Header Ads

Clara Albuquerque fala sobre preconceito com mulheres comentaristas de futebol

Foto: Leonardo Filipo/SporTV.com

Em entrevista ao site SporTV.com, a comentarista esportiva Clara Albuquerque, da TV Bahia (afiliada da Globo), falou sobre a sua trajetória no jornalismo, dizendo que o que mais lhe marcou foi a recepção do público feminino com o seu livro "A Linha da Bola", lançado em 2007.

- Recebi recentemente o e-mail de uma senhora de 71 anos falando que nunca gostou de futebol, que via o futebol como inimigo porque o marido a abandonava para assistir aos jogos. Quando ela começou a ler as minhas colunas e ver os meus comentários na televisão ela se apaixonou. Agora ela discute futebol com o marido. Isso me emocionou muito. O próprio livro é uma ideia pretensiosa de aproximar a pátria das chuteiras ao salto alto e às sapatilhas - disse Clara.

A comentarista também acha que as mulheres que comentam sobre futebol ainda recebem olhares tortos dos homens. Ou seja, para ela ainda existe um pouco de preconceito.

- Acho que não tem muito assim, mas ainda é estranho. Em TV aberta, na Globo, não tem mulher comentando. A mulher tem que provar duas vezes. Tem que ter mais cuidado na hora de dar informação. Tem essa desconfiança porque futebol mexe com a paixão. Não acho que tem essa história de que mulher não entende de futebol. Na verdade a mulher é menos acostumada a assistir. Para saber regra é só ir no livro e ler. Mas para saber a história do jogador precisa acompanhar, que é uma coisa que as mulheres começaram a fazer agora.

Clara ainda afirmou que a mulher é mais capaz do que o homem para identificar uma jogada em impedimento.

- A mulher, na teoria, tem mais capacidade de reconhecer o impedimento do que o homem. O bandeirinha, na mesma hora em que ele tem que ver onde o jogador está, tem que ver de onde a bola está sendo lançada. O homem normalmente sabe mais a regra decorada, no sentido de prestar atenção. A mulher não presta atenção, mas se ela aprender vai ser mais fácil do que para o homem - explicou.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.