Header Ads

Internacional admite que pode fechar acordo com Globo por direitos de TV

"Temos que analisar o que é melhor para o Inter", diz Giovanni Luigi

O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, admite que pode sim assinar contrato com a Rede Globo para as transmissões do Campeonato Brasileiro à partir de 2012. O cartola do clube, que ainda é aliado ao Clube dos 13, vem estudando o caso juridicamente desde que o assunto entrou em discussão e acredita que qualquer tipo de procuração assinada com a entidade pode ser revogada.

O dirigente analisa vários aspectos, inclusive as possíveis decisões do Cade e a infraestrutura das emissoras que disputam os direitos de transmissão. "Nosso jurídico está analisando. Estamos tomando os cuidados necessários, olhando a questão do Cade também. Na minha visão, o clube é soberano. Logicamente que minha definição virá após analisar o melhor para o futuro do Inter", afirma.

Luigi espera até sexta-feira (25/03) uma nova reunião em Porto Alegre com o executivo da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto, para apreciar a proposta da emissora. O presidente nega que tenha sido pressionado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para fechar o acordo com o canal

"Temos que analisar o que é melhor para o Inter. Muita gente me pergunta se vamos analisar o valor. Temos que analisar as empresas, não só os valores. Outras questões têm pesos importantes. Quem está mais estruturado, tem quem mais cacife. Eu tomarei cuidado, pois se for um contrato de quatro anos é preciso alerta. O mundo pode mudar muito em quatro anos", declarou o mandatário.

Luigi entende que não precisará levar o contrato para uma apreciação no conselho deliberativo, pois ele não ultrapassa quatro anos. Justamente o prazo da sua gestão. Mesmo assim, está analisando junto ao departamento jurídico do Inter a necessidade de passar pelo crivo do conselho.

Até agora, nove clubes já bateram o martelo e anunciaram o acordo com a Globo: Grêmio, Goiás, Cruzeiro, Coritiba, Vitória, Corinthians, Vasco, Sport e Santos. Além do Internacional, Fluminense e Palmeiras podem ser os próximos a fechar com a emissora carioca.

Fonte: Uol

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.