Header Ads

Propostas das cidades que querem receber IBC da Copa de 2014 são entregues ao COL da FIFA

Autor: Otto Rezende
Fontes: Ig Esportes, Portal Imprensa e FIFA.com

Todas as propostas serão encaminhadas
diretamente para a FIFA
Nesta segunda-feira (31/01), os representantes das cidades que querem ser a sede do IBC (International Broadcast Centre ou Centro Internacional de Transmissão) da Copa do Mundo de 2014 entregaram suas propostas ao COL (Comitê Organizador Local) da FIFA.

A primeira a entregar a proposta foi a cidade de São Paulo, que optou por oferecer o Centro de Convenções do Anhembi. Pouco depois, Brasília entregou a proposta de sediar o IBC no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O Rio de Janeiro foi a terceira cidade a entregar a proposta, oferecendo duas opções: o Riocentro e o Centro de Convenções Sul-América.

Todas as propostas serão encaminhadas diretamente para a FIFA. Em fevereiro serão realizadas as vistorias, e a escolha acontecerá por critérios técnicos definidos pela FIFA TV. O processo se estende até o mês de junho, quando será divulgada a cidade vencedora.

"Estamos muito satisfeitos com o interesse das cidades. Todas mostraram um trabalho profissional, com boas propostas. Agora, será feita uma análise técnica, que vai definir o melhor local para receber o IBC", explicou o vice-diretor executivo de operações do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, Ricardo Trade.

Raquel Verdenacci, secretária-executiva do GT (Grupo de Trabalho) paulista, e o diretor de turismo da SP Turis, Luís Sales, foram os representantes de São Paulo. O Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), declarou que a cidade atende "100%" aos requisitos da FIFA. "Não vamos precisar de nenhuma intervenção no Anhembi para que ele seja escolhido como sede do centro de transmissão da Copa", afirmou.

O Distrito Federal foi representado pelo seu governador, o ex-ministro do esporte Agnelo Queiroz. "Não é uma luta de local, é uma competição nacional, é escolher o que é melhor para o Brasil. Estamos confiantes, mas é claro que será feito um exame técnico pela Fifa. O importante é que o Brasil está oferecendo alternativas para o IBC, que é fundamental para a realização do Mundial. O estádio também estará pronto para a Copa das Confederações", disse Queiroz.

Já os cariocas entregaram suas propostas pelas mãos do secretário municipal de desenvolvimento, Felipe Góes. "Demos duas opções para que a entidade se sinta confortável, pois o Rio quer muito ser a sede do IBC. Essa é a casa da mídia e a mídia repercute para o mundo a realidade daquele local. Então esses formadores de opinião vão refletir o que acontece aqui para o mundo, isso é muito importante para o Rio. A cidade quer se posicionar como o grande centro da Copa do Mundo no Brasil. A competição acontece em 12 cidades, mas o Rio quer ser protagonista nesse processo", disse.

Vejam as fotos da entrega das propostas ao COL. (créditos: Vicente Seda/IG Rio de Janeiro e Ricardo Stuckert/FIFA)


Leia também:

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.