Header Ads

Ex-jogador Edilson se destaca como repórter na Rede Bahia

Edilson ao lado do boneco João Sorrisão em uma de
suas matérias (Foto: reprodução)

A Rede Bahia, afiliada da Globo no estado, ganhou há alguns meses o reforço do ex-atacante Edilson, conhecido como 'Capetinha'. E rapidamente ele alcançou sucesso rapidamente atuando como repórter. O departamento de esporte da emissora comemora números favoráveis de audiência e a rápida adaptação do ex-ídolo de Edilson na TV. “Ele é desinibido, esperto, do mesmo jeito que era como jogador. Temos alcançado um bom número de audiência com ele”, afirma o chefe de esportes da Rede Bahia, Jorge Allan.

“Por ter sido jogador, tem um acesso facilitado aos atletas, às concentrações. Fez uma entrevista com o Neymar e o Ganso quando o Santos esteve aqui na Bahia. Fez com o Liedson também, com o pessoal de Bahia e Vitória. Ele fala a linguagem do jogador. Os jogadores confiam nele, veem ele como um igual e acabam se abrindo”, acrescenta Allan.

Edilson participa como comentarista das transmissões do futebol na Rede Bahia, mas seu maior sucesso na TV é o quadro “Edilson que o povo gosta“, exibido na edição baiana do "Globo Esporte". “Edilson que o povo gosta. Edilson que o povo quer”, diz o jingle de abertura do quadro do ex-jogador na TV. Apesar de apresentar alguma dificuldade para formular as entrevista com nomes famosos, Edilson compensa com dua desenvoltura e linguagem boleira. O quadro de Edilson também faz sucesso em matérias sem boleiros, com bom conteúdo.

A iniciativa surgiu do próprio Edilson, que procurou a Rede Bahia com um projeto para atuar como repórter, depois de fazer um curso de radialista em Salvador. A direção da afiliada baiana da Globo gostou do esboço, e amadureceu a ideia antes de mandar o ex-jogador para o ar. Hoje, ocasionalmente, Edilson até tem uma ou outra matéria passando em rede nacional.

Fonte: Uol Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.