Header Ads

Corinthians e Flamengo serão beneficiados com cotas de TV, mas Palmeiras e Vasco não aceitam

Paulo Odone, presidente do Grêmio (Foto: UOL)

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, afirmou que Flamengo e Corinthians ganharão mais dinheiro da Globo na nova hierarquia dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014 do que Vasco e Palmeiras, que não admitem essa possibilidade.

O novo organograma foi revelado por Paulo Odone, presidente do Grêmio, que foi o primeiro clube a assinar contrato com a Globo. Além de Palmeiras e Vasco, o grupo 2 também terá a participação do São Paulo, que também foi "rebaixado" mas pode não acertar com a Globo por seguir fiel ao C13, e do Santos.

No entanto, segundo a diretoria do Vasco, ficou acertado com a Globo que, apesar dos acordos individuais, a divisão de receitas do novo contrato seguirá os moldes atuais, sem nenhuma mudança. Ou seja, com Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Vasco recebendo a mesma quantia. A única alteração combinada teria sido o compromisso da emissora de diminuir a diferença de valores pagos para cada um dos grupos criados.

Já os dirigentes do Palmeiras dizem que hoje não têm como saber exatamente quanto o Corinthians vai ganhar. Mas afirmam que há como descobrir a quantia no futuro. Ficarão atentos ao balanço corintiano para saber se a Globo descumpriu o trato. Se isso acontecer, vão considerar que houve traição.

De acordo com o presidente gremista, Flamengo e Corinthians ganharão 18% a mais do que os membros do grupo 2, que por sua vez receberão 18% a mais do que os times da terceira chave. No último grupo aparecem os demais clubes, como Coritiba, Atlético-PR, Portuguesa, Guarani, Bahia, entre outros.

Confira como devem ser divididos os grupos:


Fontes: UOL (1) e UOL (2)

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.