Header Ads

COLUNA DE SEGUNDA: Excluídos, clubes 'pequenos' ficam à mercê da Globo porque querem

Do ano passado pra cá, a Rede Globo monopolizou de vez o poder sobre o futebol brasileiro ao passar a comprar os direitos de transmissão em negociações diretas com os clubes, e não mais com o intermédio do Clube dos 13, que iria negociar o Campeonato Brasileiro no formato de 'quem dá mais leva', sem beneficiar mais a Vênus Platinada. Nessas negociações diretas com os clubes, a Globo ditou que Corinthians e Flamengo levariam mais grana das cotas de TV, prejudicando assim os demais clubes, que reclamaram, mas ainda aceitaram passar essa vergonha.

COLUNA DE SEGUNDA Nº 3: Paradesporto brasileiro precisa ser valorizado pela mídia



Enquanto os dois clubes de maior torcida do Brasil recebem mais de R$ 100 milhões/ano num contrato de 3 anos, que pode ser reajustado para R$ 160 milhões/ano num novo contrato à partir de 2015, tem clube pequeno que tem contrato apenas de um ano, e tem que continuar na Série A caso queiram receber uma cota de apenas cerca de um quarto do que Flamengo e Corinthians recebem da Globo. Não só os clubes pequenos, mas todos os rivais de Flamengo e Corinthians estão à mercê da Globo porque querem, pois alguns deles tiveram a chance de receberem bem mais da Record e permaneceram com a Globo justificando que teriam uma 'maior visibilidade' e audiência, mas os números do Ibope só caem ano após ano. A única que ganha com isso é a prórpia Globo, que recebe valores de patrocínio e de pay-per-view bilionárias cada vez maiores a cada ano que passa.

Não estamos vendo nada de visibilidade maior dos clubes na TV. Tudo continua da mesma maneira, e eles aceitam tudo caladinhos. Então se é isso o que eles querem, é assim que vai ficar durante toda a eternidade. Quando achamos que as coisas do nosso futebol finalmente vão mudar, aí é que tudo piora ainda mais. A Globo é quem define - agora ainda mais - quem fica na elite do futebol brasieliro. Por isso não dá mais para acreditar em mudança. Estou completamente descrente. Nada vai mudar!

É isso pessoal, essa é a minha opinião sobre este assunto. E quero saber também da sua opinião. Mande mensagens no Twitter e no Facebook. Aquele abraço e até a semana que vem, se Deus quiser! 

A COLUNA DE SEGUNDA é escrita todas as segundas-feiras por Otto Rezende, editor-chefe do Mídia Esporte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.