevereiro, uma comissão da FIFA visitará os três locais propostos: Brasília, no dia 24; São Paulo, no dia 25; e Rio de Janeiro, no dia 26. A FIFA vai então analisar as três propostas detalhadamente, baseando-se nas observações técnicas que serão colhidas durante as visitas. A decisão será comunicada até o mês de junho.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.