Header Ads

Rádio Estadão/ESPN terá 40% da programação dedicada ao esporte

Estadão/ESPN vai operar nas frequências
AM 700 e FM 92,9 em SP
A Rádio Estadão/ESPN, novo canal de jornalismo e esportes 24 horas, vai entrar no ar neste domingo (27/03) e vai operar nas frequências AM 700 e FM 92,9 na Grande São Paulo. O jornalismo fica a cargo do Estadão e os eventos esportivos estarão sob a responsabilidade da equipe da ESPN.

"É uma novidade que tem tudo para chacoalhar o rádio brasileiro. Iremos atrás de notícias que englobam todas as atividades. A ideia é informar sempre, 24 horas por dia", diz o coordenador do núcleo de esportes da emissora, João Palomino. "Mas é claro que teremos muito espaço para o esporte, que ocupará cerca de 40% do total da programação."

As transmissões esportivas começam com grandes jogos. Depois do "ESPN Ao Ar Livre", às 8 horas, com boa parte da equipe no estúdio montado no Parque do Ibirapuera, o foco passa para o amistoso entre Brasil x Escócia, às 10 horas, em Londres. O repórter João Castelo Branco enviará informações ao vivo do estádio Emirates Stadium.

Além do amistoso, a Estadão/ESPN transmitirá o clássico entre São Paulo x Corinthians (16 horas), pelo Campeonato Paulista, e o jogo entre Santos x Ituano (18h30).

"O nosso desafio é trazer para a rádio a qualidade que temos na TV e no jornal", explica Palomino. "Para isso vamos colocar para trabalhar nosso bem mais precioso: nossa equipe. Temos certamente a maior, e me atrevo a dizer que também a melhor equipe do rádio brasileiro, com mais de 40 pessoas."

Durante a semana haverá quatro programas esportivos diários fixos e outros tantos em dias específicos, e ainda terá as transmissões do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores e Liga dos Campeões da Europa, competição para a qual a Estadão/ESPN tem os direitos exclusivos para o rádio.

O Estadão/ESPN ainda fechou um acordo para a transmissão ao vivo de todas as provas da temporada de 2011 da Fórmula 1, que por causa do contrato ainda não ter sido assinado, só será transmitido à partir da segunda etapa, o GP da Malásia. A emissora ocupará as frequências que tranmsmitiam o sinal da Rádio Eldorado (AM 700 e FM 92,5), que por sua vez, migrará para o dial 107,3 FM, ganhando o nome de Eldorado 3000.

Fonte: Estadão 

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.