Header Ads

Record crê que Globo fica na disputa pelos direitos de TV aberta do Brasileirão

 
A Rede Record deverá entregar uma proposta bem acima dos R$ 500 milhões/ano ao Clube dos 13 na disputa pelos direitos de TV aberta do Campeonato Brasileiro, no triênio 2012/14. A emissora da Barra Funda acredita que na última hora a Rede Globo irá apresentar uma proposta na licitação, mesmo com a ameaça de sair da disputa.

Uma das razões da decisão, que poderá mudar até o dia da entrega e abertura dos envelopes (11 de março), é o modelo de negociação. Pelas regras definidas pelo C13, as empresas interessadas não precisam retirar a carta-convite. Elas receberão em suas sedes pelo correio. Essa estratégia impede as empresas de saber quantas concorrentes irão apresentar proposta.

Embora não confirmem publicamente, diretores da Record criticam a Globo, dizendo que a emissora não está acostumada a competir e não aceita a derrota. Eles acusam a concorrente, inclusive, de jogar sujo. Apesar de a Record ter concordado publicamente com o bônus de 10% para a Globo, reservadamente, seus executivos afirmam que não há razão para isso. Dizem que o passado não pode influenciar a licitação.

A RedeTV!, embora esteja oficialmente na disputa, têm chances de vitória consideradas praticamente nulas por pessoas ligadas as suas duas concorrentes. Mas dizem que a emissora de Osasco pode surpreender, fazendo uma proposta tentadora.

Autor: Otto Rezende
Fonte: Lancenet 
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.