Header Ads

'Arena SBT' cumpre objetivo e mistura humor com esporte na medida certa

Confira a análise de Otto Rezende sobre o novo programa do SBT.


Por Otto Rezende - Agora a pouco estreou o programa 'Arena SBT', que chegou com a promessa de quebrar paradigmas e de marcar o retorno do esporte à emissora de Silvio Santos. No entanto, o SBT pecou nas chamadas para a divulgação da estreia. Muito fracas na minha opinião.

Logo de cara, quando começou o programa - que aliás tem um belo cenário-, teve algo que me não me agradou muito. Os apresentadores Thomaz Rafael e Smigol ficaram 'presos' numa cabine, distantes dos convidados no centro do palco, o que não fez nenhum sentido. Pelo menos ao longo do programa eles foram ao centro do palco, onde puderam interagir mais com os convidados e com o público da plateia.

Vamos falar um pouco dos componentes do programa. Thomaz Rafael conduziu bem o programa e acho que deve ficar sempre no palco e não naquela cabine. Já Lívia Andrade está se esforçando pra mostrar um bom desempenho e transmite muito bom humor, mas ainda tem muito a melhorar para demonstrar que não tem apenas um rosto e um corpo bonito. Pelo menos de futebol ela entende. O Gavião, cópia do Sombra do Ratinho, é muito sem graça. Não gostei mesmo. O Smigol não mostrou tanto desempenho como nos tempos que estava no SporTV, mas deve melhorar pois ele tem talento. O ex-jogador Edmilson mostrou serenidade e até me surpreendeu, pois fez bem a sua função dentro das suas limitações. E a musa Juliana Franceschi também mandou bem nas matérias que ela fez.

Agora de quem eu mais gostei mesmo foi do 'monstro do humor' Alexandre Porpettone, com as suas imitações. O cara é simplesmente espetacular e traz a experiência do rádio, onde ele há muito tempo mistura humor com esporte de forma homogênea. Mas não ficou muito legal a cópia que fizeram do 'Central da Copa', onde fizeram um campo virtual com anões. Só a imitação do Neto feito pelo Porpettone salvou.

Um ponto positivo desse programa de estreia foi a participação de Roberto Cabrini, que sem meias palavras perguntou o que o povo queria perguntar ao outro convidado, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, mas ele ficou em cima do muro sobre as críticas à CBF, e negou sobre a suposta briga dele com Ronaldo no carnaval. O outro convidado, Gabriel o Pensador, era para ser membro fixo do programa, mas devido à agenda de shows não deu certo.

Agora vamos falar um pouco das matérias. A primeira delas, a do Smigol no estádio do Corinthians, não mostrou nada com nada, nem no sentido informativo e nem no de humor. A segunda matéria da Juliana Franceschi com as campeãs do handebol foi bem melhor e mais informativa, mas o SBT escondeu o logotipo do Esporte Interativo, que transmitiu o Mundial com exclusividade no ano passado, nos momentos que exibiam as imagens dos jogos. A matéria da Lívia Andrade no estádio do Juventus da Mooca ficou bem legal e mostrou o que deve ser o objetivo principal desse programa. O encontro de Edmilson com Cafu também ficou bom. E a última matéria, falando sobre a bocha, foi bem informativa e mostrou que os jovens também praticam o esporte.

Enfim, o 'Arena SBT' fez a mistura do humor com o esporte no ponto certo. Não só traz informação como também faz o público rir. O objetivo foi cumprido. Espero que esse programa dure muito tempo.

*Otto Rezende é blogueiro do Mídia Esporte, Dj e universitário. Confira o seu perfil no Google Plus.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.