Header Ads

Manutenção da gratuidade para transmissão de eventos esportivos no rádio é aprovada pela Câmara


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22/02), a Medida Provisória (MP) 502/10, que altera a Lei Pelé. A MP mantém a gratuidade para transmissão de eventos esportivos pelas emissoras de rádio, o chamado “direito de arena”.

Veja também:
Câmara dos Deputados discutirá manutenção da gratuidade para transmissão de eventos esportivos no rádio

“A aprovação da Medida foi importante porque, garante um direito fundamental as emissoras de rádio e, por conseqüência, a ampla divulgação dos eventos esportivos”, afirma o presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Emanuel Carneiro. A matéria foi aprovada na forma de projeto de lei de conversão do deputado José Rocha (PR-BA).

Em relação à captação de imagens de eventos esportivos, a MP estabelece condições para o uso jornalístico ou educativo. Entre elas a duração máxima de 3% do total do tempo do evento e a proibição de que as imagens sejam associadas a qualquer forma de patrocínio, propaganda ou promoção comercial.

O artigo prevê ainda a destinação de 5% da receita de exploração dos direitos de imagem aos sindicatos de aqueles profissionais, para serem distribuídos aos atletas que participaram do evento esportivo. A MP que tramita no Congresso há quase cinco anos foi aprovada no Senado na última semana e segue para sanção presidencial.

Fonte: Abert 

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.