Header Ads

COLUNA DE SEGUNDA: Paradesporto brasileiro precisa ser valorizado pela mídia

Nesta semana começam os Jogos Paralímpicos de Londres, o maior evento esportivo mundial envolvendo atletas com algum tipo de deficiência. E simplesmente esse evento não terá transmissão ao vivo em TV aberta aqui no Brasil. A Rede Globo, que comprou os direitos de transmissão, vai mostrar apenas boletins diários de cinco minutos na madrugada. Na TV paga, apenas o SporTV irá transmitir, e não cederá tanto espaço quanto o que foi cedido à Olimpíada, com quatro canais em HD.

COLUNA DE SEGUNDA Nº 2: Ficamos sem futebol internacional nos fins de semana na TV aberta. E agora?

Desde sempre existe uma grande desvalorização pela mídia em geral ao nosso paradesporto, que conta com atletas superespeciais que se superam e que dão orgulho ao nosso país. Acho que poucos sabem - eu também não sabia até um dia desses -, mas o Brasil teve na Paralimpíada de Pequim, em 2008, a melhor campanha na história dos Jogos com 47 medalhas conquistadas, sendo 16 de ouro, ficando em um incrível nono lugar no quadro geral. Só o nadador Daniel Dias conquistou nove medalhas.

Tudo isso precisa ser visto pelo povo, pois até motiva outras pessoas com deficiência a praticar esporte. A Record pagou um absurdo pelos direitos da Olimpíada, mas se esqueceu completamente dos nossos atletas paralímpicos e não dão espaço algum a eles, assim como quase todas as emissoras, com raras exceções. As TVs comerciais julgam de forma errada e preconceituosa que a transmissão desse evento não traria audiência e nem patrocínio. Então já que é assim, a Paralimpíada devia ser transmitida pelas TVs públicas. O Governo tem que se agilizar para que essa triste realidade seja mudada para os Jogos de 2016.

É isso pessoal, essa foi mais uma 'Coluna de Segunda'. Quero saber asua opinião sobre esse tema. Mande mensagens no Twitter e no Facebook. Aquele abraço e até a semana que vem, se Deus quiser!
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.