Header Ads

Saiba como os clubes reagiram sobre a vitória da RedeTV! na licitação dos direitos do Brasileirão

Clube dos 13 anunciou a RedeTV! como a emissora que transmitirá o Campeonato Brasileiro para o triênio 2012-14
 
Nesta sexta-feira (11/03), o Clube dos 13 anunciou a RedeTV! como a emissora que transmitirá o Campeonato Brasileiro para o triênio 2012-14. Saibam como alguns clubes reagiram a essa surpreendente notícia:

FLAMENGO - O clube não se manifesterá, por ora, sobre a proposta da RedeTV!. Inicialmente, o clube não adianta se escutará todas as propostas das emissoras interessadas. "O Flamengo não vai se pronunciar sobre este assunto por enquanto. Só depois quando estivermos com as negociações encerradas. Se vamos ouvir todas as emissoras, ou não, não é assunto para ser colocado em pauta agora, ainda mais com o ambiente tumultuado desse jeito. Certo é que queremos resolver esta questão o mais rapidamente possível", disse Michel Levy, vice de finanças do clube rubro-negro.

BOTAFOGO - Em entrevista concedida a ESPN Brasil, o presidente Maurício Assumpção criticou a atuação do C13 na negociação e se mostrou preocupado com a forma como TUDO têm se desenrolado. "Assusta a falta de preparo de empresas que negociam com o Clube dos 13 (...) Eu vi coisas de assustar nas reuniões", declarou o executivo, em referência à falta de experiência de outras emissoras no futebol, sem querer divulgar a quem se referia. "Imagina se no meio da temporada o campeonato deixa de ser transmitido", comentou Assumpção.

AVAÍ - O presidente João Nilson Zunino demonstrou ver com bons olhos a proposta feita pela RedeTV!. "Pelo Avaí, posso dizer que estou feliz. Sempre torci por uma unificação dos clubes brasileiros. Acho isso muito importante", disse o dirigente. Porém, mostrou-se intrigado com a surpreendente desistência da Rede Record de Televisão. "Acabo de ficar sabendo da desistência da Record. É muito estranho, fico assustado com a desistência, mas creio que subestimaram a RedeTV!".

AMÉRICA-MG - Marcus Salum, integrante do Conselho Administrativo do clube, tratou a vitória da RedeTV! como uma "brincadeira", uma vez que a entidade conta, momentaneamente, com apenas nove clubes afiliados. "É uma brincadeira essa questão de uma emissora ter dez clubes e a outra oito, por exemplo. Isso não existe. Não vai ter retorno. Não terá audiência. Acredito que essa situação está longe de ser conclusiva. Ainda é muito cedo", explicou Salum, que ainda enfatizou que o clube mineiro, no momento, apenas observa a resolução de tal questão.

SÃO PAULO - O presidente Juvenal Juvêncio foi outro que comemorou o acerto com a RedeTV!, mas admitiu haver uma "lacuna" sem Globo e Record. Mesmo assim, deu seu respaldo à negociação. "A RedeTV! chega com uma proposta que atende às posturas, que atendem às exigências do Clube dos 13. Mas sempre tem uma lacuna, porque seria mais belo se estivessem presentes a Rede Globo, a Rede Record. Seria mais belo, mais importante para o futebol", disse.

ATLÉTICO-MG - Alexandre Kalil, presidente do Galo, ressalta a preparação da RedeTV! para as transmissões do Brasileirão. "O valor está aí, foi colocado na mesa de forma limpa. É bom para acabar com as dúvidas do dinheiro, assim não tem dinheiro de igreja. O diretor da RedeTV! (João Alberto Romboli) deixou claro que todas as cotas (de patrocinadores) de 2012 já foram vendidas, e que não adianta ninguém ir lá atrás para buscar, porque já esta tudo vendido. Isso mostra que o produto é bom, diferente de que outros disseram por aí". Também alfinetou as concorrentes Globo e Record, além dos clubes dissidentes ao processo.

CORITIBA - "Eu não sou a favor e não sou contra. Também não sou neutro. O Coritiba é a favor do Coritiba. Eu vim para acompanhar a negociação e ver o que o Clube dos 13 tinha para nos oferecer", disse Jair Cirino, presidente do Coxa.

CRUZEIRO - "A posição do Cruzeiro permanece a mesma, de ouvir as propostas de forma individual da Rede Record e da Rede Globo, mas a nossa preferência neste momento, até que se mostrem os números, é com a TV Globo, com qual nós temos um compromisso. A TV Globo é uma parceira antiga, sempre cumpriu seus compromissos. E ela tem, por uma questão de lealdade, a preferência pelo tempo de parceira. Não quer dizer que a fatia será dela", afirma o gerente de futebol Valdir Barbosa.

FLUMINENSE - "Por enquanto, o Fluminense continua acertado com a Rede Globo, mas não tem nada acertado ainda. O Fluminense continua negociando. Quando tiver algo acertado, vocês serão comunicados", diz Erich Onida, da assessoria de imprensa.

GRÊMIO - "O Grêmio não autorizou o Clube dos 13 a negociar com a RedeTV!; portanto, os jogos do Grêmio não passarão na RedeTV!. O Grêmio está negociando com a Rede Globo, e poderá também ouvir propostas da Rede Record", destaca Antônio Vicente Martins, vice-presidente de futebol.

PALMEIRAS - "Isso foi hoje, e tem que esperar. Não tem pressa. Vamos fazer ponderações responsáveis", afirma Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol do Verdão.

SANTOS - "O Santos mantém a linha de que, com a ausência de vários clubes e de outras empresas, a concorrência foi comprometida. Por isso, o Santos vai continuar defendendo seus próprios interesses. Por enquanto, essa decisão ainda é muito recente, e o Santos ainda vai analisar, mas fica mantida a decisão inicial", disse o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

VASCO - Segundo a assessoria da equipe, a diretoria estava em reunião e não poderia responder. Em nota, porém, o Vasco anunciou "a revogação da outorga dos poderes (do C13) para negociar em nome do clube".

CORINTHIANS - O presidente Andrés Sanches não quis comentar o caso: "O Corinthians não faz mais parte do Clube dos 13. Não falaremos sobre o assunto. Eles que sigam com a vida deles", declarou através da assessoria de imprensa.

ATLÉTICO-PR - "O valor oferecido pela Rede TV! no processo de concorrência pública proporcionará aos clubes dobrar o valor recebido atualmente com as transmissões - comemorou Marcos Malucelli, presidente do Furacão. "Além disso, o resultado da licitação em TV aberta fortalece ainda mais as demais modalidades, que terão o resultado divulgado no final deste mês", completa.


Fontes: Terra e Lancenet

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.