Header Ads

Para negociar direitos de TV, Corinthians deve anunciar sua saída do Clube dos 13 em 48 horas

 
O racha no Clube dos 13 por causa da disputa dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro - entre Globo, Record e RedeTV! - deve começar pra valer nos próximos dias. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou nesta terça-feira (22/02) que em 48 horas irá anunciar a decisão do clube, mas que a deve, realmente, deixar a entidade.

O dirigente estar descontente com a negociação dos direitos de transmissão dos Brasileirões de 2012 a 2014. O Corinthians pretende negociar sozinho o quanto pretende receber para ter suas partidas exibidas na TV aberta. Andrés apareceu de surpresa ao escritório do C13, no bairro Itaim, em São Paulo, onde acontecia a reunião da comissão comissão de negociação da venda dos direitos de TV.

“Estou licenciado e a tendência hoje é sair definitivamente. Vou conversar com meus pares e o anúncio será feito em breve. Queremos democracia para negociar e acho que o Corinthians merece receber mais”, disse Sanchez, após reunião com o presidente do C13, Fabio Koff.

Porém, Koff negou que o corintiano tenha pedido licença. “Durante uma conversa franca e amistosa que tivemos, ele não falou nisso. Até porque não existe essa hipótese de licença. No estatuto não há isso. Ou você está, ou não. O Corinthians até que o momento em que peça a desfiliação é um associado”, afirmou.

O presidente do C13 também lamentou a decisão do Corinthians, mas minimizou a possibilidade do clube negociar sozinho a transmissão das suas partidas no Brasileirão. “Ele tem o direito de sair, de escolher o seu caminho. Não há nada que impeça, mas até agora não entendi o recado dele”, afirmou Koff. “Só não vejo possibilidade deles negociarem sozinho. Não existe essa hipótese, porque eles precisam de outro clube, que vai jogar com eles”, completa.

O impedimento ocorreria, por exemplo, se o Corinthians negociasse com uma emissora e as demais equipes com outra. Ainda segundo Koff, a saída do Corinthians da C13 poderá representar uma perda de 17% no valor pago pelas emissoras de televisão ao Campeonato Brasileiro. “Mas também é um a menos para dividir a receita”, completou o cartola.

O principal objetivo do Corinthians é aumentar o valor recebido pelos direitos de TV. O clube receberá pelo Brasileiro de 2011, por contrato com a TV Globo negociado pelo C13, R$ 25 milhões, mesmo valor de Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Vasco. O Portal IG apurou que o clube sonha em triplicar esse valor para R$ 75 milhões/ano.

Autor: Otto Rezende
Fonte: Terceiro Tempo 
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.