Header Ads

Globo atende pedido e adia jogo do Grêmio na Libertadores após negativa da Fox

"Fica ótimo. O bom senso prevaleceu", disse Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

A Rede Globo atendeu o pedido do Grêmio, e conseguiu alterar a data da partida de volta do clube portoalegrense contra o Universidad Católica, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O jogo que ocorreria na terça-feira (03/05) às 19h30, está remarcada para quarta (04) às 21h50.

Siga o Mídia Esporte no Twitter
Curta a página oficial do Mídia Esporte no Facebook

"Fica ótimo. O bom senso prevaleceu. É difícil se jogar competições difíceis 48h depois. Parabéns à diretoria do Grêmio, à Conmebol e a Federação Gaúcha. Olharam o lado humano. Ficou ótimo. Um elogio às autoridades do futebol", disse o técnico gremista Renato Gaúcho.

O Grêmio justificou a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho para fazer o pedido da mudança. O jogo contra o Internacional está marcado para domingo, às 16h, no Beira-Rio. Se a partida do Grêmio no Chile ficasse para terça-feira, seria praticamente impossível viajar a Santiago e jogar.

O jogo de volta do Internacional contra o Peñarol, também pelas oitavas de final da Libertadores, foi alterado. Em vez de quinta-feira, dia 5, às 19h30, a partida ocorrerá na quarta-feira, no mesmo horário. O clube colorado não se envolveu publicamente em negociações.

A primeira negativa ao Grêmio do adiamento do embate veio da Fox, que detém os direitos de transmissão da Libertadores. Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto Neto, que mantém estes contatos em nome da agremiação, a rede de televisão sul-americana não autorizou a mudança de data por se tratar de um campeonato regional, não nacional. No entanto, a FGF apelou à Globo, que acatou o pedido, pressionou a Fox e trocou a programação.

Fonte: Uol 

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.