Header Ads

Sócio da RedeTV! sobre licitação do Brasileiro: "A RedeTV! irá lutar até o final pelos seus direitos"

Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV! e apresentador do "Mega Senha" (foto: Uol)

A RedeTV! não vai desistir dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014 feita em licitação do Clube dos 13. O sócio da emissora, Marcelo de Carvalho, classificou a manobra da Rede Globo como excrescência e prometeu brigar pelos seus direitos.

Siga o Mídia Esporte no Twitter!
Curta a página do Mídia Esporte no Facebook!

"A RedeTV! irá lutar até o final pelos seus direitos. Esse negócio que a Globo fez é uma absurda aberração jurídica e, se existir um pingo de apreço pela legalidade neste país, essa negociação toda será declarada inválida", disse o executivo e também apresentador do programa "Mega Senha".

Marcelo de Carvalho entende que a Globo aguardou a proposta da RedeTV! para, então, negociar oferecendo valores maiores. "O que prevaleceu foi uma empresa que, sacanamente, esperou a concorrência terminar, soube o preço pago e foi individualmente atrás de cada clube oferecer um preço maior a eles", disse.

Na última quinta-feira (07), o Clube dos 13 protocolou um protesto formal na Secretaria de Direito Econômico, um órgão do Ministério da Justiça, contra a Globo, acusando a Globo de abuso de poder econômico. Por isso, o imbróglio pode parar na Justiça.

"Vai haver uma audiência pública daqui a 15 dias no Senado, e nós estaremos lá com câmeras abertas e com todos os argumentos possíveis para protestar contra isso, que no nosso ponto de vista é uma excrescência", avaliou Marcelo de Carvalho.

O sócio da emissora de Osasco também descartou qualquer tipo de acordo com a Globo. "Jamais procuraríamos [a Globo]. Nós compramos um toca-fitas em uma loja autorizada. A Globo comprou um toca-fitas na galeria Pajé. Nós participamos de uma licitação e ganhamos essa licitação", concluiu.

Cade ameaça negociação entre Globo e clubes

O presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Fernando Furlan, disse em entrevista à RedeTV! que se for comprovado que não houve respeito à forma de leilão em relação ao assunto, toda e qualquer negociação que já tenha acontecido entre a Globo e os clubes terá de ser revista.

"A negociação tem que ser feita como o TCC [Termo de Compromisso de Cessação] pediu. Se for comprovado que não houve leilão para todas as mídias, isso terá de ser revisto", afirmou Furlan.


***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.