Header Ads

Curtinhas (26/04): RedeTV! já admite derrota para a Globo no imbróglio dos direitos do Brasileirão

Fábio Koff, presidente do Clube dos 13 (foto: divulgação)
O Clube dos 13 e a RedeTV! cobraram publicamente em audiência no Senado, nesta quarta-feira (26), uma posição mais firme do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no impasse envolvendo a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

O presidente do C13, Fábio Koff, contestou o presidente do Cade, Fernando Furlan, que afirmou que, até agora, não há nenhuma irregularidade nos acordos da Globo assinados com os clubes. Furlan, entretanto, admitiu que os contratos da emissora com as equipes ainda não foram encaminhados para o órgão. O prazo final termina nesta quarta.

“Nós temos notícias, recebemos informações, que dão conta de que os acordos estão sendo cumpridos. Esperamos que os contratos que estão sendo firmados não contem mais com a cláusula de preferência”, afirmou Fernando Furlan, durante a audiência. Fábio Koff contestou a fala do presidente do Cade, e acredita que a Globo não está cumprindo com o que foi determinado em outubro de 2010.

Na ocasião, a Globo e o C13 assinaram um TCC (Termo de Compromisso e Cessação), em que se comprometiam a cumprir algumas determinações impostas pelo Cade. O órgão obrigou a emissora a abrir mão do direito de preferência que tinha até então. Já o C13 se comprometeu a realizar uma concorrência aberta a todas as empresas, com propostas sendo feitas através de envelopes fechados e separação das mídias. A informação é de Paulo Passos, do Ig.

São Paulo deve fechar contrato com a Globo por R$ 70 milhões
O São Paulo vai fechar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2015 com a Rede Globo por aproximadamente R$ 70 milhões. O valor é o dobro do que o time do Morumbi recebe atualmente. De acordo com os dirigentes do clube, o fechamento do acordo com a emissora carioca depende apenas de "pequenos detalhes". As informações são de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Clubes dizem que contrato entre C13 RedeTV! é nulo
O acordo firmado entre o Clube dos 13 e a RedeTV! para a transmissão do Brasileirão não tem validade, segundo dizem os times rebeldes. Os cartolas apontam que foram desrespeitados itens previstos no edital, como a data de pagamento das luvas e a obrigatoriedade de caução bancário. Nesta condição, dizem, a proposta nem deveria ter sido aceita. E acrescentam que foram incluídos no contrato assuntos que não têm a ver com a negociação de TV. Uma cláusula, por exemplo, proíbe os clubes de participarem de atos que levem à dissolução do C13 enquanto durar o acordo. Com informações de Bernardo Itri e Eduardo Ohata, da Folha de S. Paulo.

Record fecha equipe para o Pan de Gudalajara
A Rede Record não pensa em reforçar sua equipe esportiva para a cobertura do Pan de Guadalajara em outubro e vai com o que tem. O processo de credenciamento já foi iniciado. Já no ano que vem, para a transmissão de Londres, já se admite pensar e agir de maneira diferente. Informação é de Flávio Ricco.

Escala de Globo e Band para confronto entre Real x Barça pela UCL
Globo - narração de Milton Leite e comentários de Caio Ribeiro, Arnaldo Cezar Coelho e Ronaldo Fenômeno como convidado.
Band - narração de Téo José e comentários de Mauro Beting.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.