Header Ads

RedeTV! calcula aumento de 40% de faturamento na transmissão do Campeonato Brasileiro

Diretor da RedeTV!, João Alberto Romboli, com o presidente do C13, Fábio Koff
(foto: Fernando Borges/Terra)
 
A RedeTV! fez promessas de valorizar o futebol na sua grade após vencer a concorrência do Clube dos 13 para a exibição do Campeonato Brasileiro em 2012, 2013 e 2014. Segundo o diretor da emissora, João Alberto Romboli, o esporte terá "tratamento de novela".

"Vamos fazer pesquisas e colocar o máximo possível de jogos. Podemos transmitir um às 20h30 e outro às 22h30. Quero transmitir pré-jogo e as entrevistas coletivas. Daremos ao futebol um tratamento de novela", disse Romboli. A emissora foi a única a apresentar proposta na concorrência do Clube dos 13, pagando R$ 516 milhões por ano.

Sobre a possibilidade de a estratégia falhar, o superintendente de jornalismo e esporte da RedeTV!, Américo Martins, sublinhou a diferença de públicos. "Acho uma boa estratégia porque o futebol é muito popular e essa concorrência é de interesse dos patrocinadores", explicou. "Não acho que a gente perderia público", acrescentou.

A emissora afirma que a intenção é transmitir o Brasileiro com exclusividade. Porém, não descarta a possibilidade de repassar os direitos para outra emissora, para diminuir os custos. Segundo Romboli, a estimativa da Rede TV! é quase dobrar o seu faturamento com a transmissão do Campeonato Brasileiro. "Calculamos um aumento de cerca de 40%", afirmou.

Sobre a dificuldade de conseguir que os dissidentes do C13 aceitem o contrato com a empresa, o diretor citou a negociação com a apresentadora Hebe Camargo, que deixou o SBT e terá um programa na Rede TV. "Quando eu entro em um negócio, não fico vendo os problemas e, sim, as oportunidades. Se pensasse demais nos problemas, não teria acertado com a Hebe", Romboli.

Américo Martins disse, ainda, que a transmissão de outros campeonatos e modalidades avaliza a RedeTV! a lidar com o Brasileirão. "A gente já faz muito esporte. A Série B, campeonatos internacionais, além de outras modalidades. E o Brasileirão passa a ser um dos grandes conteúdos da RedeTV!", garantiu.

Porém, ainda há um detalhe muito importante. A RedeTV! incluiu no contrato de compra dos direitos que ele só será válido caso todas as equipes assinem o documento em 60 dias. O Clube dos 13 aposta no adiantamento financeiro também previsto no contrato da emissora, para reconquistar o apoio dos clubes "dissidentes" que tentam a negociação diretamente com as emissoras.

"Temos a considerar um aporte de 20% de luvas que estava previsto no contrato. Se os clubes estão com tanto dinheiro assim... Eles é que vão decidir", comentou Fábio Koff, presidente do C13. Segundo infornações, os clubes só poderão receber os valores caso assinem o contrato com a RedeTV!.


***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.