Header Ads

Mídia Esporte Entrevista: Marcos Peres


O Mídia Esporte traz uma entrevista exclusiva com o repórter Marcos Peres, que trabalhou no SporTV por 13 anos e foi o primeiro correspondente internacional do canal. Atualmente ele mora nos Estados Unidos, onde está cursando uma MBA na Flórida, e mantém um blog no portal UOL. Confira:

Mídia Esporte: Para início de conversa, nos fale um pouco sobre o início de sua trajetória na imprensa esportiva. Chegou a passar por algum outro veículo de comunicação antes de chegar ao SporTV?
Marcos Peres: Fui redator de jornalismo da Jovem Pan FM de São Paulo durante seis meses antes de ser escolhido para estagio no SporTV. O rádio e apaixonante, mas meu objetivo era a televisão. Desde criança, pensava em trabalhar como jornalista esportivo na TV. Nao havia vaga para a reportagem ao final do meu estagio no SporTV, em 2000. Recebi, então, uma proposta para rodar o interior de Sao Paulo cobrindo os campeonatos paulistas da terceira e quarta divisões para a Rede Vida de Televisão. Foi uma experiência valiosíssima.

Mídia Esporte: Como surgiu a oportunidade de trabalhar no SporTV?
Marcos Peres: Fui o primeiro estagiário do SporTV em São Paulo. Seria, mais tarde, também o primeiro estagiário a se tornar repórter. E o primeiro correspondente internacional da historia do SporTV. Tenho orgulho dessa trajetória. Passei por um processo seletivo de cinco fases e felizmente fui escolhido para o estagio.

Mídia Esporte: Você foi o primeiro correspondente internacional do SporTV, e creio que essa experiência te evoluiu bastante profissionalmente. O que essa fase te proporcionou a mais além disso?
Marcos Peres: Ao ser escolhido para implantar o projeto permanente em Nova York, sabia dos desafios. Já tinha viajado mais de 25 países para coberturas internacionais, mas assumir uma posição permanente foi completamente diferente. Não fui apenas repórter. Desempenhei também as funções de produtor e administrador. Negociei pautas e oportunidades em um mercado extremamente profissional. Essa experiência despertou em mim o interesse pelo gerenciamento e realinhou minha carreira.

Mídia Esporte: Mesmo com sua saída do SporTV, você decidiu ficar nos EUA. O que te fez continuar a morar no país e quando você pretende voltar ao Brasil?
Marcos Peres: Sabia que o projeto duraria dois anos. Porem, quando a empresa solicitou meu retorno para o Brasil, não chegamos a um acordo. Encontrei no Portal UOL um grande parceiro e decidi continuar nos Estados Unidos. O que me fez continuar por aqui foram a oportunidade profissional de me aprimorar em meio a um mercado esportivo extremamente profissional e a qualidade de vida que minha família experimentou nos Estados Unidos.

Mídia Esporte: Atualmente você mantém um blog no portal UOL. O que você mais aborda nele?
Marcos Peres: Criei o Blog com a intenção de retratar como os americanos encaram o esporte. Penso que seja a minha contribuição para começarmos a formar no Brasil uma geração que entenda o real potencial do mercado esportivo, quando gerenciado de forma profissional e planejada.

Mídia Esporte: Pra finalizar, pode mandar um recado para os leitores do Mídia Esporte.
Marcos Peres: Para os profissionais de um mercado de trabalho tão difícil quanto apaixonante, só posso expressar minha profunda admiração.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.