Header Ads

LNB encaixa mais jogos na televisão com rodadas duplas no NBB

Autor: Otto Rezende
Fonte: Máquina do Esporte 

Clubes, como Itabom/Bauru, acabaram aderindo à rodada dupla no NBB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) impôs mais uma mudança no Novo Basquete Brasil, o NBB. Após confirmar mudança de fórmula com a final em jogo único para ser transmitido na Globo, agora a entidade que encaixar mais jogos na televisão com rodadas duplas, no mesmo ginásio.

Sendo assim, o SporTV dobra o número de transmissões. O artifício permite aos clubes ampliar o tempo de exposição de marcas patrocinadoras, bem como fornece aos torcedores mais conteúdo de basquete.

Com os esforços da LNB para ampliar a participação na televisão, até o fim de fevereiro, serão 32 jogos transmitidos. Caso esse ritmo seja mantido, até o término da competição, entre 80 e 100 partidas serão televisionadas pelo SporTV, muito acima das 57 exibições realizadas na segunda edição do NBB.

Porém, a promoção da rodada dupla causou revolta em alguns torcedores e na imprensa especializada. A busca pelo televisionamento de jogos, argumentam críticos, tem prejudicado a parte técnica, fazendo alguns clubes perderem mandos de jogo.

Algumas equipes do NBB, como Interforce/Minas e Winner/Limeira, optaram por não participar de rodadas duplas e usufruir do mando de quadra. Já outros clubes, como Itabom/Bauru, acabaram aderindo à novidade. Portanto, a transmissão do SporTV não é imposta pela LNB, pois cada clube pode optar ou não pela rodada dupla.

Leia também:
Decisão do NBB passa a ser em jogo único para ter transmissão da Rede Globo
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.