Header Ads

'Mídia Esporte Retrô': Grandes acontecimentos da TV esportiva em 2011


Na última parte da 'Retrospectiva 2011', o Mídia Esporte relembra os três maiores acontecimentos envolvendo a TV esportiva neste ano. Confira:

UFC na Globo
Depois de muito 'diz que me disse' e de muitas especulações, a Rede Globo anunciou no fim de outubro a compra dos direitos de transmissão das lutas do UFC em 2012. A franquia decidiu ceder as transmissões à emissora carioca após quase um mês de negociações com Record, Bandeirantes e RedeTV!. A Globo foi a última a entrar na negociação e que ofereceu melhores condições ao UFC. Em novembro, a emissora transmitiu a luta entre Júnior Cigano e Cain Velásquez, e no ano que vem vai exibir todos os eventos do UFC no Brasil e o reality show 'The Ultimate Fighter', que será produzido no Brasil pela primeira vez.

Imbróglio dos direitos do Brasileirão
Após uma longa disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012, a Rede Globo conseguiu continuar com o torneio através de negociações diretas com os clubes. Isso porque o Clube dos 13, que até então era responsável pela venda dos direitos, decidiu que venderia os direitos do Brasileirão de 2012 a 2014 através de leilão, que foi vencida pela RedeTV! e teve abstenção de Globo e Record. Entretanto, isso de nada adiantou. A Globo continua sendo a dona dos direitos do Brasileirão. Negociou clube a clube, o que não é considerado ilegal, e ainda praticamente acabou com o C13, que tinha os direitos de TV como principal receita.

Fox Sports agora no Brasil
Agora sim... O canal Fox Sports vai chegar ao Brasil em fevereiro de 2012. Em dezembro, a Fox anunciou oficialmente e chegada de seu canal esportivo ao país para abalar as concorrentes. A Fox Sports vai transmitir com exclusividade na TV paga as Copas Libertadores da América e Sul-Americana, e vei exibir outros torneios de futebol, tênis, basquete, automobilismo e lutas, entre outros esportes. O canal vai entrar no lugar do Speed Channel, entretanto ainda está negociando com as operadoras de TV paga para a sua entrada. Já contratou profissionais como João Guilherme, Marco de Vargas e Edu Elias, e ainda tentou trazer grandes nomes como André Henning, Nivaldo Prieto e Rafinha Bastos, sem sucesso.

Então é isso. O Mídia Esporte encerra suas atividades em 2011... Desde já desejamos um Feliz 2012 a todos os leitores deste site. Para todos, um grande abraço e que Deus nos abençoe nesse novo ano que chega, e que promete para nós, amantes do esporte na TV!
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.