Header Ads

Esporte Interativo assume erro em reportagem e pede desculpas ao Sport

Esporte Interativo assume erro em reportagem e pede desculpas ao Sport


O canal Esporte Interativo emitiu nesta sexta-feira (21) uma nota oficial para a torcida do Sport Clube do Recife um dia após ter publicado uma reportagem sobre o árbitro Sandro Meira Ricci, que apitou o jogo da semifinal da Copa do Nordeste entre Santa Cruz e Sport na última quarta-feira.

A reportagem mencionava que Ricci treinou no início do ano nas instalações do Sport. Até aí nada demaias, mas a polêmica foi gerada porque o árbitro expulsou dois jogadores do Santa Cruz no primeiro tempo do jogo que acabou em vitória do Sport por 2 a 1 e a classificação do rubro-negro para a final do Nordestão. Os torcedores do Santa alegaram que Ricci teria prejudicado o clube no confronto.

Na nota, a emissora pediu desculpas à torcida do clube pernambucano: "O Sport Club do Recife não tem qualquer responsabilidade pela atuação do árbitro Sandro Meira Ricci, no jogo contra o Santa Cruz, pelas semifinais da Copa do Nordeste".

Veja a nota na íntegra:

"O Esporte Interativo publicou no dia 20 de março – um dia após a classificação do Sport para a final da Copa do Nordeste – uma reportagem em que menciona que o árbitro Sandro Meira Ricci treinou no início do ano nas instalações do Sport Club do Recife. Essa matéria levou a interpretações de que esse contato com o Sport tenha alguma conexão com a atuação que ele teve na partida contra o Santa Cruz e que foi muito contestada pela torcida. Embora não tenha feito qualquer insinuação sobre o tema, o Esporte Interativo reconhece que a reportagem foi mal escrita e permitiu diferentes e equivocadas interpretações sobre o assunto.

Para que não reste nenhuma dúvida, segue a opinião do Esporte Interativo sobre o tema:

O Sport Club do Recife não tem qualquer responsabilidade pela atuação do árbitro Sandro Meira Ricci, no jogo contra o Santa Cruz, pelas semifinais da Copa do Nordeste. O desempenho questionado do árbitro não tem nenhuma relação com o fato de ele ter treinado durante a pré-temporada, nas instalações do Sport. Árbitros costumeiramente buscam estruturas e profissionais de excelência para aprimorar sua forma física e isso não tem ligação com suas atuações dentro de campo.

O Esporte Interativo pede desculpas à imensa torcida do Sport pela reportagem mal redigida que acabou levando a interpretações distorcidas. E aproveita para agradecer o apoio que o Esporte Interativo e que o Esporte Interativo Nordeste têm recebido dessa imensa torcida ao longo deste ano. É motivo de muito orgulho transmitir a final da Copa do Nordeste tendo o Sport na disputa do título desta competição, que voltou a engrandecer o futebol nordestino desde o ano passado."

Leia também: Esporte Interativo envia equipe para cobrir Remo x Paysandu in loco

Por Otto Rezende.

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.