Header Ads

Globo espera faturar alto com Copa e Olimpíada no Brasil


Os títulos de dívida da Rede Globo estão impulsionando nos últimos tempos graças à realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo no país: a Copa do Mundo de futebol de 2014 e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, que serão transmitidas pela emissora.

O rendimento dos títulos de dívida da Globo Comunicação e Participações S/A em dólar com vencimento em abril de 2022 caiu 0,86 ponto percentual nos últimos três meses, para 3,86 por cento. Desde que saiu do maior calote no mercado de renda fixa brasileiro em 2005, a Globo acumulou mais caixa do que qualquer outro grupo de mídia da América Latina.

Segundo a Fitch Ratings, o aumento de 47 por cento na receita com publicidade que a NBC Universal obteve com as Olimpíadas de Londres em 2012 frente aos jogos de Pequim, em 2008, é um sinal de que os credores da Globo tendem a ganhar com a transmissão do campeonato de futebol mais importante e com a maior competição esportiva do mundo num intervalo de dois anos.

“É, com certeza, o grupo de mídia dominante no Brasil”, disse Mark Christensen, analista-sênior na Doubleline Capital LP, em Los Angeles. “Os títulos de dívida estão tendo um bom desempenho. Muito poucas empresas de mercados emergentes têm mais caixa do que dívida.”

Com informações do site Exame.com.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.