Header Ads

Fábio Koff dispara contra Globo e CBF em entrevista a Juca Kfouri


Em entrevista ao colunista do jornal Folha de São Paulo Juca Kfouri, Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, fez um desabafo e disparou contra a Rede Globo e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo ele, Globo e BCF seriam os principais causadores do racha na entidade .

“O Marcelo [Campos Pinto, principal executivo da Globo Esportes] e a CBF implodiram a FBA [empresa que geria a Série B] e fizeram um contrato de adesão da Série B. Os clubes fecharam por R$ 30 milhões até 2016, quando poderemos chegar a R$ 1 bilhão por ano. Isso é inaceitável, os clubes menores vão morrer. Vão matar o futebol”, afirmou Koff.

Além de criticar a administração do futebol brasileiro, Koff lembrou que os clubes só querem deixar a entidade por causa de ambos. “Esta ruptura do Clube dos 13 é coisa do Ricardo e do Marcelo. Eles são vizinhos de sítio e tramam tudo nos churrascos que fazem”, afirmou.

Outro assunto abordado por Koff foi a eleição da presidência do Clube dos 13 na última temporada. Segundo o mandatário da entidade, Kleber Leite era um candidato criado pela Globo e CBF e revelou como ele conseguiu votos. “Eles compraram votos, empréstimo para um, adiantamento para outro, mas não passaram de oito votos porque nós também trabalhamos sem descanso”, disse o presidente.

Ao tomarem conhecimento do depoimento de Fábio Koff a Juca Kfouri, Ricardo Teixeira e Marcelo Campos Pinto disseram que o fórum mais adequado para responder ou comentar as acusações é a Justiça. Campos Pinto, apesar de inicialmente ter se limitado a também informar ontem à tarde que sua resposta aconteceria somente por meio das vias legais, acabou por tecer alguns comentários a respeito de Fábio Koff.

"Responderei por intermédio da Justiça as inverdades que ele [Fábio Koff] me atribui e os ataques à minha honra", afirmou o executivo. "Somente posso atribuir o seu comportamento [de Fábio Koff] à atitude de uma pessoa de idade avançada, que nos últimos tempos vem dando demonstrações públicas de um total desequilíbrio emocional", complementou Campos Pinto.

Fábio Koff é comandante do Clube dos 13 desde 1996 enfrenta a dissidência de Corinthians, Coritiba, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco, devido à forma de negociação dos direitos de transmissão para o triênio 2012-14 do Campeonato Brasileiro.


***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.